Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Responder
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf GTD 1985 travagem g60 280mm pag 7

Mensagem por vwg3gt96 »

Material top! Tenho que arranjar uma travagem dessa...
Ficou com um aspecto espetacular
Vais usar essa travagem com as ATS 15x7 certo?
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 travagem g60 280mm pag 7

Mensagem por Joao Mopar »

vwg3gt96 Escreveu:Material top! Tenho que arranjar uma travagem dessa...
Ficou com um aspecto espetacular
Vais usar essa travagem com as ATS 15x7 certo?
Não amigo, esta travagem nao entra nas ATS..vou usar BBS RM e outras jantes que sairam nesta travagem..
Obrigado, pouco a pouco ta a ficar como gosto :wink:



Golf mk2 KF Escreveu:O eixo tambem é do g60 ou so a travagem?
A travagem é toda completa de um golf 2 g60, incluindo o eixo com barra de torçao :P


FilipeF Escreveu:excelente trabalho. assim dá gosto fazer as coisas!!!
LUISGOLFIII Escreveu:Material oem é realmente outra coisa indiscutivelmente. ;)
Carro com bastante potencial
Obrigado pelos comentários!!
O material que pretendo montar ainda não vai a meio..ha muita novidade e peças raras que estão a caminho.
Eu diria que de uma forma geral vai a 20%




Em breve coloco mais novidades :wink:
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 travagem g60 280mm pag 7

Mensagem por Joao Mopar »

Boas mais uma vez, deixo aqui 3 fotos do estado dele...
Não não é banho de pintura ou remendos.
É mesmo para ir à chapa de forma a que aguente outros 31 anos e que fique ainda mais protegido do que quando veio de fabrica :wink:

Seguem as fotos :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem



Jantes prontas a mandar reparar e pintar..Não tenho a foto das 4 mas as outras 3 sao iguais :lol: :lol:
Imagem




Já comecei a mexer no material que é para montar e como sempre nem tudo é um mar de rosas..
Tenho manetes USA das finas com MFA e Cruise Control mas como nao tinham algumas funcoes que as europeias tem la tive meter maos à obra e fazer a conversao do sitema :?

Imagem
Imagem


aqui já montadas e convertidas
O quadrante tenho de arranjar um de um golf diesel ou então tenho de converter o conta rotações e aplicar a luz das velas..

Imagem
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 travagem g60 280mm pag 7

Mensagem por Joao Mopar »

Para terminar fica deixo aqui as duas cores que estou indeciso...
Imagem

Dêem a vossa opinião..
Obrigado e boas curvas
Abc
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por LUISGOLFIII »

Boas.

Grande trabalho de chapa, dos melhores aqui no fórum, sem dúvida alguma.

Boas ideias à primeira vista. Essas jantes com que polegadas estão? Pessoalmente gosto desse conjunto!!

Gostei da conversão que fizes-te às manetes, quanto ao quadrante convertia as rotações, acho que ficava um trabalho excelente e mantinhas a originalidade. Que motorização estás a pensar usar para utilizares MFA e CRUISE Control?

Quanto à cor, porque não um vermelho? Verde? Cinza? Uma cor mais da época? Gosto muito do azul, mas já são tantos. Hehehe, só por causa disso. Mas entre os dois o da esquerda, e na minha opinião com uma tonalidade mais ao roxo sem fugir ao azul, acho que assentava bem igualmente. Todavia é uma decisão tua e esta é a minha opinião.
Mais uma vez continuação do excelente trabalho. ;)
Seja quando for, mas será! 8)
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por Joao Mopar »

LUISGOLFIII Escreveu:Boas.

Grande trabalho de chapa, dos melhores aqui no fórum, sem dúvida alguma.

Boas ideias à primeira vista. Essas jantes com que polegadas estão? Pessoalmente gosto desse conjunto!!

Gostei da conversão que fizes-te às manetes, quanto ao quadrante convertia as rotações, acho que ficava um trabalho excelente e mantinhas a originalidade. Que motorização estás a pensar usar para utilizares MFA e CRUISE Control?

Quanto à cor, porque não um vermelho? Verde? Cinza? Uma cor mais da época? Gosto muito do azul, mas já são tantos. Hehehe, só por causa disso. Mas entre os dois o da esquerda, e na minha opinião com uma tonalidade mais ao roxo sem fugir ao azul, acho que assentava bem igualmente. Todavia é uma decisão tua e esta é a minha opinião.
Mais uma vez continuação do excelente trabalho. ;)
As jantes estão com abas de 2.5 atrás e 2 à frente mas vou diminuir meia polegada nas 4 para nao ficar muito abusado, pois estas jantes estavam à face na carroceria de um gti..Com as abas do gtd ficam cerca de 1cm para fora.

Quanto às manetes já estão prontas vai ter instalação CE2 mas a trabalhar com manetes e quadrante ce1. O quadrande gostava de arranjar de um carro a diesel mas é muito dificil de encontrar. Não consigo fazer a conversão porque este conta rotacões tem o nivel de combustivel e temperatura no fundo.

A cor está decidido o azul, é a minha cor favorita nestes carros..apensar de ser mais um golf azul com bbs vais ser personalizado e diferente dos restantes.
Caso pintasse de outra cor além do azul seria a cor original dele :wink:

A ver se neste verão ja fica de outra cor :twisted:
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por LUISGOLFIII »

Eu tenho dois (um a uso) com rotações, e um sem rotações. Infelizmente o que tenho a mais com rotações não está para venda para já. Sem rotações está.

No entanto se não estou em erro é possível converteres.
No centro de abate de Esposende, há coisa de três meses havia lá dois ou três quadrantes com conta rotações. ;)

Desculpa a insistência, mas com o Cruise Control e MFA, que motorização vais usar? Pergunto isso porque estou com a ideia de aplicar esses extras no caso de ser possível manter a motorização SB original.
Seja quando for, mas será! 8)
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por Joao Mopar »

LUISGOLFIII Escreveu:Eu tenho dois (um a uso) com rotações, e um sem rotações. Infelizmente o que tenho a mais com rotações não está para venda para já. Sem rotações está.

No entanto se não estou em erro é possível converteres.
No centro de abate de Esposende, há coisa de três meses havia lá dois ou três quadrantes com conta rotações. ;)

Desculpa a insistência, mas com o Cruise Control e MFA, que motorização vais usar? Pergunto isso porque estou com a ideia de aplicar esses extras no caso de ser possível manter a motorização SB original.
Mas este nao é um conta rotacoes normal..é difilerente dos vulgares que se veem..
Vou manter o 1.6td original..
Tudo oem
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por LUISGOLFIII »

Joao Mopar Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:Eu tenho dois (um a uso) com rotações, e um sem rotações. Infelizmente o que tenho a mais com rotações não está para venda para já. Sem rotações está.

No entanto se não estou em erro é possível converteres.
No centro de abate de Esposende, há coisa de três meses havia lá dois ou três quadrantes com conta rotações. ;)

Desculpa a insistência, mas com o Cruise Control e MFA, que motorização vais usar? Pergunto isso porque estou com a ideia de aplicar esses extras no caso de ser possível manter a motorização SB original.
Mas este nao é um conta rotacoes normal..é difilerente dos vulgares que se veem..
Vou manter o 1.6td original..
Tudo oem
E vais conseguir aplicar o Cruise Control e MFA?
Por acaso já discutimos aqui no fórum isso, e se bem me lembro, os mais entendidos dizem que sem injeção eletrónica e centralina é impossível.
Eu fiquei com a pulga atrás da orelha.
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por dias96 »

LUISGOLFIII Escreveu:
E vais conseguir aplicar o Cruise Control e MFA?
Por acaso já discutimos aqui no fórum isso, e se bem me lembro, os mais entendidos dizem que sem injeção eletrónica e centralina é impossível.
Eu fiquei com a pulga atrás da orelha.
Responder a essa questão é simples!!! Se o Joao tem um quadrante e manetes originais do mk2 com esse extra é porque saiu de origem!!
Mas sim saíram mk2 com isso, se não me engano o cruise control funciona por vacuo, e o mfa e montar os sensores e cablagem envolvente!
Imagem
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por Joao Mopar »

dias96 Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:
E vais conseguir aplicar o Cruise Control e MFA?
Por acaso já discutimos aqui no fórum isso, e se bem me lembro, os mais entendidos dizem que sem injeção eletrónica e centralina é impossível.
Eu fiquei com a pulga atrás da orelha.
Responder a essa questão é simples!!! Se o Joao tem um quadrante e manetes originais do mk2 com esse extra é porque saiu de origem!!
Mas sim saíram mk2 com isso, se não me engano o cruise control funciona por vacuo, e o mfa e montar os sensores e cablagem envolvente!
Exatamente!! Tal como o dias96 disse :wink:

Tal como ele disse são 2 extras originais do golf 2 logo só tem de funcionar, contando com o bom estado dos sensores e resto do material :wink:
O cruise control é uma centralina que faz a leitura da velocidade a que o carro vai e controla a velocidade atraves de um acionamento pneumatico na bomba injetora. Não confundir com um carro tdi...
Este sistema tem varios sensores que basta carregar num dos pedais e desativa automaticamente o cruise control.
A seu tempo coloco mais informações e fotos do material..

É de frisar que podera surgir problemas ao unir os extras todos..é algo que me sujeito pois nunca vi nenhum com mfa e cruise control juntos..Como se não bastasse estou a aplicar estes 2 extras com manetes ce1 numa instalação ce2. Estou a aventurar me mas nenhum sonho é demasiado grande para um pequeno sonhador :wink:

São dezenas e dezenas de horas a procurar informação nos sites e foruns online que existem para conseguir perceber o funcionamento de tudo..
É algo bastante raro mesmo..





Deixo tambem aqui 2 fotos para veres a diferença do meu quadrante para um quadrante normal..Para conseguir converte lo preciso de um conta rotações de um golfou jetta diesel americano e não sao todos que tem este tipo de quadrante..
Não posso colocar conta rotções vulgar porque fico sem o manometro da temperatura,ja para nao falar que a fita eletronica da parte de tras é completamente diferente..


Imagem
Imagem
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por LUISGOLFIII »

Desde já obrigado pelas explicações aos dois.

OK. Então esse quadrante é como o do Dias, é um quadrante americano.

Que eu já tenha lido sobre o assunto, sim saiu em MK2, cabriolé por exemplo ou na edição 16s, mas são carros a gasolina, agora carros originais 1.6td, com leitor de MFA e CRUISE Control desconhecia.

Então saiu uma versão a diesel no MK2 com esses dois extras, ou seja deve haver um quadrante original para esse efeito?

Bom trabalho, vou acompanhar.
Seja quando for, mas será! 8)
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por Joao Mopar »

LUISGOLFIII Escreveu:Desde já obrigado pelas explicações aos dois.

OK. Então esse quadrante é como o do Dias, é um quadrante americano.

Que eu já tenha lido sobre o assunto, sim saiu em MK2, cabriolé por exemplo ou na edição 16s, mas são carros a gasolina, agora carros originais 1.6td, com leitor de MFA e CRUISE Control desconhecia.

Então saiu uma versão a diesel no MK2 com esses dois extras, ou seja deve haver um quadrante original para esse efeito?

Bom trabalho, vou acompanhar.

Sim tanto mfa como cruise control saiu em golfs a diesel e a gasolina..
Se o mesmo carro saiu com estes 2 extras juntos nao sei porque nunca vi nenhum. Diesel com mfa ja vi uns poucos..o que este quadrante tem de carro a gasolina é o consumo instantaneo por vacuo. É algo que nunca vai ficar a travalhar na perfeicao
Este quadrante da para colocar o conta rotacoes de um quadrante americano de um golf a diesel e manter a mfa..
Nao posso dar muita informaçao porque eu proprio nao sei tudo...ha muito pouca informacao relativa ao cruise control..
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por LUISGOLFIII »

Vai a secção de dúvidas que eu ressuscitei um tema antigo que te vai ajudar talvez. Fala com o user João Duarte ele estava a fazer o mesmo que tu em 2011.
É uma coisa que eu também quero fazer. Mais o Cruise Control, porque chego a fazer 500km em autoestrada no meu td, acredita ficou com a perna direita e o pé uma lástima..
Seja quando for, mas será! 8)
Jorgefilipe1997
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 07 mar 2017, 14:51
Veículos: Golf 2 1.6 GTD

Re: Golf GTD 1985 avanços de pintura e algum material

Mensagem por Jorgefilipe1997 »

Boas ando com ideias de fazr o mesmo ao meu mk2 e gostaria de saber mais ao menos quanto fica mandar tratar a chapa toda de A a Z, aguardo uma resposta cumprimentos e boas curvas pessoal
Responder