Após a última revisão e ida à inspecção periódica a qual passou sem qualquer anotação decidi que era altura de mudar os tubos de circuito de refrigeração após ter confirmado que existia uma pequena (mínima) fuga.
É de salientar que o carro fez este ano 30 anos e 90 mil km sendo normal que os tubos já não estejam de boa saúde.
Tudo começou quando verifiquei fuga neste tubo
Verifiquei também que este já estava muito ressequido
Bem como os da sofagem e mangueira de retorno
Adquiri também vaso de expansão e sensor de nível de água
De modo a colocar o novo vaso, tive que apertar um pouco o encaixe do mesmo
Alguma despesa depois
Golf MK2 1.6D VAN
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
O carro também levou triângulos uma vez que os anteriores estavam já em mau estado visto as jantes moverem para frente e trás com o carro parado e o volante mexia ao acelerar, principais sintomas desta doença.
Também, adquiri panela traseira do 1.3, o que deu um som agradável e andamento um pouco melhor especialmente em subidas.
Futuramente a fazer será:
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Também, adquiri panela traseira do 1.3, o que deu um som agradável e andamento um pouco melhor especialmente em subidas.
Futuramente a fazer será:
- A completa reparação e pintura da carroçaria
- Coilovers
- Aplicação de direção assistida
- Travagem traseira de disco
- Vidros elétricos
- Possível swap para GTD ou mTDI
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Com calma se vai lá
Mas bom avanço sim sr
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Realmente, andaste calado um tempo mas agora vieste com a força toda do mundo!
Porque não consideras manter-te fiel à época e aos 1.6? Swap 1.9 TDi é o que se vê todos os dias, já 1.6 TD já se vê "pouco", em vez de um 1.9 considera talvez a troca para um 1.6 TD. É só a minha opinião, vale o que vale e não te quero influenciar de maneira nenhuma, só quero que vejas as coisas de outra maneira
Fico à espera do seguimento!
Espero que tenhas sorte com ele, tu mereces e o carro também
Grande e forte abraço!
Porque não consideras manter-te fiel à época e aos 1.6? Swap 1.9 TDi é o que se vê todos os dias, já 1.6 TD já se vê "pouco", em vez de um 1.9 considera talvez a troca para um 1.6 TD. É só a minha opinião, vale o que vale e não te quero influenciar de maneira nenhuma, só quero que vejas as coisas de outra maneira
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Se tem poucos km transforma em turbo diesel.
Bomba injectora com lda,colector de admissao e de escape,turbo,meter uma falange p o dreno de oleo no carter.
Ou seja,aproveitar o motor e meter tudo á volta de um TD.
E como tens o tubo metalico da agua?
Bomba injectora com lda,colector de admissao e de escape,turbo,meter uma falange p o dreno de oleo no carter.
Ou seja,aproveitar o motor e meter tudo á volta de um TD.
E como tens o tubo metalico da agua?
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Boas, o carro acabou de fazer 91 mil, era essa a ideia para conversão TDcarrizog60 Escreveu: ↑26 jun 2019, 21:23 Se tem poucos km transforma em turbo diesel.
Bomba injectora com lda,colector de admissao e de escape,turbo,meter uma falange p o dreno de oleo no carter.
Ou seja,aproveitar o motor e meter tudo á volta de um TD.
E como tens o tubo metalico da agua?
O tubo metálico foi colocado novo a 6 meses.
Para 1.6d ele até anda bem e está bem equilibrado em termos de relação potência/caixa de velocidades, no entanto penso que ficaria melhor com uma também de 5v mas mais reduzida de polo ou Ibiza 1.0 como fiz no MK2 1.3
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Quer é turbo e uma caixa 4t...
Acompanha ja bem o transito moderno.
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Nota se bem a diferença simcarrizog60 Escreveu: ↑29 jun 2019, 20:11 Quer é turbo e uma caixa 4t...
Acompanha ja bem o transito moderno.
