O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Responder
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Bem, ainda não foi ontem que recebi o carro :? , como foi revisionar também os travões já fiquei a saber que vai levar discos á frente (salvam-se as pastilhas que estão novas) e bombitos que estão nas lonas :shock:

Comprei um carro mesmo a precisar de mimos, e desta vez não vai mexer nada daquelas pequenas coisas... prevejo mesmo assim uma boa factura... o que interessa é que fique bom, para acabar a actualização com coisas boas, ontem fui buscar as novas matrículas de fundo preto, ou deveria dizer as velhas? :lol:

Pode ser que segunda já o tenha comigo! Bom domingo a todos! :mrgreen:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por tsw21 »

bugs Escreveu:Bem, ainda não foi ontem que recebi o carro :? , como foi revisionar também os travões já fiquei a saber que vai levar discos á frente (salvam-se as pastilhas que estão novas) e bombitos que estão nas lonas :shock:
Boas, boa continuacao de projecto e sempre a seguir em frente. E desculpa a minha observacao, na minha opiniao e se fosse eu n usava pastilhas usadas apesar de ainda ter mt pastilha em discos novos isto porque, porque a pastilha usada ja ta acamada ao disco que tinhas antes e agora essa pastilha no disco novo pode danificar o disco novo (causar empeno por as pastilhas serem rijas) e depois quando travas vais sentir o pedal do travao a tremer. Era prefefivel quando essas pastilhas tivessem gastas meter discos e pastilhas tudo novo. Mas boa continuacao de projecto
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por dias96 »

Eu pelo preço também tinha posto pastilhas novas ;)
Em relação à actividade do fórum... É mais fácil meter as coisas no facebook... Eu continuo a participar aqui mas desde que se criaram grupos no facebook, muitos fóruns morreram infelizmente :/
Imagem
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Hoje fui deixar as matriculas novas à oficina e vi o meu "rapaz" por baixo... :roll: o escape todo solto (preso por arames), trabalho à sucateiro e a panela está a descascar, cheira-me a furo em breve, a única vantagem pode ser que fique a fazer um barulho mais à maneira, eu até queria meter aquilo a roncar :lol: De resto o chão do carro está impecável, direitinho sem moças nem podres, uma boa surpresa!! 8)

Falei sobre as pastilhas e o mecânico o que me disse é que as pastilhas são mesmo novas, se for preciso acerta-as, diz que estão impecáveis e não faz sentido meter novas, a carteira agradece :lol: Não tem problemas nenhum as sugestões/observações e até as críticas, se levasse a mal não andaria aqui, as observações são bem vindas e ajudam a fazer melhor!

Por falar em melhor... o que acham de molas cortadas? Apareceu ai um negócio, mas tenho alguns receios ainda que seja uma solução bem mais barata que coils o que dava jeito para aliviar o investimento inicial que ando a fazer! :?:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por vwg3gt96 »

bugs Escreveu:Hoje fui deixar as matriculas novas à oficina e vi o meu "rapaz" por baixo... :roll: o escape todo solto (preso por arames), trabalho à sucateiro e a panela está a descascar, cheira-me a furo em breve, a única vantagem pode ser que fique a fazer um barulho mais à maneira, eu até queria meter aquilo a roncar :lol: De resto o chão do carro está impecável, direitinho sem moças nem podres, uma boa surpresa!! 8)

Falei sobre as pastilhas e o mecânico o que me disse é que as pastilhas são mesmo novas, se for preciso acerta-as, diz que estão impecáveis e não faz sentido meter novas, a carteira agradece :lol: Não tem problemas nenhum as sugestões/observações e até as críticas, se levasse a mal não andaria aqui, as observações são bem vindas e ajudam a fazer melhor!

Por falar em melhor... o que acham de molas cortadas? Apareceu ai um negócio, mas tenho alguns receios ainda que seja uma solução bem mais barata que coils o que dava jeito para aliviar o investimento inicial que ando a fazer! :?:
Boas noticias ;)
Um Polo 1.0L conhecido tinha também um furo na panela do meio salvo erro, não era nada demais, na IPO deram a dica mas não ligaram muito. Agora levou uma nova...parece que perdeu 20 dos 50 cavalos (à 22 anos) :D
Molas cortadas eu não ia por ai, mesmo sendo bem feito de modo a que assente tudo bem. Não sendo também o ideal, acho que ficavas melhor com as molas originais prensadas. Se não for exagerado pode dizer-se que é seguro, mas vais continuar com o carro bastante mole (não se o é, calculo que sim)
Se os amortecedores já forem antigos ou não estiverem em grande estado eu ia para uns coils lowcost, até agora não tenho nada a apontar aos meus JOM
Cumps
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Pois, o meu deveria ter 55 originais, já deve ter perdido uma dezena, se meter um abafador maior tenho de empurrar!!! :lol: :lol: :lol: Vivam os buracos no escape!!! Agora mais a sério gostava de ter um som mais agradável no carro, aquilo agora mal se ouve... :cry: é certo que ainda não tem nenhum buraco, mas poderá ter em breve da maneira que está a descascar!!! :roll:

Pois, coils só mesmo low cost e não para já, hoje ou amanhã já devo receber uma folha grande de obra e ainda tenho tanta coisa para fazer que esses pormenores apesar de ansiar por eles têm de ficar para um futuro mais distante... :roll:

