Golf 2 1.3 cl

Responder
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Boas pessoal.
Sei que a motorização 1.3 não é muito apreciada para restauro ou transformação, mas por acaso já tive um há mais ou menos 8 anos, e arrependo de me ter desfeito dele, desde o 1 dia. Mas finalmente voltei a conseguir ter um :D . Necessita de muitos mimos e muitas horas de volta dele, mas quem corre por gosto não cansa. Golfista 1 vez, golfista a vida toda. Necessitava que alguem me disse-se como colocar fotos para vos mostrar todo o desenrolar do projecto e me poderem dar tambem opiniões. Naquilo que eu possa ajudar, cá estarei ao dispor :wink:
Abraço
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por vwg3gt96 »

Pez86 Escreveu:Boas pessoal.
Sei que a motorização 1.3 não é muito apreciada para restauro ou transformação, mas por acaso já tive um há mais ou menos 8 anos, e arrependo de me ter desfeito dele, desde o 1 dia. Mas finalmente voltei a conseguir ter um :D . Necessita de muitos mimos e muitas horas de volta dele, mas quem corre por gosto não cansa. Golfista 1 vez, golfista a vida toda. Necessitava que alguem me disse-se como colocar fotos para vos mostrar todo o desenrolar do projecto e me poderem dar tambem opiniões. Naquilo que eu possa ajudar, cá estarei ao dispor :wink:
Abraço
Boas vindas!

Essa motorização tem andado forte por aqui, apareceram agora alguns ;)

Quanto às fotos:
-Faz o upload num site de hospedagem de imagens
-Copia o link que é criado, por exemplo [img]exemplo[/img]
-Cola o link aqui, se n tiver os tags podes ter que adicionar, depende do site.
O que costumo usar está com problemas, como todos eles, volta e meia têm desaparecem as fotos ou fecham mesmo...

Cumprimentos
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por SM2009 »

Bem vindo! Coloca lá as fotos para vermos a máquina! :D
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por tjproject »

boas bem vindo queremos ver o desenrolar do projecto :D ahh e bom projecto
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Boas pessoal,

Finalmente vou colocar imagens do meu golf. Já fiz algumas alterações, nada de especial, mas aos poucos vai ficar como eu quero.

Alterações já efetuadas:
Bornes da bateria trocados (tenho que trocar o cabo do negativo para algo "definitivo", pois o anterior estava miserável.
Jantes trocadas para 14' com aba (não gosto de o ver com jantes de ferro) 8)
4 puxadores novos ( dos antigos aproveitei 1 do traz-esquerdo)
apliquei e codifiquei os canhões do porta-luvas e da tampa do deposito de gasolina.
Faltava a mola na tampa do depósito (já colocada)
Lampadas trocadas (as anteriores deviam de ser dos chineses pois a lanterna do meu telemóvel dava mais luz :?
Lampadas de Led das luzes de matricula aplicadas
Consola central trocada e punho também :D
alternador já recondicionado

Alterações a fazer:
rever a chapa pois tem um pequeno podre junto ao vidro (crónico), rever as longarinas (a do lado esquerdo esta pior que um chapéu de um pobre, pois deve ter derramado uma bateria e para alem do podre (que dá para arranjar) ponto de massa do chassis estava danificado)
grelha com 2 faróis sem símbolo e respetiva pestana
para-choques grandes com luzes de nevoeiro em cristal
piscas em cristal
opticas em cristal
opticas traseiras em vermelho e cristal
pintar e retificar as jantes (pretas e cinza na aba)
mudar a cor (para verde :mrgreen: )
estufar e colocar esponjas novas nos bancos (surpresa agradável, pois quando eu comprei o carro vinha com umas capas foleiras e com o ferro a ver-se numa lateral do bando do condutor e do pendura, mas pareciam ser os bancos normais. afinal não :D )
alcatifa nova e isolar o chão e a mala
comprar tampo da mala e fazer a minha "caixa de som" diretamente na mala (não vai haver mala :wink: ) subs, amplificadores e cabos já adquiridos, faltam as colunas
estufar teto
refazer a parte elétrica
pintar o motor e seus componentes adjacentes.
recondicionar o carburador
filtro de ar de competição "retro"
4 rolamentos (todos fazem barulho) :(
estufar forras de porta
trocar o volante para o do golf 1 gti ou do polo g40
mudar os leds de interior e o fundo do quadrante
alarme personalizado (em construção)
mudar a antena para uma interna, que não se veja.
mudar a caixa para 5 velocidades (já la tenho em casa)
mudar as matriculas para as pretas da época

por agora são as alterações que estão planeadas. estou aberto a sugestões e a criticas construtivas :lol:

aqui vão as 1ºs fotos tiradas no dia em que o fui buscar. (desculpem a péssima qualidade)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
falta-me o cinzeiro. não o encontro em lado nenhum e o mais certo é que o tenha perdido em alguma das mudanças de casa que fiz :cry: (há 8 anos que guardo o punho, e a consola central para que um dia pode-se voltar a aplicar num golf 2)

mais logo irei tentar tira umas fotos novas com melhor qualidade e com aquilo que já foi aplicado
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Hoje a tarde lavei a menina e como prometido tirei novas fotos. apesar do telemovel não ter grande qualidade, sempre estão melhores do que as 1ºs.
Como da para ver, os bancos apesar de rotos e das esponjas ja terem ido a vida no banco do condutor e do pendura, é de facil reparação. irão notar tambem que o antigo dono devia de ter ideia de ser um iluminado e "tentou desfarçar"o roto da parte de traz do banco do condutor, colando lá um bocado de tecido igual. no minimo poderia ter usado uma cola decente pois aquilo descola mais a cada dia que passa :evil: já para não falar que se armou em pintor e tentou "corrigir" a porta de traz-direira a pincel... só a mim mesmo... felizmente é para pintar e estufar todo de novo.
na apresentação do carro esquecime de um pormenor. quase 300.000 e não há babadelas no motor, nem folgas na caixa (ao menos isso :wink: )

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por vwg3gt96 »

Agora está melhor ;)

Nas fotos parece ter a pintura como nova :shock:
Os bancos é como dizes, é fácil de resolver.
300K...é obra, mas não se espera menos de outros tantos :D

Quanto às ideias, não sou grande fã de cristais, xenon ou leds nestes carros. Acho que são demasiado "velhos" para tal. O mesmo com as grelhas sem simbolos se bem que nos MK2's ainda passa bem.
Quanto à cor, não pensava duas vezes, esse vermelho com as matrículas pretas... :twisted:

O dono é quem tem a palavra final (e inicial e uma outra qualquer pelo meio :P)
Cumprimentos
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

vwg3gt96 Escreveu:Agora está melhor ;)

Nas fotos parece ter a pintura como nova :shock:
Os bancos é como dizes, é fácil de resolver.
300K...é obra, mas não se espera menos de outros tantos :D

Quanto às ideias, não sou grande fã de cristais, xenon ou leds nestes carros. Acho que são demasiado "velhos" para tal. O mesmo com as grelhas sem simbolos se bem que nos MK2's ainda passa bem.
Quanto à cor, não pensava duas vezes, esse vermelho com as matrículas pretas... :twisted:

O dono é quem tem a palavra final (e inicial e uma outra qualquer pelo meio :P)
Cumprimentos
Eu por acaso sempre gostei das opticas de cristal. mas como dizes, são gostos. Em relação há cor, o verde é uma cor não muito vista nestes carros e sempre gostei de cores diferentes. já tive um jetta mk2 amarelo :mrgreen:
a frente é para ficar igual a esta. cor e tudo (fiquei apaixonado por este projecto, mas só opticas, grelha e cor serão iguais)
Imagem

Os leds optei derivado há visibilidade e durabilidade. xenon ja não sou grande fan (para alem dos custos e das mods que se tem a fazer. o led é plug and play)
mas já agora gostaria de saber a tua opinião da foto. no contexto geral tendo em conta a cor não axas que "casa bem" as opticas de cristal?

Cumprimentos
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por tjproject »

ta porreiro sim senhor parece carro novo :D, tens ideias parecidas com o q eu quero fazer no meu mas tu pelo que parece tas mais baseado na estetica e eu nas Vitaminas C :lol: prk pra mim 1.3 caixa 4 naaaaaa :D poderá ser 1.3 se for q entre la o G

Continuaçao bom projecto :wink:
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por vwg3gt96 »

Gosto do carro da foto sim, é diferente. Não gosto dos espelhos, mas também não falaste nisso ;)
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por tjproject »

já somos 2 com os espelhos aqueles m3 nao ficam bem num golf nem num golf nem em nenhum carro a nao ser o próprio m3 isto e a minha opiniao isso e os m2 malta q os mete em mts carros q vejo n curto pra mim espelhos sao sempre os stock
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Os espelhos é para ficar os originas. Era só a frente, não as laterais :lol:
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Esta semana dediquei, como não poderia deixar de ser, mais uns minutos a menina. decidi pintar 2 peças para teste e para ver se realmente a tinta resiste há temperatura. "próximas vitimas" coletor de escape a preto e o de admissão a cinza prata :twisted:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
eu depois tiro umas fotos das peças sem estarem montadas, pois o mal é eu andar com o carro todos os dias e no dia seguinte a sofagem dava-me jeito dar calor :) tenho que ver é se compro também o tubo de ligação novo, pois aquele apesar de não estar roto, não tem aspeto nenhum :oops:

ontem já chegou mais um miminho para a menina. cabo de velas.
Imagem

eis o antes e o depois
Imagem

Imagem

agora é polir o cachimbo das velas e colocar verniz de alta temperatura para manter o brilho e trocar a tampa do distribuidor e do rotor por uns novos.
vamos ver se para a semana já chega a grelha de 2 faróis sem símbolo 8)
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por LUISGOLFIII »

Boas ideias realmente.

Agora imagina o mk2 verde que postas-te com uns espelhos stock preto mate, e a grelha com o símbolo VW cromado. Esquece dava outra vida ao carro. Até vque casava bem com essa óticas, piscas e faróis de nevoeiro que são todos ao brilhante. Mas esta é a minha opinião. A tua é que conta. Boa sorte.
Seja quando for, mas será! 8)
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Tenho ver se consigo tempo para colocar fotos novas este fim de semana. Já arranjei uns miminos novos para a menina. Uma grelha de 1 farol de 7 barras 8) , kit de reparação colocado no carborador pierburg 2e2 e eliminei o sensor de temperatura (que avaria com muita facilidade) e neste momento está com abertura e fecho do ar manual, ja veio o radio com bluetooth. Este fim de semana vou buscar o kit original com regulador de farois, com botão e instalação originais. Ja arranjei 3 simbolos para a frente. Um bipartido, um cromado e outro todo em plastico. Depois verei qual ficará melhor. O pior é que a grelha de 7 barras tem os apoios dos simbolos ao contrario :cry:
Se alguem tiver um simbolo diga, por favor.
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Responder