VW Golf mark 2 1.6D

Responder
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por RicardoAlmeida »

Pois foi também por essa razão que decidi partilhar o projecto aqui no forum para poder aprender e evitar mais erro tanto meus como para outras pessoas que comecem depois mim. Não tenciono vender, quero "construir" um carro de mim para mim, alias quando estiver a trabalhar pronto a andar vai ser o meu carro do dia-a dia. por saber que não vou vender (pelo menos espero que nunca aconteça nada que me obrigue a vender)é que estou a tomar mais "riscos nas escolhas que faço porque sei que vai ser para mim e aquilo que importa e que no fim do dia estejamos a sorrir a conduzir o nosso carro.
E não pensem que eu levo a mal quando dizem que não gostam da cor até agradeço pelo excelente feedback que estou a ter bastante, pessoal activo a comentar e a dar a sua opinião espero que continuem a contribuir para a criação do verdadeiro ou como já lhe chamaram o fusco.
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por bodyboard0 »

Quem te disse que o carro não tem valor, está enganado, pode claro, ter menos valor que GTD, TD, TDI.... mas no fundo no fundo é que é um carro igual aos outros, podes mexer no que quiseres como os outros, ficas é restringido, no momento de mexer no motor, pouca coisa há para fazer ai, mas, os diesel, são carros económicos :) falo por experiência própria (não que o meu seja económico, mesmo sendo diesel)

Esse tipo de tratamento que estás a dar agora ao bicho, gostava eu de ter dado ao meu quando pude :roll: fui um nabo, mas quem sabe :)

Estou a gostar de ver esse empenho ^^ Keep Going
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por Sapatariaman »

Trataste da legalização da cor?
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por RicardoAlmeida »

Sim a cor já está legalizada para preto e outras.
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por RicardoAlmeida »

Algumas duvidas, recentemente vieram falar comigo sobre umas jantes bbs,bancos e uma Direcção assistida que me poderia servir ele disse que dava mas as jantes são tamanho 15 e no livrete do meu carro diz 13 eu pensei bem não posso usar se não legalizar mas mais em baixo no livrete nas anotações especiais diz:teve matricula -------- de França desde ------ pneus 185/60r14;175/70r13;185/55r15. agora a meu ver o carro já deve ter tido legalizado jantes 13.1.4.15 mas não sei se tenho de legalizar outra vez ou se isto das anotações especiais contam como se estivesse legalizado. e a outra duvida era sobre a Direcção assistida eu nem estava a pensar por porque não consigo arranjar ninguém que saiba e queira montar, eu montava mas não sei ia estragar aquilo tudo XDD mas o preço por ela ate parece bom a DA é de uma passat será que da para montar no meu? o meu é versão 1.6D não é GTD.
nelsonrodrig
Expert
Expert
Mensagens: 738
Registado: 23 jul 2006, 16:40
Localização: santarem

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por nelsonrodrig »

boas

se nas anotaçoes fala na medida 15 podes usar

no meu 1.6d cheguei a ter direcção assistida

se tens o material todo coloca que nao e dificil
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por bys »

sim tens muitas direçoes assistidas por ai que da
ate da passat b4 tenho ouvido falar que da
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por Kaputera »

Boas, direção assistida tendo tudo para aplicar é muito simples, dá é um pouco de trabalho...nada que um sábado bem passado não resolva. :D
Quanto ao 1.6d eu tive um fiz perto de 30 mil km num ano e os problemas eram mínimos. Não era rápido mas desenrascava-se muito bem seja em auto estrada ou pela aldeia :)
A construir o meu próprio caminho :)
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por RicardoAlmeida »

Boas já passou bastante tempo desde a ultima actualização para abreviar o carro já trabalha e anda "bem" claro com alguns problemas, por exemplo as velocidades não estão la muito boas as vezes a primeira e a segunda não entra bem. Tenho andado com ele regularmente deixo aqui algumas fotos das coisas que fiz ate o dia de hoje
Primeiro acabei de montar tudo e colocar esponja para ver se fazia menos barulho de vibração.
Imagem

