Num 1.6 original não percebo o porquê dos pernos ARP! Isso com material de qualidade nunca mais da chatisses e poupas uns trocos!
O importante é limpares bem a face do bloco e ver como está a nível de corrosão, a cabeça ser testada e faciada e bom material!
Mete a junta dos 1.9 ;)
MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
LUISGOLFIII Escreveu:Ora bem. Já começou o trabalho.
Como podem ver, a colassa está rachada nos 4 locais das válvulas.
Amanhã vou saber preços de uma colassa nova
Se alguém souber pode também partilhar. O bloco aparenta estar bom. Mas acho que vou por segmentos novos e assim fico descansado.
A junta e os parafusos vão ser Victor reins, pelo facto que a mesma estava podre, completamente e não tenho como levar a velha para mostrar.
O bloco vai ser retificado penso eu.
Já que vou usar o mesmo, assim faço um trabalho mais completo. O ideal era mesmo desmontar tudo, mandar só a carcaça para pintar. Mas não é possível. Preciso do carro. Por isso deixo já o motor original e com um bom reparo. Eu sei que se pode fazer melhor, mas para já não é possível. Pelo fator tempo, e dinheiro. Se fosse algo que divaga-se pouco, então tudo bem. Mas preparar este motor, que já só é meio motor, fica fora de mão.
Boas,
A longo prazo não achavas melhor investir num swap e meteres um TDi 90 ou 110 de um Golf 3 ? Já todo reconstruido e com bom material ?
Assim estás a adiar o inevitável. acho eu :o
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Re: MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
Essas estaladelas entre as valvulas sao normais em neste tipo de carros... acho que ate hoje nao tirei uma cabeça destas e tava sem ter rachadelas entre as valvulas... ate os motores TDI...
Manda testar e faciar isso, se tiver ok podes montar a confiança ;) Isso so é mais grave se tiver estalado para la de onde as valvulas vedam, mas essas estaladelas é cronico! Brevemente vou tirar a cabeça ao meu GTD (era pa ser hoje ate) e vais ver que ta igual a essa! Se nao tiver os canais da agua lixados, é mandar testar a faciar e siga!
Em ralaçao ao TDI, tudo se faz, e da para meter o motor com o quadrante de origem. Se nao quiseres ter trabalho basta meteres um quadrante sem conta RPM (com o relogio analogico no sitio deste)
Manda testar e faciar isso, se tiver ok podes montar a confiança ;) Isso so é mais grave se tiver estalado para la de onde as valvulas vedam, mas essas estaladelas é cronico! Brevemente vou tirar a cabeça ao meu GTD (era pa ser hoje ate) e vais ver que ta igual a essa! Se nao tiver os canais da agua lixados, é mandar testar a faciar e siga!
Em ralaçao ao TDI, tudo se faz, e da para meter o motor com o quadrante de origem. Se nao quiseres ter trabalho basta meteres um quadrante sem conta RPM (com o relogio analogico no sitio deste)
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Re: MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
Sim, secalhar com o preço da reparaçao compras um MOTOR tdi... Que nao sabes como vem e se precisa de reparaçao ou nao. O meu irmao quando comprou o dele lixou-se que logo de seguida teve de trocar a junta de cabeça.
As rotaçoes metem-se a trabalhar, ha malta ai no forum com isso a trabalhar!
Agora nao te esqueças um coisa... Para um swap tdi nao é so preciso o motor ;) Se quiseres faço-te ja aqui uma listinha e vais ver que nao sai assim tao barato!
As rotaçoes metem-se a trabalhar, ha malta ai no forum com isso a trabalhar!
Agora nao te esqueças um coisa... Para um swap tdi nao é so preciso o motor ;) Se quiseres faço-te ja aqui uma listinha e vais ver que nao sai assim tao barato!
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Re: MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
boas na minha opiniao é mau trabalho sim meteres segmentos e n meter retentores capas de cabota,de biela anilhas de afinacao de cambota que fica do o material de internos,e um vez que tens bloco nu era testar bloco despolir cilindros e limpeza nos moentes da cambota.imagina trbalho de torneiro e 250 ou 300e,mais secalhar 250 de maerial e sei la 250 de mao de obra,fazes as contas e mesmo mais 300 para revisao de injectores e bomba gastas algum e tens tudo original,quanto ao swap e fiavel,mas os gastos que tens nos material e elevado,a n ser que isto tambem a minha opiniao arranjes um passat tdi que bastante maerial plug and play no mk2,so que depois tens o resto do material empatado que podes demorar pouco tempo a vender como mt,e isto se arranjares o dador a bom preco. E vdd o golf n e carro novo e se gostas e um investimento que vai ter valor para ti e se venderes vao dar te o valor comercial do carro e n o valor com o material investido.mas so tu sabes da tua carteira e boa sorteLUISGOLFIII Escreveu:Sim Dias eu sei. Eu tenho em vista um golf 3 com tudo.dias96 Escreveu:Sim, secalhar com o preço da reparaçao compras um MOTOR tdi... Que nao sabes como vem e se precisa de reparaçao ou nao. O meu irmao quando comprou o dele lixou-se que logo de seguida teve de trocar a junta de cabeça.
As rotaçoes metem-se a trabalhar, ha malta ai no forum com isso a trabalhar!
Agora nao te esqueças um coisa... Para um swap tdi nao é so preciso o motor ;) Se quiseres faço-te ja aqui uma listinha e vais ver que nao sai assim tao barato!
Só não sei se dá para usar tudo, se tem de ser também material da Ibiza 6k, pelo que leio pelo fórum.
Amanhã o mecânico vai me dar os valores para:
>Aplicar junta e parafusos sem mandar faciar e testar (não me agrada muito,a não ser que vendesse o carro só por vender, é mesmo assim dizia a quem o comprasse).
>Aplicar junta e parafusos, mais faciar, testar e rodar válvulas;
>Aplicar cabeça nova, com com válvulas novas e vedantes novos, impecável, mais faciar bloco, jogo de segmentos e fechar bloco. Que já sei que vou deixar uns mil euros neste investimento praí. Que para mim é a opção mais fiável, mas também a que me assusta mais. Pois nada me garante, que não vá ter problemas.
Vou esperar por amanhã.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
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Re: MODA "GTD"
LUISGOLFIII Escreveu:Pois. É que a reparação é quase mais cara que ir buscar uma mecânica completa de um TDI.dias96 Escreveu:Essas estaladelas entre as valvulas sao normais em neste tipo de carros... acho que ate hoje nao tirei uma cabeça destas e tava sem ter rachadelas entre as valvulas... ate os motores TDI...
Manda testar e faciar isso, se tiver ok podes montar a confiança ;) Isso so é mais grave se tiver estalado para la de onde as valvulas vedam, mas essas estaladelas é cronico! Brevemente vou tirar a cabeça ao meu GTD (era pa ser hoje ate) e vais ver que ta igual a essa! Se nao tiver os canais da agua lixados, é mandar testar a faciar e siga!
Em ralaçao ao TDI, tudo se faz, e da para meter o motor com o quadrante de origem. Se nao quiseres ter trabalho basta meteres um quadrante sem conta RPM (com o relogio analogico no sitio deste)
Se aplica-se queria ter o quadrante que tenho atualmente. Sei que ficaria com a mecânica muito mais fiável.
Por outro lado, seriam as inspeções periódicas. Embora eu ache que não fosse ter muitos problemas, se mantivesse o intercooler original completo, caixa de filtro, vaso, etc..
Sei que há muito pessoal a fazer Swap TDI e com o quadrante original. Não sei que tipo de trabalhos envolve, mas sei que é possível.
Sei de uma oficina cá na ilha que faz muito bem swaps, vou lá deixar o carro para mudar o sistema de travagem.
A bem pouco tempo houve um dude de cá que meteu um pd150 no mk2 dele e foi à inspecção na confiança que ia passar hahahaha. Resumindo, fez swap na mesma, mas para tdi 110 e passou.
Eu sou apologista das soluções a longo prazo em deterimento das a curto prazo, tenho um GTD de 1990 versão 80cv, mecânica de origem só levou uma cabeça nova e motor revisto ( pelo anterior dono ). Já vai com 320 mil e ainda tem vida para mais 300 mil, motor sem folgas, não consome óleo, não pinga óleo, anda e puxa bem. Já me estou a preparar para o dia de amanhã em que o motor bata a bota, fazer swap para tdi, meter um motor todo revisto e reconstruido do 0. Depois disso tenho motor para a vida toda.
Não me vejo a conduzir outro carro sem ser o meu Mk2, só de pensar na possibilidade dá-me uma dor na alma hahaha
One life. One love. One Vw
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Re: MODA "GTD"
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Re: MODA "GTD"
Caro amigo, diz-me que não vi bem!!!
O Moda está à venda??? :roll: :oops: :roll:
O Moda está à venda??? :roll: :oops: :roll:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
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Re: MODA "GTD"
Está pois! :lol: em 24h tinha mais 150 cliques e adicionado a 4 como favoritos. Sabes o que isso significa?
Mas...
Não faço ideia de o vender... é mesmo para ver o valor que tenha acrescido nele.
Vou fazer uma reparação grande ao motor vai ficar com outra vida. Não é ainda aquilo que eu pretendia. Mas vai ficar muito bom.
O MODA é da casa, mas de vez em quando faço isso, para saber a procura que tem. Eu ando de olho num golf 2 que tem a mesma cor do moda, é nacional, é também de 5 portas e é um GTD, e já trás vidros eléctricos e espelhos eléctricos, abs e direcção assistida, de chapa irrepreensível. Já estás a ver no que estou a pensar???? :twisted: :twisted:
Mas...
Não faço ideia de o vender... é mesmo para ver o valor que tenha acrescido nele.
Vou fazer uma reparação grande ao motor vai ficar com outra vida. Não é ainda aquilo que eu pretendia. Mas vai ficar muito bom.
O MODA é da casa, mas de vez em quando faço isso, para saber a procura que tem. Eu ando de olho num golf 2 que tem a mesma cor do moda, é nacional, é também de 5 portas e é um GTD, e já trás vidros eléctricos e espelhos eléctricos, abs e direcção assistida, de chapa irrepreensível. Já estás a ver no que estou a pensar???? :twisted: :twisted:
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