GTI 16v - De volta a Portugal...

Responder
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) No meu ao prencipio de o ter também me aconteceu o mesmo (4t) no mesmo sitio e aconteceu como o veetek rachou também.
Acho que é um problema cronico neste tipo de caixas................
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
mfteixeira
Expert
Expert
Mensagens: 744
Registado: 29 ago 2007, 21:48
Contacto:

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por mfteixeira »

GIV Escreveu: A minha caixa "nova" (obrigado mfteixeira) ...
Estamos ca para nos ajudar uns aos outros.
Tudo impecavel como se pretende, entre membros.

'87 G2 1.6 GTD
'88 G2 1.6 CLTD
'89 G2 1.6 TD IC
'96 G3 GTI TDI 20 Jahre
'89 G2 GTI 16v
=>'82 G1 GTI & '91 G2 GTI G60 (para venda)
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por GIV »

mfteixeira Escreveu:
GIV Escreveu: A minha caixa "nova" (obrigado mfteixeira) ...
Estamos ca para nos ajudar uns aos outros.
Tudo impecavel como se pretende, entre membros.
:wink:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Update, pág 14

Mensagem por GIV »

Pequena actualização:

A caixa está reparada. Entre a caixa que estava no carro e a que comprei ao mfteixeira, fez-se uma caixa "nova" incluindo os reforços do diferencial que postei atrás. Aproveitou-se e levou também um kit de embraiagem novo.

Foi tudo montado, deu-se início ao teste e...valvolina toda fora... bicha do conta-kms com borracha rasgada a deixar passar o óleo...
A peça nova já chegou e deve ficar montada ainda hoje.

Próximo passo são os amortecedores. Depois deste problema com a caixa não é altura para avançar para o setup que realmente queria. Vou mandar vir 4 bilstein b4 e usar com as molas que já tenho. Sei que lhes vou encurtar a vida com umas molas mais curtas mas por enquanto fica assim. Qualquer coisa é melhor do que o que lá está... :roll:
Outra coisa que vai ser substituída são os topos dos amortecedores traseiros e tudo quanto é borracha atrás (na frente já tinha sido tudo mudado).

Depois dos amortecedores, montar as sebring, alinhar a direcção e fazer kms...até ao próximo problema, pelo menos :roll:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Sebring on, pág 14

Mensagem por GIV »

Um update e uma foto (não tive tempo para mais).

O carro já veio da oficina.

A caixa que comprei foi reconstruida e reforçada. Foram instalados uns Bilstein B4 com as molas que lá estavam e tudo quanto era apoio, borracha e topos atrás (à frente já tinha sido tudo mudado incluindo os triângulos) foi mudado. O alternador levou um rotor novo. O vidro do condutor levou um mecanismo novo uma vez que não fechava bem (estava tudo partido por dentro)

Ainda aproveitei para por um radio e umas colunas novas (instaladas no sítio delas sem buracos na chapeleira).

A última coisa foram as Sebring e um alinhamento/calibragem.

O carro porta-se muito bem com os B4 e com as molas mais curtas. Já consigo passar por lombas sem ter medo que o carro se parta ao meio e os barulhos parasitas acabaram na sua grande maioria. Quando os amortecedores que lá estavam foram retirados verificou-se que os 4 eram bilstein. Não sei o modelo, mas o embolo (não sei se é esse o termo...eixo?, enfim...o braço) tem uma espessura muito muito superior aos b4. Não me admirava que fossem uns b8. Conclusão, ando com eles na mala do carro porque aquilo não são uns amortecedores quaisquer e se um dia me apetecer andar aos saltinhos outra vez, mando-os reparar.

Pelo meio ainda me caiu o forro do tejadilho, foi colado novamente, mas já começa a empolar atrás...O sol do Alentejo não perdoa...

Enquanto tudo isto decorria, fiquei a saber que vou ter que me mudar para Inglaterra muito brevemente, o que me deixou um amargo de boca relativamente ao carro. Depois de o ressuscitar e de mais um investimento, tenho que me ir embora...Resultado, vou levá-lo comigo e vai passar a ser o meu daily (~15km por dia) no Reino Unido, mesmo com o volante do outro lado. Assim compro um electrodoméstico mais moderno para a mulher e filho e uso o Golf todos os dias com um sorriso nos lábios.

