Golf Mk2 91Blue

Responder
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por mondeladas »

pedrobest15 Escreveu: 24 jan 2019, 21:04
mondeladas Escreveu: 23 jan 2019, 22:47
pedrobest15 Escreveu: 23 jan 2019, 18:28
mondeladas Escreveu: 23 jan 2019, 18:09 :o

@Pedrobest15 já levaste o teu Golf a um banco de potência, só por curiosidade ?

O "azulinho" está a andar bem ! :mrgreen:
Não tenho muito interesse em ir ao banco com um TD.. Quando montar o tdi e levar uns pozitos aí gostava de ir 8)
Mario_Marques Escreveu: 23 jan 2019, 18:43 Olha que um motor TD se lhe for aplicada alguma tecnologia "moderna" e feito algum investimento fica algo bem interessante, não se consegue os ganhos de um tdi, o tdi fica bem mais potente, mas o TD bem preparado fica melhor que aquilo que as pessoas geralmente imaginam e mesmo a nível de fiabilidade não fica mau, já os vi por cá em portugal com potencia na ordem dos 150cavalos com fiabilidade boa e sem parecerem um comboio de 1850.
150cavalos num golf 2 bem preparado para curvar fica muito bom, obviamente que 150cavalos faz-se facilmente num tdi 110 com pouco investimento, mas o TD modificado é coisa rara, é quase como um 8V a gasolina preparado, ninguém faz pois implica saber.heheehe
Geralmente o que o pessoal faz é meter boost e gasóleo lá para dentro com fartura mas existe muito mais para além disso.
@Pedro acho que deverias seguir o conselho e opinião do nosso sensei @Mario_Marques que é um expert na matéria e uma fonte de sabedoria.

Como o @Mario disse, não é muito comum, só aí é um ponto a favor e também preservaria alguma originalidade ao carro. Swap PD's há muitos, o teu projecto iria ficar marcado pela originalidade e criatividade, porque bom gosto, já tem.

Se fosse eu no teu lugar era o que faria, mas o carro é teu, you're the boss. :mrgreen:
Acredito que sim, e se calhar estou a ser burro em não apostar em explorar o TD, mas tdi é tdi.. E brinco muito mais facilmente que um td.. Mas como quero o máximo de originalidade (de golf 2) possível, os de tampa de ferro são os mais discretos, senão PD lá para dentro :lol:
TD estão sempre limitados de fiabilidade, seja em termos de resistência à temperatura, seja ao desempenho.. É como dizer que investir num PD para chegar a determinada cavalagem, num VP gasta.se muito mais dinheiro e material para chegar ao mesmo.. Neste caso com uma eletrónica e turbo e uns pozinhos chego muito mais facilmente do que investir isso num TD..
Claro que exclusivade tinha se investisse num TD :lol:
Percebo o que dizes @Pedrobest15. Um TDI é uma "solução" mais barata, fiável e de fácil modificações, enquanto o TD não.

Com um TD também se pode fazer o mesmo como o @Mario_Marques disse, mas precisamos de gastar uns "trocos" a mais. Se vivêssemos num mundo ideal tenho a certeza que era isso que fazias, mas o que conta no final do mês são os €€€€€.
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

mondeladas Escreveu: 27 jan 2019, 15:13
Percebo o que dizes @Pedrobest15. Um TDI é uma "solução" mais barata, fiável e de fácil modificações, enquanto o TD não.

Com um TD também se pode fazer o mesmo como o @Mario_Marques disse, mas precisamos de gastar uns "trocos" a mais. Se vivêssemos num mundo ideal tenho a certeza que era isso que fazias, mas o que conta no final do mês são os €€€€€.
Para ser sincero estou farto de TD :lol:
Estou mortinho por mete.lo ao sitio :roll:
E sim, estou muito limitado de €€€.. Estou na faculdade e não trabalho, quase tudo provém de compras e vendas de material para ajudar ao que quero chegar.. Portanto dou.me por feliz por já ter o que tenho :D
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

Fica aqui umas fotos do como está a decorrer a reconstrução do TDI.. 8)

Aqui uma grande ajuda do meu primo a tirar o motor da passat em minha casa (que por sinal tem um Mk1 com um tópico por cá)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

Adaptação da válvula de temperatura de óleo no cárter onde se encontra o valor mais correto

Imagem

Lavagem completa do bloco

Imagem
A simple Mk2
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por ULLRICH »

