VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Responder
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por NSousaVW2GTD »

Boa noite pessoal,

O meu VW Golf MK2 tem ABS de origem sem servo freio, a própria bomba faz o trabalho todo, é como nos g60.
Acontece que a bomba eléctrica que assiste a travagem está com problemas e deixou de funcionar, o carro trava na mesma mas o pedal está duro. Já vi tudo e testei tudo e 100% certeza que é disso.
Queria trocar para um Servo Freio e para uma bomba de travão normal sem ABS, assim acabam-se os problemas todos de vez.
Estou para encomendar o Servo Freio e a bomba de travão numa casa de peças, mas tenho receio de uma coisa.

A nível de encaixes no pedal e no chassi é igual ? O servo freio encaixa no pedal e depois tem uns parafusos que encaixa no chassi com algum suporte, como é isso ?

Alguém me pode ajudar ?

Obrigado
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por NSousaVW2GTD »

Preciso de ajuda urgente, preciso de levar o carro à inspeccção e como está não passa :/
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, esse sistema tem reparação, agora não creio que é algo que vai aprender a fazer em casa nem vai fazer na maioria das oficinas, pois envolve as vezes alguma fabricação, pessoalmente acho uma asneira tirar isso para passar ao sistema antigo, o ipo pode ser feito mais tarde se não for um carro de uso diário.
Se mesmo assim quer avançar para a conversão o ideal é ir a uma sucata pois é possivel que precise de bem mais que as peças com que está a contar, não sei até que ponto vai conseguir usar as mesmas tubagens, e a luz vai ter de anular o circuito á mesma.
Andava ainda á pouco tempo algures á venda um sistema desses por 250euros, que secalhar não é um valor muito diferente do que vai gastar a tirar o abs.

Já agora, isto é área de projectos, não é de duvidas.

Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por NSousaVW2GTD »

Mario_Marques Escreveu:Amigo, esse sistema tem reparação, agora não creio que é algo que vai aprender a fazer em casa nem vai fazer na maioria das oficinas, pois envolve as vezes alguma fabricação, pessoalmente acho uma asneira tirar isso para passar ao sistema antigo, o ipo pode ser feito mais tarde se não for um carro de uso diário.
Se mesmo assim quer avançar para a conversão o ideal é ir a uma sucata pois é possivel que precise de bem mais que as peças com que está a contar, não sei até que ponto vai conseguir usar as mesmas tubagens, e a luz vai ter de anular o circuito á mesma.
Andava ainda á pouco tempo algures á venda um sistema desses por 250euros, que secalhar não é um valor muito diferente do que vai gastar a tirar o abs.

Já agora, isto é área de projectos, não é de duvidas.

Abraço
Eu já falei com o mecânico e ele disse à partida era só meter o servo freio e a bomba de travão normal e que as tubagens talvez fossem iguais. O resto é tudo igual.
É um carro daily, toda a electronica do ABS vai ser retirada inluindo a luz do tablier.
Assim tiro de vez todas as mariquices com electrónica e não há mais problemas.

Eu coloquei a duvida na secção de duvidas, mas ninguém respondeu.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por LUISGOLFIII »

NSousaVW2GTD Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Amigo, esse sistema tem reparação, agora não creio que é algo que vai aprender a fazer em casa nem vai fazer na maioria das oficinas, pois envolve as vezes alguma fabricação, pessoalmente acho uma asneira tirar isso para passar ao sistema antigo, o ipo pode ser feito mais tarde se não for um carro de uso diário.
Se mesmo assim quer avançar para a conversão o ideal é ir a uma sucata pois é possivel que precise de bem mais que as peças com que está a contar, não sei até que ponto vai conseguir usar as mesmas tubagens, e a luz vai ter de anular o circuito á mesma.
Andava ainda á pouco tempo algures á venda um sistema desses por 250euros, que secalhar não é um valor muito diferente do que vai gastar a tirar o abs.

Já agora, isto é área de projectos, não é de duvidas.

