Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 4)

Responder
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 2)

Mensagem por tjproject »

está ficar muito fixe mesmo :D também tenho um 1.3 de 88 caixa 4 e a minha ideia e fazer msm coisa q tu swap pro gti 8V, já agora sabes dizer onde está a referencia do motor no 1.3 e no 1.8 ? q se ficarem escondidas sempre e mais um alivio pra mim, prk a minha carroceria ta top, o carro em si ta top em bastante bom estado so peca msm por ser 1.3 e n me quero desfazer dele motor troca-se desde q n de mt nas vistas
lomadu
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 16 abr 2015, 19:41
Veículos: Golf MK2 "1.3"

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 2)

Mensagem por lomadu »

pravus Escreveu:a cor exterior vai ser a mesma?

bons avanços! nota-se logo quando as coisas são feitas por gosto!
Obrigado amigo, sim a cor exterior vai-se manter vermelho, apenas o cofre vai ficar preto. :D
Vou tentar deixa-lo quase de origem a nivel de pintura e chaparia. :mrgreen:
tjproject Escreveu:está ficar muito fixe mesmo :D também tenho um 1.3 de 88 caixa 4 e a minha ideia e fazer msm coisa q tu swap pro gti 8V, já agora sabes dizer onde está a referencia do motor no 1.3 e no 1.8 ? q se ficarem escondidas sempre e mais um alivio pra mim, prk a minha carroceria ta top, o carro em si ta top em bastante bom estado so peca msm por ser 1.3 e n me quero desfazer dele motor troca-se desde q n de mt nas vistas
Obrigado amigo, o meu de carroçaria tava um bocado mal tratado... :( Sinceramente ainda nem reparem onde estão as referencias... Mas este motor vai dar nas vista, principalmente pela parte da injecção... :mrgreen:
lomadu
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 16 abr 2015, 19:41
Veículos: Golf MK2 "1.3"

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por lomadu »

Bem, hoje tambem foi dia de trabalho pra mim e para o meu pai: :mrgreen:
Imagem

E o motor do doador já está fora:
Imagem

Agora é só começar a "limpar" o motor que está com um bocado de mau aspecto e monta-lo no sitio. :D
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por dias96 »

Muito bom, atençao a essa injeção, se nao ficar a 100% o carro nunca fica bom!!! e evitem mexer na "balança" ;)

So por curiosidade, esse chassis do dador vai para a sucata? és de onde? dava-me jeito alguem que fosse mandar o chassis fora para ir cortar uns bocados de chapa para o meu 1.8...
Imagem
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por tjproject »

se depois conseguires decobrir fico-te agradecido :D, eu ja pensei enfiar motor 1.8 e por a carbs mas tenho medo perder rendimento e CV xD o q quero e mais n menos quero basicamente q fique sleeper ou seja n de mt nas vistas q se eles abrirem capot n se apercebam q e 1.8 q la ta em vez de um 1.3 xD
lomadu
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 16 abr 2015, 19:41
Veículos: Golf MK2 "1.3"

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por lomadu »

dias96 Escreveu:Muito bom, atençao a essa injeção, se nao ficar a 100% o carro nunca fica bom!!! e evitem mexer na "balança" ;)

So por curiosidade, esse chassis do dador vai para a sucata? és de onde? dava-me jeito alguem que fosse mandar o chassis fora para ir cortar uns bocados de chapa para o meu 1.8...
Obrigado pelo aviso amigo. :wink:
O chassi devo aproveitar para fazer um outro projecto mais tarde. :mrgreen:
tjproject Escreveu:se depois conseguires decobrir fico-te agradecido :D, eu ja pensei enfiar motor 1.8 e por a carbs mas tenho medo perder rendimento e CV xD o q quero e mais n menos quero basicamente q fique sleeper ou seja n de mt nas vistas q se eles abrirem capot n se apercebam q e 1.8 q la ta em vez de um 1.3 xD
Assim que tiver um tempito vou procurar melhor. :wink:
lomadu
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 16 abr 2015, 19:41
Veículos: Golf MK2 "1.3"

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por lomadu »

Boas amigos, estou com um problema no meu motor 1.8 e queria uma ajudita, é assim: eu já tentei rodar o motor e ele dá meia-volta e tranca... Eu estou a pensar que seja a correia da distribuição que esteja fora de ponto... Alguem me sabe dizer quais são os pontos? :?
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por dias96 »

Se tranca é porque ou esta fora de ponto ou o motor tem algum problema...

Mas por isso a ponto é relativamente facil

Imagem

Basicamente é isto:

Tiras a tampa da caixa, procuras a marca no volante de motor e alinhas com a marca na caixa

Imagem

Ao meteres a cambota a ponto, a arvore de cames tem que que bater certo (supostamente) e fica o risco da polie a bater na tampa de valvulas

Imagem

Se a arvore de cames estiver muito fora de ponto, aconselho a tirares a tampa de valvulas e confirma se o primeiro "martelo" da arvore de cames, ou seja, o "alto" que faz descer as valvulas do primeiro cilindro, tem de estar a apontar para ti!

Se nao tiver muito fora de ponto, alivias o tensor e rodas a cames ate ao ponto!

