Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?
GOLF MK2 VAN [mais perto de ser full extras]
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
E a diferença é muita? É que supostamente não se deve ter o eixo sem tração(neste caso traseiro) tão ou mais largo que o eixo com tração(neste caso, dianteiro). O carro pode ter um comportamento sobrevirante, ou seja, dá mais facilmente de traseiradias96 Escreveu: ↑02 mar 2020, 19:32
São diferentes, são mais largos mas apertam directos no chassis Golf 2
Os entendidos que me corrijam caso esteja a dizer besteira!!
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
A largura tem a ver com a direção, o ângulo, se alargares a traseira fica é subvirador e não sobrevirador, ou seja, apontas para a curva e ele não curva, sai de frente a direito, é precisamente por isso que os carros de tração á frente tem a frente mais larga, os tração traseira é ao contrário pois a tendência é serem sobreviradores.
Um carro sobrevirador assusta um condutor, um carro subvirador da bastante confiança, uma confiança mesmo muito traiçoeira, é boa até ao dia que se tenta fazer uma curva mais rápida e ele vai de frente, não faz a curva.
Num carro tração á frente de alta performance/competição normalmente é visível uma série de diferenças, uma frente geralmente bastante mais larga que a traseira, pneus macios á frente, frente baixa e traseira alta, suspensão dura atrás, mole á frente entre muita mais, pneus mais largos á frente que atrás,etc, etc , claro que o que funciona é a dose certa de cada coisa, por isso se perde muito tempo, os fabricantes ou os engenheiros e técnicos preparadores dependendo do caso a encontrar o melhor compromisso para que o carro tenha o comportamento melhor possível.
Um carro sobrevirador assusta um condutor, um carro subvirador da bastante confiança, uma confiança mesmo muito traiçoeira, é boa até ao dia que se tenta fazer uma curva mais rápida e ele vai de frente, não faz a curva.
Num carro tração á frente de alta performance/competição normalmente é visível uma série de diferenças, uma frente geralmente bastante mais larga que a traseira, pneus macios á frente, frente baixa e traseira alta, suspensão dura atrás, mole á frente entre muita mais, pneus mais largos á frente que atrás,etc, etc , claro que o que funciona é a dose certa de cada coisa, por isso se perde muito tempo, os fabricantes ou os engenheiros e técnicos preparadores dependendo do caso a encontrar o melhor compromisso para que o carro tenha o comportamento melhor possível.
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
Ai esta a besteira corrigidaMario_Marques Escreveu: ↑02 mar 2020, 23:14 A largura tem a ver com a direção, o ângulo, se alargares a traseira fica é subvirador e não sobrevirador, ou seja, apontas para a curva e ele não curva, sai de frente a direito, é precisamente por isso que os carros de tração á frente tem a frente mais larga, os tração traseira é ao contrário pois a tendência é serem sobreviradores.
Um carro sobrevirador assusta um condutor, um carro subvirador da bastante confiança, uma confiança mesmo muito traiçoeira, é boa até ao dia que se tenta fazer uma curva mais rápida e ele vai de frente, não faz a curva.
Num carro tração á frente de alta performance/competição normalmente é visível uma série de diferenças, uma frente geralmente bastante mais larga que a traseira, pneus macios á frente, frente baixa e traseira alta, suspensão dura atrás, mole á frente entre muita mais, pneus mais largos á frente que atrás,etc, etc , claro que o que funciona é a dose certa de cada coisa, por isso se perde muito tempo, os fabricantes ou os engenheiros e técnicos preparadores dependendo do caso a encontrar o melhor compromisso para que o carro tenha o comportamento melhor possível.
Sempre a aprender!!
Obrigado pela explicação Mário!!
