Obrigado pela resposta Mário!
O teste que fiz foi com o acelerador aberto mas as velas no lugar, ou seja, consoante o cilindro, removia a vela e instalava o medidor, voltando a colocar a vela no local quando passava para o próximo cilindro.
O acelerador estava aberto, sim.
Assim que puder, faço o teste de vácuo a frio.
Muito obrigado!
VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Manutenção
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Teste de compressão e umas reparações
Sempre a tratar bem da máquina!
Também gostava de ter um carro com mecânica mais antiga, só para poder aprender certas coisas e procedimentos para motorizações antigas (e a gasolina, que pouco percebo).
Boa sorte nas reparações da máquina, caso haja alguma coisa que eu te possa ajudar já sabes, é só dizer!
A ver se um dia destes combinamos uma cafezada
Forte abraço!
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Teste de compressão e umas reparações
paulo, muita gente tem ideia errada, os carros antigos, para meteres tudo impecavel são bem piores que um carro moderno, muita gente acha é que o facto de trabalhar e um gaijo chegar lá com meia duzia de chaves e mexer em tudo é sinal de estar bem ou ser facil, mas levas um carro antigo a por exemplo um teste de potencia e até sais de lá com lágrimas nos olhos.
Um carro antigo requer muita ferramenta especializada e muito conhecimento, os carros modernos graças á gestão eletronica e mesmo á qualidade geral moderna são muito mais faceis de manter impecáveis e mesmo assim é o que é.
Um bom equipamento de CO custa uma bela nota e tem de ser calibrado e mantido com regularidade, eu não tenho um aparelho desses pois fica mesmo muito caro para o volume de trabalho que hoje em dia tenho com esse tipo de carros, sem um aparelho desses é quase impossivel meter um carro antigo a gastar e andar o correto 100% como se estivesse de fábrica.
Pegas num golf mk4 a 1.6 8v gasolina e uma avaria demora umas horas a corrigir 100%, num golf mk2 a gasolina como este é extremamente trabalhoso se o quiseres a 100% e caro, algumas peças já nem se arranjam originais sequer ou se há são bastante caras.
Marcelo, boa sorte, estás a fazer um bom trabalho, uma pergunta, esse motor já era preparado para usar gasolina sem chumbo? de que ano é esse motor? Qual é o teu código de motor exato, é um EZ?
Um carro antigo requer muita ferramenta especializada e muito conhecimento, os carros modernos graças á gestão eletronica e mesmo á qualidade geral moderna são muito mais faceis de manter impecáveis e mesmo assim é o que é.
Um bom equipamento de CO custa uma bela nota e tem de ser calibrado e mantido com regularidade, eu não tenho um aparelho desses pois fica mesmo muito caro para o volume de trabalho que hoje em dia tenho com esse tipo de carros, sem um aparelho desses é quase impossivel meter um carro antigo a gastar e andar o correto 100% como se estivesse de fábrica.
Pegas num golf mk4 a 1.6 8v gasolina e uma avaria demora umas horas a corrigir 100%, num golf mk2 a gasolina como este é extremamente trabalhoso se o quiseres a 100% e caro, algumas peças já nem se arranjam originais sequer ou se há são bastante caras.
Marcelo, boa sorte, estás a fazer um bom trabalho, uma pergunta, esse motor já era preparado para usar gasolina sem chumbo? de que ano é esse motor? Qual é o teu código de motor exato, é um EZ?
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Teste de compressão e umas reparações
Então eu era um dos que tinha essa ideia errada, pensava que um carro antigo era mais fácil de mexer, parece que me enganei (mais uma vez)
Mas pronto, em vez de um carro antigo, gostava de aprender mais sobre gasolina, gasóleo já vou dando uns toques e percebendo qualquer coisinha, mas gasolina não tenho experiência nenhuma mesmo
Obrigado pela explicação Mário, abraço!
Mas pronto, em vez de um carro antigo, gostava de aprender mais sobre gasolina, gasóleo já vou dando uns toques e percebendo qualquer coisinha, mas gasolina não tenho experiência nenhuma mesmo
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Teste de compressão e umas reparações
O Paulo é mais fácil de mexer sim, tens mais parafusos para mexer, não se sabe é o que se está a fazer
Pois não tens sensores, eletrónica para corrigir e compensar, erros, obd para ler valores em andamento, etc
Nunca sabes o que se passa realmente, só sabes se trabalha ou não e se tem ou não algo muito grave, nunca vais saber se te falta lá 5 ou 15cv ou até mais dependendo do motor.
Pois não tens sensores, eletrónica para corrigir e compensar, erros, obd para ler valores em andamento, etc
Nunca sabes o que se passa realmente, só sabes se trabalha ou não e se tem ou não algo muito grave, nunca vais saber se te falta lá 5 ou 15cv ou até mais dependendo do motor.
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Teste de compressão e umas reparações
Obrigado!paulo1337 Escreveu: ↑28 out 2019, 11:21 Sempre a tratar bem da máquina!
Também gostava de ter um carro com mecânica mais antiga, só para poder aprender certas coisas e procedimentos para motorizações antigas (e a gasolina, que pouco percebo).
Boa sorte nas reparações da máquina, caso haja alguma coisa que eu te possa ajudar já sabes, é só dizer!
A ver se um dia destes combinamos uma cafezada
Forte abraço!
Assim que tiver o Golf a 100% a nível mecânico combinamos!
Obrigado, Mário!Mario_Marques Escreveu: ↑29 out 2019, 12:08 paulo, muita gente tem ideia errada, os carros antigos, para meteres tudo impecavel são bem piores que um carro moderno, muita gente acha é que o facto de trabalhar e um gaijo chegar lá com meia duzia de chaves e mexer em tudo é sinal de estar bem ou ser facil, mas levas um carro antigo a por exemplo um teste de potencia e até sais de lá com lágrimas nos olhos.
