Bem, ainda não foi ontem que recebi o carro , como foi revisionar também os travões já fiquei a saber que vai levar discos á frente (salvam-se as pastilhas que estão novas) e bombitos que estão nas lonas
Comprei um carro mesmo a precisar de mimos, e desta vez não vai mexer nada daquelas pequenas coisas... prevejo mesmo assim uma boa factura... o que interessa é que fique bom, para acabar a actualização com coisas boas, ontem fui buscar as novas matrículas de fundo preto, ou deveria dizer as velhas?
Pode ser que segunda já o tenha comigo! Bom domingo a todos!
O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
-
- Amateur
- Mensagens: 294
- Registado: 20 mai 2016, 11:09
- Veículos: Golf II
- Localização: Na linha!!! :D
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
- tsw21
- Expert
- Mensagens: 984
- Registado: 19 out 2011, 08:54
- Veículos: golf mk2 gtd
- Contacto:
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Boas, boa continuacao de projecto e sempre a seguir em frente. E desculpa a minha observacao, na minha opiniao e se fosse eu n usava pastilhas usadas apesar de ainda ter mt pastilha em discos novos isto porque, porque a pastilha usada ja ta acamada ao disco que tinhas antes e agora essa pastilha no disco novo pode danificar o disco novo (causar empeno por as pastilhas serem rijas) e depois quando travas vais sentir o pedal do travao a tremer. Era prefefivel quando essas pastilhas tivessem gastas meter discos e pastilhas tudo novo. Mas boa continuacao de projectobugs Escreveu:Bem, ainda não foi ontem que recebi o carro , como foi revisionar também os travões já fiquei a saber que vai levar discos á frente (salvam-se as pastilhas que estão novas) e bombitos que estão nas lonas
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
-
- Pro
- Mensagens: 1649
- Registado: 09 dez 2012, 17:01
- Veículos: Golf mk2 GTD
- Localização: Sintra
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Eu pelo preço também tinha posto pastilhas novas
Em relação à actividade do fórum... É mais fácil meter as coisas no facebook... Eu continuo a participar aqui mas desde que se criaram grupos no facebook, muitos fóruns morreram infelizmente :/
Em relação à actividade do fórum... É mais fácil meter as coisas no facebook... Eu continuo a participar aqui mas desde que se criaram grupos no facebook, muitos fóruns morreram infelizmente :/
-
- Amateur
- Mensagens: 294
- Registado: 20 mai 2016, 11:09
- Veículos: Golf II
- Localização: Na linha!!! :D
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Hoje fui deixar as matriculas novas à oficina e vi o meu "rapaz" por baixo... o escape todo solto (preso por arames), trabalho à sucateiro e a panela está a descascar, cheira-me a furo em breve, a única vantagem pode ser que fique a fazer um barulho mais à maneira, eu até queria meter aquilo a roncar De resto o chão do carro está impecável, direitinho sem moças nem podres, uma boa surpresa!!
Falei sobre as pastilhas e o mecânico o que me disse é que as pastilhas são mesmo novas, se for preciso acerta-as, diz que estão impecáveis e não faz sentido meter novas, a carteira agradece Não tem problemas nenhum as sugestões/observações e até as críticas, se levasse a mal não andaria aqui, as observações são bem vindas e ajudam a fazer melhor!
Por falar em melhor... o que acham de molas cortadas? Apareceu ai um negócio, mas tenho alguns receios ainda que seja uma solução bem mais barata que coils o que dava jeito para aliviar o investimento inicial que ando a fazer!
Falei sobre as pastilhas e o mecânico o que me disse é que as pastilhas são mesmo novas, se for preciso acerta-as, diz que estão impecáveis e não faz sentido meter novas, a carteira agradece Não tem problemas nenhum as sugestões/observações e até as críticas, se levasse a mal não andaria aqui, as observações são bem vindas e ajudam a fazer melhor!
