' 91 VW Golf GF [L A5 E]

carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] (Countdown @ 24/11 & Waterleak)

Mensagem por carrizog60 »

Mangueira a funcionar...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] Waterleak Found Pg.2

Mensagem por ULLRICH »

Boas pessoal, passei a tarde toda a dar uma revisão no charuto, pois desde que montei o radiador da sofagem que nunca mais tinha pegado no carro para lhe acertar o nível de àgua do radiador. Meti as tubagens que vão do motor ao radiador da sofagem novas, pois uma delas levou um corte e tinha fuga de G12, e assim ficou tudo resolvido. Sofagem a dar bom quente e G12 a nível, agora os últimos acertos serão feitos em andamento diário com o carro.

Quanto à infiltração de àgua no meu carro, consegui descobrir a origem dela, após montar uma borracha nova de porta, cortada à medida depois de toda esticada de aplicada. Eu e o meu pai hoje fizemos o teste, desarmámos o interior todo e ele com um garrafão de àgua a meter agua pela minha porta a agua passava-se por cima da borracha da porta, fui afinando o pin do trinco da porta ficou melhor é certo, o caudal de entrada da àgua baixou, mas ainda entra mas em menor fluxo... :( :?


Imagem

Agora e minha questão é, já isto aconteceu a mais alguém ? Se sim, como é que resolveu ? Ou é melhor levar o carro a um chapeito e expor o caso e ver o que ele me diz e esperar que ele me resolva isto ?

Na minha opinião isto tem alguma coisa a ver com afinação da porta do condutor... Mas como nunca mexi ou afinei nenhuma porta anteriormente, não sei que procedimentos ter ou fazer.

Obrigado a todos pela ajuda malta, a ver se consigo ter isto pronto até dia 24, pois esta semana vai ser difícil pegar no carro. Só na sexta -feira vou conseguir e já sei que vou ter que lhe bombar bem, é resolver esta cena da entrada da àgua e montar a metade da carpete traseira no sítio, e está pronto. Vamos lá ver se consigo. :oops:

Abraços malta !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] Waterleak Found Pg.2

Mensagem por veetek »

Com entradas de água ou não, isso chega à figueira da Foz, o meu também não está pronto e tem de me levar e trazer de volta... 😁
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] Waterleak Found Pg.2

Mensagem por carrizog60 »

Furo no chao p escoar :)
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] Waterleak Found Pg.2

Mensagem por bys »

Nao devia era chover para nao termos tes problemas de agua
Ja o meu esta igual...e ja sei de onde é... entra pela borracha do vidro de tras do condutor :s
Para nao falar que tambem entra pela borracha do vidro da frente 😧😧

Mas forca nisso rapaz
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] ' O Aniversário ' Pág. 2

Mensagem por ULLRICH »

Olá pessoal ! :)

Depois de uma longa ausência no tópico, resolvi actualizar isto, o problema das infiltrações de àgua no meu carro aparentemente estão resolvidos, mas vou ter que voltar a mexer nas portas, e colocar as dobradiças novas que vou mandar vir da Meyle, e os freios para elas ficarem a 100 % no que toca ao alinhamento e à vedação das mesmas.

Na sexta de manhã, fui buscar o carro ao chapeiro e montei o interior do carro durante a manhã em tempo record para o preparar para o Aniversário, lá o tempo ajudou e consegui, carrinho pronto, limpo e siga para ir até à Figueira da Foz para ver e rever malta amiga, pela qual só falamos com regularidade pelo PC (infelizmente)... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Sábado de manhã, arranquei mais a 'turma' do Mestre Nuno Torres (gti16v), e lá fomos nós para cima, em suma, a viagem correu bem, apesar do problema que tive na AE, em que a Luz do Óleo e o Buzzer constantemente sempre a dar sinal, passado 1 / 2 kms desligava e nada de passava, mas eu sabia que isto não era nada de grave pois tinha e sempre tive o óleo do carro a nível, e não apertei muito com o carro na AE, nunca passei dos 110/120 kms /h logo não ia acontecer nenhuma catástrofe :lol: :oops:

Imagem

Chegando à Figueira após 190 kms :mrgreen:

Imagem
Imagem

Quanto ao aniversário gostei muito da viagem, e do espírito que se viveu durante o encontro, mas o que me fez realmente sair de casa neste fim de semana que passou foi a vontade de rever amigos que já não estava com eles pessoalmente à cerca de 6 anos, e a vontade de conhecer pessoalmente outros com quem só falava com a ajuda do Facebook. :mrgreen:

