Golf 2 M-tdi

Responder
the_nithemare
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 14 mai 2012, 13:16
Veículos: golf 2 m-tdi, Polo G40

Golf 2 M-tdi

Mensagem por the_nithemare »

boas malta, venho aqui apresentar o meu golf 2
golf 2 com motor VP tdi 90cv com bomba mecanica (nada de electronica)
neste momento esta em fase de restauro, e vou vos deixar aqui umas fotos, desde o momento que o adquiri, ate este momento.
no final da fase de restauro, vai também levar uns valentes upgrades de motor. deixo aqui uma lista completa de tudo o que ira levar, e irei postando fotos do projecto, consoante vai avançando..
Jantes japan racing jr10 em 16;
travagem 280mm com discos perfurados, ventilados e ranhurados. (quem sabe se arranjar umas pinças de 4 pistoes para esta travagem e seja compatível com as jantes nao entre também mais tarde.. )
coilovers JOM
travagem de disco atras;
bancos recaro;
aplicaçao de 6 manómetros(eu sei que sao muitos mas tem de ser Smile (pressão do turbo, pressão do compressor, pressão do colector, pressão de óleo, temperatura de óleo e egts) escondidos na consola central apenas ficaram visiveis quando eu quiser
motor tdi vp 110;
reconstruçao do mesmo;
colaça trabalhada;
cam;
valvulas maiores;
pernos ARP;
bomba mecanica de embolo 11;
injectores 0.320 ;
compressor eaton m42 com polie de embraiagem para que possa se desligar automaticamente assim que o turbo entre (vai requerer conhecimentos electrónicos para se poder criar uma placa para esse efeito);
turbo garrett gt2252 hibridado a 2265 com mfs de 11 pás ;
caixa tdi90 (longa);
embraiagem reforçada a kevlar e cobre;
prensa reforçada;
intercooler xxl;
tubagens de admissão 60mm inox;
linha de 63mm inox;
válvula de escape para estar directo ou nao;
radiador de agua de competiçao;
2 ventoinhas de competição ultra finas (vou precisar de espaço derivado ao compressor);
radiador de óleo de 17 linhas, bolacha com termoestato;
radiador de gasóleo;
aplicação de esguichos de agua para ajudar a refrigerar o intercooler;
kit nitro? quem sabe..

tudo isto será feito com o seu tempo pois sustentar 2 projectos nao é coisa facil, mesmo sendo eu a fazer tudo em ambos os projectos.. Laughing

deixo agora umas fotos de como era e de como foi ficando aos poucos eheh

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

interior

Imagem

a nivel de motor
tinha um tdi 90 1z com injectores 110, turbo garrett t3, bomba injectora de embolo 10 e embraiagem reforçada a kevlar e cobre e afinaçoes caseiras..

http://youtu.be/ZHUXnQuMJdE

https://www.youtube.com/watch?v=6sT9wglAwzI

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e agora a fase de restauro :)
Imagem

tudo novo a nivel de direçao

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

um pouco de camber kkk
Imagem

recondicionamento do sistema de chaufagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e agora o restauro da chapa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

levou também tablie novo, pois o antigo estava rachado a meio, mas isso, mais fotos virão depois consoante vou fazendo a coisa..

cumprimentos! :D
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por Ren470 »

Bem so nesyas fotos ja da para ver que o carro vai ficar top...estou curioso :)
Vou acompanhar.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
ricardo_golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 52
Registado: 31 ago 2012, 20:18
Veículos: Golf II GTD

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por ricardo_golf »

Ola sr pedro finalmente postou aqui o seu projecto :D quero ainda meter as maos nesse coche
Boxexasferrari
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 21 jul 2012, 16:45
Localização: Algures Por Aí!

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por Boxexasferrari »

Boas

Gostei do verde na grelha!!

Ficava bem também o friso do tablier em verde mas reparei que compras-te um com o friso cromado... :roll: :roll:


Abraço
the_nithemare
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 14 mai 2012, 13:16
Veículos: golf 2 m-tdi, Polo G40

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por the_nithemare »

Ren470 Escreveu:Bem so nesyas fotos ja da para ver que o carro vai ficar top...estou curioso :)
Vou acompanhar.
boas Ren470, eu tambem espero que fique top, nao ando a investir para nada.. eheh
ainda vou ter de falar com o david machado que é ca da minha terra para saber onde comprou a tela de alcatrão dele, pois a que eu comprei nao agarra no chao por nada. colou bem na zona por tras das forras trazeiras, mas ali nao cola.. e o desperdício, para poder finalizar o meu chão.
depois disso irei tambem sacar fora os elevadores das portas da frente e colar la tela de alcatrao tambem. quero o meu carro o mais silencioso dentro possivel, pois vai ser bem barulhento, e ao final de algum tempo o barulho torna se cansativo..

sempre que for fazendo mais alguma coisa eu vou postando :D
the_nithemare
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 14 mai 2012, 13:16
Veículos: golf 2 m-tdi, Polo G40

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por the_nithemare »

ricardo_golf Escreveu:Ola sr pedro finalmente postou aqui o seu projecto :D quero ainda meter as maos nesse coche
algum dia tinha de ser! mais vale tarde do que nunca :D
the_nithemare
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 14 mai 2012, 13:16
Veículos: golf 2 m-tdi, Polo G40

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por the_nithemare »

Boxexasferrari Escreveu:Boas

Gostei do verde na grelha!!

Ficava bem também o friso do tablier em verde mas reparei que compras-te um com o friso cromado... :roll: :roll:


Abraço
e quem disse que nao ia ser? eheh
este tablie era do meu antigo golf 2 que desmontei para peças..
Imagem

tenho de arranjar umas forras de portas para a frente com o mesmo padrao das de tras (que arranjei em muito bom estado) para poder tambem por o cromado das forras com a risca verde. mas apenas nas forras, tablie e forro do selector de velocidades a verde. nada mais, senao enjoa :lol:
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por Ren470 »

the_nithemare Escreveu:
Ren470 Escreveu:Bem so nesyas fotos ja da para ver que o carro vai ficar top...estou curioso :)
Vou acompanhar.
boas Ren470, eu tambem espero que fique top, nao ando a investir para nada.. eheh
ainda vou ter de falar com o david machado que é ca da minha terra para saber onde comprou a tela de alcatrão dele, pois a que eu comprei nao agarra no chao por nada. colou bem na zona por tras das forras trazeiras, mas ali nao cola.. e o desperdício, para poder finalizar o meu chão.
depois disso irei tambem sacar fora os elevadores das portas da frente e colar la tela de alcatrao tambem. quero o meu carro o mais silencioso dentro possivel, pois vai ser bem barulhento, e ao final de algum tempo o barulho torna se cansativo..

sempre que for fazendo mais alguma coisa eu vou postando :D
Pois isso e o pior quando pensamos que vai sair uma coisa e sai outra...mas enfim com calma la chagamos e acredito que o carro vai ficar mesmo top.Claro ao fim de um tempo o barulho a se torna ruidoso e impossível de ouvir...
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
sinid
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 19 jun 2018, 03:54
Veículos: golf 2

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por sinid »

the_nithemare Escreveu: 03 fev 2015, 21:00 boas malta, venho aqui apresentar o meu golf 2
golf 2 com motor VP tdi 90cv com bomba mecanica (nada de electronica)
neste momento esta em fase de restauro, e vou vos deixar aqui umas fotos, desde o momento que o adquiri, ate este momento.
no final da fase de restauro, vai também levar uns valentes upgrades de motor. deixo aqui uma lista completa de tudo o que ira levar, e irei postando fotos do projecto, consoante vai avançando..
Jantes japan racing jr10 em 16;
travagem 280mm com discos perfurados, ventilados e ranhurados. (quem sabe se arranjar umas pinças de 4 pistoes para esta travagem e seja compatível com as jantes nao entre também mais tarde.. )
coilovers JOM
travagem de disco atras;
bancos recaro;
aplicaçao de 6 manómetros(eu sei que sao muitos mas tem de ser Smile (pressão do turbo, pressão do compressor, pressão do colector, pressão de óleo, temperatura de óleo e egts) escondidos na consola central apenas ficaram visiveis quando eu quiser
motor tdi vp 110;
reconstruçao do mesmo;
colaça trabalhada;
cam;
valvulas maiores;
pernos ARP;
bomba mecanica de embolo 11;
injectores 0.320 ;
compressor eaton m42 com polie de embraiagem para que possa se desligar automaticamente assim que o turbo entre (vai requerer conhecimentos electrónicos para se poder criar uma placa para esse efeito);
turbo garrett gt2252 hibridado a 2265 com mfs de 11 pás ;
caixa tdi90 (longa);
embraiagem reforçada a kevlar e cobre;
prensa reforçada;
intercooler xxl;
tubagens de admissão 60mm inox;
linha de 63mm inox;
válvula de escape para estar directo ou nao;
radiador de agua de competiçao;
2 ventoinhas de competição ultra finas (vou precisar de espaço derivado ao compressor);
radiador de óleo de 17 linhas, bolacha com termoestato;
radiador de gasóleo;
aplicação de esguichos de agua para ajudar a refrigerar o intercooler;
kit nitro? quem sabe..

tudo isto será feito com o seu tempo pois sustentar 2 projectos nao é coisa facil, mesmo sendo eu a fazer tudo em ambos os projectos.. Laughing

deixo agora umas fotos de como era e de como foi ficando aos poucos eheh

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

interior

Imagem

a nivel de motor
tinha um tdi 90 1z com injectores 110, turbo garrett t3, bomba injectora de embolo 10 e embraiagem reforçada a kevlar e cobre e afinaçoes caseiras..

http://youtu.be/ZHUXnQuMJdE

https://www.youtube.com/watch?v=6sT9wglAwzI

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e agora a fase de restauro :)
Imagem

tudo novo a nivel de direçao

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

um pouco de camber kkk
Imagem

recondicionamento do sistema de chaufagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e agora o restauro da chapa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

levou também tablie novo, pois o antigo estava rachado a meio, mas isso, mais fotos virão depois consoante vou fazendo a coisa..

cumprimentos! :D
boas tenho umas perguntas tiveste problemas com o tamanho da transmição e tiveste algum problema com os apoios de motor e de caixa
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por Mario_Marques »

the_nithemare Escreveu: 03 fev 2015, 21:00
compressor eaton m42 com polie de embraiagem para que possa se desligar automaticamente assim que o turbo entre (vai requerer conhecimentos electrónicos para se poder criar uma placa para esse efeito);

O que tu procuras já existe, tens até mais que uma solução, ou usas um simples pressostato com ajuste, circuito naturalmente fechado que abra a determinada pressão, podes(devias até....) usar um modulo de controlo vnt independente com saídas programáveis ou claro, usar a gestão original do TDI em vez de uma bomba mecanica.
Tens ai muitas ideias boas e outras muito más, tu para teres um carro altamente e superior á maioria do que se vê por ai não é preciso muito, como se costuma dizer, faz muitos cavalos quem não sabe fazer mais nada melhor.
Já deu para ver que isso está ai a levar uns miminhos de chaparia á maneira :)
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por vwg3gt96 »

A começar na suspensão, se a ideia é RedLine ou BlueLine digo-te já que não têm lugar no meio dessa lista...
Ainda hoje estive a olhar para um compressor de um CLK 230 (M62) que um amigo meu tem guardado e a pensar no meu do ar condicionado :?
nevinhux
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 03 mai 2011, 11:30
Veículos: Golf IV PD130 4Motion
Localização: Barcelos

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por nevinhux »

E novidades no projeto? Não há?
Golf IV PD 130 4Motion - Silverstone Gray
viewtopic.php?f=20&t=108051
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por carrizog60 »

Vi um rallye ali no meio?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por ULLRICH »

carrizog60 Escreveu: 01 jan 2019, 01:48 Vi um rallye ali no meio?
Se falas do vermelho, pelos pilares B não parece nada ser, mas fiquei curioso de saber o que aquilo pudesse ser :mrgreen:
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Golf 2 M-tdi

Mensagem por filo »

carrizog60 Escreveu: 01 jan 2019, 01:48 Vi um rallye ali no meio?
parece um ford
Responder