Por falar em melhor... o que acham de molas cortadas? Apareceu ai um negócio, mas tenho alguns receios ainda que seja uma solução bem mais barata que coils o que dava jeito para aliviar o investimento inicial que ando a fazer!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Boas noticiasbugs Escreveu:Hoje fui deixar as matriculas novas à oficina e vi o meu "rapaz" por baixo... o escape todo solto (preso por arames), trabalho à sucateiro e a panela está a descascar, cheira-me a furo em breve, a única vantagem pode ser que fique a fazer um barulho mais à maneira, eu até queria meter aquilo a roncar De resto o chão do carro está impecável, direitinho sem moças nem podres, uma boa surpresa!!
Falei sobre as pastilhas e o mecânico o que me disse é que as pastilhas são mesmo novas, se for preciso acerta-as, diz que estão impecáveis e não faz sentido meter novas, a carteira agradece Não tem problemas nenhum as sugestões/observações e até as críticas, se levasse a mal não andaria aqui, as observações são bem vindas e ajudam a fazer melhor!
Por falar em melhor... o que acham de molas cortadas? Apareceu ai um negócio, mas tenho alguns receios ainda que seja uma solução bem mais barata que coils o que dava jeito para aliviar o investimento inicial que ando a fazer!
Um Polo 1.0L conhecido tinha também um furo na panela do meio salvo erro, não era nada demais, na IPO deram a dica mas não ligaram muito. Agora levou uma nova...parece que perdeu 20 dos 50 cavalos (à 22 anos)
Molas cortadas eu não ia por ai, mesmo sendo bem feito de modo a que assente tudo bem. Não sendo também o ideal, acho que ficavas melhor com as molas originais prensadas. Se não for exagerado pode dizer-se que é seguro, mas vais continuar com o carro bastante mole (não se o é, calculo que sim)
Se os amortecedores já forem antigos ou não estiverem em grande estado eu ia para uns coils lowcost, até agora não tenho nada a apontar aos meus JOM
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 294
- Registado: 20 mai 2016, 11:09
- Veículos: Golf II
- Localização: Na linha!!! :D
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Pois, o meu deveria ter 55 originais, já deve ter perdido uma dezena, se meter um abafador maior tenho de empurrar!!! Vivam os buracos no escape!!! Agora mais a sério gostava de ter um som mais agradável no carro, aquilo agora mal se ouve... é certo que ainda não tem nenhum buraco, mas poderá ter em breve da maneira que está a descascar!!!
Pois, coils só mesmo low cost e não para já, hoje ou amanhã já devo receber uma folha grande de obra e ainda tenho tanta coisa para fazer que esses pormenores apesar de ansiar por eles têm de ficar para um futuro mais distante...
Por curiosidade quanto poderão custar umas coils? Não queria rebaixar demasiado, só meter a cava da roda mais à face...
Pois, coils só mesmo low cost e não para já, hoje ou amanhã já devo receber uma folha grande de obra e ainda tenho tanta coisa para fazer que esses pormenores apesar de ansiar por eles têm de ficar para um futuro mais distante...
Por curiosidade quanto poderão custar umas coils? Não queria rebaixar demasiado, só meter a cava da roda mais à face...
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Para estes carros andam à volta dos 200€. Em alguns sítios um pouco menos, noutros um pouco mais...já se sabebugs Escreveu:Por curiosidade quanto poderão custar umas coils? Não queria rebaixar demasiado, só meter a cava da roda mais à face...
-
- Pro
- Mensagens: 1270
- Registado: 30 mar 2009, 18:25
- Contacto:
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Os coils depende do que queres comprar. Tens de 200€ mas pelo que o pessoal fala não são assim grande coisa. EU posso confirmar-te isso proque o meu carro tem desses coils mais baratos. Tambem pretendo trocar os meus por uma coisa um pouco menos má. Estou inclinado para uns Ap.
VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686
Sérgio Machado
-
- Pro
- Mensagens: 1649
- Registado: 09 dez 2012, 17:01
- Veículos: Golf mk2 GTD
- Localização: Sintra
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Se fizeste tanta coisa para assegurar a tua segurança e a da tua filha, nunca optes por molas cortas, prensadas etc...
Hoje em dia já se compram umas molas de rebaixamento baratas e são desenhadas para isso mesmo!
Eu no teu caso como não deves procurar um grande rebaixamento eu talvez pusesse um bom conjunto de mola/amortecedor!