Ainda tenho umas coisas a fazer. O que queria mesmo era mandar detalhar mas não tenho tempo. Vai levar uma polidela, tirar uma ou duas mossas (uma das quais deve ter sido feita agora na oficina mas não tenho provas) e dar alguns retoques na pintura onde tem algumas marcas sem tinta. Precisa de alinhar os para-choques e colar o lettering restante. Já tem também a grelha de origem GTI.

Deixo uma foto com as Sebring. Está um pouco sujo mas não tive tempo de o lavar. Como estou quase a ter que o meter num camião tenho tentado fazer muitos kms com ele para ver o que aparece (até agora nada). Ficou, na minha opinião, muito bem com as Sebring e muito mais discreto (que era um dos objectivos). Com os b4 (e as molas de rebaixamento), parece ter ficado sensivelmente com a mesma altura. Para mim está no ponto.

Imagem

As jantes que tinha (RH Classics) estão à venda no sítio apropriado aqui do forum.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Sebring on, pág 14

Mensagem por GIV »

O GTI Já está em terras de Sua Majestade.

Antes de o meter num camião ainda deu tempo para o mandar polir. Ficou com muito bom aspecto e o carro ganhou outra vida.
Chegado ao Reino Unido, espero dois dias pela entrega dos meus bens (carro incluído) na minha nova morada. Entretanto recebo um telefonema a dizer que tinha que ir levantar o carro a cerca de 100km, o que foi estranho porque o serviço que contratei em Portugal foi um TIR dedicado que, alem de ter levado todos os nossos pertences, também levou o carro. O combinado foi a entrega de tudo.

Ainda tive que me chatear com a empresa de transportes mas para não perder mais tempo com o assunto, lá fui buscar o carro. Cheguei, bateria descarregada mas como levei outro carro e já estava a contar com isso, levei também uns cabos. Tudo impecável, carro a trabalhar, preparado para me ir embora quando noto que o botão das luzes estava meio solto. Quando vou a ver, tinha muitos dos botões encaixados ao contrário e a moldura do tablier toda desencaixada. Chamei logo o responsável e fiz uma queixa até porque tinha feito seguro do carro para o transporte.

Resultado, embora tudo estivesse a funcionar, não é agradável chegarmos ao nosso carro e repararmos que alguem andou ali a mexer. Mais tarde reparei que muitas outras coisas tinham sido mexidas e cheguei à conclusão que deve ter sido a polícia, provavelmente à procura de drogas ou outro contrabando, principalmente dentro do tablier.

Em todo o caso, já cá está e tem sido o meu daily desde que comecei a trabalhar. É impressionante a cara das pessoas quando reparam que vou a conduzir de um lado a que não estão habituadas e também é impressionante, num país de "petrolheads", a quantidade de reacções positivas que tenho tido relativamente ao carro. Quase todos os dias passo por alguém na rua que me faz um "fixe".

Ainda mais espantados ficam quando lhes digo que vendi a minha A6 para andar no GTI todos os dias.

A outra coisa positiva é que estou a morar perto da VWHeritage (muito perto das antigas instalações, infelizmente um pouco mais longe das novas) e assim posso ir buscar directamente as peças que precisar.

Já tenho umas coisas em mente para fazer e o próximo passo é arranjar um especialista em VW's para me tratar do carro. Para já estou a ouvir uns barulhos estranhos cada vez que passo num buraco ou numa lomba, mas não devem ser casquilhos nem nada disso porque foi tudo mudado com os amortecedores novos. É mais uma batida metálica só no eixo da frente. Vamos lá ver o que é.


Entretanto deixo uma foto (Em Inglaterra) de um GTI 16v que já andou por meia Europa e agora vive no Reino Unido. Um LHD no país dos RHD.

Imagem
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por Volks »

Magnifico percurso que tem esse carro, não menos admirável a tua persistência! Boa sorte a ambos :wink:
GIV Escreveu:Assim compro um electrodoméstico mais moderno para a mulher e filho e uso o Golf todos os dias com um sorriso nos lábios.
Tudo dito!
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por GIV »

Volks Escreveu:Magnifico percurso que tem esse carro, não menos admirável a tua persistência! Boa sorte a ambos :wink:
GIV Escreveu:Assim compro um electrodoméstico mais moderno para a mulher e filho e uso o Golf todos os dias com um sorriso nos lábios.
Tudo dito!
Obrigado Volks. :wink:

É mesmo isso que tem acontecido.
Todos os dias chego ao escritório com um sorriso nos lábios e a mesma coisa acontece quando chego a casa ao fim do dia depois de 6km de puro prazer em estradas secundárias lindíssimas.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por Sapatariaman »

Até a peitaça fica inchada... Muito bom, parabéns!
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por casg »

Realmente o carro, com o polimento ganhou outra vida!
É sem dúvida um carro que as pessoas cada vez valorizam mais, quer em Portugal, quer por esse mundo fora. Obrigado por partilhares todas essas aventuras que o GTI vai vivendo! :wink:

Abraço
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por Joao Mopar »

Muito bom, isto é uma prova que podemos confiar nestes carros :wink:
Se cuidarmos deles como merecem, também cuidarão bem de nós e nunca nos deixarão ficar mal :D
Que ofereça muitas mais aventuras e viagens e acima de tudo um grande sorriso 8)

Boas curvas
Abraço
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por GIV »

Obrigado a todos.

Estive quase a vir com o GTI a rolar mas depois abandonei essa ideia simplesmente porque não tem A/C e atravessar Espanha e parte de França a meio de Agosto com um miúdo de 5 anos e sem A/C não seria uma boa solução. Mas que teria sido uma viagem excelente, lá isso teria...

Agora é encontrar alguém que me resolva o barulho que ando a ouvir no eixo da frente e tratar do pára-choques de trás de uma vez por todas que parece que está a cair (só parece, aquilo não mexe) e dá um aspecto pouco cuidado ao carro.


Para já, queria ir já em Setembro ao festival Goodwood Revival (para quem não conhece façam uma busca que vale a pena) mas já não há bilhetes. Para o próximo ano já estou a planear uma viagem com o GTI a França para assistir ao Le Mans Classic.

Abraços de Inglaterra. :wink:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por Joao Macedo »

Parabéns por não te teres desfeito do carro! Quais são os planos para o futuro? O carro volta para Portugal ou fica por aí?
Pete 16V
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 17 ago 2008, 18:09
Localização: Ribatejo

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por Pete 16V »

Boa noite Amigo GIV,

também eu sou da velha guarda. Falamos algumas vezes quando comprou o seu GTI 16V (é possível que não se lembre, :D).
Após ler as novas aventuras e desventuras, desejo-lhe a melhor das sortes em terras de sua majestade e nunca se sabe, pode ser que nos encontremos um dia destes, pois já esteve mais longe de ir aí parar (eu e o meu GTI 16S).

Um abraço
Pete 16V
Its a "G" Thing
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por GIV »

Joao Macedo Escreveu:Parabéns por não te teres desfeito do carro! Quais são os planos para o futuro? O carro volta para Portugal ou fica por aí?
Obrigado. :wink:

Desfazer-me dele foi coisa que nunca esteve nos planos. Foi só um período de hibernação. Eu sabia que mais tarde ou mais cedo teria que voltar a carga, foi só preciso alguma (muita) paciência.

Não estou a pensar levar o carro de volta para Portugal, pelo menos nos próximos (largos) tempos.

Muito provavelmente vai acabar por levar umas matriculas Inglesas e fazer o famoso MOT, o que me deixa um pouco apreensivo porque aquilo é um "nadinha" mais rigoroso que as nossas inspecções periódicas....

O problema vai ser se o quiser levar algum dia para Portugal. Será como se estivesse a importar um carro do Reino Unido, o que não vai ficar barato mas isso logo se vê.

Neste momento estimo que tenha o carro a 60%. Ainda há muito para fazer e ainda há coisas que não me agradam, mas já está fiável o suficiente (e mais) para andar com ele todos os dias.

Pete 16V Escreveu:Boa noite Amigo GIV,

também eu sou da velha guarda. Falamos algumas vezes quando comprou o seu GTI 16V (é possível que não se lembre, :D).
Após ler as novas aventuras e desventuras, desejo-lhe a melhor das sortes em terras de sua majestade e nunca se sabe, pode ser que nos encontremos um dia destes, pois já esteve mais longe de ir aí parar (eu e o meu GTI 16S).

Um abraço
Pete 16V

Lembro-me perfeitamente de ti (acho que nos podemos tratar por tu). :wink:

Espero que o teu carro também esteja de boa saúde.
Quanto a vir para cá, dependendo das circunstâncias de cada um obviamente, recomendo vivamente.

Abraço :wink:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
Responder