Abraço
Eu já falei com o mecânico e ele disse à partida era só meter o servo freio e a bomba de travão normal e que as tubagens talvez fossem iguais. O resto é tudo igual.
É um carro daily, toda a electronica do ABS vai ser retirada inluindo a luz do tablier.
Assim tiro de vez todas as mariquices com electrónica e não há mais problemas.

Eu coloquei a duvida na secção de duvidas, mas ninguém respondeu.
Se quiseres tenho interesse em ficar com todo o material completo do sistema ABS, mas tem de ser todo, incluindo tubagens, porque são diferentes.
Se tiveres interesse avisa, que eu consigo a reparação do sistema.
Mais ainda. Acho que é uma asneira o que vais fazer. Vais ficar com um sistema de travagem bem pior.
Nem imaginas a diferença que vais sentir. Vais fazer aquilo que se costuma dizer em bom calão "vais descer de cavalo, para burro", isto sem ofensa.
Todavia o carro é teu.
Boa sorte. :wink:
Seja quando for, mas será! 8)
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por filo »

nao e todavia e doravante
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por NSousaVW2GTD »

LUISGOLFIII Escreveu:
NSousaVW2GTD Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Amigo, esse sistema tem reparação, agora não creio que é algo que vai aprender a fazer em casa nem vai fazer na maioria das oficinas, pois envolve as vezes alguma fabricação, pessoalmente acho uma asneira tirar isso para passar ao sistema antigo, o ipo pode ser feito mais tarde se não for um carro de uso diário.
Se mesmo assim quer avançar para a conversão o ideal é ir a uma sucata pois é possivel que precise de bem mais que as peças com que está a contar, não sei até que ponto vai conseguir usar as mesmas tubagens, e a luz vai ter de anular o circuito á mesma.
Andava ainda á pouco tempo algures á venda um sistema desses por 250euros, que secalhar não é um valor muito diferente do que vai gastar a tirar o abs.

Já agora, isto é área de projectos, não é de duvidas.

Abraço
Eu já falei com o mecânico e ele disse à partida era só meter o servo freio e a bomba de travão normal e que as tubagens talvez fossem iguais. O resto é tudo igual.
É um carro daily, toda a electronica do ABS vai ser retirada inluindo a luz do tablier.
Assim tiro de vez todas as mariquices com electrónica e não há mais problemas.

Eu coloquei a duvida na secção de duvidas, mas ninguém respondeu.
Se quiseres tenho interesse em ficar com todo o material completo do sistema ABS, mas tem de ser todo, incluindo tubagens, porque são diferentes.
Se tiveres interesse avisa, que eu consigo a reparação do sistema.
Mais ainda. Acho que é uma asneira o que vais fazer. Vais ficar com um sistema de travagem bem pior.
Nem imaginas a diferença que vais sentir. Vais fazer aquilo que se costuma dizer em bom calão "vais descer de cavalo, para burro", isto sem ofensa.
Todavia o carro é teu.
Boa sorte. :wink:

Qual a diferença das tubagens ?

Estás a falar dos tubinhos metálicos que sai da bomba ? ou tudo mesmo ?
Estive a olhar para aquilo e os tubos metalicos sao exactamente os mesmo que costuma ter num sistema normal e os encaixes sao iguais.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por LUISGOLFIII »

Eu tenho a ideia de há diferença nos diâmetros. Não sei se são todos. Mas sei que há tubagens que são diferentes. Tenho que falar com o meu mecânico, quando for lá depois vou ver se posto alguma coisa aqui.
Agora repensa bem se vale a pena teres o trabalho retirares o sistema todo para pores um ainda pior.
Reitero, já tive carro com sistema ABS e agora tenho sem, e te digo às vezes assusta quando tenho que fazer travagens de emergência e no geral. O sistema oferece mais segurança e maior conforto.
Abraço
Seja quando for, mas será! 8)
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por NSousaVW2GTD »

