Boa tarde a todos.
Já acompanho o fórum há alguns anos, mas só agora pude concretizar um sonho: VW Golf mk2.
Estou em vias de adquirir um Golf GTD mk2 de 1989, que o dono já fez alguns valentes cuidados! Chapa tratada. Precisa, claro, de uma pintura.
Pois bem... preciso da vossa ajuda! :D
Pretendo manter um look discreto, mas tenho algumas dúvidas. As modificações são para ir fazendo (como é óbvio!).
Eu vou enumerar as minhas intenções e as consequentes dificuldades.
Exterior
Pára-choques dianteiros e traseiros GTI:
O carro vem com os pára-choques originais (curtos) mas eu quero colocar os grandes com lip frontal. A minha dúvida é o encaixe! Tenho verificado em vários carros que ou estão discaídos ou existe uma grande folga entre o pára-choques e a carroçaria. Como é que corrijo estas folgas?
Saias laterais:
Onde posso arranjar umas saias laterais/embaladeiras para o mk2 3p?
Interior:
Direcção assistida:
Como faço a conversão da direcção manual para a assistida? O que é necessário?
Vidros eléctricos:
O carro possui vidros manuais. Para alterar para vidros eléctricos, é melhor comprar todo o conjunto elevador+motor+botões ou bastam aqueles mecanismos eléctricos que se encaixam no eixo na manivela?
Fecho central à distância:
Onde posso comprar um kit de instalação de fecho central das portas com comando à distância? Queria utilizar uma chave de ponta e mola da VW.
Antes de mais, muito obrigado pela excelente partilha e exposição dos vossos projectos. Alimentam a nossa paixão automóvel.
Agradeço todos os vossos contributos. Nem que seja a partilha do link para outros post ou locais onde beber a informação necessária ou de aquisição do material.
Um bem hajam.
VW Golf GTD mk2 project
- tsw21
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Re: VW Golf GTD mk2 project
Boas, primeiro boa sorte com o projecto,depois para montares parachoques grandes ens de trocar na frente as pecas de plastico que estao nos guardalamas parchoques curto sao redondas e parachoques grande e tipo oval,as saias tens de procurar no google,ebay ou olx,mas digo que vai sair caro,porque sao raras.mas pdes procurar na vw heritge,wer34 e mecatechinc que vendem material vw e provelmente devem ter novo e tambem tens a vwclassicparts,pesquisa.qundo a direcao tens de arranjar tudo,desde polies da cambota (acho)para teres a correia para a bomba da direcao,correia da direcao com medida certa porque acho que ha 2 ou 3 medidas de correia,tubagens caixa de direcao coluna de direcco porque o estriado da caixa e diferente e os suportes da bomba de direcao.vidros electrico tens de compar elevdores instlacao e a consola do meio porque e ai que estao os botoes e n sei se na consola normal da para adptar e os botoes. E quanto ao fecho central vou te ser sincero eu pessolmente metia um original msm sem ser a distancia mas mantia a originalidade do carro,mas em todo o carro podes procurar esses kit no ebay e at mesmo olx e etc. E eu tambem gostava dos prchoque grndes e o meu e dos pequenos e ate nem desgosto e podes ver imensos projectos em que tem parachoques pequenos e ficam bem engracados discretos.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
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Re: VW Golf GTD mk2 project
OK.
Obrigado @tws21 !
Já tenho por onde começar...
Obrigado @tws21 !
Já tenho por onde começar...
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Re: VW Golf GTD mk2 project
Bem respondendo isto por alineas para ser mais facil perceber
Os parachoques, para ficarem sem folga tem de ser originais vw, se forem da concorrencia nunca vao ficar a 100%. Os guias ovais dos guarda lamas arranjas facilmente em qualquer casa de peças!
As saias laterias ou embaladeiras, basta arranjares de um jetta, é aplicaçao directa, tens é de meter as abas do jetta tambem para fazer os acabamentos correctos
A direçao assistida basta arranjares um sistema completo e montar, no meu carro por exemplo tenho tudo de um Ibiza 6k. Nao esquecer de trazer o cardan que liga da coluna de direcao a caixa e o respectivo fole que isso é diferente dos carros sem DA. Mas se arranjares tudo de um golf 2 é chegar e montar tudo direitinho!
Os vidros electricos do meu GTD (que tambem é 3 portas) tirei de um jetta 5 portas, é chegar e montar! é montar isso, passar a instalaçao e montar os botoes! O teu carro sendo de 89 ja tem as portas de vidro completo, portanto basta arranjares uns elevadores saidos de um dador com o mesmo tipo de porta, nao interessa se é de 3 ou 5 portas
Fecho central podes aplicar umas pistolas electricas e aproveitas o andamento e instalas um alarme... no meu montei o fecho central por vacuo original e na pistola da porta do condutor apliquei uma dessas pistolas e liguei-a ao alarme que instalei. Fiquei com fecho central completo( ate no tampao do deposito) e com alarme a distancia devido ao alarme! Ou seja, a pistola electrica ta ligada ao alarme, quando ele e activado puxa o ferrinho da pistola original para baixo fazendo o motor do vacuo trabalhar fachando o resto do carro!
Mete ai umas fotos ;)
Os parachoques, para ficarem sem folga tem de ser originais vw, se forem da concorrencia nunca vao ficar a 100%. Os guias ovais dos guarda lamas arranjas facilmente em qualquer casa de peças!
As saias laterias ou embaladeiras, basta arranjares de um jetta, é aplicaçao directa, tens é de meter as abas do jetta tambem para fazer os acabamentos correctos
A direçao assistida basta arranjares um sistema completo e montar, no meu carro por exemplo tenho tudo de um Ibiza 6k. Nao esquecer de trazer o cardan que liga da coluna de direcao a caixa e o respectivo fole que isso é diferente dos carros sem DA. Mas se arranjares tudo de um golf 2 é chegar e montar tudo direitinho!
Os vidros electricos do meu GTD (que tambem é 3 portas) tirei de um jetta 5 portas, é chegar e montar! é montar isso, passar a instalaçao e montar os botoes! O teu carro sendo de 89 ja tem as portas de vidro completo, portanto basta arranjares uns elevadores saidos de um dador com o mesmo tipo de porta, nao interessa se é de 3 ou 5 portas
Fecho central podes aplicar umas pistolas electricas e aproveitas o andamento e instalas um alarme... no meu montei o fecho central por vacuo original e na pistola da porta do condutor apliquei uma dessas pistolas e liguei-a ao alarme que instalei. Fiquei com fecho central completo( ate no tampao do deposito) e com alarme a distancia devido ao alarme! Ou seja, a pistola electrica ta ligada ao alarme, quando ele e activado puxa o ferrinho da pistola original para baixo fazendo o motor do vacuo trabalhar fachando o resto do carro!
Mete ai umas fotos ;)
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- Beginner
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- Registado: 13 dez 2014, 16:25
Re: VW Golf GTD mk2 project
Boas.
Obrigado pelos contributos!
Agora é mãos à obra. :P
Fotos,ainda não tirei. Em breve.
Obrigado pelos contributos!
Agora é mãos à obra. :P
Fotos,ainda não tirei. Em breve.