GTI 16v - De volta a Portugal...

Responder
KGB
Amateur
Amateur
Mensagens: 202
Registado: 11 nov 2005, 16:45
Veículos: VW Golf MK2 Madison 1.8 - VW Golf MK3 1.9TD
Localização: Matosinhos

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por KGB »

Excelente exemplar sem dúvida nenhuma.

Boa sorte nessa aventura por terras de sua majestade.

:wink:
Imagem
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra...a conduzir do outro la

Mensagem por GIV »

Obrigado a todos.

Entretanto já começaram as obras por aqui. Já descobri uma oficina e fui lá para ver a questão da batida que ouvia.

Primeiro consegui finalmente descobrir o setup de suspensão com que tinha o carro. Nunca consegui ver antes porque nunca acompanhei o trabalho que foi feito na suspensão uma vez que andava atarefado com a mudança.

Os amortecedores que tinha, já tinha escrito atrás, eram bilstein, quase de certeza uns B8 pelo diâmetro e comprimento do espigão. As molas nunca consegui ver até agora. São Eibach, pretas, se bem que continuo sem saber o tamanho. Penso que serão mais curtas do que -30mm mas não tenho a certeza. O carro tinha um bom setup. Quem mandou montar isto não foi em material budget, o que também me deixa descansado porque normalmente só monta material deste que tem gosto pelos carros.

A batida que ouvia (e ainda oiço), vinha do facto de o carro andar sem batentes nos amortecedores. Com os anteriores amortecedores não se ouvia nada porque eram tão rijos que o curso deles nunca permitia lá chegar. Com os B4 a conversa é outra e começei a ouvir a batida.

O que foi já feito:

Batentes dos amortecedores à frente;
Casquilhos TT/S3 (que diferença...);
Casquilho laranja da caixa de velocidades (a primeira estava a custar a entrar);
Vedante do diferencial (estava com uma pequena fuga de oleo).


A fazer (esta quinta-feira):

Batentes dos amortecedores de trás;
Substituir cabo da embraiagem;
Colocar uma das borrachas que seguram a linha de escape que está em falta.


Achei as peças baratas em comparação com Portugal, mas a mão-de-obra é puxadita...
Esta oficina tem a vantagem de ser mesmo ao lado do sítio onde trabalho. Deixo o carro de manhã e vou buscá-lo ao fim do dia.

Até ao próximo update. :wink:
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por dias96 »

muito fixe ver alguem que nao abdica daquilo que gosta so por ir para o estrangeiro 8)
parabens, para alem do esforço que fizeste para ficar com o carro, das-lhe uso diario :wink:

abraço
ps: o carro com as sebring ficou muito bom!
Imagem
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GIV »

dias96 Escreveu:muito fixe ver alguem que nao abdica daquilo que gosta so por ir para o estrangeiro 8)
parabens, para alem do esforço que fizeste para ficar com o carro, das-lhe uso diario :wink:

abraço
ps: o carro com as sebring ficou muito bom!
Obrigado. :wink:

Mesmo que não tivesse trazido o carro, a coisa já estava pensada de outra maneira. Já andava de olho em 16v aqui em Inglaterra. São baratos por aqui e geralmente muito bem tratados se bem que a ferrugem é um problema maior do que em Portugal.

Felizmente o transporte de um carro estava incluido no meu "pacote" de mudança e também não me apetecia muito ter um destes com volante à direita. A habituação é rápida, mas para mim, tira-me para aí metade do prazer de condução. Pelo menos foi assim das vezes que conduzi um RHD. É difícil para um dextro meter mudanças com a mão esquerda. Não se tem a mesma destreza nem rapidez (claro que cá eles dizem a mesma coisa de um LHD). Talvez isso desapareça com o tempo... :roll:

Outra das coisas que tenho que fazer é afinar os faróis para condução na faixa da esquerda e também o farol de nevoeiro atrás para o outro lado.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTI 16v - Fotos actuais pág.10

Mensagem por DragonGolf »

GIV Escreveu:Malta do Golf uma ajudinha sff,

O carro vai hoje à inspecção. Tem estado a trabalhar sem falhas, sem soluços, sem rateres e sem nervoso miudinho. Vamos ver se passa.
Parece que tinha uma fuga de óleo bastante pequena e o que acontecia era que pingava óleo para cima do distribuidor. Pensamos que as falhas vinham daí. Desde que se reparou a fuga ainda não falhou. O relantin está estável.

Ainda antes de o parar uma coisa que acontecia muito era eu ter um calor desgraçado dentro do carro depois de ele estar quente. O calor (muito mesmo) vinha da zona da caixa de velocidades. O que acontece é que o carro não tem aquela protecção térmica para isolar a linha de escape e que se estende ao longo de quase todo o comprimento do carro.

Alguém sabe onde arranjar isso? Ainda existe na VW ou tenho que ir procurar em casas de peças usadas?
Boas GIV a fuga que tinhas era dentro do distribuidor?
Como repararam isso?
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Fotos actuais pág.10

Mensagem por GIV »

DragonGolf Escreveu:
GIV Escreveu:Malta do Golf uma ajudinha sff,

O carro vai hoje à inspecção. Tem estado a trabalhar sem falhas, sem soluços, sem rateres e sem nervoso miudinho. Vamos ver se passa.
Parece que tinha uma fuga de óleo bastante pequena e o que acontecia era que pingava óleo para cima do distribuidor. Pensamos que as falhas vinham daí. Desde que se reparou a fuga ainda não falhou. O relantin está estável.

Ainda antes de o parar uma coisa que acontecia muito era eu ter um calor desgraçado dentro do carro depois de ele estar quente. O calor (muito mesmo) vinha da zona da caixa de velocidades. O que acontece é que o carro não tem aquela protecção térmica para isolar a linha de escape e que se estende ao longo de quase todo o comprimento do carro.

Alguém sabe onde arranjar isso? Ainda existe na VW ou tenho que ir procurar em casas de peças usadas?
Boas GIV a fuga que tinhas era dentro do distribuidor?
Como repararam isso?
Já não me lembro bem, mas penso que a fuga era da junta da tampa das valvulas e por vezes deixava cair óleo no distribuidor (acho que era isso). Era uma coisa pequena e devia ser por isso que o problema era intermitente. O óleo secava e o carro funcionava bem, depois lá saia mais um pouco para cima do distribuidor e voltava o problema.

Resolveu-se com uma junta nova para acabar com as fugas e também acabei por substituir o distribuidor. Nunca mais tive esse problema.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTI 16v - Fotos actuais pág.10

Mensagem por DragonGolf »

GIV Escreveu:
DragonGolf Escreveu:
GIV Escreveu:Malta do Golf uma ajudinha sff,

O carro vai hoje à inspecção. Tem estado a trabalhar sem falhas, sem soluços, sem rateres e sem nervoso miudinho. Vamos ver se passa.
Parece que tinha uma fuga de óleo bastante pequena e o que acontecia era que pingava óleo para cima do distribuidor. Pensamos que as falhas vinham daí. Desde que se reparou a fuga ainda não falhou. O relantin está estável.

Ainda antes de o parar uma coisa que acontecia muito era eu ter um calor desgraçado dentro do carro depois de ele estar quente. O calor (muito mesmo) vinha da zona da caixa de velocidades. O que acontece é que o carro não tem aquela protecção térmica para isolar a linha de escape e que se estende ao longo de quase todo o comprimento do carro.

Alguém sabe onde arranjar isso? Ainda existe na VW ou tenho que ir procurar em casas de peças usadas?
Boas GIV a fuga que tinhas era dentro do distribuidor?
Como repararam isso?
Já não me lembro bem, mas penso que a fuga era da junta da tampa das valvulas e por vezes deixava cair óleo no distribuidor (acho que era isso). Era uma coisa pequena e devia ser por isso que o problema era intermitente. O óleo secava e o carro funcionava bem, depois lá saia mais um pouco para cima do distribuidor e voltava o problema.

Resolveu-se com uma junta nova para acabar com as fugas e também acabei por substituir o distribuidor. Nunca mais tive esse problema.
O problema devia de ser o mesmo que tenho no meu 16v, uma fuga de óleo pelo vendante (interior) onde trabalha o veio do distribuidor, como substituis-te o distribuidor por outro (completo) ficou resolvido. É o que tenho de fazer no meu!
Presumo que fizeste a muda do distribuidor num mecânico?
Já agora colocaste um usado ou novo?
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GIV »

Não tenho a certeza, mas a junta deixava passar óleo que estava a cair para dentro da tampa do distribuidor e isso, pelos vistos, pode deixá-los a funcionar mal.

Se bem me lembro o distribuidor não parecia estar em más condições e foi substituido porque eu já tinha comprado um novo antes de parar o carro (ficou na mala quase 5 anos... :lol: ) e como o que lá estava ainda era o de origem, trocou-se.

Sim, fiz a mudança num mecânico e o distribuidor era novo.

Estás com sintomas semelhantes aos que eu tinha?
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por DragonGolf »

GIV Escreveu:Não tenho a certeza, mas a junta deixava passar óleo que estava a cair para dentro da tampa do distribuidor e isso, pelos vistos, pode deixá-los a funcionar mal.

Se bem me lembro o distribuidor não parecia estar em más condições e foi substituido porque eu já tinha comprado um novo antes de parar o carro (ficou na mala quase 5 anos... :lol: ) e como o que lá estava ainda era o de origem, trocou-se.

Sim, fiz a mudança num mecânico e o distribuidor era novo.

Estás com sintomas semelhantes aos que eu tinha?
O meu andava a falhar em andamento e o ralenti subitamente desligava.
Mas no meu caso é uma fuga de óleo no interior do distribuidor (é oring do veio), os contactos ficam com óleo e o carro falha.
Limpei e ficou bom, até sujar de óleo novamente...

