' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Responder
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por ULLRICH »

Boa tarde a todos, venho por este meio voltar a apresentar o meu projecto que já está comigo à cerca de 7 anos.
Trata-se de um golf mk2 GTD (1.6TD) código de motor SB, onde algum trabalho já foi feito, desde a reparação da chapa e pintura, à reconstrução do motor por duas vezes. Da primeira não ficou bem depois de queimar a junta da colaça, o circuito ainda ficou com borra de óleo e isso levou ao consequente sobreaquecimento e a queimar a junta da colaça pela segunda vez, voltei a reparar o mesmo motor, e creio que desta vez ficou bom de vez (espero eu) porque foi-lhe limpo o circuito de refrigeração a fundo, assim como foi aplicado radiador de óleo do Golf mk1 GTI, e foi lhe aplicado um termoestato e valvula de radiador mais baixos afim de controlar a temperatura, pois estes motores são extremamente rotativos e aquecem, o que por vezes leva a problemas de sobreaquecimento, juntas de colaça, colaças estaladas e afins.

Como veio para a minha mão no verão de 2011:

Imagem
Imagem

Entretanto foi sendo tratado de chapa e pintura... Onde a cor final foi a de origem maritimblau - LA5E .

Imagem
Imagem
Imagem

Actualmente o carro encontra-se assim:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto ao set rolante, actualmente tem umas Borbet Type A em 16 (4x100) 7.5J á frente e 9J atrás com 195/45 R16 averbados no livrete, quanto a suspensão tenho uns coilovers Jom NJT Extreme à espera de serem montados :)

De resto não tenho mais nada à apresentar.

Cumprimentos malta !

Abraços
Última edição por ULLRICH em 24 mar 2019, 21:49, editado 6 vezes no total.
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por jleite7 »

Muito bom, força nisso e mete mais fotos a ver como fica com as borbet 😉
Imagem
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por marcelo_5035 »

Está muito bom! :D
Adoro essa cor nos Golf MKII.
Tens alguns planos para ele no futuro?
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por mondeladas »

Muito bom @ULLRICH, o carro está com excelente aspecto !

Falta agora mais fotos. :mrgreen:
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por ULLRICH »

jleite7 Escreveu: 20 set 2018, 23:50 Muito bom, força nisso e mete mais fotos a ver como fica com as borbet 😉
Obrigado pela força, João. Fotos com as Borbet só depois de ter concluído o rollfender à frente (pois já fiz o das cavas atrás), e ter montado os coilovers que tenho na caixa ainda para montar,que ainda não foram para o sítio deles porque dia 10 deste mês fui operado a um problema de saúde e desde então estou agora focado em recuperar, pois sem saúde nada se faz meu amigo.

Assim que tiver tudo no seu sítio, meto cá qualquer coisinha, tá prometido !

Abraço :mrgreen:
marcelo_5035 Escreveu: 20 set 2018, 23:50 Está muito bom! :D
Adoro essa cor nos Golf MKII.
Tens alguns planos para ele no futuro?
Boa noite Marcelo, planos não tenho nenhuns em concreto, só desfrutar da máquina. Mas se me perguntares quais são os meus próximos passos, já os vou dizer aqui em baixo :wink:

Abraço
mondeladas Escreveu: 21 set 2018, 00:18 Muito bom @ULLRICH, o carro está com excelente aspecto !

Falta agora mais fotos. :mrgreen:
Obrigado pelo comentário e pela força amigo. Mais fotos não tenho tirado, pois não tenho andado com o carro... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Abraço

Pois bem malta, o projecto de momento não tem tido evoluções pois não tenho andado com o carro, pois estou a recuperar de uma intervenção cirúrgica, e como tal não tenho tido tempo nem 'vontade' para mexer no carro.
No outro dia fui perto do carro, e tirei-lhe estas fotografias só para actualizar um pouco isto. :)

O carro conta com esta kilometragem real, com o bloco e a cabeça a serem ainda os de origem do carro após as 2 reconstruções do motor :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto às Mods, o que lhe apliquei foram coisas 'pequeninas':

:arrow: Ópticas da Hella Originais;
:arrow: Piscas frontais Fifft escurecidos;
:arrow: Farolins Traseiros Fifft AllRed Originais (Não são daqueles feitos em casa, pintados);
:arrow: Volante em pele do VW Corrado VR6 (Modelo Americano @ US);

Por enquanto é só isto que tenho a relatar, em breve pretendo:

:arrow: Montar os Coilovers (que já os tenho à espera de irem para o sítio);
:arrow: Trocar tudo o que é topos de amortecedor (Também já os tenho comigo);
:arrow: Concluir o Rollfender à frente (Pois o de trás já o fiz);
:arrow: Dar uma revisão à bomba injectora, assim como trabalhá-la (trocar o êmbolo de 9mm por um de 10mm, LDA's Governador etc);
:arrow: Limpeza e calibragem dos injectores;
:arrow: Dar um poucquinho de pressão no Turbo (KKK14, sei que é pequenino mas para o uso que dou ao carro chega bem);
:arrow: Refazer do zero toda a linha de escape desde a saída do turbo até à rua por assim dizer;

Espero ter isto tudo feito a tempo do aniversário do Clube :mrgreen: :twisted:

Abraços malta !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por jleite7 »

Antes de mais, boa sorte na recuperação da saúde que isso é essencial!!
Eu tenho curiosidade para ver as borbet porque t tenho umas 9j as 4 e ando à muito tempo a ver como aplicar as da frente sem usar abas de plástico 🤔
Imagem
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por ULLRICH »

jleite7 Escreveu: 26 set 2018, 13:14 Antes de mais, boa sorte na recuperação da saúde que isso é essencial!!
Eu tenho curiosidade para ver as borbet porque t tenho umas 9j as 4 e ando à muito tempo a ver como aplicar as da frente sem usar abas de plástico 🤔

As minhas são de 7.5J ET 20 à frente e as de trás é que são iguais às tuas de 9J ET 15 :wink:

Obrigado pela força !

Abraço
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por jleite7 »

Então já tens a vida mais facilitada 😂😂
O pior já fizeste 😉
Imagem
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E]

Mensagem por ULLRICH »

jleite7 Escreveu: 26 set 2018, 19:25 Então já tens a vida mais facilitada 😂😂
O pior já fizeste 😉
As de trás quando o baixar creio que ficam à face, mas se ficarem de fora é por um fio de cabelo como se costuma dizer :lol: :mrgreen:

Mas quando tiver tudo como eu quero tiro fotos e mostro aqui à malta :wink:

Abraço !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] (Countdown 24/11 & Waterleak)

Mensagem por ULLRICH »

Boas malta, trago novidades da minha máquina. O aniversário do Clube está quase aí, e tenho feito uns updates na maquina. Adquiri algum material, e entretanto substituí outro que não estava grande espingarda por assim dizer :roll:

Imagem

Lista de material adquirido :

:arrow: Simbolo VW frontal cromado;
:arrow: Símbolo VW traseiro cromado;
:arrow: Lettering traseiro 'Golf' cromado;
:arrow: Manete / Moca de velocidades VW Motorsport Original (Em pele);

Este fim de semana vai tudo para o sítio, e também devo dizer que os Coilovers Jom NJT Extreme que comprei também já estão montados e regulados graças ao mestre Nuno Torres (gti16v) :mrgreen:

Entretanto desde que comprei o meu carro, um dos cancros que identifiquei desde sempre era a sofagem que não dava o devido calor, o que neste inverno com o frio e as chuvas andar de carro sem a sofagem estar a trabalhar a 100% é deveras complicado, na minha opinião. Posto isto, comprei à uns aos comprei o radiador novo e por estes dias resolvi meter as mãos à obra graças ao amigo Bernardo Nunes :mrgreen:

Antes de aplicar o radiador, tratei de alguns componentes :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Deixo aqui foto do material que foi trocado por material praticamente novo, somente o radiador foi novo 8)

Imagem

:arrow: Troquei o corpo central da sofagem, as 2 condutas do ar, e o ventilador da sofagem que a minha já não estava muito católica, por assim dizer :?

Depois de tudo trocado, foi colocar a sofagem no sítio, e onde a sofagem melhorou e muito o seu funcionamento onde se sente um calor muito bom, agradável para quem vai no carro, e por vezes até o calor produzido até se torna excessivo no bom sentido da palavra. Mas o que interessa é que ficou bom, e menos um problema a atormentar-me :lol: :mrgreen:

Na altura em que estava a montar os tubos de borracha que vêm do motor para o radiador, houve um deles que com as anilhas de pressão levou ali um corte e o que levou o meu carro a perder àgua, posto isto fui à casa de peças, e comprei os 2 tubos de borracha novos para lhe montar e resolver problemas de possíveis perdas de G12, ali naquela zona.