Um carro antigo requer muita ferramenta especializada e muito conhecimento, os carros modernos graças á gestão eletronica e mesmo á qualidade geral moderna são muito mais faceis de manter impecáveis e mesmo assim é o que é.
Um bom equipamento de CO custa uma bela nota e tem de ser calibrado e mantido com regularidade, eu não tenho um aparelho desses pois fica mesmo muito caro para o volume de trabalho que hoje em dia tenho com esse tipo de carros, sem um aparelho desses é quase impossivel meter um carro antigo a gastar e andar o correto 100% como se estivesse de fábrica.
Pegas num golf mk4 a 1.6 8v gasolina e uma avaria demora umas horas a corrigir 100%, num golf mk2 a gasolina como este é extremamente trabalhoso se o quiseres a 100% e caro, algumas peças já nem se arranjam originais sequer ou se há são bastante caras.
Marcelo, boa sorte, estás a fazer um bom trabalho, uma pergunta, esse motor já era preparado para usar gasolina sem chumbo? de que ano é esse motor? Qual é o teu código de motor exato, é um EZ?
É complicado e depois arranjar informação verdadeira a respeito do motor e toda a restante parte mecânica é ainda mais difícil.
O motor é um EZ, o ano não sei, mas o carro é de 1992. Em relação ao usar gasolina sem chumbo, no carro tenho o autocolante que pode usar com ou sem.
Se quiseres vir para a gasolina não comeces com um Golf MK2 como o meu, não te quero mal!paulo1337 Escreveu: ↑29 out 2019, 19:55 Então eu era um dos que tinha essa ideia errada, pensava que um carro antigo era mais fácil de mexer, parece que me enganei (mais uma vez)
Mas pronto, em vez de um carro antigo, gostava de aprender mais sobre gasolina, gasóleo já vou dando uns toques e percebendo qualquer coisinha, mas gasolina não tenho experiência nenhuma mesmo
Obrigado pela explicação Mário, abraço!
Parece que tudo é mais fácil, mas depois estás dependente de um conjunto de ferramentas para meteres tudo como veio de fábrica.
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Em princípio, na sexta de manhã vá devo conseguir gravar o vídeo.
Realmente, é uma ferramenta brutal o medidor de vácuo. É tão simples e dá-nos tanta informação!
Digamos que é o OBD dos carros sem electrónica.
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Manutenção
Antes de mais, muito boa tarde a todos!
Infelizmente, tenho andado afastado do fórum devido à falta de tempo até que hoje lá tive um tempo para dedicar-me ao Golf.
Como podem ver, ligou com 800 RPM aproximadamente e com 15 Hg. No final do vídeo as RMP já estavam perto das 100 e o vácuo já estava mais alto.
Neste momento, estou sem ideias... :\
Por hoje, foi tudo. A ver se nos próximos dias trago mais novidades!
Fiquem bem!
Infelizmente, tenho andado afastado do fórum devido à falta de tempo até que hoje lá tive um tempo para dedicar-me ao Golf.
- Vácuo quando o carro está frio
Como podem ver, ligou com 800 RPM aproximadamente e com 15 Hg. No final do vídeo as RMP já estavam perto das 100 e o vácuo já estava mais alto.
Neste momento, estou sem ideias... :\
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- Mudança de filtro de ar, óleo e combustível
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Manutenção
Esses motores normalmente andam na casa dos 20mm hg, possivelmente só precisas de ajustar um pouco de nada a ignição e fica novo, outra possibilidade é ainda estares a perder vácuo em algum sítio, será coisa pouca, o facto de o valor não andar a oscilar é um óptimo sinal.
O que é que achas que está errado no comportamento do carro atualmente?
O que é que achas que está errado no comportamento do carro atualmente?
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Manutenção
Boas Mário.
O que acho errado é que ele frio treme muito (que chega a dar para perceber no vídeo) e, pelo que investiguei, a rotação a frio deveria ser mais alta.
No meu caso, ele começa a 800 RPM e acaba a 1000 RPM e ele deveria fazer o contrário... :\
No vídeo, a parte inicial das 2000 RPM é dispensável visto a temperatura ambiente ser alta, mas a restante deveria acontecer...
O que acho errado é que ele frio treme muito (que chega a dar para perceber no vídeo) e, pelo que investiguei, a rotação a frio deveria ser mais alta.
No meu caso, ele começa a 800 RPM e acaba a 1000 RPM e ele deveria fazer o contrário... :\
No vídeo, a parte inicial das 2000 RPM é dispensável visto a temperatura ambiente ser alta, mas a restante deveria acontecer...
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Re: VW Golf MK2 1.6 [AJ] - Manutenção
Boas, desde já parabéns pelo projeto!! Gosto de farra ao trabalho de ver os pormenores técnicos !! Eu tenho o motor como o teu só que é 1.8 , o carburador é a "mesma" coisa.
Isso de ele pegar mal a frio não será o autochoke fechado de mais ? Ele pega bem a quente depois de estar parado 30min?
Gostava de partilhar ideias e dúvidas contigo , visto não haver muitos usuários com este tipo de motores ... A quanto sentes algum tipo de misfire ?
Isso de ele pegar mal a frio não será o autochoke fechado de mais ? Ele pega bem a quente depois de estar parado 30min?
Gostava de partilhar ideias e dúvidas contigo , visto não haver muitos usuários com este tipo de motores ... A quanto sentes algum tipo de misfire ?
Golf Mk2 1.3 - Sold
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