O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Responder
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Então é assim:
b3rth3l0t Escreveu:Ahah, entao depois ensina ai a receita, que o meu tambem esta a precisar de uma boa limpeza interior.
Bom, não é que resulta mesmo :D

Então é assim: Uma medida de água, meia medida de amaciador da roupa e meia medida de alcool etilico, mistura tudo mete no pulverizador e tudo o que são tecidos, bancos, tecto, carpetes pulverizados com fartura... :D seca muito rápido por causa do alcool e não é que disfarça os cheiros, perfuma o carro e melhor no meu caso, a minha roupa deixou de cheirar a carro velho! 8)

Devolvi o rádio, paguei demais por ele, estou à procura de alternativa, se alguém tiver um rádio velhote fale comigo!

Ontem falei com o mecânico biscateiro... que desilusão, se calhar disse me umas verdades que não queria ouvir, investir muito dinheiro ainda por cima sem ser um Diesel e um dia destes o motor dá o berro e fico pobre!!! :shock: Disse me que para fazer os cerca de 30 kms diários que faço (uma parte na A5) acabo depressa com o motor... :shock: fogo, que incentivo!!!

Agora um pedido de ajuda, pelo preço que me pedem para pintar o capot e para reparar o tecto de abrir, não seria melhor comprar ou trocar o capot por um preto e comprar um tecto de abrir inteiro? Já vi preços entre os 60€ e os 100€ para o tecto manual, o que acham?
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por b3rth3l0t »

30 km diarios não é nada, os carros a gasolina também fazem kms com fartura e quando avariam, a reparação é menos dispendiosa. Se podias ter comprado um diesel, sim podias, mas agora que investiste nesse, e tens os problemas resolvidos, não será melhor o manter?
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Realmente fiquei um pouco desiludido com a conversa, teria investido pelo menos o dobro ou mais para ter um Diesel, e sem garantia nenhuma que não pudesse ter o mesmo tipo de problemas, a gasolina foi essencialmente por ser mais simples e mais barato o custo inicial, como os quilómetros diários não são muitos achei não compensar... :?

Acho que ainda não acertei na ajuda que preciso! :)

Pessoal, ideias sobre o tecto e sobre o capot...
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por b3rth3l0t »

Nao sei quanto é que te pedem, mas o normal em Lisboa para pintarem, é 75€ por painel, por isso podes fazer o capo num mês, e passado dois meses o tejadilho, ou conforme as tuas finanças deixarem.
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Pediram me bem mais por isso, mesmo só para pintar por fora... :? Vou ver outros orçamentos ou em alternativa se aparecer um capot preto tentar uma troca ou algo de género, o tecto é mais complicado, não funciona, pode ser algo simples ou custar uma nota! :?
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por LUISGOLFIII »

Uma pintura feita devidamente só ao exterior, conta com um orçamento perto dos mil euros.
Mas se quiseres uma coisa com pés e cabeça, desmontar o carro todo, substituir borrachas, corrigir pontos críticos, ou seja carro com carroçaria como nova, então aí os preços disparam. O meu comercial deram-me um orçamento bizzaro, e foram vários os sítios a que fui. Daí ter desistido. O dinheiro que iria gastar a tratar chapa e pintura, ponho o meu atual, como novo a nível chapa, pintura, interiores, e já alguma mecânica.

Pensa bem, mais vale que te façam um trabalho bom e duradouro do que uns biscates. O teu carro aparenta estar bom de chapa.
Mais tarde a nível de mecânica um G40 aí dentro, isso bem trabalhado e um kit a GPL, já te justifica o teu investimento. Encontras kit GPL já bem acessíveis. Se fazes 30km diários isso por mês são 1000 km's, num ano são 12000l, se o teu carro fizer a gasolina médias de 8l isso ao ano sai 1500€ em gota, a GPL fica a metade do preço, com esse dinheiro, em dois anos pagas o investimento.
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Só preciso pintar o capot e talvez a frente junto ao farol, o resto da pintura está boa (felizmente), o carro à partida está sem podres o que é muito bom! 8)

Motor do G40 pode dar filme na inspecção, mais depressa meteria o do GT ou até o do Polo II 1.3, não sei é se sendo a injecção como seria a conversão e se poderia utilizar ou não a mesma caixa! :?:

Não estou muito preocupado com a performance, para isso tenho os meus outros carros, a fazer seria sempre mais na procura da fiabilidade e até de alguma economia!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Xave
Amateur
Amateur
Mensagens: 327
Registado: 17 set 2013, 20:42
Veículos: Golf 2 1.3

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por Xave »

com este carros potência e economia não há, ,mas se o carburador estiver bom e afinado consegues fazer medias de 5,5/100 km ou 6/100 km, falando por experiência própria.
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Sim, potência é decididamente algo inexistente nos 1.300 :lol:

Consumos ainda não sei, tenho de andar mais tempo para tentar ter uma ideia! :roll:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por LUISGOLFIII »

Acho que por um kit de GPL no motor original destes carros não compensa, agora com um G40 ou o GT, já se justifica. Tens de te informar da possibilidade de legalizar o motor. Nada como mandar um mail à SIVA se eles autorizarem, é só pagar o valor da declaração e ires ao IMTT, provavelmente terás uma inspeção b, certamente.
Mas eu acho que não te implicariam com isso muito sinceramente. Se mantiveres a originalidade do carro, e ainda para mais com o kit de GPL no sítio, certamente que fiabilidade e economia não te faltarão, ainda mais que terás um carro para subidas, e bons km's, o motor do G40 é bem fiável e aquilo bem afinado, não consome assim nada por aí além, a não ser que andes sempre a carregar no acelerador com vontade :twisted: .
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Não sei se terei assim tanto interesse em efectuar um SWAP neste carro, acaba por se manter pouco valorizado e o dinheiro que gasto nisso tudo quase mais vale comprar um GTD... :|

A verdade é que por vezes sinto-me numa encruzilhada, gosto do carro mas tem tanta coisa para reparar que começa a ser aflitivo... :? enfim, uma lista de coisas a fazer e a gastar dinheiro antes de fazer algo para dar mais riqueza ao carro e torna-lo o meu clássico diário tal como uns vidros eléctricos ou uma direcção assistida... por vezes não sei se deveria trocar por um Diesel que sempre mantém mais valor, tem normalmente mais equipamento e um motor mais apetecível, mas já gastei tanto dinheiro naquele motor que dá que pensar....

Desculpem o desabafo, mas sinto que está em jogo muito dinheiro e não sei se quero/devo gastar!

Algum Diesel para a troca? :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por tsw21 »

bugs Escreveu:Não sei se terei assim tanto interesse em efectuar um SWAP neste carro, acaba por se manter pouco valorizado e o dinheiro que gasto nisso tudo quase mais vale comprar um GTD... :|

A verdade é que por vezes sinto-me numa encruzilhada, gosto do carro mas tem tanta coisa para reparar que começa a ser aflitivo... :? enfim, uma lista de coisas a fazer e a gastar dinheiro antes de fazer algo para dar mais riqueza ao carro e torna-lo o meu clássico diário tal como uns vidros eléctricos ou uma direcção assistida... por vezes não sei se deveria trocar por um Diesel que sempre mantém mais valor, tem normalmente mais equipamento e um motor mais apetecível, mas já gastei tanto dinheiro naquele motor que dá que pensar....

Desculpem o desabafo, mas sinto que está em jogo muito dinheiro e não sei se quero/devo gastar!

Algum Diesel para a troca? :lol:
boas,eu sei o que e isso e na minha opiniao se ja investiste alguns euros no carro ninguem te vai dar o valor do carro mais o valor investido nele.se ja investites mais vale teres o carro fiavel para o teu dia-a-dia. so uma opiniao e atitude e nao desmoralizes.
contacta este vendedor do olx e ve se tem material interessante para ti https://olx.pt/ads/?search%5Buser_id%5D ... ption%5D=1 comprei-lhe um interior destes a um preco fixe Imagem com forras carpetes e suporte da chapeleira.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

tsw21 Escreveu:boas,eu sei o que e isso e na minha opiniao se ja investiste alguns euros no carro ninguem te vai dar o valor do carro mais o valor investido nele... forras carpetes e suporte da chapeleira.
Grande lista de material que ele tem, eu não preciso do interior todo, o meu banco está mau a estrutura de esponja por dentro (sentes as partes metálicas sentado) porque por fora até está impecável sem rasgos nem desgastes anormais, mas um estofador se calhar recupera-me aquilo a um preço porreiro!

A atitude por vezes é mais impotência que outra coisa, como não percebo de mecânica por vezes não mexo com receio de estragar, fico sempre dependente de ajuda de terceiros e essa ainda não consegui... os mecânicos e biscateiros andam cheios de trabalho não têm tempo para estas pequenas coisas, e quando vejo a lista de coisas a fazer no carro é uma montanha... acredita!!! :lol:

Por exemplo ando com um problema no motor de arranque, o carro tem pegado quase todas as manhãs de empurrão, já estive a ver como limpar e tirar o motor de arranque fora, mas nem tenho condições (oficina e ferramenta) nem coragem de fazer sozinho, acabo por estar sempre dependente de alguém que me possa ajudar e quem tenho falado é do género "meter novo", e isso sai caro!!!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por tsw21 »

pois eu tenho o meu todo desmontado e ja gastei bue e tenho discos no eixo traseiro,aquele interior motor arranjei,so po turbo foi 400€,bomba foi 180 e meti embolo de 10mm,fora o resto do motor que foi perto 300,e comprei parafuso e isso dos colectores oem,filtro oem,ponteiras de direcao casquilho triangulos novos e etc o meu problema e mesmo a carrosaria bue mal tratada entendes e desmoralizou-me a 100% porque tipo os €€ n chegam e depois e complicado sobreviver o resto do mes se e que me entendes.agora ando a caça de uma carrosaria bacana, e sei onde esta uma e ja deixei papel para ver se tenho a sorte de o dono ver e se esta interessado em vender depois era transplantar tudo de um para o outro e dava baixa do meu.
sorry pelo off-topic ja agora es de onde?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
terimakashi
Amateur
Amateur
Mensagens: 326
Registado: 29 ago 2012, 21:22

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por terimakashi »

Quem corre por gosto n cansa , tenho um golf e um jetta mk 2 ja gastei algum dinheiro nos 2 e n me canso , falo por mim porque n gosto de carros recentes cheios d tecnologia , apertas um pouco com eles começam logo a aparecer luzes ..... old school , so n ando com um mais antigo porque sao a gasolina ....
My car is not old is a classic!
Responder