O ic bloqueia-te o fluxo de ar para o radiador de água em especial se não tiver guias de entrada e saida, já testei isto em vários carros, o aumento de temperatura de água é drástico com ic grossos em especial se não tiverem qualquer tipo de auxilio a fazer ar entrar e também importante sair rápido.HidRo Escreveu:Mario Marques, o IC é perfeito para a aplicação. Deu-me 43C de temperatura máxima de admissão durante o trackday.
Mistura está rica para arrefecer os cilindros (11.5 às vezes mais rico) e ignição não está perto do limite sequer. O AGU não tem VVT.
Acredito que o radiador aqui seja o maior culpado, aliado ao turbo aquecer dentro do cofre, claro...
Eu sei que o agu não tem vvt mas como tens megasquirt pensei que pudesses ter aplicado ou aplicado um activado manualmente(são sempre uns na boa 15 cavalos que se vai buscar em alguns regimes e consegue-se baixar a temperatura de escape e consequentemente do motor), é uma alteração relativamente fácil nesse motor pois a cabeça já está preparada para tal, dependendo do turbo que estiveres a usar não acho esses 43 graus nada impressionantes em comparação com o que estou acostumado, tenho a certeza que isso dá para melhorar ainda um pouco.
Tens de experimentar guiar a entrada e saida de ar(não te adianta de muito guiar a entrada de não criares vacuo de saida), eu utilizo isso bastante com sucesso, faço com recurso ao solidworks, depois simulo para ter a certeza que vai funcionar, depois a construção é em metal ou compositos, um sistema bem feito consegue na boa tirar uns bom 20-30 graus, esses 20 ou 30 graus podem depois ser rentabilizados na ignição e boost heheheheh :mrgreen: