VW Golf GTD mk2 project

Responder
sachsf1
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 dez 2014, 16:25

VW Golf GTD mk2 project

Mensagem por sachsf1 »

Boa tarde a todos.

Já acompanho o fórum há alguns anos, mas só agora pude concretizar um sonho: VW Golf mk2.
Estou em vias de adquirir um Golf GTD mk2 de 1989, que o dono já fez alguns valentes cuidados! Chapa tratada. Precisa, claro, de uma pintura.

Pois bem... preciso da vossa ajuda! :D

Pretendo manter um look discreto, mas tenho algumas dúvidas. As modificações são para ir fazendo (como é óbvio!).
Eu vou enumerar as minhas intenções e as consequentes dificuldades.

Exterior
Pára-choques dianteiros e traseiros GTI:
O carro vem com os pára-choques originais (curtos) mas eu quero colocar os grandes com lip frontal. A minha dúvida é o encaixe! Tenho verificado em vários carros que ou estão discaídos ou existe uma grande folga entre o pára-choques e a carroçaria. Como é que corrijo estas folgas?

Saias laterais:
Onde posso arranjar umas saias laterais/embaladeiras para o mk2 3p?

Interior:
Direcção assistida:
Como faço a conversão da direcção manual para a assistida? O que é necessário?

Vidros eléctricos:
O carro possui vidros manuais. Para alterar para vidros eléctricos, é melhor comprar todo o conjunto elevador+motor+botões ou bastam aqueles mecanismos eléctricos que se encaixam no eixo na manivela?

Fecho central à distância:
Onde posso comprar um kit de instalação de fecho central das portas com comando à distância? Queria utilizar uma chave de ponta e mola da VW.


Antes de mais, muito obrigado pela excelente partilha e exposição dos vossos projectos. Alimentam a nossa paixão automóvel.
Agradeço todos os vossos contributos. Nem que seja a partilha do link para outros post ou locais onde beber a informação necessária ou de aquisição do material.

Um bem hajam.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: VW Golf GTD mk2 project

Mensagem por tsw21 »

Boas, primeiro boa sorte com o projecto,depois para montares parachoques grandes ens de trocar na frente as pecas de plastico que estao nos guardalamas parchoques curto sao redondas e parachoques grande e tipo oval,as saias tens de procurar no google,ebay ou olx,mas digo que vai sair caro,porque sao raras.mas pdes procurar na vw heritge,wer34 e mecatechinc que vendem material vw e provelmente devem ter novo e tambem tens a vwclassicparts,pesquisa.qundo a direcao tens de arranjar tudo,desde polies da cambota (acho)para teres a correia para a bomba da direcao,correia da direcao com medida certa porque acho que ha 2 ou 3 medidas de correia,tubagens caixa de direcao coluna de direcco porque o estriado da caixa e diferente e os suportes da bomba de direcao.vidros electrico tens de compar elevdores instlacao e a consola do meio porque e ai que estao os botoes e n sei se na consola normal da para adptar e os botoes. E quanto ao fecho central vou te ser sincero eu pessolmente metia um original msm sem ser a distancia mas mantia a originalidade do carro,mas em todo o carro podes procurar esses kit no ebay e at mesmo olx e etc. E eu tambem gostava dos prchoque grndes e o meu e dos pequenos e ate nem desgosto e podes ver imensos projectos em que tem parachoques pequenos e ficam bem engracados discretos.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
sachsf1
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 dez 2014, 16:25

Re: VW Golf GTD mk2 project

Mensagem por sachsf1 »

OK.

Obrigado @tws21 !
Já tenho por onde começar...
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: VW Golf GTD mk2 project

Mensagem por dias96 »

Bem respondendo isto por alineas para ser mais facil perceber

Os parachoques, para ficarem sem folga tem de ser originais vw, se forem da concorrencia nunca vao ficar a 100%. Os guias ovais dos guarda lamas arranjas facilmente em qualquer casa de peças!

As saias laterias ou embaladeiras, basta arranjares de um jetta, é aplicaçao directa, tens é de meter as abas do jetta tambem para fazer os acabamentos correctos

A direçao assistida basta arranjares um sistema completo e montar, no meu carro por exemplo tenho tudo de um Ibiza 6k. Nao esquecer de trazer o cardan que liga da coluna de direcao a caixa e o respectivo fole que isso é diferente dos carros sem DA. Mas se arranjares tudo de um golf 2 é chegar e montar tudo direitinho!

Os vidros electricos do meu GTD (que tambem é 3 portas) tirei de um jetta 5 portas, é chegar e montar! é montar isso, passar a instalaçao e montar os botoes! O teu carro sendo de 89 ja tem as portas de vidro completo, portanto basta arranjares uns elevadores saidos de um dador com o mesmo tipo de porta, nao interessa se é de 3 ou 5 portas

Fecho central podes aplicar umas pistolas electricas e aproveitas o andamento e instalas um alarme... no meu montei o fecho central por vacuo original e na pistola da porta do condutor apliquei uma dessas pistolas e liguei-a ao alarme que instalei. Fiquei com fecho central completo( ate no tampao do deposito) e com alarme a distancia devido ao alarme! Ou seja, a pistola electrica ta ligada ao alarme, quando ele e activado puxa o ferrinho da pistola original para baixo fazendo o motor do vacuo trabalhar fachando o resto do carro!

Mete ai umas fotos ;)
Imagem
sachsf1
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 dez 2014, 16:25

Re: VW Golf GTD mk2 project

Mensagem por sachsf1 »

Boas.
Obrigado pelos contributos!
Agora é mãos à obra. :P

Fotos,ainda não tirei. Em breve.
Responder