Consegues-me arranjar a referência das correias do alternador e da DA ? Anulei o compressor do AC no meu AFN vindo de um ibiza gt tdi, e ainda não atinei com as correias para aquilo, pois as que tenho comprado são curtas :roll:

Obrigado :wink:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

ULLRICH Escreveu: 28 jan 2019, 00:58 Consegues-me arranjar a referência das correias do alternador e da DA ? Anulei o compressor do AC no meu AFN vindo de um ibiza gt tdi, e ainda não atinei com as correias para aquilo, pois as que tenho comprado são curtas :roll:

Obrigado :wink:
Eu dou.te as referências das minhas, mas não vai dar para o que queres..
Passo a explicar: vp com ac, a bomba de água trabalha junto com a direção assistida (correia fina). Vp sem ac, a bomba de água trabalha junto com o alternador (Correia de pistas). Ou seja, a polia da bomba de água é diferente com ou sem ac. No meu caso a bomba de água trabalha com o alternador, e penso que no teu trabalha com a direção assistida. Portanto tens de tirar tu a medida para o que queres, embora saiba de quem tenha anulado mas não me lembro da medida da correia que compraram
A simple Mk2
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por carrizog60 »

Isso é do pessoal dos paises escandinavos certo? Bloco 1.6 e cabeça 1.9.Lembro-me de no vwdiesel.net havia uns users que tinham uns canhoes engraçados...
Edit: mjf,turboj...
Os invernos la n dao p andar na rua entao passam na garagem lol
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por Mario_Marques »

É do país onde estou agora mesmo :D
5 grauzinhos negativos e neve e gelo por todo o lado, não é preciso grandes baixas num carro cá.ehehehe
15487649557613180623947875839486.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

carrizog60 Escreveu: 29 jan 2019, 07:27 Isso é do pessoal dos paises escandinavos certo? Bloco 1.6 e cabeça 1.9.Lembro-me de no vwdiesel.net havia uns users que tinham uns canhoes engraçados...
Edit: mjf,turboj...
Os invernos la n dao p andar na rua entao passam na garagem lol
Bloco 1.6? É tudo 1.9 TDI.. Full TDI mesmo :lol:
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

Mais uns adiantamentos na montagem 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A simple Mk2
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por carrizog60 »

pedrobest15 Escreveu: 30 jan 2019, 15:38
carrizog60 Escreveu: 29 jan 2019, 07:27 Isso é do pessoal dos paises escandinavos certo? Bloco 1.6 e cabeça 1.9.Lembro-me de no vwdiesel.net havia uns users que tinham uns canhoes engraçados...
Edit: mjf,turboj...
Os invernos la n dao p andar na rua entao passam na garagem lol
Bloco 1.6? É tudo 1.9 TDI.. Full TDI mesmo :lol:
Estava a falar do teste de potencia que o mario postou ;)
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

carrizog60 Escreveu: 02 fev 2019, 08:04
pedrobest15 Escreveu: 30 jan 2019, 15:38
carrizog60 Escreveu: 29 jan 2019, 07:27 Isso é do pessoal dos paises escandinavos certo? Bloco 1.6 e cabeça 1.9.Lembro-me de no vwdiesel.net havia uns users que tinham uns canhoes engraçados...
Edit: mjf,turboj...
Os invernos la n dao p andar na rua entao passam na garagem lol
Bloco 1.6? É tudo 1.9 TDI.. Full TDI mesmo :lol:
Estava a falar do teste de potencia que o mario postou ;)
Ahh ok! Já faz sentido :lol:
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

Ora estou de volta para umas grandes atualizações :D

Foi hora de atualizar um pouco este velhinho.. Além do TDI, está a levar espelhos eléctricos aquecidos e vidros eléctricos que já se encontram no sitio! Toda a instalação de cada extra foi isolada devidamente.

Imagem

Condutas de ar para os pés traseiros e blindagem para a polia da direção assistida, já que à chuva ficava sem direção assistida muitas vezes :roll:

Imagem
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

O TDI já está montado e a trabalhar!!

Toda a instalação foi isolada com fita de pano, ficou com o aspeto que pretendia, discreto e clean

Deixo aqui algumas fotos da montagem, agora é mais um pormenores de estética e tal.. E siga estrada 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Montei barra estabilizadora de 19mm com todas as borrachas novas

Imagem

Embraiagem Reforçada by SteelPower

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A simple Mk2
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: Golf Mk2 91Blue

Mensagem por marcelo_5035 »

Está aí um trabalho 5 estrelas! 8)
E pelo aspeto parece OEM!
Parabéns!
Responder