Eu não sei se já percebeste mas eu sou mecânico e estou-te a dar a opinião, que não é bem uma opinião, é mesmo conhecimento de causa
Projecto "Ground Zero" mk2GTD
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Ok,mais uma vez obrigado Mário.Mario_Marques Escreveu: ↑22 mai 2021, 17:30Eu não sei se já percebeste mas eu sou mecânico e estou-te a dar a opinião, que não é bem uma opinião, é mesmo conhecimento de causa
O carro já trabalha.
Problemas:
A resistência não aquece nem a luz da mesma pisca no painél,fiz ligação directa + da bateria ao conector das velas e lá pegou.
Assim que trabalha desliga-se, não sei se será algum relé de corte ou a bomba mal comandada.
Na parte das correias alternador as correias são novas como é óbvio e a que vai do alternador directamente da polie da cambota parece que raspa na bomba de água, penso que seja mais um enigma por resolver.
Resumindo:
O dito mecânico (mesmo pagando as pessoas trabalhar faz calos) não apareceu para por a bomba no sítio assim como o kit distribuição ou seja o mecânico mais uma vez,fui eu...por isso era de esperar estes precauses pois nunca fiz nada disto e só vi videos,mas pronto já "trabalhou" e antes disso tudo tomei as devidas precauções dos pontos,de rodar o motor manualmente para ver se estava a bater em algum lado,etc...está a ser mais uma etapa de conhecimento na minha vida.
Vejamos os próximos episódios e quando estiver a trabalhar levarei a alguém credenciado para fazer a tal operação nos injectores.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Tens de meter a bomba ao ponto, não consegues meter essa bomba ao ponto sem ferramenta própria, precisas do relógio comparador montado na cabeça da bomba para medir, nunca na vida e isto é um facto venha o iluminado que vier, consegues meter ao ponto a olho, sem medir, sem saber em que posição com exatidão milimétrica está a bomba internamente.
Como te disse, também não é mesmo nada boa ideia meter isso a trabalhar sem rever os injetores, as chances de os injetores te causarem alguns estragos na pré bomba da bomba é muito grande mesmo, basta uma partículazita de lixo que te risca o corpo todo por dentro e fica a perder pressão nesse ponto para o resto da vida.
Imagino que estejas impaciente, mas há coisas que vale a pena esperar e fazer bem.
Como te disse, também não é mesmo nada boa ideia meter isso a trabalhar sem rever os injetores, as chances de os injetores te causarem alguns estragos na pré bomba da bomba é muito grande mesmo, basta uma partículazita de lixo que te risca o corpo todo por dentro e fica a perder pressão nesse ponto para o resto da vida.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Pois mesmo o que pensei, por a bomba a ponto.Mario_Marques Escreveu: ↑23 mai 2021, 12:19 Como te disse, também não é mesmo nada boa ideia meter isso a trabalhar sem rever os injetores, as chances de os injetores te causarem alguns estragos na pré bomba da bomba é muito grande mesmo, basta uma partículazita de lixo que te risca o corpo todo por dentro e fica a perder pressão nesse ponto para o resto da vida.
Imagino que estejas impaciente, mas há coisas que vale a pena esperar e fazer bem.
Quanto ao resto estou desejando que esteja a trabalhar para o por numa oficina pois sem andar para virem trabalhar aqui em casa é o que se sabe...
Os outro dois problemas estive hoje a resolver e consegui, já aquece a resistência mas ainda necessito saber a ordem das polis da bomba água assim como as três anilhas.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Agora está assim e foi de reboque para o mecânico.
Novos episódios se avizinham....
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Por ora ainda está no mecânico, montaram a bomba mas parece que existe algum problema com a mesma e a pessoa que a reparou vai pessoalmente ao mecânico para tirar conclusões.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
A maquina já está a trabalhar como um relógio, problema era um dente da bomba fora do ponto. Ver se ainda esta semana vai há ipo.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Por agora está assim, espera pelo electricista para arranjar umas coisas e ir há inspeção.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
mete radiador com 2 helices
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Sim,está programado,salvo erro será de um audi 80 1.9tdi van.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
O teu problema não era só um dente fora do ponto, eu sei afinar uma bomba dessas corretamente, pode ir lá o melhor mecânico do mundo que é impossível, depois de a tirar fora, afinar corretamente uma bomba dessas sem usar o comparador e medir realmente, pois a diferença entre estar realmente bem ou não é tipo uns fios de cabelo de distância, não dá para determinar a posição real da injeção sem medir e se quiseres realmente uma coisa boa, ter o melhor desempenho, economia e fiabilidade possível é importante fazeres a afinação correta.
A bomba mesmo estando fora do ponto ideal, o motor trabalha na mesma e muitas vezes nem faz nada de estranho, mas prejudica a eficiência e a fiabilidade a longo prazo.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD
Sim penso que ele tenha feito isso tudo este moço trabalha na Bosch e reparar bombas é seu dia a dia,o carro foi para lá a trabalhar mal e saio de lá a pegar há primeira,depois de quente pouco fumo faz,tenho andando com ele aqui perto pois não tem ipo e puxa bastante bem,por isso estou convicto que ele tenha feito esses passos,até me avisou que o turbo não estava já grande coisa.Mario_Marques Escreveu: ↑01 jul 2021, 20:52 O teu problema não era só um dente fora do ponto, eu sei afinar uma bomba dessas corretamente, pode ir lá o melhor mecânico do mundo que é impossível, depois de a tirar fora, afinar corretamente uma bomba dessas sem usar o comparador e medir realmente, pois a diferença entre estar realmente bem ou não é tipo uns fios de cabelo de distância, não dá para determinar a posição real da injeção sem medir e se quiseres realmente uma coisa boa, ter o melhor desempenho, economia e fiabilidade possível é importante fazeres a afinação correta.
A bomba mesmo estando fora do ponto ideal, o motor trabalha na mesma e muitas vezes nem faz nada de estranho, mas prejudica a eficiência e a fiabilidade a longo prazo.
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