Agora o problema que me anda a consumir... :? :cry:

Agora com estas chuvas mais acentuadas, o meu carro anda a meter àgua neste canto, ou seja, nos pés de quem for atrás do meu banco (do condutor), mas quando digo meter àgua é em boas quantidades, mesmo ensopado.

Imagem

É neste canto onde ele acumula, e a minha questão é, de onde é que ela poderá estar a entrar, e que tens é possível fazer para terminar com esta infiltração de àgua de vez ?! Já aconteceu isto a mais alguém? Ajudem pf... :cry: :roll:

E por agora é isto malta, abraços !
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] (Countdown @ 24/11 & Waterleak)

Mensagem por dias96 »

Esse trabalho da sofagem vale mesmo a pena, ja fiz a uns anitos atras e se tiveres o termoestacto no sitio a trabalhar, o carro faz quase logo quente passados poucos minutos de estar a trabalhar!
Em relaçao á agua, sendo o teu de 3 portas e sem tecto de abrir so tens apenas 3 opçoes...

-Borracha da porta do condutor a vedar mal (nao me acredito muito)
-Alguma borracha/tamponador que falte no fundo do carro e que deixe entrar agua
-Entra pela mala/farois e escorre para a alcatifa (é o mais provavel)

Nao tens a esponja do banco traseiro molhada?

Vao fazer caravana dia 24?
Imagem
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] (Countdown @ 24/11 & Waterleak)

Mensagem por Squiddy »

werk34 funciona bem?

exelentes updates :)
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] (Countdown @ 24/11 & Waterleak)

Mensagem por ULLRICH »

dias96 Escreveu: 15 nov 2018, 22:55 Esse trabalho da sofagem vale mesmo a pena, ja fiz a uns anitos atras e se tiveres o termoestacto no sitio a trabalhar, o carro faz quase logo quente passados poucos minutos de estar a trabalhar!
Em relaçao á agua, sendo o teu de 3 portas e sem tecto de abrir so tens apenas 3 opçoes...

-Borracha da porta do condutor a vedar mal (nao me acredito muito)
-Alguma borracha/tamponador que falte no fundo do carro e que deixe entrar agua
-Entra pela mala/farois e escorre para a alcatifa (é o mais provavel)

Nao tens a esponja do banco traseiro molhada?

Vao fazer caravana dia 24?
Já estou e verificar tudo o que me disseste Bruno, a ver se dou com o Rato antes do aniversário. Senão olha, depois do aniversário também é dia, também o tempo não tem ajudado muito, é verdade... :roll:

Quanto a dia 24, ainda não sei de nada, mas o pessoal daqui quer todo sair daqui em Caravana para irem a curtir a viagem, assim que souber alguma coisa, aviso-te pelo Facebook :wink:

Abraço
Squiddy Escreveu: 16 nov 2018, 11:06 werk34 funciona bem?

exelentes updates :)
Boas, Miguel funciona bem e recomendo tanto na maneira de como trabalham, e nos preços praticados. Desculpem o que eu vou dizer, mas prefiro o Werk 34 ao Mecatechnic sem hesitar (Quanto aos prazos de entrega o Mecatechnic consegue ser melhor, pois já comprei material aos 2 e sei o que digo).

Abraços
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] (Countdown @ 24/11 & Waterleak)

Mensagem por carrizog60 »

Chegaste a razer a cena com papel como disse? Ficas logo a saber de que lado vem...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: ' 91 VW Golf GF [L A5 E] (Countdown @ 24/11 & Waterleak)

Mensagem por ULLRICH »

carrizog60 Escreveu: 17 nov 2018, 22:22 Chegaste a razer a cena com papel como disse? Ficas logo a saber de que lado vem...

Fiz hoje de tarde, a ver se esta noite chove alguma coisa para eu poder descobrir... Amanhã vou trocar a borracha que envolve toda a porta, a ver se consigo resolver apartir dali. Depois dou feedback :wink:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
Responder