LUISGOLFIII Escreveu:Eu tenho a ideia de há diferença nos diâmetros. Não sei se são todos. Mas sei que há tubagens que são diferentes. Tenho que falar com o meu mecânico, quando for lá depois vou ver se posto alguma coisa aqui.
Agora repensa bem se vale a pena teres o trabalho retirares o sistema todo para pores um ainda pior.
Reitero, já tive carro com sistema ABS e agora tenho sem, e te digo às vezes assusta quando tenho que fazer travagens de emergência e no geral. O sistema oferece mais segurança e maior conforto.
Abraço

Eu sei que sim, mas até agora nao encontrei solução, nem o mecânico que costuma mexer no meu carro.
É um carro daily e tem de ir à inspecção daqui a 3 semanas. Com o pedal duro e a travar assim, não passa.
Eu hoje falei com o meu mecânico e com vários amigos que trabalham em oficinas e todos dizem que da bomba para a frente é tudo igual, só tenho de encaixar os tubos metálicos na bomba, fazer uma ligação à bomba de vacuo e tirar o sistema eléctrico e anular a luz do tablier.

Tiveste o carro com ABS como o meu ? O sistema que veio no g60 ? Tiveste de mudar mesmo tudo ?
Eu só quero é sabe de antemão já para ir procurando para comprar para depois quando o carro for para oficina já ir o material todo. Para depois o mecânico não me ligar a dizer que é preciso mais material e ter de ficar mais tempo sem o carro.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por tsw21 »

Boas como te tinha dito ha uns tempo o link que te envieo o user do olx tinha todo o material de um abs por 250e e para alem disso ele tem um corrado para pecas. E fica o link com a ref oem do abs de 20.xx mm e os carro e anos em que saiu.http://pt.realoem.me/search/tvn/535614111
Agora e sou da opiniao de se tens porque n manter porque estes carro sao antigos e a segura nenhum logo abs e uma mais valia,e tu se fizeres contas vais ver que tens de meter o servofreio bomba,sangrar sistema,mao de obra pa tirar tudo vai fazer contas gastas o dinheiro igual ou superior ao que compravas o sistema todo ficando com algumas pecas suplentes.como ja disseram pensa bem e pondera.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por LUISGOLFIII »

NSousaVW2GTD Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:Eu tenho a ideia de há diferença nos diâmetros. Não sei se são todos. Mas sei que há tubagens que são diferentes. Tenho que falar com o meu mecânico, quando for lá depois vou ver se posto alguma coisa aqui.
Agora repensa bem se vale a pena teres o trabalho retirares o sistema todo para pores um ainda pior.
Reitero, já tive carro com sistema ABS e agora tenho sem, e te digo às vezes assusta quando tenho que fazer travagens de emergência e no geral. O sistema oferece mais segurança e maior conforto.
Abraço

Eu sei que sim, mas até agora nao encontrei solução, nem o mecânico que costuma mexer no meu carro.
É um carro daily e tem de ir à inspecção daqui a 3 semanas. Com o pedal duro e a travar assim, não passa.
Eu hoje falei com o meu mecânico e com vários amigos que trabalham em oficinas e todos dizem que da bomba para a frente é tudo igual, só tenho de encaixar os tubos metálicos na bomba, fazer uma ligação à bomba de vacuo e tirar o sistema eléctrico e anular a luz do tablier.

Tiveste o carro com ABS como o meu ? O sistema que veio no g60 ? Tiveste de mudar mesmo tudo ?
Eu só quero é sabe de antemão já para ir procurando para comprar para depois quando o carro for para oficina já ir o material todo. Para depois o mecânico não me ligar a dizer que é preciso mais material e ter de ficar mais tempo sem o carro.
Não.
Já tive no golf 3.
E nestes dois MK2 que um era comercial e o meu Moda atual.
Já conduzi um special com ABS de origem, e acredita, que se ainda não conduzis-te carros sem ABS, principalmente golfmk2 vais te arrepender de ter tirado esse sistema.

Aconselho vivamente e se fores da zona do porto, visitares o Mário Marques, eu pessoalmente nunca fui, mas tenho colegas que vão e já me falaram muito bem do trabalho dele.
Se não fores aqui do norte, procura bem por aí, por que esse sistema tem reparação.
Mais, eu ando à procura disso pro meu, mas a um preço interessante, para aplicar, por que isso é segurança acrescida na certa.

