GTI 16v - De volta a Portugal...

Responder
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: GTI 16v - Sebring pag.12

Mensagem por casg »

Eu também tive esse problema, penso que é o retentor. É chato pois é algo barato, o retentor, mas a trabalheira que dá tirar a caixa... :roll:
Mas é isso, acabando de mexer fica-se com a certeza que nos próximos anos tá tudo bem!
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Sebring pag.12

Mensagem por GIV »

casg Escreveu:Eu também tive esse problema, penso que é o retentor. É chato pois é algo barato, o retentor, mas a trabalheira que dá tirar a caixa... :roll:
Mas é isso, acabando de mexer fica-se com a certeza que nos próximos anos tá tudo bem!
É isso. Retentor (percebo tanto disso como de um lagar de azeite... :roll: ).

Pois, o problema é mesmo esse. Quem me está a tratar do carro é um amigo de confiança. O problema é que não tem elevador, o que torna as coisas mais difíceis para tirar a caixa.
Vou ter que o mudar de sitio e levar para uma oficina que também é de confiança mas onde me vão provavelmente lixar com a mão de obra...

Enfim, quem é que me manda gostar destes carros... :lol:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Caixa "Kaput"

Mensagem por GIV »

Más notícias.
A caixa está em muito más condições. Até um buraco tem. :shock: :shock:
Aparentemente, se o corpo estivesse em condições, seria passível de ser reparada. Como está, não há nada a fazer a não ser arranjar uma usada.

Estou comprador de uma caixa para mk2 GTI 16v, motor Kr. Acho (percebo pouco disso) que é uma 2y.
Vou por tópico nos class.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
mfteixeira
Expert
Expert
Mensagens: 744
Registado: 29 ago 2007, 21:48
Contacto:

Re: GTI 16v - Caixa "Kaput"

Mensagem por mfteixeira »

GIV Escreveu:Más notícias.
A caixa está em muito más condições. Até um buraco tem. :shock: :shock:
Aparentemente, se o corpo estivesse em condições, seria passível de ser reparada. Como está, não há nada a fazer a não ser arranjar uma usada.

Estou comprador de uma caixa para mk2 GTI 16v, motor Kr. Acho (percebo pouco disso) que é uma 2y.
Vou por tópico nos class.
Tenho uma usada para peças que deve servir os teus intentos.
Manda PM.

'87 G2 1.6 GTD
'88 G2 1.6 CLTD
'89 G2 1.6 TD IC
'96 G3 GTI TDI 20 Jahre
'89 G2 GTI 16v
=>'82 G1 GTI & '91 G2 GTI G60 (para venda)
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: GTI 16v - Update pag.11

Mensagem por Joao Macedo »

Com o problema da caixa nao deves andar muito interessado em suspenções, mas já pensaste em koni special? São reguláveis em dureza, dão bem para conforto e sempre dão para reparar.

GIV Escreveu: Com os koni tenho experiencia de muitos anos. Tive koni sport no meu antigo mk4 e sei bem o que valem. Mandava rever os meus de 90 em 90mil (quando mudava as correias) e andavam sempre impecáveis.

Não quero isso para este carro. Na altura dos koni a idade era outra, não havia filhos e cada curva era feita no limite (das minhas capacidades pelo menos... :mrgreen: ).

Agora quero outro tipo de prazer de condução e para isso os koni não servem. Por isso ate pondero algo que há 6-7 anos atras consideraria a maior das heresias e nunca aconselharia a fazer...comprar uns bilstein b4 e meter-lhes umas molas de rebaixamento (muito ligeiro e mais ate pelo aspeto estético)... :oops:

A propósito, no link são bilstein. :wink:
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Update pag.11

Mensagem por GIV »

Joao Macedo Escreveu:Com o problema da caixa nao deves andar muito interessado em suspenções, mas já pensaste em koni special? São reguláveis em dureza, dão bem para conforto e sempre dão para reparar.]
Pois, não tenho pensado muito nisso, mas para comprar koni ia para os sport que conheço bem e sei o que valem.
Para já o investimento que tinha pensado para as suspensões vai para a caixa que, comprando usada, vai precisar de material, depois logo se vê.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por GIV »

Aqui ficam umas fotos para explicar o que se passou com a minha caixa, uma 020 2y.
Após alguma pesquisa, parece que este é um problema muito frequente, originado por um mau desenho dos Srs. Engenheiros da VW.

