Aos poucos vai.Mario_Marques Escreveu: ↑09 mai 2021, 15:25 Isso parece sim é um grande avanço
Já tem aí muito trabalho feito.
Obrigado.
Aos poucos vai.Mario_Marques Escreveu: ↑09 mai 2021, 15:25 Isso parece sim é um grande avanço
Já tem aí muito trabalho feito.
Exacto, para o amante a espera é sempre longa.
Já retirei,obrigado.
Vem um mecânico experiente montar, quanto aos injectores talvez mais para a frente, vejo 1º como está e caso necessite, avanço para essa parte.Mario_Marques Escreveu: ↑19 mai 2021, 18:39 Foi o melhor que podias ter feito na verdade, atenção depois ao montar, fazer o ajuste correto, se deres um tratamento aos teus injetores também é uma boa ideia.
E será fácil desmontar isto?Mario_Marques Escreveu: ↑19 mai 2021, 21:16 Há 2 simples motivos pelos quais deves rever os injetores, o primeiro é que o lodo que te te vai sair deles, vai sair pelo retorno e entrar na bomba novamnete, estraga-te a bomba "nova" novamente, o segundo motivo é que nem preciso de os testar para saber que não estão de certeza muito bons, normalmente não te causa problemas muito visíveis no imediato, o problema é que te causa um problema que não consegues sequer ver, que é sobreaquecimento do motor devido á falta de eficiencia na pulverização, que é basicamente um dos motivos da fama de aquecimento desses motores, se o sistema de injecção não estiver perfeito geralmente causa sobreaquecimento, e isso só vês quando geralmente é tarde demais e muitas vezes as pessoas nem associam uma coisa á outra, mas estão inteiramente associadas.
Acredita, é dinheiro bem gasto, mais depressa teria gasto nisso que na pintura, apesar da pintura ser uma coisa que se vê.
Uma manutenção básica a uns injectores desses não é dispendiosa, é basicamente ddesmontar, limpar tudo, possivelmnete molas e anilhas de regulação novas, pistão do injector, calibrar e siga, ficas com isso impecavel, o carro ganha uma vida nova.
Desmontar da cabeça do motor ou desmontar os injetores em si?gtdII Escreveu: ↑20 mai 2021, 18:51E será fácil desmontar isto?Mario_Marques Escreveu: ↑19 mai 2021, 21:16 Há 2 simples motivos pelos quais deves rever os injetores, o primeiro é que o lodo que te te vai sair deles, vai sair pelo retorno e entrar na bomba novamnete, estraga-te a bomba "nova" novamente, o segundo motivo é que nem preciso de os testar para saber que não estão de certeza muito bons, normalmente não te causa problemas muito visíveis no imediato, o problema é que te causa um problema que não consegues sequer ver, que é sobreaquecimento do motor devido á falta de eficiencia na pulverização, que é basicamente um dos motivos da fama de aquecimento desses motores, se o sistema de injecção não estiver perfeito geralmente causa sobreaquecimento, e isso só vês quando geralmente é tarde demais e muitas vezes as pessoas nem associam uma coisa á outra, mas estão inteiramente associadas.
Acredita, é dinheiro bem gasto, mais depressa teria gasto nisso que na pintura, apesar da pintura ser uma coisa que se vê.
Uma manutenção básica a uns injectores desses não é dispendiosa, é basicamente ddesmontar, limpar tudo, possivelmnete molas e anilhas de regulação novas, pistão do injector, calibrar e siga, ficas com isso impecavel, o carro ganha uma vida nova.
Não é difícil, mas não te recomendo fazeres isso tu se não tiveres ajuda de alguém que saiba desmontar sem estragar e tenha as ferramentas próprias para segurar os bicos, sem isso, o mais certo é que ao desmontar vais partir os pinos interiores e dar cabo do resto deles, o ideal é retirares e enviares para um especialista pois mesmo que supondo que os abrias sem partir, depois não ias conseguir calibrar ou sequer testar....., para isso, para retirares, precisas de uma chave de 27mm própria para os tirar(de preferência, mas não é obrigatório).