Devo dizer que depois do aniversário, fiquei apaixonado e maravilhado com a linda cidade da Figueira da Foz, prometi a mim mesmo e à minha namorada que foi comigo (de arrasto coitada LOL), que haveremos de voltar à Figueira com mais tempo para podermos 'explorar' um pouco mais a cidade e desfrutar daquela fantástica praia. :oops: :mrgreen:

No Domingo de manhã, antes de arrancarmos para Lisboa, fui até à serra e aproveitei para tirar as últimas fotos na Figueira da Foz :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto à viagem de regresso, o mesmo aconteceu com o carro onde a luz do óleo voltou a acender, e onde se apagava após 1/2 kms depois, a ver se esta semana o levo ao mecânico a ver se isto é um problema somente eléctrico, ou a bomba de óleo já viu dias bastante melhores... :roll:

E está tudo dito malta, espero que em breve tenha noticias para vos dar, pois desde que vim do Aniversário que nunca mais toquei no carro :cry: :roll:

Abraços malta !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] ' O Aniversário ' Pág. 2

Mensagem por mondeladas »

Belo resumo da viagem e boas fotos. 8)
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] ' O Aniversário ' Pág. 2

Mensagem por ULLRICH »

mondeladas Escreveu: 27 nov 2018, 21:59 Belo resumo da viagem e boas fotos. 8)

Obrigado amigo.

Um abraço
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] ' O Aniversário ' Pág. 2

Mensagem por jleite7 »

Já experimentaste os farolins?
Imagem
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] ' O Aniversário ' Pág. 2

Mensagem por ULLRICH »

jleite7 Escreveu: 28 nov 2018, 20:03 Já experimentaste os farolins?

Ainda não seu chouriço... Andas mortinho para lhes deitar as ganfias, e depois o marroquino sou eu :oops: :lol:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] ' O Aniversário ' Pág. 2

Mensagem por jleite7 »

ULLRICH Escreveu: 28 nov 2018, 23:35
jleite7 Escreveu: 28 nov 2018, 20:03 Já experimentaste os farolins?

Ainda não seu chouriço... Andas mortinho para lhes deitar as ganfias, e depois o marroquino sou eu :oops: :lol:
😎😎
Imagem
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] 'Só para Desenterrar'

Mensagem por ULLRICH »

Olá Malta, depois do aniversário do CGPT, nunca mais peguei no carro. Hoje acordei com vontade de fazer algo diferente, aproveitei o bom tempo e lá fui dar uma voltinha de Golf, e tirar umas fotografias :mrgreen:

Imagem
Imagem

Aproveitei e troquei os farolins vermelhos e os piscas escurecidos da Fifft, por uns farolins todos brancos assim como os piscas frontais, ambos da Fifft para ir desenjoando :mrgreen: :oops:

Imagem
Imagem

Quanto à mecânica, reparei que o relanti do carro está um pouco incerto e com um 'matraquilhar' que não é do meu agrado, a ver se pego no carro para a semana e o levo ao mecânico colega do meu cunhado na Renault, a ver o que ele me diz da máquina. Suspeito que a bomba de óleo não está a enviar óleo suficiente para as tuches do carro... Mas só vendo é que podemos tirar as conclusões :roll:

E por agora é isto malta, até ao Natal / Fim do ano não devo ter mais 'novidades'. Caso contrário, posto aqui malta :wink:

Um grande abraço a todos os que acompanham o meu projecto e que me têm vindo a dar força ! Em especial à minha namorada que tem sido incansável, a ultrapassar alguns dissabores que tive com o carro, e por me ter ajudado a ter o carro pronto para a dura viagem que foi até à Figueira da Foz no aniversário. :oops:
Última edição por ULLRICH em 17 dez 2018, 23:10, editado 1 vez no total.
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] 'Só para Desenterrar'

Mensagem por filo »

de certeza que a bomba de agua nao esta a mandar oleo ou tinhas um grave problema. De resto esta como se quer!
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] 'Só para Desenterrar'

Mensagem por marcelo_5035 »

Está muito bonito, parabéns! :D
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] 'Só para Desenterrar'

Mensagem por jleite7 »

filo Escreveu: 16 dez 2018, 16:54 de certeza que a bomba de agua nao esta a mandar oleo ou tinhas um grave problema. De resto esta como se quer!
Mesmo 😂😂😂😂😂😂
Imagem
Responder