Finalmente ao fim de uns anos lá encontrei uma boa base não a 100% como eu queria pois o ideal era 3p,também não se pode ter tudo.
Assim sendo é um golf mk2 nacional mas de 5 portas, vou começar do zero e aos poucos.
Quando o comprei veio directamente para a garagem, e no dia seguinte por curiosidade vi os níveis, liguei uma bateria e por incrível que pareça pegou há 1ª,fez uma fumarada danada e cheirava a gasóleo velho, deixei trabalhar 30min nada de fumo e nada de fugas, atenção carro parado há sensivelmente 2 anos, mas melhor que isto as fotos.
Vou actualizando.
Projecto "Ground Zero" mk2GTD
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Editei o teu tópico para as imagens ficarem visíveis, tens aqui no fórum explicação de como colocar fotos se precisares.
Bem, o golf, tens aí muito trabalho pela frente
Bem, o golf, tens aí muito trabalho pela frente
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Obrigado, andei a tentar por as fotos mas esta coisa deva sempre mal.
Pois, agora vai sair um da garagem e terei também mais espaço para poder avançar mais rápido.
Pois, agora vai sair um da garagem e terei também mais espaço para poder avançar mais rápido.
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Uma ajudinha sff
Existe algum filtro na bomba injectora?
Existe algum filtro na bomba injectora?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Dependendo do modelo exato, poderá ter um filtro restritor no retorno e outro em volta da válvula de corte, porém, não te quero desanimar, mas pelas fotos que colocaste a bomba deve estar em péssimas condições, deve ter os raspadores presos entre outras coisas, muito lixo e ferrugem dentro, nem sequer é boa ideia tentares ligar se estás com ideias de recuperar essa bomba pois se te riscar o housing ela nunca mais na vida vai ficar boa mesmo que depois troques tudo, um risco no housing é irreversível (teria de se soldar e retificar de novo), assim como te pode por ex danificar os injetores pois o que estiver na bomba irá passar para a frente.
Eu pessoalmente retirava tudo fora e revia de ponta a ponta, tudo que estiver para trás vai passar para a frente, tentar ligar, é assim que muita gente ao recuperar carros antigos sem querer danifica o sistema de injeção, seja nos diesel e também nos gasolina, os kjetronic e semelhantes por ex.
O lixo que estiver no depósito passa para a frente e também o combustível tem função de lubrificação/refrigeração, se não estiver em ordem causa problemas, além de claro, ferrugem que ganha nas peças, lixo, etc, por estar parado, depois ao tentar ligar piora-se ainda mais.
Não quero com isto dizer que não haja quem tenha sorte mas as chances de dar problemas são muito grandes, se não és das pessoas que se fia na sorte, não facilites.
Eu pessoalmente retirava tudo fora e revia de ponta a ponta, tudo que estiver para trás vai passar para a frente, tentar ligar, é assim que muita gente ao recuperar carros antigos sem querer danifica o sistema de injeção, seja nos diesel e também nos gasolina, os kjetronic e semelhantes por ex.
O lixo que estiver no depósito passa para a frente e também o combustível tem função de lubrificação/refrigeração, se não estiver em ordem causa problemas, além de claro, ferrugem que ganha nas peças, lixo, etc, por estar parado, depois ao tentar ligar piora-se ainda mais.
Não quero com isto dizer que não haja quem tenha sorte mas as chances de dar problemas são muito grandes, se não és das pessoas que se fia na sorte, não facilites.
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Estou sempre a aprender, muito obrigado Mário.
Embora o carro como disse no inicio do tópico esteve a trabalhar bem cerca de 30 minutos, agora que mudei o filtro ficou assim, o antigo dono fez revisão total ao mesmo este motor desde que foi reconstruído tem 120mks assim como a bomba até ainda tem aquela tinta amarela de lacado, mas também é verdade, não sou sortudo.
Embora o carro como disse no inicio do tópico esteve a trabalhar bem cerca de 30 minutos, agora que mudei o filtro ficou assim, o antigo dono fez revisão total ao mesmo este motor desde que foi reconstruído tem 120mks assim como a bomba até ainda tem aquela tinta amarela de lacado, mas também é verdade, não sou sortudo.
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Estive a reparar a chapa do lado do condutor e pintar com hamerite.
Também andei a ver a ref do motor que é um SB e o turbo é que não gosto muito pois é um t2.
Talvez mais tarde lhe aplique um k24.
Esta semana vai alguém entendido ver a bomba injectora,em principio será tirada e reparada/limpa,estive também a ver a LDA e já está mexida.
Quanto há cor já estava mais que escolhida será Cinza Mate.
As jantes esta semana também estou há espera de uma resposta,aos poucos vai.
Queria por uns coilover mas disseram-me que na ipo agora andam a reprovar quem os tenha,será verdade?
Também andei a ver a ref do motor que é um SB e o turbo é que não gosto muito pois é um t2.
Talvez mais tarde lhe aplique um k24.
Esta semana vai alguém entendido ver a bomba injectora,em principio será tirada e reparada/limpa,estive também a ver a LDA e já está mexida.
Quanto há cor já estava mais que escolhida será Cinza Mate.
As jantes esta semana também estou há espera de uma resposta,aos poucos vai.
Queria por uns coilover mas disseram-me que na ipo agora andam a reprovar quem os tenha,será verdade?
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Jantes em casa.
São Momo 14" estilo Vintage pelo que pesquisei saíram em 1986.
Penso que fiquem bem no mk2.
São Momo 14" estilo Vintage pelo que pesquisei saíram em 1986.
Penso que fiquem bem no mk2.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Boa escolha, só é pena não serem 15".
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Obrigado,também acho que ficam muito bem,embora lhe queria dar um jeito mas isto é cromado não sei bem o que fazer,pensei em pintar o rebordo de branco ou preto mas acho que "mata" a jante.
Comprei em 14" que é o que está homologado no DU.
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Belas jantes, arranjadinhas vão ficar muito bem aí, mas também concordo que o ideal seria 15", 14" talvez mais para um mk1 que é mais pequeno, mas mal não vai ficar, e incrivelmente parecem em muito bom estado e ainda com os centros.
O carro, a julgar pelas fotos, vais ter ainda aí muito trabalho pela frente, força nisso.
O carro, a julgar pelas fotos, vais ter ainda aí muito trabalho pela frente, força nisso.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
- gtdII
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 24 nov 2007, 18:42
- Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Pois mas como no DU tinha 14" nem sequer procurei 15" mas claro que ficava bem melhor,depois com umas coil compensa-se o espaço "morto".catskills Escreveu: ↑03 abr 2021, 21:36 Belas jantes, arranjadinhas vão ficar muito bem aí, mas também concordo que o ideal seria 15", 14" talvez mais para um mk1 que é mais pequeno, mas mal não vai ficar, e incrivelmente parecem em muito bom estado e ainda com os centros.
O carro, a julgar pelas fotos, vais ter ainda aí muito trabalho pela frente, força nisso.
Sim, muito trabalhinho pela frente, é para ir com calma.
Obrigado.