Golf C turbodiesel 84 [Já ANDA! pag 38]

Responder
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por gigaz »

n seria o clubegolfpt se metade dos posts n fossem off topic, ja agora ai na ultima foto esse para-chkes é o do GTI mk2 de origem certo?
e o spoiler é o do vr6 mk3?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

spoiler do G60
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
cibermundo
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 09 ago 2005, 14:28
Localização: Lisboa-Sintra

Mensagem por cibermundo »

Deste não tenho mais o que lamento! :oops:
A frente é do G60.
Imagem
golfspecial
Expert
Expert
Mensagens: 963
Registado: 15 set 2005, 04:01
Localização: Old's cool Garage

turbo diesel

Mensagem por golfspecial »

gigaz Escreveu:crime????
vinha de origem!

olha lá bem po motor, ja viste algum "C" por acaso? tas a fazer confusão com os "CL" q n tinham turbo.

por acaso ja pensei tirar p aumentar o efeito "sleeper" mas depois lembrei-me q n vi nenhum modelo = ao meu por ai...
por isso ainda la ta.
Tive um Jetta CL de 1986 e tinha turbo.
cibermundo
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 09 ago 2005, 14:28
Localização: Lisboa-Sintra

Mensagem por cibermundo »

G60wolfsburg Escreveu:
cibermundo Escreveu:Sendo também apreciador de pára-choques largos (nos carros... :wink: ) não deixo de admirar a máquina que aparece em primeiro lugar posta pelo HP e que tem pára-choques estreitos.
Suponho ser um dos 70 exemplares Rallye Synchro G60 construídos.
Pelo menos está lá o logotipo e frizo azuis.
Tenho de me render à sabedoria da Motorsport na mexida dos Golf's já que 210 CV e tracção integral além de outros brindes de equipamento e acabamento ainda hoje são invejáveis.
Que venha um com os pára-choques estreitos! :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Uma outra foto para fazer companhia àquela.
1° o seu nom e Golf 2 limited edition nâo tem nada a ver com o rally

cibermundo Escreveu:Esqueci-me de alguns pormenores menos importantes: caixa de 6 velocidades além de um completíssimo acabamento que incluia estofos e interiores (forras) totalmente em pele.
Bancos memorizados e vidros aquecidos tal como os bancos.
Alguns foram oferta da VW aos importadores da marca com numeração personalizada... :wink:
Veio um para Portugal! :shock:
caixa 5

aie aie aie

vai ver -->

http://www.autoweb-france.com/index.php?rub=3&essai=234

http://www.vw-racing.org/
(esta uma pagina a dizer onde esta os 71 limited)

http://www.passiongolfgti.com/rubrique. ... brique=125

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8)
Sorry...parcial! Apenas porque tomei o conceito de construção - correcto -pela própria denominação - incorrecto.
A saber:

GOLF G60 LIMITED
Um conjunto perfeito de componentes
Embora, à partida, o “Golf G60 Limited” pudesse ter uma arquitectura aparentemente grosseira, foi o resultado de diversas incursões em conjuntos de peças, combinando:
- Um chassis de um GTI 5 portas com alguns componentes do trabalho de chassis do Golf Rallye(daí o conceito e não a denominação).
- Um sistema de tracção Synchro.
- Um compressor G60
- O motor de 16 válvulas.
- Todos os extras de topo disponíveis para o Golf MK II
A habilidade e experiência dos engenheiros da VW fizeram o resto!
Dos modelos contruídos - não comercializados julgo - a maioria ou alguns(????) foram "oferecidos" aos importadores nacionais, caso do que vi e que ainda existe na mão original em Portugal.
Pareceu-me - pode ter sido erroneamente - que o carro teria caixa de 6 velocidades. Não tenho maneira de confirmar para já e em manuais nada consta.
Última edição por cibermundo em 27 set 2005, 10:33, editado 1 vez no total.
Imagem
HP
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 jun 2005, 14:19
Localização: Lisboa Oriental
Contacto:

Mensagem por HP »

Aqui está uma página q disponibiliza muita informação sobre o GTI Limited: http://www.vw-racing.org/
Agora n consegui ver, mas havia até uma secção ond era possível ver uma pág dedicada a cada uma das 71 unidades (estão numerados d 00 a 70). Lembro-m d perfeitas barbaridades como um q estava todo podre e comido pelos bichos :cry: outro q tinha sido roubado em Berlim em 1991 e nunca + :x outro ainda todo pintado à la hippie :evil: e por aí... não tive paciência p ver todas as páginas, mas então ao q parece devia d lá haver um "tuga" :P
Exist também esta pág q disponibiliza alguma info e técnica: http://www.autoweb-france.com/?rub=3&es ... Volkswagen

cibermundo, aquele q postast atrás é o q viste cá em POR, n é? Podes partilhar + fotos dess, s tiveres. Põe na secção multimedia :twisted:
Imagem
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: turbo diesel

Mensagem por gigaz »

golfspecial Escreveu:
gigaz Escreveu:crime????
vinha de origem!

olha lá bem po motor, ja viste algum "C" por acaso? tas a fazer confusão com os "CL" q n tinham turbo.

por acaso ja pensei tirar p aumentar o efeito "sleeper" mas depois lembrei-me q n vi nenhum modelo = ao meu por ai...
por isso ainda la ta.
Tive um Jetta CL de 1986 e tinha turbo.
pois, mas isto é mesmo um golf.
e não é CL é C e o turbodiesel ta la muito bem
n continuamos com a discussão pq senao eu faço birra!
tou a avisar! :D
cibermundo
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 09 ago 2005, 14:28
Localização: Lisboa-Sintra

Mensagem por cibermundo »

O que postei (G60 Limited) lá atrás não era o que possivelmente ainda existe em Portugal; pela foto pode verificar-se que é um RHD, provavelmente Inglaterra.
A foto de referência é de uma edição da Haynes Inglesa, You&Your, autor Andy Butler de título "Volkswagen Golf GTI" que inclui outras fotos e outros modelos; tem muitos e variados títulos de manuais de reparação e modelos automóveis. Provavelmente será já conhecido.
Tenho alguns adquiridos e é fácil consegui-lo em
http:www.haynes.com/, quer pelo correio quer pela Net :idea:
Imagem
G60wolfsburg
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 07 mai 2005, 10:49
Localização: bienne / suiça
Contacto:

Mensagem por G60wolfsburg »

:wink:
vagr666
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 25 abr 2005, 18:07

Mensagem por vagr666 »

Tao nao ha novidades do komp no golf???
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por gigaz »

ha sim, passei-o da frente pa mala, preciso dum suporte feito a medida p ele, uma polie p correia do 1.9 e radiador feito a medida... tirando isso é já a seguir :P
vagr666
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 25 abr 2005, 18:07

Mensagem por vagr666 »

tao e ires ao torneiro para se fazer o apoio e a polie nao???? as ideias ficam mais interessantes na practica do k so teoria:D
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por gigaz »

o suporte é mais especialidade de serralharia mecanica, radiadores é q se tem q ver como vai ser.
vagr666
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 25 abr 2005, 18:07

Mensagem por vagr666 »

sim serralharia, mas la no torneiro fazem-te isso e resolves logo o assunto duma x em x de tar a engonhar, ou entao qdo formos mexer no meu faz-se o teu apoio;).
felicio_tdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 out 2005, 13:40

Mensagem por felicio_tdi »

belo projecto.
Responder