Amigo Freitas as fotografias não se vêem.(já vejo)
Bom Natal
P.s. editado.
Ótimo trabalho amigo
Golf MK2 1.6D VAN
-
- Pro
- Mensagens: 1209
- Registado: 19 ago 2009, 17:32
- Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
- Localização: Bragança
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Última edição por LUISGOLFIII em 16 dez 2017, 22:52, editado 2 vezes no total.
Seja quando for, mas será!
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 30 jul 2010, 14:16
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Essas jantes são Alfa Romeo, a furacão é 4x98 e não 4x100.
Pernos excêntricos?
Pernos excêntricos?
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Boas, estou de volta após algum tempo..
O projeto teve muitos progressos desde a última vez que postei ora então comecemos..
Alguns retoques na chapa divisória, dicidi retirar a rede da grade pois não é obrigatória e a meu ver fica melhor sem ela
Sapatinhos novos
E a contagem dos kms antes da inspeção
Por agora é tudo, em breve volto com mais imagens
Ps. A máquina já tem inspeção
O projeto teve muitos progressos desde a última vez que postei ora então comecemos..
Alguns retoques na chapa divisória, dicidi retirar a rede da grade pois não é obrigatória e a meu ver fica melhor sem ela
Sapatinhos novos
E a contagem dos kms antes da inspeção
Por agora é tudo, em breve volto com mais imagens
Ps. A máquina já tem inspeção
-
- Pro
- Mensagens: 1209
- Registado: 19 ago 2009, 17:32
- Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
- Localização: Bragança
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Após muitos quilómetros e alguns contratempos as coisas estão bem encaminhadas. Muito brevemente coloco fotos do progresso
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Olha outro comercial ..
Tens aí uma boa máquina
Mas ocarro sem os vidros de trás parece mesmo carro de trabalho, fica estranho
Tens aí uma boa máquina
Mas ocarro sem os vidros de trás parece mesmo carro de trabalho, fica estranho
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Ora boas, após algum tempo decidi dar continuidade à saga do MK2
Continuemos então:
Após a aprovação na inspecção automóvel a qual tive que substituir o casquilho 171898881 de ambos os bancos e tive também que remover o verniz que escurece os farolins, que segundo o inspector, o reflector do farolim não era visível . Além disto substituí os tambores e bombitos traseiros porque tinha má eficiência de travagem (era, os de origem).
Circulei algum tempo com o carro até me deparar com a cada vez maior presença de óleo/gasóleo ao redor do motor (resultado de junta da cabeça podre).
Juntas da cabeça, tampa de válvulas e cárter
Aproveitei e coloquei guias de válvulas e tuchos, e claro fiz revisão geral, aproveitei e usei também o aditivo de óleo Ceratec o qual fez efeito na redução de ruído e agora o motor tem um trabalhar mais suave.
Reparação concluída
Continuemos então:
Após a aprovação na inspecção automóvel a qual tive que substituir o casquilho 171898881 de ambos os bancos e tive também que remover o verniz que escurece os farolins, que segundo o inspector, o reflector do farolim não era visível . Além disto substituí os tambores e bombitos traseiros porque tinha má eficiência de travagem (era, os de origem).
Circulei algum tempo com o carro até me deparar com a cada vez maior presença de óleo/gasóleo ao redor do motor (resultado de junta da cabeça podre).
Juntas da cabeça, tampa de válvulas e cárter
Aproveitei e coloquei guias de válvulas e tuchos, e claro fiz revisão geral, aproveitei e usei também o aditivo de óleo Ceratec o qual fez efeito na redução de ruído e agora o motor tem um trabalhar mais suave.
Reparação concluída
Última edição por IFreitas em 24 jun 2019, 19:18, editado 2 vezes no total.
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Concluída a reparação, qual o meu espanto quando o mecânico liga a dizer que o manómetro de temperatura está a ler temperaturas elevadas mesmo estando o motor frio.
Estranhei a situação e adquiri 3, sim 3 sensores de temperatura da concorrência (049919501) e a situação mantém-se, leitura elevada. Após pesquisa, verifiquei que esta situação é comum mais em mk1 mas ainda assim muito comum sendo as principais razões
O interessante é que esta anomalia surgiu após a reparação anterior..
Mudei por completo a tubagem e vaso de expansão o qual mostrarei mais a frente
Estranhei a situação e adquiri 3, sim 3 sensores de temperatura da concorrência (049919501) e a situação mantém-se, leitura elevada. Após pesquisa, verifiquei que esta situação é comum mais em mk1 mas ainda assim muito comum sendo as principais razões
- Fio de massa a fazer contacto na carroçaria - Verificado está ok
- Bolsas de ar no circuito - Verificado está ok
- Térmostato preso - verificado e removido ainda assim não é esta a causa
- Sensor avariado - Verificado está ok (Poderá os da concorrência efetuarem leituras superiores ao de origem) penso eu
- Soldas do quadrante - Por verificar
O interessante é que esta anomalia surgiu após a reparação anterior..
Mudei por completo a tubagem e vaso de expansão o qual mostrarei mais a frente
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Entretanto decidi fazer uns tunings
Começando pela conversão para para-choques GTI
Tive que furar os guarda-lamas e a traseira de modo a instalar a guia dos mesmos
Uma vez que a frente do carro não está nas melhores condições, adaptei umas alturas para que o para-choques fique minimamente alinhado
E.. porque não ?
Um pouco fora do sítio
e Feito
Começando pela conversão para para-choques GTI
Tive que furar os guarda-lamas e a traseira de modo a instalar a guia dos mesmos
Uma vez que a frente do carro não está nas melhores condições, adaptei umas alturas para que o para-choques fique minimamente alinhado
E.. porque não ?
Um pouco fora do sítio
e Feito
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Um cheirinho para alegrar as coisas
Chaveiro GTI (O que importa é o espírito)
Voltinha com o irmão mais novo
Tampa de válvulas originais Porsche
E uma última foto antes das abas
Chaveiro GTI (O que importa é o espírito)
Voltinha com o irmão mais novo
Tampa de válvulas originais Porsche
E uma última foto antes das abas
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Adquiri kit completo de abas e frisos GTI G60 (abas mais largas)
Tive que fazer um pouco de corte e costura pois não estavam no seu melhor estado.
Muita cola e silicone
Adquiri também 4 pneus novos e aproveitei para recup(disfarçar)erar as jantes
Tive que fazer um pouco de corte e costura pois não estavam no seu melhor estado.
Muita cola e silicone
Adquiri também 4 pneus novos e aproveitei para recup(disfarçar)erar as jantes
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Continuação..
Bombas douradas só porque sim
Já brilha
Voilà
Piscas fumados
E agora deixar ao sol para que cure
Bombas douradas só porque sim
Já brilha
Voilà
Piscas fumados
E agora deixar ao sol para que cure
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 19 abr 2015, 20:37
- Veículos: Golf MKII
Re: Golf MK2 1.6D VAN
Anteriormente modifiquei também as quartelas para algo mais apropriado
Para evitar ruídos parasitas
Colunas novas porque ele merece
E o toque final
Para evitar ruídos parasitas
Colunas novas porque ele merece
E o toque final