MODA "GTD"

Responder
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:14, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: MODA "GTD"

Mensagem por dias96 »

Num 1.6 original não percebo o porquê dos pernos ARP! Isso com material de qualidade nunca mais da chatisses e poupas uns trocos!
O importante é limpares bem a face do bloco e ver como está a nível de corrosão, a cabeça ser testada e faciada e bom material!
Mete a junta dos 1.9 ;)
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:14, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:15, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: MODA "GTD"

Mensagem por NSousaVW2GTD »

LUISGOLFIII Escreveu:Ora bem. Já começou o trabalho.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como podem ver, a colassa está rachada nos 4 locais das válvulas.
Amanhã vou saber preços de uma colassa nova
Se alguém souber pode também partilhar. O bloco aparenta estar bom. Mas acho que vou por segmentos novos e assim fico descansado.
A junta e os parafusos vão ser Victor reins, pelo facto que a mesma estava podre, completamente e não tenho como levar a velha para mostrar.
O bloco vai ser retificado penso eu.
Já que vou usar o mesmo, assim faço um trabalho mais completo. O ideal era mesmo desmontar tudo, mandar só a carcaça para pintar. Mas não é possível. Preciso do carro. Por isso deixo já o motor original e com um bom reparo. Eu sei que se pode fazer melhor, mas para já não é possível. Pelo fator tempo, e dinheiro. Se fosse algo que divaga-se pouco, então tudo bem. Mas preparar este motor, que já só é meio motor, fica fora de mão.

Boas,
A longo prazo não achavas melhor investir num swap e meteres um TDi 90 ou 110 de um Golf 3 ? Já todo reconstruido e com bom material ?
Assim estás a adiar o inevitável. acho eu :o
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:15, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: MODA "GTD"

Mensagem por dias96 »

Essas estaladelas entre as valvulas sao normais em neste tipo de carros... acho que ate hoje nao tirei uma cabeça destas e tava sem ter rachadelas entre as valvulas... ate os motores TDI...
Manda testar e faciar isso, se tiver ok podes montar a confiança ;) Isso so é mais grave se tiver estalado para la de onde as valvulas vedam, mas essas estaladelas é cronico! Brevemente vou tirar a cabeça ao meu GTD (era pa ser hoje ate) e vais ver que ta igual a essa! Se nao tiver os canais da agua lixados, é mandar testar a faciar e siga!

Em ralaçao ao TDI, tudo se faz, e da para meter o motor com o quadrante de origem. Se nao quiseres ter trabalho basta meteres um quadrante sem conta RPM (com o relogio analogico no sitio deste)
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:16, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: MODA "GTD"

Mensagem por dias96 »

Sim, secalhar com o preço da reparaçao compras um MOTOR tdi... Que nao sabes como vem e se precisa de reparaçao ou nao. O meu irmao quando comprou o dele lixou-se que logo de seguida teve de trocar a junta de cabeça.
As rotaçoes metem-se a trabalhar, ha malta ai no forum com isso a trabalhar!

Agora nao te esqueças um coisa... Para um swap tdi nao é so preciso o motor ;) Se quiseres faço-te ja aqui uma listinha e vais ver que nao sai assim tao barato!
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:17, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: MODA "GTD"

Mensagem por tsw21 »

LUISGOLFIII Escreveu:
dias96 Escreveu:Sim, secalhar com o preço da reparaçao compras um MOTOR tdi... Que nao sabes como vem e se precisa de reparaçao ou nao. O meu irmao quando comprou o dele lixou-se que logo de seguida teve de trocar a junta de cabeça.
As rotaçoes metem-se a trabalhar, ha malta ai no forum com isso a trabalhar!

Agora nao te esqueças um coisa... Para um swap tdi nao é so preciso o motor ;) Se quiseres faço-te ja aqui uma listinha e vais ver que nao sai assim tao barato!
Sim Dias eu sei. Eu tenho em vista um golf 3 com tudo.
Só não sei se dá para usar tudo, se tem de ser também material da Ibiza 6k, pelo que leio pelo fórum.