Isso da inspeção mesmo que vás uns dias depois não tem mal. O IUC é que te convém pagar a tempo, para não teres problemas à séria. Se fosse eu mandava reparar o sistema, até podia ficar algo mais carote, mas é um sistema que beneficia e muito na segurança. E para mim o único problema dos carros antigos é a falta de segurança.
Seja quando for, mas será! 8)
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por NSousaVW2GTD »

LUISGOLFIII Escreveu:
NSousaVW2GTD Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:Eu tenho a ideia de há diferença nos diâmetros. Não sei se são todos. Mas sei que há tubagens que são diferentes. Tenho que falar com o meu mecânico, quando for lá depois vou ver se posto alguma coisa aqui.
Agora repensa bem se vale a pena teres o trabalho retirares o sistema todo para pores um ainda pior.
Reitero, já tive carro com sistema ABS e agora tenho sem, e te digo às vezes assusta quando tenho que fazer travagens de emergência e no geral. O sistema oferece mais segurança e maior conforto.
Abraço

Eu sei que sim, mas até agora nao encontrei solução, nem o mecânico que costuma mexer no meu carro.
É um carro daily e tem de ir à inspecção daqui a 3 semanas. Com o pedal duro e a travar assim, não passa.
Eu hoje falei com o meu mecânico e com vários amigos que trabalham em oficinas e todos dizem que da bomba para a frente é tudo igual, só tenho de encaixar os tubos metálicos na bomba, fazer uma ligação à bomba de vacuo e tirar o sistema eléctrico e anular a luz do tablier.

Tiveste o carro com ABS como o meu ? O sistema que veio no g60 ? Tiveste de mudar mesmo tudo ?
Eu só quero é sabe de antemão já para ir procurando para comprar para depois quando o carro for para oficina já ir o material todo. Para depois o mecânico não me ligar a dizer que é preciso mais material e ter de ficar mais tempo sem o carro.
Não.
Já tive no golf 3.
E nestes dois MK2 que um era comercial e o meu Moda atual.
Já conduzi um special com ABS de origem, e acredita, que se ainda não conduzis-te carros sem ABS, principalmente golfmk2 vais te arrepender de ter tirado esse sistema.

Aconselho vivamente e se fores da zona do porto, visitares o Mário Marques, eu pessoalmente nunca fui, mas tenho colegas que vão e já me falaram muito bem do trabalho dele.
Se não fores aqui do norte, procura bem por aí, por que esse sistema tem reparação.
Mais, eu ando à procura disso pro meu, mas a um preço interessante, para aplicar, por que isso é segurança acrescida na certa.

Isso da inspeção mesmo que vás uns dias depois não tem mal. O IUC é que te convém pagar a tempo, para não teres problemas à séria. Se fosse eu mandava reparar o sistema, até podia ficar algo mais carote, mas é um sistema que beneficia e muito na segurança. E para mim o único problema dos carros antigos é a falta de segurança.


Sou da Ilha da Madeira.

Eu gostava mesmo de reparar o que lá tenho mas se não encontro ninguém que me dê solução aquilo, não tenho alternativa.
Achas que na marca resolvem-me o problema ? Mesmo sabendo que vão cobrar uma fortuna...
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por LUISGOLFIII »

Se tiveres algum concessionário da VW, ou loja, sempre podes pedir o valor da bomba?
É bomba que avariou certo?
E depois pedes ao mecânico para substituir e dever ter o problema resolvido.
Dantes andava por aqui um user daí o REN quatrocentos e qualquer coisa. Ele e o pai dele até que percebiam bem de mk2.
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por LUISGOLFIII »

Isto se ainda venderem a bomba original, mas mandas vir uma da concorrência.
Seja quando for, mas será! 8)
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: VW Golf Mk2 GTD troca de ABS por servo freio URGENTE

Mensagem por NSousaVW2GTD »

LUISGOLFIII Escreveu:Isto se ainda venderem a bomba original, mas mandas vir uma da concorrência.
Tudo indica que sim....
Responder