Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Responder
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por LUISGOLFIII »

Nem dão por nada. Parece 100% original :)
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por bugs »

Exacto! :D
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por vwg3gt96 »

LUISGOLFIII Escreveu:Nem dão por nada. Parece 100% original :)
Isso até passar por ti a abrir :twisted:
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por LUISGOLFIII »

vwg3gt96 Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:Nem dão por nada. Parece 100% original :)
Isso até passar por ti a abrir :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por bugs »

É quando dizes: afinal isto deve ser um G60, só pode! :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Mais um trackday feito.
4 sessões, sem problemas para além de uma fuga no colector de escape

Agora tenho uns JOM NJT, e notou-se bem a diferença.
Nankang NS-2R 195/50R15 com 1.8bar a frio.
2.15º camber na frente.

O novo intercooler da Mishimoto aprova mesmo muito bem. 36C no máximo.

Filmes das sessões.
Estoril Experience 02 Outubro VW Golf mk2 GTI - Trackday Session 1 - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=szKwEglqNlE
Estoril Experience 02 Outubro VW Golf mk2 GTI - Trackday Session 2 - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=ogrtCSYSiRA
Estoril Experience 02 Outubro VW Golf mk2 GTI - Trackday Session 3 - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=XaDRkqF4YJQ
Estoril Experience 02 Outubro VW Golf mk2 GTI - Trackday Session 4 - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=JKXHS-7bETQ
Times taken from the Youtube Videos.
1st movie
4.17 - 6.46 - 2.29m
6.46 - 9.08 - 2.22m
9.08 - 11.38 - 2.20m
11.38 - 13.56 - 2.18m
13.56 - 16.17 - 2.21m
16.17 - 18.42 - 2.25m
2nd movie
3.45 - 6.06 - 2.21m
6.06 - 8.31 - 2.25m
8.31 - 10.56 - 2.25m
10.56 - 13.16 - 2.20m
13.16 - 15.40 - 2.24m
15.40 - 18.06 - 2.26m
3rd movie
3.38 - 6.04 - 2.26m
6.04 - 8.26 - 2.22m
8.26 - 10.50 - 2.24m
10.50 - 13.17 - 2.27m
13.17 - 15.35 - 2.18m
15.35 - 18.10 - 2.35m
4th movie
3.10 - 5.35 - 2.25m
5.35 - 7.58 - 2.23m

Ainda vi malta daqui por lá, o que é sempre bom.
Abraço!
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

2 voltas mais rápidas, nos 2.18m, 1 volta a curtir com um amigo, e uma passagem na linha de meta
https://www.youtube.com/watch?v=3k-chP1Ku8I
Última edição por HidRo em 06 out 2016, 21:59, editado 1 vez no total.
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por LUISGOLFIII »

Está porreiro está :)
Seja quando for, mas será! 8)
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por vwg3gt96 »

Muito bom ;)
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Alguns updates:
Diferencial Quaife:
Imagem
Imagem
Imagem

Direcção Assistida:
Imagem

Travagem EBC Yellow Stuff:
Imagem
Imagem

Trackday de dia 8 de Abril feito:
Imagem

Videos das melhores voltas de cada sessão (faltou o video da melhor volta 2.10.49(39))


Tive alguns problemas menores de temperatura da água a chegar aos 120C+ (tenho o radiador mais pequeno e estou a pensar em comprar o de 635 (430 que tenho agora), fugas de escape entre o turbo e colector, e óleo da direcção assistida a ir para cima dos travões.
Tenho que melhorar também a condução, mas está no bom caminho ;)
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por vwg3gt96 »

Espetáculo!
Para esses niveis de potência é algo já necessário. Muito bom tempo ;)
Quanto ao camber traseiro estás a usar os valores original?
A travagem ainda tens a 280mm? Depois dá o feedback das YellowStuff sff.
Cumprimentos
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Sim, tenho o setup traseiro original. A única coisa que não é original, é os "papa-folgas" dos casquilhos traseiros.
As Yellow Stuff não estavam a travar muito, mas acredito que seja por causa do óleo da direcção assistida ter ido para cima deles.
Tenho que verificar melhor.

Os clips completos das sessões.



Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

120 água e o oleo ? não é só o radiador que te vai fazer milagres, já viste o radiador de um honda turbo ou de um audi 2.2 turbo? :D
Na mistura\ignição\timing do motor(caso tenhas o sistema vvt instalado) consegue de certeza baixar esses graus que precisas de baixar, o intercooler que tens também não ajuda mas não será a causa, se meteres um radiador maior não se perde nada mas acredito que haja outras soluções que podes claro juntar a um radiador maior.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mp709
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 26 jul 2014, 07:09

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por mp709 »

Estou desde as 9 da manha a ver o tópico, muitos parabens por todos estes anos de dedicaçao ao carro, esta um projeto com pés e cabeça sim senhor... isso quer e gota la pa dentro boa continuaçao
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Mario Marques, o IC é perfeito para a aplicação. Deu-me 43C de temperatura máxima de admissão durante o trackday.
Mistura está rica para arrefecer os cilindros (11.5 às vezes mais rico) e ignição não está perto do limite sequer. O AGU não tem VVT.
Acredito que o radiador aqui seja o maior culpado, aliado ao turbo aquecer dentro do cofre, claro...
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
Responder