Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Responder
Toxmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 05 out 2015, 20:53

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por Toxmen »

Como é que fizeste o apoio para o motor?
Toxmen
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 05 out 2015, 20:53

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por Toxmen »

Boas tem foto do apoio do bloco e só essa dúvida que tenho pode me ajudar
FredS
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 10 fev 2014, 16:06
Veículos: Golf II GTD

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por FredS »

Toxmen Escreveu:Boas tem foto do apoio do bloco e só essa dúvida que tenho pode me ajudar
Boas estas a falar do apoio do lado direito do motor atraz certo?
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por LUISGOLFIII »

Estive para por a mecânica de um golf iv 4motion, quando vi que ia ser tamanho o trabalho e nunca na vida ia andar com o carro legal. Nem foi pelo dinheiro que iria gastar, mas sim pela minha segurança. Penso que um 1.9 TD, já é uma excelente alteração. Se eu tivesse um GTD original, restaurava-o todo o mais possível original e legalizava-o como clássico. São cada vez mais raros. Todavia, "aparenta" ser um bom projeto, continuação. Bom trabalho :)
Seja quando for, mas será! 8)
jfagundo
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 10 nov 2015, 15:16

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por jfagundo »

Boas amigo parabéns pelo projecto
Estou a pensar fazer um que conselhos podes dar?
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por eur1c0 »

So nao entendo uma coisa.. porque meter um pd115 ? sao dos motores PD mais problematicos de todos, os chamados cancros.. e para meter ilegal metias um pd100 ou 130 e 150cv... Mas sao opçoes.. isso parece muito porreiro.. parabens
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
FredS
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 10 fev 2014, 16:06
Veículos: Golf II GTD

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por FredS »

jfagundo Escreveu:Boas amigo parabéns pelo projecto
Estou a pensar fazer um que conselhos podes dar?

boas olha muita paciencia , muita pesquisa e muita arte caseira , e faz as coisa com tempo e bem feitas com tudo no sitio e bem organizado se precisares é só manda PM.

Abraço
FredS
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 10 fev 2014, 16:06
Veículos: Golf II GTD

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por FredS »

eur1c0 Escreveu:So nao entendo uma coisa.. porque meter um pd115 ? sao dos motores PD mais problematicos de todos, os chamados cancros.. e para meter ilegal metias um pd100 ou 130 e 150cv... Mas sao opçoes.. isso parece muito porreiro.. parabens
boas isso dos mais problematicos é bem relativo isto para dizer que este motor está com long life 5w30 , nao me consome oleo , os consumos estao bem bons , trabalha que parece um relogio , e se por acaso tivesse algum problema de motor para ficar com a mesma resistencia que os outros PDs era so meter o bloco do 130 e comprei este de 115 porque foi grande negocio arranjei o swap todo por 700 euros , e mesmo com o mapa de origem como esta ja me enrola os ponteiros, resumindo tudo depende de boas revisoes principalmente bom oleo e com repro nao convem grandes abusos em injecçao.
PS- trabalhei na volkwagen e sei bem o que ali esta muito pessoal faz as coisas mal e este motor so requer um bocado de mais atençao, estou satisfeito.
FredS
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 10 fev 2014, 16:06
Veículos: Golf II GTD

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por FredS »

a proposito esse swap ja vai com 30000 rodados no golf 2
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por eur1c0 »

LUISGOLFIII Escreveu:Estive para por a mecânica de um golf iv 4motion, quando vi que ia ser tamanho o trabalho e nunca na vida ia andar com o carro legal. Nem foi pelo dinheiro que iria gastar, mas sim pela minha segurança. Penso que um 1.9 TD, já é uma excelente alteração. Se eu tivesse um GTD original, restaurava-o todo o mais possível original e legalizava-o como clássico. São cada vez mais raros. Todavia, "aparenta" ser um bom projeto, continuação. Bom trabalho :)

O termo classico te muito que se diga, nao é so ter idade... Tem de ser versoes raras por exemplo no golf 2 tens os fire and ice, por exemplo isso é raro.. Tal como os Golf mk2 que trazem o motor do g60.... Nao e so idade, é idade, quantidade fabricada, versao etc...

Um exemplo tenho um Peugeot 104 de 1979 1.2cc que so foram feitos 972 naquela altura...
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por eur1c0 »

FredS Escreveu:
eur1c0 Escreveu:So nao entendo uma coisa.. porque meter um pd115 ? sao dos motores PD mais problematicos de todos, os chamados cancros.. e para meter ilegal metias um pd100 ou 130 e 150cv... Mas sao opçoes.. isso parece muito porreiro.. parabens
boas isso dos mais problematicos é bem relativo isto para dizer que este motor está com long life 5w30 , nao me consome oleo , os consumos estao bem bons , trabalha que parece um relogio , e se por acaso tivesse algum problema de motor para ficar com a mesma resistencia que os outros PDs era so meter o bloco do 130 e comprei este de 115 porque foi grande negocio arranjei o swap todo por 700 euros , e mesmo com o mapa de origem como esta ja me enrola os ponteiros, resumindo tudo depende de boas revisoes principalmente bom oleo e com repro nao convem grandes abusos em injecçao.
PS- trabalhei na volkwagen e sei bem o que ali esta muito pessoal faz as coisas mal e este motor so requer um bocado de mais atençao, estou satisfeito.

Isso e verdade... Mas conheço quem fazia revisao na marca e lixou a colaça,etc..

Mas como todos a revisao conta muito... Vejo ai 2.0 tdi de 140\170 cv sem problemas alguns, entretanto foram bem piores k estes 115cv
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por LUISGOLFIII »

eur1c0 Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:Estive para por a mecânica de um golf iv 4motion, quando vi que ia ser tamanho o trabalho e nunca na vida ia andar com o carro legal. Nem foi pelo dinheiro que iria gastar, mas sim pela minha segurança. Penso que um 1.9 TD, já é uma excelente alteração. Se eu tivesse um GTD original, restaurava-o todo o mais possível original e legalizava-o como clássico. São cada vez mais raros. Todavia, "aparenta" ser um bom projeto, continuação. Bom trabalho :)

O termo classico te muito que se diga, nao é so ter idade... Tem de ser versoes raras por exemplo no golf 2 tens os fire and ice, por exemplo isso é raro.. Tal como os Golf mk2 que trazem o motor do g60.... Nao e so idade, é idade, quantidade fabricada, versao etc...

Um exemplo tenho um Peugeot 104 de 1979 1.2cc que so foram feitos 972 naquela altura...
Penso que um GTD, que seja mesmo GTD, que não seja só de livrete, sabes bem ao que me refiro. Independentemente da série, já é por si só um motivo para se tornar um clássico.
Não me referi à idade sequer, mas sim, que a maioria dos GTD's em Portugal são importados e são quase todos td's, e só o são no livrete.
Todavia o teu ponto de vista, é mais usados pelos verdadeiros apreciadores de clássicos. Como ainda existiram algumas versões GTD no mK2, quem possuir as mais raras, ou a mais rara, é um sentimento diferente sentido pela pessoa.
Acho que até são mais raros os Golf II 1.3 a gasolina de duas portas originais, do que algumas séries Golf II GTD.
Abraço :wink:
Seja quando for, mas será! 8)
FredS
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 10 fev 2014, 16:06
Veículos: Golf II GTD

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por FredS »

eur1c0 Escreveu:
FredS Escreveu:
eur1c0 Escreveu:So nao entendo uma coisa.. porque meter um pd115 ? sao dos motores PD mais problematicos de todos, os chamados cancros.. e para meter ilegal metias um pd100 ou 130 e 150cv... Mas sao opçoes.. isso parece muito porreiro.. parabens
boas isso dos mais problematicos é bem relativo isto para dizer que este motor está com long life 5w30 , nao me consome oleo , os consumos estao bem bons , trabalha que parece um relogio , e se por acaso tivesse algum problema de motor para ficar com a mesma resistencia que os outros PDs era so meter o bloco do 130 e comprei este de 115 porque foi grande negocio arranjei o swap todo por 700 euros , e mesmo com o mapa de origem como esta ja me enrola os ponteiros, resumindo tudo depende de boas revisoes principalmente bom oleo e com repro nao convem grandes abusos em injecçao.
PS- trabalhei na volkwagen e sei bem o que ali esta muito pessoal faz as coisas mal e este motor so requer um bocado de mais atençao, estou satisfeito.

Isso e verdade... Mas conheço quem fazia revisao na marca e lixou a colaça,etc..

Mas como todos a revisao conta muito... Vejo ai 2.0 tdi de 140\170 cv sem problemas alguns, entretanto foram bem piores k estes 115cv
Lá isso é verdade....
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por LUISGOLFIII »

Então freds como vai esse projeto?
Seja quando for, mas será! 8)
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Golf 2 special 1989 PD TDI ------>VIDEO PAG.2

Mensagem por eur1c0 »

LUISGOLFIII Escreveu:
eur1c0 Escreveu:
LUISGOLFIII Escreveu:Estive para por a mecânica de um golf iv 4motion, quando vi que ia ser tamanho o trabalho e nunca na vida ia andar com o carro legal. Nem foi pelo dinheiro que iria gastar, mas sim pela minha segurança. Penso que um 1.9 TD, já é uma excelente alteração. Se eu tivesse um GTD original, restaurava-o todo o mais possível original e legalizava-o como clássico. São cada vez mais raros. Todavia, "aparenta" ser um bom projeto, continuação. Bom trabalho :)

O termo classico te muito que se diga, nao é so ter idade... Tem de ser versoes raras por exemplo no golf 2 tens os fire and ice, por exemplo isso é raro.. Tal como os Golf mk2 que trazem o motor do g60.... Nao e so idade, é idade, quantidade fabricada, versao etc...

Um exemplo tenho um Peugeot 104 de 1979 1.2cc que so foram feitos 972 naquela altura...
Penso que um GTD, que seja mesmo GTD, que não seja só de livrete, sabes bem ao que me refiro. Independentemente da série, já é por si só um motivo para se tornar um clássico.
Não me referi à idade sequer, mas sim, que a maioria dos GTD's em Portugal são importados e são quase todos td's, e só o são no livrete.
Todavia o teu ponto de vista, é mais usados pelos verdadeiros apreciadores de clássicos. Como ainda existiram algumas versões GTD no mK2, quem possuir as mais raras, ou a mais rara, é um sentimento diferente sentido pela pessoa.
Acho que até são mais raros os Golf II 1.3 a gasolina de duas portas originais, do que algumas séries Golf II GTD.
Abraço :wink:

Um GTD não é um classico por o veres original o GTD sairam milhares deles.. classico é o meu peugeot 104 que so sairam 1300unidades na europa isto em 1979
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Responder