Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Responder
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por LUISGOLFIII »

dias96 Escreveu:Mete é essa sachs de origem que é assim que elas ficam bem... Então e se era do teu pai ainda mais ajuda!(...)
Tudo dito! :mrgreen:
Seja quando for, mas será! 8)
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por tjproject »

bys Escreveu:bem e podemos contar com mais uma viagem
e mais um brinquedo ca em casa XD

fui buscar a antiga mota do meu falecido pai, que finalmente tive a coragem de começar a restaurar

na viagem aproveitei e fiz umas paragens para umas belas fotos

Imagem

Imagem

2 dos 3 "companehiros" de viagem
Imagem

aproveitei e dei uma lavagem a homem no carro, aspiraçao e um polimento
Imagem

no entanto nao durou muito tempo ... logo depois fui as compras e assim que chego ao carro a bela da surpresa...
Imagem

nao sei se da para ver mas arrancou mesmo um pedação de tinta ... estas pessoas... :evil:
tenho de ver se pinto essas 2 portas que o risco tambem ja nao esta a ficar famoso :s

recomendam algum pintor aqui na zona de odivelas e arredores?


e para finalizar a voltar para casa o golf veio bem carregado XD
Imagem

uma saches v5 fuego para restaurar e meter ao meu gosto vamos ver como sera..

ahaha também uma fuego também tenho uma mas a minha está um pouquinho vitaminada e de origem a nivel estetico so se for depósito, malas e quadro e jantes :lol:
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por bys »

bem ainda nao decidi por onde começar pois aquilo esta mesmo mau :S
ainda nao sei em termos de look mas a partida vai ficar como a encontrei mas um estilo um pouco mais cafe racer
tenho de ver se consigo é tratar da papelada disto para a meter "legal" XD
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por tjproject »

Imagem sei que nada tem a ver com carros mas aqui fica uma ideia de como a minha ta a minha como vez ta stock :lol: e ao mais anda de cilindro original :lol: mas ainda vai levar vitamina pra cima queria aplicar o polini 80 a tua aposto q e pra i de 80 e q correcto? por causa das riscas deposito a minha foi das ultimas a sair de fabrica 91, para teres uma ideia na minha agora e so aplicar como quero embraiagem de dentes direitos, cambota competição e biela, e polini 80 ou outro cilindro que este motor e o v5 dos modernos ou seja carters abertos ja de fabrica :twisted: mas ja preparei o motor todo pra levar material de carga pra cima :wink:
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por bys »

esta simples tambem quero tudo do motor preto, escape ja esta preto os apoios dos pes tambem
é de 87
mas digo-te ja que tudo o que falaste prai nao pesquei nada hahahah XD
a vida das motas apenas começou agora :S
mas quando estive a desmontar tirei uma das laterais do motor para ver se nao estava colado e ao tirar a cabeça o meu primo disse que o pistom ja era mais largo (num sei o que isso significa mas XD )
sei que tem punho rapido e tal
mas ainda ando a ver como é
por enquanto estou apenas a tratar de tudo o que vinha com a mota e a fazer lista de compras depois logo se ve como vai ficar :P
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por LUISGOLFIII »

Hummm
Kakaka, já vi que vais sair daqui mecânico bys xD
E o PI?
Seja quando for, mas será! 8)
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por tjproject »

pistao mais largo e facil pegas num pack list ou la como se diz e medes e vez quanto da de origem tem q ter 38mm uns dizem-me 39mm mas que conheça 39mm e so nas zundap´s XF o motor de 5 e q usa a 39 a sachs sei segundo o que sei sao todas a 38mm se tiver mais que isso ja ta alargado o cilindro :D, pode ter por exemplo 38,5mm q e por exemplo um pistao de letra diferente por causa do desgaste que vai tendo cilindro mas se tiver mais q isso 40mm pra cima ja e alargado 40mm tens a 60cc a mota 42, tens a 65cc a 44mm tens a 70cc depois tens 45mm 75cc e 48mm o dito cilindro a 80cc

um concelho de amigo :wink: se fores reparar motor todo poe rolamentos FAG BO17 ;) os rolamentos de motor alemaes de alta rotaçao sao os aconcelhados e duram duram se forem bem aplicados , eu tinha quando reparei o motor dos mais baratos de 20€ fiz a roldagem andei pra i 2 meses depois fiz uma reta a fundo dei cabo dos rolamentos la tive que abrir motor de novo e gastar 70€ nos FAG BO17 e com estes ja fiz retas a fundo e ate agora nada :lol:

se precisares de ajudar no que puder ajudar conta comigo ;) eu tmbem n sou nenhum expert mas dou uns toquezitos
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por LUISGOLFIII »

tjproject Escreveu:pistao mais largo e facil pegas num pack list ou la como se diz e medes e vez quanto da de origem tem q ter 38mm uns dizem-me 39mm mas que conheça 39mm e so nas zundap´s XF o motor de 5 e q usa a 39 a sachs sei segundo o que sei sao todas a 38mm se tiver mais que isso ja ta alargado o cilindro :D, pode ter por exemplo 38,5mm q e por exemplo um pistao de letra diferente por causa do desgaste que vai tendo cilindro mas se tiver mais q isso 40mm pra cima ja e alargado 40mm tens a 60cc a mota 42, tens a 65cc a 44mm tens a 70cc depois tens 45mm 75cc e 48mm o dito cilindro a 80cc

um concelho de amigo :wink: se fores reparar motor todo poe rolamentos FAG BO17 ;) os rolamentos de motor alemaes de alta rotaçao sao os aconcelhados e duram duram se forem bem aplicados , eu tinha quando reparei o motor dos mais baratos de 20€ fiz a roldagem andei pra i 2 meses depois fiz uma reta a fundo dei cabo dos rolamentos la tive que abrir motor de novo e gastar 70€ nos FAG BO17 e com estes ja fiz retas a fundo e ate agora nada :lol:

se precisares de ajudar no que puder ajudar conta comigo ;) eu tmbem n sou nenhum expert mas dou uns toquezitos
Paquímetro ;) (diz-se) o que disseste é a sonoridade em francês para "peclise". Assim já sabes. :) .
Seja quando for, mas será! 8)
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por tjproject »

eu so sei olhando para aquilo :lol: de resto n sei bem o nome mas obrigado pela correçao
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por LUISGOLFIII »

tjproject Escreveu:eu so sei olhando para aquilo :lol: de resto n sei bem o nome mas obrigado pela correçao
Na boa. :mrgreen: :lol:
Oh bys essa máquina do PI. Como anda?
Seja quando for, mas será! 8)
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por bys »

obrigado pelas digas e explicaçoes ;)

epah o pi anda e vai andando, agora tem feito um barulho no motor desconfio que anda a querer começar a bater as valvulas

ando a ver se consigo mudar as palas ja as tenho ca em casa mas a perguiça XD

la consegui adquirir 2 elevadores eletricos para traz so falta os 2 da frente e a consola central de pois é so perder mais um dia numa aventura XD

lembraste da pala da thule que tinha na barra do tejadilho?? derreteu :S agora tenho de fazer outra ando ai a ver a possibilidade de fazer em chapa para nao derreter XD

tirando isso tem sido andar e andar ...
ando a ver se nao torro o dinheiro todo no carro ja a quanse 2 anos que vivo junto e agora as coisas começaram a estragar entao tenho de renovar quase tudo... é o mal das coisas de casa estraga-se uma coisa e pimbas bola de neve para o resto :S

e o teu como vai a maquina??
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por LUISGOLFIII »

Boas bys ? Derreteu... Que louco. Com calma arranjas isso tudo. Vai sempre aparecendo coisas interessantes.

Ora bem o meu... Digamos que está no parque sem apanhar chuva, enquanto estou na universidade.
Ainda está virgem... Tenho é adquirido sempre peças.
Tens de passar pelo projeto.

Isso do motor é que é mau. Mas nada que não resolvas. Por isso já levava g40 :mrgreen:
Seja quando for, mas será! 8)
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por bys »

Ja ando de facto a namorar o g40 a bastante tempo
e sem ajudar fiquei a saber que um velho amigo do meu tio cansou-se do dele e vendeu a um gajo novo a 250 euro estado nao era perfeito mas o que interessava era o coracao xD
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por tjproject »

bys Escreveu:Ja ando de facto a namorar o g40 a bastante tempo
e sem ajudar fiquei a saber que um velho amigo do meu tio cansou-se do dele e vendeu a um gajo novo a 250 euro estado nao era perfeito mas o que interessava era o coracao xD
o bys também andas com a ideia q eu ando namorar os G40 mas é no seguinte ( ai se eu te caço esse coraçaozinho) :lol:

também tou a pensar assim q conseguir arranjar trabalho :roll: enfiar la um G40 só pra animar mais as coisas :twisted: e claro uns pozinhos
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Re: golf 2 1.3 1983 - [PI]

Mensagem por bys »

epah é como ja ouvi dizer um dia destes ...
a vida é muito curta para nao ter animaçao XD
Responder