Depois tive de trocar uma peça para diminuir os problemas que tenho nas mudanças a peça que impede a manete ir para macha atrás sem carregar para baixo estava partida então não era preciso puxar para baixo para entrar a mudança apesar de estar melhor com esta peça mesmo assim ainda da problemas parece que a mola da manete de puxar para baixo esta estragada as vezes tenho de puxar para cima XDD e tem umas manhas para entrar a primeira ao inicio nunca entrava a primeira em condições entrava a terceira mas depois de perceber a manha daquilo fica mais fácil pelo menos ate ter dinheiro de por la uma nova.
Imagem
Imagem
Imagem

depois foi acabar de por tudo no sitio incluindo uma coisinha nova
Imagem
Imagem

depois de o interior todo montado só não mostro porque os bancos são uma vergonha e também não tenho nenhuma fotografia... assim que poder tiro algumas fotos, continuando passei para a parte da frente por baixo do capo trocar uma peça no bidão da agua como acendia um luz de aviso assim que ligava o carro mesmo quando estava parado um dia todo aparecia uma luz a piscar na temperatura.
Imagem
Imagem

uma imagem depois de pintado para condizer por agora só tenho pena de não ter possibilidades nem tempo para poder tirar tudo cá para fora e pintar a 100%
Imagem

para terminar a ultima alteração que já estava a precisar par poder andar um radiador novo como se vê este estava um espectáculo XD
Imagem
Imagem

agora fotos do novo, devo confessar ate foi bastante fácil ate para mim uma pessoa que não percebe muito disto sem qualquer experiência, é a melhor parte deste "projeto" sé que se pode chamar isso, estou aprender bastante sobre carros, uma coisa que sempre gostei, mas a minha única experiência era a ver na televisão ou a jogar num computador ou consola.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

depois foi só colocar o anticongelante
Imagem

Peço desculpa pelo post enorme mas havia varias novidades para falar e mostrar, ainda por cima eu gosto de por muitas fotos XD espero que tenham gostado assim que tiver mais novidades vou mantendo o pessoal a par.
tenho um bom dia :)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por dias96 »

Ta a começar a levar um bom rumo!
2 observações... O facto das mudanças entrarem mal não deve ser da caixa mas sim dos casquilhos da mesma! Compras o kit de reparação do selector da caixa, trocas o óleo da caixa e a partida fica como nova! Tens aqui um bom tópico para ajudar
viewtopic.php?t=84125

O anti congelante que deves meter neste carro é vermelho (G12)... podes comprar puro e diluir com agua destilada ou podes comprar já diluído!

Bons trabalhos
Imagem
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por RicardoAlmeida »

obrigado!
pois este anticongelante era um que eu tinha aqui em casa meti para ver se estava tudo bem ligado mas depois andar a mexer tentar ligar também os tubos da sofagem tirei um tubo que não podia e foi tudo pó chão XD eu andava nas engenhocas acabei por ficar sem o liquido e como da para ver nas imagem sem ligar os tubos da sofagem depois o meu pai trouxe um vermelho mais parecido com cor de rosa sinceramente mas não sei se é G12 tenho de ver isso e esse kit de reparação também pois parece que tem muita folga e é um bocado inconveniente.
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por dias96 »

Entao o teu pai deve ter trazido o certo!
Se comprares o kit de reparação completo isso fica melhor que novo ;) já montei nalguns mk2 e realmente faz uma grande diferença! e atenção que o kit completo não deve chegar aos 30€!
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por LUISGOLFIII »

dias96 Escreveu:Ta a começar a levar um bom rumo!
2 observações... O facto das mudanças entrarem mal não deve ser da caixa mas sim dos casquilhos da mesma! Compras o kit de reparação do selector da caixa, trocas o óleo da caixa e a partida fica como nova! Tens aqui um bom tópico para ajudar
viewtopic.php?t=84125

O anti congelante que deves meter neste carro é vermelho (G12)... podes comprar puro e diluir com agua destilada ou podes comprar já diluído!

Bons trabalhos
Pode-se aplicar puro?
É uma questão que não consigo ver esclarecida.
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por LUISGOLFIII »

Desde já boa base.
Acima de tudo estás a por o carro à tua medida!
Isso é o mais importante.
Depois dever fazer coisas com calma que realmente é o que estás a fazer.
Não desgosto da cor. Mas realmente o preto fosco não ficou bem aplicado. Nada que depois tu não resolva certo?
Continuação de um bom projeto, está ficar bem porreiro.
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: VW Golf mark 2 1.6D

Mensagem por dias96 »

LUISGOLFIII Escreveu: Pode-se aplicar puro?
É uma questão que não consigo ver esclarecida.
Convem diluir com agua destilada! acho que nem quando saíram da vw saíram com g12 puro (corrijam-me se tiver errado)!!
No meu quando meti g12 um bocado menos diluído começou logo a perder pelas falanges da agua :wink:
Imagem
Responder