Amanhã o mecânico vai me dar os valores para:
>Aplicar junta e parafusos sem mandar faciar e testar (não me agrada muito,a não ser que vendesse o carro só por vender, é mesmo assim dizia a quem o comprasse).
>Aplicar junta e parafusos, mais faciar, testar e rodar válvulas;
>Aplicar cabeça nova, com com válvulas novas e vedantes novos, impecável, mais faciar bloco, jogo de segmentos e fechar bloco. Que já sei que vou deixar uns mil euros neste investimento praí. Que para mim é a opção mais fiável, mas também a que me assusta mais. Pois nada me garante, que não vá ter problemas.
Vou esperar por amanhã.
boas na minha opiniao é mau trabalho sim meteres segmentos e n meter retentores capas de cabota,de biela anilhas de afinacao de cambota que fica do o material de internos,e um vez que tens bloco nu era testar bloco despolir cilindros e limpeza nos moentes da cambota.imagina trbalho de torneiro e 250 ou 300e,mais secalhar 250 de maerial e sei la 250 de mao de obra,fazes as contas e mesmo mais 300 para revisao de injectores e bomba gastas algum e tens tudo original,quanto ao swap e fiavel,mas os gastos que tens nos material e elevado,a n ser que isto tambem a minha opiniao arranjes um passat tdi que bastante maerial plug and play no mk2,so que depois tens o resto do material empatado que podes demorar pouco tempo a vender como mt,e isto se arranjares o dador a bom preco. E vdd o golf n e carro novo e se gostas e um investimento que vai ter valor para ti e se venderes vao dar te o valor comercial do carro e n o valor com o material investido.mas so tu sabes da tua carteira e boa sorte
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: MODA "GTD"

Mensagem por NSousaVW2GTD »

LUISGOLFIII Escreveu:
dias96 Escreveu:Essas estaladelas entre as valvulas sao normais em neste tipo de carros... acho que ate hoje nao tirei uma cabeça destas e tava sem ter rachadelas entre as valvulas... ate os motores TDI...
Manda testar e faciar isso, se tiver ok podes montar a confiança ;) Isso so é mais grave se tiver estalado para la de onde as valvulas vedam, mas essas estaladelas é cronico! Brevemente vou tirar a cabeça ao meu GTD (era pa ser hoje ate) e vais ver que ta igual a essa! Se nao tiver os canais da agua lixados, é mandar testar a faciar e siga!

Em ralaçao ao TDI, tudo se faz, e da para meter o motor com o quadrante de origem. Se nao quiseres ter trabalho basta meteres um quadrante sem conta RPM (com o relogio analogico no sitio deste)
Pois. É que a reparação é quase mais cara que ir buscar uma mecânica completa de um TDI.
Se aplica-se queria ter o quadrante que tenho atualmente. Sei que ficaria com a mecânica muito mais fiável.
Por outro lado, seriam as inspeções periódicas. Embora eu ache que não fosse ter muitos problemas, se mantivesse o intercooler original completo, caixa de filtro, vaso, etc..


Sei que há muito pessoal a fazer Swap TDI e com o quadrante original. Não sei que tipo de trabalhos envolve, mas sei que é possível.
Sei de uma oficina cá na ilha que faz muito bem swaps, vou lá deixar o carro para mudar o sistema de travagem.
A bem pouco tempo houve um dude de cá que meteu um pd150 no mk2 dele e foi à inspecção na confiança que ia passar hahahaha. Resumindo, fez swap na mesma, mas para tdi 110 e passou.
Eu sou apologista das soluções a longo prazo em deterimento das a curto prazo, tenho um GTD de 1990 versão 80cv, mecânica de origem só levou uma cabeça nova e motor revisto ( pelo anterior dono ). Já vai com 320 mil e ainda tem vida para mais 300 mil, motor sem folgas, não consome óleo, não pinga óleo, anda e puxa bem. Já me estou a preparar para o dia de amanhã em que o motor bata a bota, fazer swap para tdi, meter um motor todo revisto e reconstruido do 0. Depois disso tenho motor para a vida toda.
Não me vejo a conduzir outro carro sem ser o meu Mk2, só de pensar na possibilidade dá-me uma dor na alma hahaha
One life. One love. One Vw
:lol: :lol:
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:17, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: MODA "GTD"

Mensagem por bugs »

Caro amigo, diz-me que não vi bem!!!

O Moda está à venda??? :roll: :oops: :roll:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

Está pois! :lol: em 24h tinha mais 150 cliques e adicionado a 4 como favoritos. Sabes o que isso significa?
Mas...
Não faço ideia de o vender... é mesmo para ver o valor que tenha acrescido nele.
Vou fazer uma reparação grande ao motor vai ficar com outra vida. Não é ainda aquilo que eu pretendia. Mas vai ficar muito bom.
O MODA é da casa, mas de vez em quando faço isso, para saber a procura que tem. Eu ando de olho num golf 2 que tem a mesma cor do moda, é nacional, é também de 5 portas e é um GTD, e já trás vidros eléctricos e espelhos eléctricos, abs e direcção assistida, de chapa irrepreensível. Já estás a ver no que estou a pensar???? :twisted: :twisted:
Seja quando for, mas será! 8)
Responder