Por curiosidade quanto poderão custar umas coils? Não queria rebaixar demasiado, só meter a cava da roda mais à face... 8)
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por vwg3gt96 »

bugs Escreveu:Por curiosidade quanto poderão custar umas coils? Não queria rebaixar demasiado, só meter a cava da roda mais à face... 8)
Para estes carros andam à volta dos 200€. Em alguns sítios um pouco menos, noutros um pouco mais...já se sabe ;)
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por SM2009 »

Os coils depende do que queres comprar. Tens de 200€ mas pelo que o pessoal fala não são assim grande coisa. EU posso confirmar-te isso proque o meu carro tem desses coils mais baratos. Tambem pretendo trocar os meus por uma coisa um pouco menos má. Estou inclinado para uns Ap.
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por dias96 »

Se fizeste tanta coisa para assegurar a tua segurança e a da tua filha, nunca optes por molas cortas, prensadas etc...
Hoje em dia já se compram umas molas de rebaixamento baratas e são desenhadas para isso mesmo!

Eu no teu caso como não deves procurar um grande rebaixamento eu talvez pusesse um bom conjunto de mola/amortecedor!

Eu no meu carro tenho coilovers da JOM, já ando com eles a mais de ano e meio, já andei a varias altura e ate hoje estão impecáveis! Valeu bem a pena o investimentos de 200€, para mim são os coils lowcost melhores que há! São super confortáveis e resistentes!
Imagem
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Bom dia pessoal.

Obrigado pelas dicas, acho que quando chegar a altura irei optar por molas para rebaixar, as coils poderão ser algo caras para aquilo que procuro, mas logo se vê!

Ontem fui buscar as jantes para o Xarupo, estão porreiras ainda que algo escurecidas nalguns pontos, dois pneus ainda com kms para fazer e o pneu de reserva de jante fina com pneu tudo em estado novo, faltam dois pneus (e ter o carro em casa :lol: ) para meter tudo a funcionar! 8) ainda trouxe uma moldura do quadrante com os botões todos, duas gavetas das portas e... sim, um manual de instruções em Português e o mapa dos concessionários europeus com capa da Volkswagen e tudo... :lol: pode ser um preciosismo, mas acho piada o carro ter essas coisas!

Ontem fui à oficina e vi a maquina de coração aberto, vai-se desmanchando e encontrando mais coisas para fazer, a bomba da gasolina tem uma fuga (já tinha notado o cheiro) e além do circuito da água todo revisto com tubagens e peças novas vai levar uma parte da bomba de combustível e mais umas tubagens para deixar aquilo e forma, o mecânico prometeu-me o carro hoje, vamos ver... em relação às pastilhas acabou por levar novas, as actuais apesar de novas eram de qualidade mais que duvidosa e o mecânico não arriscou!

Agora só tem mesmo de vir para casa, até porque com a venda do meu Ibiza passou a ser o segundo carro lá de casa, ou seja, o meu primeiro que a mulher não empresta a carrinha dela para andar de Golf :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Só para manter actualizado... antes de Sábado não tenho carro... :x falta qualquer coisa na bomba de água que só sexta é que vem! :cry:

Pelo menos sei que a factura vai ser grande mas também vem quase com um motor novo! Espero que seja para durar sem voltar a mexer na mecânica! :cry:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por dias96 »

Eu sei bem o que é lidar com este tipo de carros... Desmontas uma coisa, ta outra estragada! Lido com isso diariamente lol
Mas mais vale levares a "ripada" uma vez do que ires arranjando aos poucos e tas sempre com o carro parado!

Que jantes foste buscar?
Imagem
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Boas, pois, tem sido assim, mas eles têm mil carros para despachar e vão fazendo aos poucos, mas como tenho confiança neles acabo por ter mais tolerância! :? Só que como vejo ainda uma montanha de coisas para resolver depois de ter o carro a ansiedade vai aumentado... :shock:

As jantes foram estas:

Imagem

Duas com pneus ainda com bom rasto nada ressequidos, duas sem pneus (ando agora na luta de dois 185 60 em bom estado) e uma suplente de pneu fino como nova! :D

Imagem

Uma relíquia, mas que acho piada ter...

Imagem

O resto das traquitanas que aproveitei para comprar...

E VIVA PORTUGAL!! :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Hoje a vontade não é muita de falar do Golf :( , ontem entregaram-me finalmente o carro e depois de pagar mais pela revisão do que paguei pelo carro, hoje de manhã quando peguei nele para vir trabalhar.... não pegou... :? :roll: :?

Dou à chave e tudo bem de bateria mas fica-se a ouvir o que parece uma ventoinha quando rodo a ignição e nada... :( só me apetece dizer asneiras, depois de ver a factura quase tive a desistir de tudo, e hoje isto... :roll: (não sei se serão as escovas do motor de arranque, mas fogo, pegava sempre tão bem!)

Fui entregar a chave ao mecânico e ele vai lá à rua tentar perceber o que se passa... ontem andei nele à noite e depois de andar um pouco quando abrando ele vai abaixo, ponho a trabalhar e dou umas aceleradelas fica bom, mas estou mesmo chateado, pago (e pago bem, senti-me enganado) porque não sei fazer e agora isto... acreditem que estou a um fio de desistir de tudo e mandar o carro para a sucata!!! :cry:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por RicardoAlmeida »

Aquilo que eu posso dizer é coragem roma não se fez num dia leva o tempo que for preciso, não tentes fazer logo tudo de uma vez, a conta fica um bocado grande.
Responder