Já agora o teu carro quando está quente qual os valores de relanti?
O meu fica um traço a cima das 1000rpm.
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GIV »

DragonGolf Escreveu:
GIV Escreveu:Não tenho a certeza, mas a junta deixava passar óleo que estava a cair para dentro da tampa do distribuidor e isso, pelos vistos, pode deixá-los a funcionar mal.

Se bem me lembro o distribuidor não parecia estar em más condições e foi substituido porque eu já tinha comprado um novo antes de parar o carro (ficou na mala quase 5 anos... :lol: ) e como o que lá estava ainda era o de origem, trocou-se.

Sim, fiz a mudança num mecânico e o distribuidor era novo.

Estás com sintomas semelhantes aos que eu tinha?
O meu andava a falhar em andamento e o ralenti subitamente desligava.
Mas no meu caso é uma fuga de óleo no interior do distribuidor (é oring do veio), os contactos ficam com óleo e o carro falha.
Limpei e ficou bom, até sujar de óleo novamente...

Já agora o teu carro quando está quente qual os valores de relanti?
O meu fica um traço a cima das 1000rpm.

O meu está propositadamente às 1100rpms (parecido com o teu) para não ter flutuações nas rotações. Se o puser como devia estar (950rpms se não me engano)), fico com uma flutuação de rpms ao relanti entre as 800 e as 1300 (mais coisa menos coisa). Nunca vai abaixo mas é chato estar a ouvir aquilo sempre assim.

O problema do meu poderá ser a ISV mas como as novas são muito caras e as usadas são um tiro no escuro, por enquanto fica assim. Às 1100rpms tenho o relanti estabilizado e sem qualquer falha. Já ponderei as ISV's da concorrência que são substâncialmente mais baratas, mas ainda não me aventurei até porque existem várias outras coisas além da ISV que podem provocar flutuações na rotação.
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
DragonGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 24 jun 2005, 21:19
Localização: Leiria

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por DragonGolf »

Obrigado pela ajuda.
Já comprei o meu gti em 2008 e sempre foi assim (1200rpm), sendo que não têm flutuação de rpm durante o ralenti.
Como andava a ver a situação do distribuidor, reparei que possivelmente ando com o relanti um pouco elevado por isso a questão.
Mas pelo que vejo o melhor é não mexer, porque ainda pode ficar pior...
GIV
Amateur
Amateur
Mensagens: 344
Registado: 25 out 2006, 11:12

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GIV »

Pequeno update do 16v em Inglaterra e também um pequeno problema...

O GTI continua a fazer o seu serviço como daily. Não se nega a nada. Chuva, neve (pouca felizamente), gelo e até algum sal nas estradas, o que me preocupa alguma coisita uma vez que tenho a porta do condutor com alguma ferrugem em baixo.

Não tenho garagem para ele, mas todos os dias de manhã, com temperaturas negativas e 5Kg de gelo em cima, pega sempre à primeira.
É um pouco complicado de manhã porque não tenho o aquecimento a funcionar bem (mais uma das coisas que tenho que mandar ver) e para desembaciar os vidros e livrar-me daquele gelo são 20min todos os dias até conseguir sair com o carro... :roll:

Agora a luz da temperatura deu para ficar a piscar todos os dias durante o percurso para o trabalho e o mesmo ao fim do dia quando vou para casa. O estranho (ou não, percebo pouco disso) é que se tiver quente e eu o desligar e voltar a ligar, já não fica a piscar. O vaso já foi substituido aqui e o problema continua. O liquido está a nivel e o carro não aquece a mais de 1/4 do percurso do ponteiro. Talvez alguém já tenha tido o mesmo problema e possa dar uma dica. Entretanto vou mandar fazer uma lavagem ao sistema e por anticongelante novo para ver se ajuda.

Saudações
Audi A6 Avant 2.5 TDI quattro '00 - Stage: "Sold..."
Alfa Romeo 156 jtd 16v mjet '03 - Stage: "Pareces um carro a gasolina..."
Golf mk2 GTI 16v '90 - Stage: "Daily..."
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por GTDblack »

Se o vaso é dos quadrados provavelmente o sensor sujo. Se é dos redondos já é mais dificil acontecer e ai já iria para outra coisa... :wink:
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por rostabal »

Não consigo ajudar muito, mas fica uma ideia, porque não colocas (nem sei se já tens) mija-mija aquecidos ? para acabar com esse gelo todo de certeza que ajudava bastante ... também existem para-brisas aquecidos para golf 2 mas esses suponho que sejam algo mais raros, os mija-mija podes comprar novos ainda no ebay e não são muito caros :wink:
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: GTI 16v - Já está em Inglaterra e já começaram as obras.

Mensagem por bluethunder82 »

Pelo que oiço falar existem liquidos que podes por no deposito dos mija mijas ou que podes utilizar como spray que ajuda à neve derreter facilmente.
Responder