Tive a caixa 4t para montar no meu outro carro e entretanto vendi
Agora que tenho este 1.6td já me arrependi
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
se nao meter a bomba com lda tambem nao vem nenhum mal ao mundo, eu andei muito tempo com a minha sem lda e dava fruta que chegasse
- Mario_Marques
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
O lda só por si não dá Power, o lda é o equivalente a uma Maf num carro moderno, é um limitador de fumo apenas, as vezes o pessoal faz do lda uma coisa mágica, é apenas um limitador de fumo nada mais, o verdadeiro Power está no resto.
O lda é um limitador a entrada de combustível em.funcao da carga de pressurização na admissão.
O lda é importante do ponto de vista de emissões e claro, permite ter um valor estequiométrico de mistura melhor por limitar o gasóleo.
É possível fazer melhor serviço que o lda usando uma bomba de pressurização adicional com um.sistema que a ligue só em determinadas situações com um switch, esse switch pode ser por ex instalado no acelerador, utilizei isso em alguns carros antigos de arranques com enorme sucesso, é preciso é que os tubos de retorno aguentem alguma pressão.
Turbinar um motor diesel atmosférico VW é pacífico desde de que não se seja ganância.ehehehe
O lda é um limitador a entrada de combustível em.funcao da carga de pressurização na admissão.
O lda é importante do ponto de vista de emissões e claro, permite ter um valor estequiométrico de mistura melhor por limitar o gasóleo.
É possível fazer melhor serviço que o lda usando uma bomba de pressurização adicional com um.sistema que a ligue só em determinadas situações com um switch, esse switch pode ser por ex instalado no acelerador, utilizei isso em alguns carros antigos de arranques com enorme sucesso, é preciso é que os tubos de retorno aguentem alguma pressão.
Turbinar um motor diesel atmosférico VW é pacífico desde de que não se seja ganância.ehehehe
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
nao tenho duvida nenhuma nisso dai eu dizer e ou concordar que a bomba com lda nao faz milagres nenhum, quanto ao turbinar um D nunca fiz mas ha relatos por ai que aguenta bem a pedrada, quanto muito a diferenca que vi entre od dois motores foi a falta de injetores de oleo dos D de resto nao faco ideia se o meterial usado nos internos seja diferente ou nao.
- Mario_Marques
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Eu posso dizer por experiência de muitooooooos km's, é pacifico desde que não sejam "ganancia", o pessoal estoura-os porque exagera, mas isso estouram os d e os td originais se fizerem o mesmo.
Eles nunca vão á vida pelos internos, vão á vida por aquecimento ou falha de lubrificação por descuido(e claro se tiverem sido mal mantidos), aquecendo dão uma data de problemas, mas só aquecem se algo de mal for feito ou já lá estiver oculto.
Eles nunca vão á vida pelos internos, vão á vida por aquecimento ou falha de lubrificação por descuido(e claro se tiverem sido mal mantidos), aquecendo dão uma data de problemas, mas só aquecem se algo de mal for feito ou já lá estiver oculto.
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
O meu D ( e ainda era dos de touches de afinaçao por pastilhas) levou km e km e sempre a rolar. Foi vendido a um user aqui do forum q ainda derreteu cx de velocidades walvo erro e o motor aguentou...
E tinha quase 140cv,se bem que n eram usados por mt tempo seguido,de modo a n forçar.
Rotaçao...chegava a apontar p baixo o ponteiro,parecia um carro a gasolina lol
Idade da parvalheira da nisso...
E tinha quase 140cv,se bem que n eram usados por mt tempo seguido,de modo a n forçar.
Rotaçao...chegava a apontar p baixo o ponteiro,parecia um carro a gasolina lol
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- Mario_Marques
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
Eu lembro-me desse carro, ainda anda o teste dele algures no tuning online que vi estes dias
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Re: Golf MK2 1.6D VAN
eu estou a pensar ate fazer diferente, que passa por tirar o motor 1.9 tdi e meter o 1.6 gtd mas com gestao eletronica do tdi visto a rotacao ser um ponto forte do 1.6 e creio que nunca houve um maluco a fazer isso.