Eu no meu carro tenho coilovers da JOM, já ando com eles a mais de ano e meio, já andei a varias altura e ate hoje estão impecáveis! Valeu bem a pena o investimentos de 200€, para mim são os coils lowcost melhores que há! São super confortáveis e resistentes!
Hoje em dia já se compram umas molas de rebaixamento baratas e são desenhadas para isso mesmo!
Eu no teu caso como não deves procurar um grande rebaixamento eu talvez pusesse um bom conjunto de mola/amortecedor!
Eu no meu carro tenho coilovers da JOM, já ando com eles a mais de ano e meio, já andei a varias altura e ate hoje estão impecáveis! Valeu bem a pena o investimentos de 200€, para mim são os coils lowcost melhores que há! São super confortáveis e resistentes!
-
- Amateur
- Mensagens: 294
- Registado: 20 mai 2016, 11:09
- Veículos: Golf II
- Localização: Na linha!!! :D
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Bom dia pessoal.
Obrigado pelas dicas, acho que quando chegar a altura irei optar por molas para rebaixar, as coils poderão ser algo caras para aquilo que procuro, mas logo se vê!
Ontem fui buscar as jantes para o Xarupo, estão porreiras ainda que algo escurecidas nalguns pontos, dois pneus ainda com kms para fazer e o pneu de reserva de jante fina com pneu tudo em estado novo, faltam dois pneus (e ter o carro em casa ) para meter tudo a funcionar! ainda trouxe uma moldura do quadrante com os botões todos, duas gavetas das portas e... sim, um manual de instruções em Português e o mapa dos concessionários europeus com capa da Volkswagen e tudo... pode ser um preciosismo, mas acho piada o carro ter essas coisas!
Ontem fui à oficina e vi a maquina de coração aberto, vai-se desmanchando e encontrando mais coisas para fazer, a bomba da gasolina tem uma fuga (já tinha notado o cheiro) e além do circuito da água todo revisto com tubagens e peças novas vai levar uma parte da bomba de combustível e mais umas tubagens para deixar aquilo e forma, o mecânico prometeu-me o carro hoje, vamos ver... em relação às pastilhas acabou por levar novas, as actuais apesar de novas eram de qualidade mais que duvidosa e o mecânico não arriscou!
Agora só tem mesmo de vir para casa, até porque com a venda do meu Ibiza passou a ser o segundo carro lá de casa, ou seja, o meu primeiro que a mulher não empresta a carrinha dela para andar de Golf
Obrigado pelas dicas, acho que quando chegar a altura irei optar por molas para rebaixar, as coils poderão ser algo caras para aquilo que procuro, mas logo se vê!
Ontem fui buscar as jantes para o Xarupo, estão porreiras ainda que algo escurecidas nalguns pontos, dois pneus ainda com kms para fazer e o pneu de reserva de jante fina com pneu tudo em estado novo, faltam dois pneus (e ter o carro em casa ) para meter tudo a funcionar! ainda trouxe uma moldura do quadrante com os botões todos, duas gavetas das portas e... sim, um manual de instruções em Português e o mapa dos concessionários europeus com capa da Volkswagen e tudo... pode ser um preciosismo, mas acho piada o carro ter essas coisas!
Ontem fui à oficina e vi a maquina de coração aberto, vai-se desmanchando e encontrando mais coisas para fazer, a bomba da gasolina tem uma fuga (já tinha notado o cheiro) e além do circuito da água todo revisto com tubagens e peças novas vai levar uma parte da bomba de combustível e mais umas tubagens para deixar aquilo e forma, o mecânico prometeu-me o carro hoje, vamos ver... em relação às pastilhas acabou por levar novas, as actuais apesar de novas eram de qualidade mais que duvidosa e o mecânico não arriscou!
Agora só tem mesmo de vir para casa, até porque com a venda do meu Ibiza passou a ser o segundo carro lá de casa, ou seja, o meu primeiro que a mulher não empresta a carrinha dela para andar de Golf
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
-
- Amateur
- Mensagens: 294
- Registado: 20 mai 2016, 11:09
- Veículos: Golf II
- Localização: Na linha!!! :D
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Só para manter actualizado... antes de Sábado não tenho carro... falta qualquer coisa na bomba de água que só sexta é que vem!