Esta foto é da minha caixa. O buraco no corpo é bem visível:
Imagem

Aqui está o culpado. Aparentemente estes rebites do diferencial mais tarde ou mais cedo partem pela cabeça. Ao ficarem soltos fazem o lindo serviço que se vê na foto anterior (foto da web, brokevw):
Imagem

A VW nunca lançou uma alternativa pare este desenho mal pensado. Existe cá fora um kit de reparação e reforço para evitar problemas futuros (foto ebay uk, da Autogear Limited a quem comprei o meu kit):
Imagem

O resultado final será este (foto da web, brokevw):
Imagem

A minha caixa "nova" (obrigado mfteixeira) vai levar este kit (cerca de 70€ já com portes. Também se arranja por cá mas a preços mais elevados).
Aconselhava a mudança a todos, mas sei que a mão de obra não vai ser barata. Por outro lado, não o fazer pode ter como consequência ter que arranjar uma caixa nova.

EDIT: basta pesquisar no nosso amigo google para se encontrar muitas fotos de caixas com buracos iguais ao da primeira foto (foto real da minha caixa) e todos no mesmo sítio.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por soules_s »

É mais característico dos gasolineiros ou nos pitroleiros também pode acontecer?
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por GIV »

soules_s Escreveu:É mais característico dos gasolineiros ou nos pitroleiros também pode acontecer?
É uma boa questão à qual não sei responder uma vez que só pesquisei por problemas na 020 2y (caixa do GTI 16v).
No entanto, se o teu diferencial tiver estes rebites e ainda por cima se tiveres a caixa cá fora, eu não pensava duas vezes. Por 70€ e ainda por cima já vi que fazes tu a maior parte do trabalho, só tens a ganhar. :wink:

EDIT: pesquisa no ebay uk "bolt kit vw gearbox". Se lá encontrares um kit para a referência da tua caixa, então eu tomava isso como uma boa indicação de que pode acontecer...
Última edição por GIV em 12 mai 2014, 11:46, editado 1 vez no total.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por veetek »

Soules, pelo menos eu já fiz isso em 2 caixas :roll:

Pelos menos é bom saber que há kits de reforço para esse problema, mas só o facto de ter se de abrir a caixa e tudo, só em mão de obra... mas se resolver é exelente 8)

Boa sorte com isso :wink:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por soules_s »

Ja encontrei, há de facto compativel com a minha caixa mas neste momento ja estou fora de timing pra fazer uma reparação destas...
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por GIV »

soules_s Escreveu:Ja encontrei, há de facto compativel com a minha caixa mas neste momento ja estou fora de timing pra fazer uma reparação destas...
É pena.
Pelo menos em caixas como a minha, apercebi-me que é mesmo muito frequente.

Procura no google por problemas em caixas com a tua referência. Talvez não seja tão frequente.
Quando pesquisei pela primeira vez no google image fiquei de boca aberta com a quantidade de fotos de caixas com buracos.... :shock:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por veetek »

E as duas que me aconteceu isso, o buraco abriu exactamente na mesma zona, igual á da imagem acima! era é um buraco um bocadinho maior :lol:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por GIV »

veetek Escreveu:E as duas que me aconteceu isso, o buraco abriu exactamente na mesma zona, igual á da imagem acima! era é um buraco um bocadinho maior :lol:
Já vi fotos de tudo, por vezes nem chega a fazer um buraco e fica só rachado, mas é sempre no mesmo sítio.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: GTI 16v - Fotos caixa e reparação, pág 13

Mensagem por veetek »

Verdade!!

E coincidência ou não, partiram sempre em baixa velocidade... devido a essas é que ando a ponderar montar uma caixa mais recente :roll:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
Responder