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
Olha pelo menos posso te falar da minha experiencia,
Tenho barra estabilizadora a frente e barra anti torção a traz, pneus meio lixo e até a agora não me fugiu nem nada do gênero
Bem pelo contrário, faz muito bem as curvas e nao se queixa
Até porque a diferença é cerca de 2 cm mais coisa menos coisa
Tenho barra estabilizadora a frente e barra anti torção a traz, pneus meio lixo e até a agora não me fugiu nem nada do gênero
Bem pelo contrário, faz muito bem as curvas e nao se queixa
Até porque a diferença é cerca de 2 cm mais coisa menos coisa
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
É assim, tudo depende do que "andas a fazer", agora o que não vai acontecer seguramente é o carro ir contra as leis da física e da geometria, a não ser que o carro seja mágico
Se for 2cm em cada lado é imensa diferença, mesmo 1cm já é em alguns casos bastante notório, e como disse, fica subvirador o que até é agradável pois dá uma sensação de estabilidade maior, só não é nada agradável se um dia se tem o azar de precisar daquilo que se perdeu, fazer uma curva é basicamente destabilizar um carro, guia-lo para onde ele não quer naturalmente ir.
A não ser que tivesses feito testes e medições antes não tens um termo de comparação para saber o quanto se perdeu, mas um teste simples que se costuma fazer é com a direção toda trancada para um lado fazer uma circunferência completa e medir o raio, o que basicamente acontece ao alargar a traseira é que esse raio aumenta, ou seja, o carro vira menos.
Se for 2cm em cada lado é imensa diferença, mesmo 1cm já é em alguns casos bastante notório, e como disse, fica subvirador o que até é agradável pois dá uma sensação de estabilidade maior, só não é nada agradável se um dia se tem o azar de precisar daquilo que se perdeu, fazer uma curva é basicamente destabilizar um carro, guia-lo para onde ele não quer naturalmente ir.
A não ser que tivesses feito testes e medições antes não tens um termo de comparação para saber o quanto se perdeu, mas um teste simples que se costuma fazer é com a direção toda trancada para um lado fazer uma circunferência completa e medir o raio, o que basicamente acontece ao alargar a traseira é que esse raio aumenta, ou seja, o carro vira menos.
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Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]
Sim também não ando por aí a fazer track dayMario_Marques Escreveu: ↑09 mar 2020, 18:36 É assim, tudo depende do que "andas a fazer", agora o que não vai acontecer seguramente é o carro ir contra as leis da física e da geometria, a não ser que o carro seja mágico
Se for 2cm em cada lado é imensa diferença, mesmo 1cm já é em alguns casos bastante notório, e como disse, fica subvirador o que até é agradável pois dá uma sensação de estabilidade maior, só não é nada agradável se um dia se tem o azar de precisar daquilo que se perdeu, fazer uma curva é basicamente destabilizar um carro, guia-lo para onde ele não quer naturalmente ir.
A não ser que tivesses feito testes e medições antes não tens um termo de comparação para saber o quanto se perdeu, mas um teste simples que se costuma fazer é com a direção toda trancada para um lado fazer uma circunferência completa e medir o raio, o que basicamente acontece ao alargar a traseira é que esse raio aumenta, ou seja, o carro vira menos.
É condução normal diária nas calmas até porque como disse os pneus estão quase nada últimas
Outras novidades da maquina..
Para breve, se tudo correr bem, vou adquirir Cruise Control original
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
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Re: GOLF MK2 VAN [mais perto de ser full extras]
Como indica no título mais um extra em casa
Cruise controle, aproveitado de um golf 2 1.6 TD ce2 ( na qual vou ter de transformar em ce1)
Quando adquiri faltava o sensor da velocidade do quadrante ( mas já o tenho) e o actuador da bomba ou do pedal
Existe muito pouco na NET sobre os Cruise controle mas com cabeça tudo se faz
Por isso caso alguém tenha perdido um actuador, para completar o sistema, que queira vender, mande mensagem
Tirando isso tenho apenas andado com a máquina diariamente, a juntar peças para um dia montar o puzzle todo, e de volta do vermelho da namorada ( o qual também vou actualizar o tópico quando poder)
Mais novidades para breve
Cruise controle, aproveitado de um golf 2 1.6 TD ce2 ( na qual vou ter de transformar em ce1)
Quando adquiri faltava o sensor da velocidade do quadrante ( mas já o tenho) e o actuador da bomba ou do pedal
Existe muito pouco na NET sobre os Cruise controle mas com cabeça tudo se faz
Por isso caso alguém tenha perdido um actuador, para completar o sistema, que queira vender, mande mensagem
Tirando isso tenho apenas andado com a máquina diariamente, a juntar peças para um dia montar o puzzle todo, e de volta do vermelho da namorada ( o qual também vou actualizar o tópico quando poder)
Mais novidades para breve
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