Pelo menos sei que a factura vai ser grande mas também vem quase com um motor novo! Espero que seja para durar sem voltar a mexer na mecânica!
Pelo menos sei que a factura vai ser grande mas também vem quase com um motor novo! Espero que seja para durar sem voltar a mexer na mecânica!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
-
- Pro
- Mensagens: 1649
- Registado: 09 dez 2012, 17:01
- Veículos: Golf mk2 GTD
- Localização: Sintra
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Eu sei bem o que é lidar com este tipo de carros... Desmontas uma coisa, ta outra estragada! Lido com isso diariamente lol
Mas mais vale levares a "ripada" uma vez do que ires arranjando aos poucos e tas sempre com o carro parado!
Que jantes foste buscar?
Mas mais vale levares a "ripada" uma vez do que ires arranjando aos poucos e tas sempre com o carro parado!
Que jantes foste buscar?
-
- Amateur
- Mensagens: 294
- Registado: 20 mai 2016, 11:09
- Veículos: Golf II
- Localização: Na linha!!! :D
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Boas, pois, tem sido assim, mas eles têm mil carros para despachar e vão fazendo aos poucos, mas como tenho confiança neles acabo por ter mais tolerância! Só que como vejo ainda uma montanha de coisas para resolver depois de ter o carro a ansiedade vai aumentado...
As jantes foram estas:
Duas com pneus ainda com bom rasto nada ressequidos, duas sem pneus (ando agora na luta de dois 185 60 em bom estado) e uma suplente de pneu fino como nova!
Uma relíquia, mas que acho piada ter...
O resto das traquitanas que aproveitei para comprar...
E VIVA PORTUGAL!!
As jantes foram estas:
Duas com pneus ainda com bom rasto nada ressequidos, duas sem pneus (ando agora na luta de dois 185 60 em bom estado) e uma suplente de pneu fino como nova!
Uma relíquia, mas que acho piada ter...
O resto das traquitanas que aproveitei para comprar...
E VIVA PORTUGAL!!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
-
- Amateur
- Mensagens: 294
- Registado: 20 mai 2016, 11:09
- Veículos: Golf II
- Localização: Na linha!!! :D
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Hoje a vontade não é muita de falar do Golf , ontem entregaram-me finalmente o carro e depois de pagar mais pela revisão do que paguei pelo carro, hoje de manhã quando peguei nele para vir trabalhar.... não pegou...
Dou à chave e tudo bem de bateria mas fica-se a ouvir o que parece uma ventoinha quando rodo a ignição e nada... só me apetece dizer asneiras, depois de ver a factura quase tive a desistir de tudo, e hoje isto... (não sei se serão as escovas do motor de arranque, mas fogo, pegava sempre tão bem!)
Fui entregar a chave ao mecânico e ele vai lá à rua tentar perceber o que se passa... ontem andei nele à noite e depois de andar um pouco quando abrando ele vai abaixo, ponho a trabalhar e dou umas aceleradelas fica bom, mas estou mesmo chateado, pago (e pago bem, senti-me enganado) porque não sei fazer e agora isto... acreditem que estou a um fio de desistir de tudo e mandar o carro para a sucata!!!
Dou à chave e tudo bem de bateria mas fica-se a ouvir o que parece uma ventoinha quando rodo a ignição e nada... só me apetece dizer asneiras, depois de ver a factura quase tive a desistir de tudo, e hoje isto... (não sei se serão as escovas do motor de arranque, mas fogo, pegava sempre tão bem!)
Fui entregar a chave ao mecânico e ele vai lá à rua tentar perceber o que se passa... ontem andei nele à noite e depois de andar um pouco quando abrando ele vai abaixo, ponho a trabalhar e dou umas aceleradelas fica bom, mas estou mesmo chateado, pago (e pago bem, senti-me enganado) porque não sei fazer e agora isto... acreditem que estou a um fio de desistir de tudo e mandar o carro para a sucata!!!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
-
- Rookie
- Mensagens: 189
- Registado: 17 fev 2016, 15:47
- Localização: Fajões
Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990
Aquilo que eu posso dizer é coragem roma não se fez num dia leva o tempo que for preciso, não tentes fazer logo tudo de uma vez, a conta fica um bocado grande.