O distribuidor e simples, tem que ficar o rotor a apontar para a "esquina" do bloco, caso nao tenha esse risquinho, como está na foto!

Imagem

espero que de para perceber, caso tenhas duvidas, dispoe!
Imagem
lomadu
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 16 abr 2015, 19:41
Veículos: Golf MK2 "1.3"

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por lomadu »

Obrigadão pela ajuda amigo, já consegui meter o motor a ponto mas ele continua-me a trancar, ele deve ter outro problema... :? :(
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por dias96 »

Tira a tampa de válvulas e com a cambota a ponto vê aquilo que te disse
Imagem
lomadu
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 16 abr 2015, 19:41
Veículos: Golf MK2 "1.3"

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por lomadu »

Já fiz isso amigo e continua trancado... Vou ter mesmo que abrir o motor... :?
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por dias96 »

O Gti quando veio para ti nao trabalhava? ja tinha esse problema?

Consegui arranjar uma foto do que te falava

Imagem

Esse "alto" tem que ficar a apontar na tua direçao, como esta na foto!

Faz assim, antes de abrires o motor... Tiras a vela do primeiro cilindro enfias uma chave de fendas comprida e vais rodando o motor e confirma se o ponto do volante de motor realmente é o ponto morto superior... ou seja, vais rodando e a chave de fendas vai subindo e paras de rodar quando vires que o pistao vai para baixo! porque podes ter algum stress na marca no volante de motor...

Se tiver tudo no ponto e trancar tens algum problema interno...

Basicamente é isto... confirma mesmo com uma chave se o primeiro pistao esta mesmo em cima e se a arvore de cames esta como na foto ;) se tiver assim, tem que rodar!
Imagem
lomadu
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 16 abr 2015, 19:41
Veículos: Golf MK2 "1.3"

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por lomadu »

Ele quando veio para mim nao vinha a trabalhar porque o antigo dono só comprou o motor e só o pôs ao sitio, nunca o chegou a ligar... Já fiz isso da chave e continua igual... Deve ser algum problema interno...
Avatar do Utilizador
Patalhetas
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 17 abr 2017, 23:38
Veículos: Passat, polo, golf II

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por Patalhetas »

Boas,

tens duas hipotses, a mais provável e como o motor esteve muito tempo parado, as camisas do motor terem ganho um anel de ferrugem onde os segmentos ficaram parados, agora ao rodar o motor a mão os segmentos batem na ferrugem e não sobem !!
- solução, mete oleo novo do motor para as cameras pelo buraco das velas e com uma chave vai rodando e forçando a cambota.
... quando o motor pegar vai ficar a fazer uma batida forte que acaba por desaparecer passado umas centenas de kms.

a segunda é que poderá ter caido algo, tipo parafuso ou porca para dentro das cameras, com uma chave magnetica tenta "pescar" algo !!

mas aponto mais para a primeira ;)
VW GOLF MK2 1.8 GTI 16V KR 139CV
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK2 "1.3" AC (Update Pag. 3)

Mensagem por Mario_Marques »

lomadu Escreveu:Boas amigos, estou com um problema no meu motor 1.8 e queria uma ajudita, é assim: eu já tentei rodar o motor e ele dá meia-volta e tranca... Eu estou a pensar que seja a correia da distribuição que esteja fora de ponto... Alguem me sabe dizer quais são os pontos? :?
Sim, é possivel e deve-se sempre confirmar isso e a polie intermédia e posteriormente o ponto de ignição ja com ele a trabalhar, mas dependendo do ano, o facto de trancar pode ser mau sinal, pois alguns anos de motor 1.8 são motores de não interferencia, ou seja, as valvulas nunca deveriam bater nos pistões, se o motor for mesmo do mk2 pela idade dos mk2 ja sera um motor de interferencia e com taxa de compressão alta, mas também como disseram pode estar um pouco colado ou ter coisas dentro, pelo aspecto não me admirava nada, outra coisa que não me admirava de ter vindo de um carro de corrida era ter valvulas empenadas, coisa muito frequente quando se corre com motores stock uma redução mal feita...puff, muito frequente de acontecer em rally cross com carro pouco ou nada preparados e esse carro parece ser rally cross.
Mas também sou sincero, o motor com esse aspecto, mete-lo ao sitio sem o rever de ponta a ponta é uma asneira muito grande até porque o material necesario não é muito caro, ja trabalhei com melhores e não os meti ao sitio sem rever tudo, em especial o "cancro" do sistema de injecção, sistema de lubrificação, bronzes, etc.
Agora com tudo desmontado é a melhor altura para rever tudo e fazer uns upgrades.

Uma coisa:
Imagem

Essa marca não é a marca de TDC 0, é a marca de 6graus do distribuidor(e não sei porque devia de se ver nessa foto a marca zero ao pé daquele parafusos e não se vê) para ajustar com a pistola de ponto e na realidade o distribuidor bem acertado também não fica com a marca como está na foto que colocaram, isso é a marca de referencia não é a marca correcta, na realidade a marca vai ficar cerca de 3,4mm antes da marca do rotor mas tem sempre de se fazer o procedimento da pistola de ponto.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder