Golf 2 1.3 cl

RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por RicardoAlmeida »

Grande protejo, muita dedicação e trabalho já realizado, sobre a imagem do verde aquilo que eu mais gosto são os pneus largos e sair um bocadinho para fora do carro.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por LUISGOLFIII »

Isso de símbolos é chato... Ainda saíram alguns modelos :?
Seja quando for, mas será! 8)
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Bem, finalmente consegui um tempinho para voltar a colocar novas fotos e etc..

mas nem tudo são boas noticias. esta semana reparei que tinha um problema com a bateria, pois ela não aguentava carga durante muito tempo. felizmente tinha uma suplente em casa, mas estava descarregada. coloco o carro a trabalhar com a bateria avariada e troco pela que tinha la em casa. até aqui tudo bem, o carro a trabalhar normalmente e tudo mais. foi só o tempo de arrumar a ferramenta e abrir o portão (sensivelmente 10 min), quando vou para fechar o capot para tirar o carro da garagem vejo fumo a sair por debaixo da tampa do filtro do ar. Pensei eu que tivesse sido alguma peça que tive-se pintado, pois nesse dia pintei a placa onde apertam os parafusos do carburador. vou para abrir a tampa e qual é o meu espanto, quando o carro começa a tremer todo, vou ver o quadrante e a temperatura estava no máximo, assim que dispara a ventuinha, cai-me o anticongelante todo no chão :cry: so deu tempo para desligar o carro. fiquei f....o :evil:, pois tinha colocado anticongelante dias antes e o carro estava bem ferrado. lá deve ter sido o sensor da ventoinha ou o termostato que foram a vida. resumindo, vou ter que lhe meter o 1.4cc que lá tinha em casa e respetiva caixa de 5. tenho que ver é o que é que difere nos 2 para alterar (parece que é só a tampa das válvulas, o cárter, polia do alternador, coletor de escape e respetiva curva, e o apoio do alternador) nada que não se resolva. só espero é que os apoios casem bem, pois isso ainda não consegui ver.
contudo deixo aqui uma foto de como estava o motor antes de se derramar todo
Imagem
mas há boas noticias. o motor 1.4cc ja tinha a revisão feita com +\- 200km e arranjei mais uns miminhos para a menina.
Uma grelha de 7 barras como já tinha referido antes
Imagem
(necessito do símbolo) deixo aqui uma imagem dos sítios onde encaixam os apoios do símbolo,
Imagem
arranjei finalmente o cabo de ar original para o meu carburador :D os 2 plásticos com gaveta para as portas da frente (o meu não tinha) e o regulador de faróis, em que nesta peça tenho algumas duvidas, pois quem mo vendeu, no carro só vinha o motor do condutor. não era suposto ter nos 2 faróis, ou sai assim de origem? se alguém me puder ajudar nesta duvida agradecia, pois está-me a deixar um pouco intrigado, ao ponto de ter ido comprar outro motor para adaptar no outro farol. mas queria ter a certeza antes de fazer a instalação elétrica e aplicar ambos os motores.
Cumprimentos
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por tsw21 »

Boas em relacao ao nivelador so posso dizer que supostamente tem de ter os 2 farois eu por exemplo no meu tenho a ficha e motor do lado esquerdo e botao sem a ficha ligada.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

tsw21 Escreveu:Boas em relacao ao nivelador so posso dizer que supostamente tem de ter os 2 farois eu por exemplo no meu tenho a ficha e motor do lado esquerdo e botao sem a ficha ligada.
tenho que ver isso e arranjar o esquema elétrico do meu golf para poder refazer tudo, para não andarem fichas de não ligam a lado nenhum espalhadas e fios achanatados. com calma tudo se faz. amanha se tudo correr bem o motor já vai para o sitio :wink:
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por tsw21 »

No site a2resource eu andei la a ver e n vi a zona do esquema para os niveladores,como disse dum lado ta a ficha e do outro n,devem tar cortados ainda n vi ao pormenor,e como troquei de motor e isolei uns fios se calhar estao para la,as passat 35i usam fichas iguais e como isso ha mt nas sucatas tenho de ir ver.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

tsw21 Escreveu:No site a2resource eu andei la a ver e n vi a zona do esquema para os niveladores,como disse dum lado ta a ficha e do outro n,devem tar cortados ainda n vi ao pormenor,e como troquei de motor e isolei uns fios se calhar estao para la,as passat 35i usam fichas iguais e como isso ha mt nas sucatas tenho de ir ver.
obrigado pela dica das passat :wink:
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por tsw21 »

o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

muito obrigado :D há lá mais esquemas que me iriam dar jeito mais tarde :mrgreen:
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por tsw21 »

o site dos esquemas que o pessoal usa e este http://www.a2resource.com/electrical/electrical.html
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Alguem me consegue tirar uma duvida. Encontrei um rapaz que tem um quadrante e a manete com mfa. Isso é só plug and play ou há mais alguma coisa a colocar para ficar 100% operacional :?: É que nunca tinha ouvido falar nas manetes mfa e pelos vistos é uma especie de computador de bord. Se alguem me puder ajudar agradecia :mrgreen:
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por LUISGOLFIII »

Se o teu carro tiver instalação elétrica para tal, penso que seja plug and play. Mas não me parece nesse 1.3. creio que nem seja possível nesse motor.

No entanto pode ser que alguém entenda mais do assunto.

Eu se pudesse, colocava o quadrante digital na versão GTD. Mas só pelo facto de ser injeção mecânica e não ter centralina, creio que já não dê.
Seja quando for, mas será! 8)
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Boas pessoal.
Tenho andado um pouco desaparecido, mas sempre a angariar novas peças e extras para a menina. neste momento estou com uma duvida/dilema.
o motor do golf 3 que lá tenho (1.4) estéticamente é "igual" ao 1.3 do golf 2. uma das diferenças é a bomba da gasolina no 1.3 é mecanica na cabeça, e a do 1.4 é eletrica no depósito. o meu dilema seria trocar as cabeças, uma pela outra. será que é viavel? é que na inspeção há o risco de eles implicarem com a bomba de gasolina, pois fica a vista. a outra solução que tinha em mente era se a cabeça não for a mesma, meteria uma bomba na cabeça "fake" e colocava uma bomba eletrica no deposito.
assim que possa irei tirar fotos ao imento material novo que consegui adquirir durante a minha ausencia.
cumprimentos
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
Pez86
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 jan 2015, 14:52
Veículos: golf 2 1.3 cl

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por Pez86 »

Falta de tempo tem me feito eu deixar de mostrar novidades, mas finalmente consegui ter tempo para dedicar a minha menina e ja tem ispeção feita e já anda (finalmente). do material que arranjei para ela basicamente só lhe apliquei a grelha de 7 barras já com o simbolo :D tenho que me dedicar a terminar o guarda-lamas do lado esquerdo, pois o chapeiro já tapou o buraco da antena, mas falta meter massa e aparelhar para poder pintar. tenho que pintar os choques grandes para os aplicar, e pintar tambem as abas e as embaladeiras que arranjei para a menina. hoje mesmo comprei mais um mimo para a coleção
Imagem
não sei se este foi o que saio no mk2 ou no mk3, mas no estado em que está, com o cartão de código original e pelo preço que foi, vale sempre a pena 8)
Golf 2 1.3 cl (1988) 8)
viewtopic.php?f=18&t=109677

Audi 80 B3 1.6TD "tractor" (1988) 8)
viewtopic.php?f=47&t=109996
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: Golf 2 1.3 cl

Mensagem por bugs »

Esse rádio é muito porreiro, penso ser do 3, mas não tenho a certeza, em relação ao projecto é bom ver mais 1300 aqui a aparecer.

Venham de lá essa fotos da evolução.
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Responder