Golf mk2 gtd oz
-
- Amateur
- Mensagens: 325
- Registado: 24 dez 2013, 15:27
- Localização: Açores
Re: Golf mk2 gtd oz
Os plastiscos e difícil encontrar amigo, porque sem isso a eficiencia na e a mesma, dessa forma ajuda sempre mas apanha sempre o calor do cofre do motor melhor dito. abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
Re: Golf mk2 gtd oz
Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso...
-
- Amateur
- Mensagens: 325
- Registado: 24 dez 2013, 15:27
- Localização: Açores
Re: Golf mk2 gtd oz
sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso...
A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo.
-
- Amateur
- Mensagens: 325
- Registado: 24 dez 2013, 15:27
- Localização: Açores
Re: Golf mk2 gtd oz
sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso...
A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo. , penso que seja assim a minha ja foi trabalhada por mim e o boost aumenta logo mais cedo
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
Re: Golf mk2 gtd oz
isso tem algum aspecto negativo ? sobre aquecimento ou qualquer coisa parecida ? os consumos, variam muito ?aiko Escreveu:sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso...
A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo. , penso que seja assim a minha ja foi trabalhada por mim e o boost aumenta logo mais cedo
-
- Pro
- Mensagens: 1231
- Registado: 07 nov 2011, 18:19
- Veículos: Golf 2 TD
- Localização: Vila Nova de Milfontes
Re: Golf mk2 gtd oz
Por falar em sobre aquecimento, o teu circuito de água está muito sujo. Antes de pensares em LDA trabalhadas e afins, penso que devias limpar o sistema e garantir que tudo funciona correctamente.
Quanto ao funcionamento da LDA, é um pino que vai descendo conforme o turbo vai fazendo pressão, quanto mais rampeada for, mais gasóleo vai ser injetado gradualmente. A vantagem relativamente a aumentar o débito é mesmo essa, gasóleo injetado conforme o turbo faz pressão, mais economia e menos fumo. Quanto a aquecimentos, se tiver tudo bem com o teu sistema não se passa nada. Consumos a fundo vai aumentar um pouco mas nada de dramático.
Que suspensão tens? Coil's ou molas? Se molas, quantos cm?
Abraço e boa continuação!
Quanto ao funcionamento da LDA, é um pino que vai descendo conforme o turbo vai fazendo pressão, quanto mais rampeada for, mais gasóleo vai ser injetado gradualmente. A vantagem relativamente a aumentar o débito é mesmo essa, gasóleo injetado conforme o turbo faz pressão, mais economia e menos fumo. Quanto a aquecimentos, se tiver tudo bem com o teu sistema não se passa nada. Consumos a fundo vai aumentar um pouco mas nada de dramático.
Que suspensão tens? Coil's ou molas? Se molas, quantos cm?
Abraço e boa continuação!
Golf 2 TD -> 6x Hp
-
- Amateur
- Mensagens: 325
- Registado: 24 dez 2013, 15:27
- Localização: Açores
Re: Golf mk2 gtd oz
sawn Escreveu:isso tem algum aspecto negativo ? sobre aquecimento ou qualquer coisa parecida ? os consumos, variam muito ?aiko Escreveu:sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso...
A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo. , penso que seja assim a minha ja foi trabalhada por mim e o boost aumenta logo mais cedo
Aspecto negativo não tem a nível da bomba e mecânico, aquecimento também, tudo normal, agora se o motor não estiver de boa saúde e estiveres sempre na carga aquece mais devido au aumento do boost.
No meu caso tenho ic frontal, bomba com bastante debito, lda trabalhada, k14 a fazer 1.6 bar e bicos novos. Faço a minha vida em são miguel, ponta delgada onde e muito sobe e desce faço medias de 6.1 - 6.3 aos 100km, espero ter ajudado
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
Re: Golf mk2 gtd oz
Antes de mais obrigado pela tua opiniao...casg Escreveu:Por falar em sobre aquecimento, o teu circuito de água está muito sujo. Antes de pensares em LDA trabalhadas e afins, penso que devias limpar o sistema e garantir que tudo funciona correctamente.
Quanto ao funcionamento da LDA, é um pino que vai descendo conforme o turbo vai fazendo pressão, quanto mais rampeada for, mais gasóleo vai ser injetado gradualmente. A vantagem relativamente a aumentar o débito é mesmo essa, gasóleo injetado conforme o turbo faz pressão, mais economia e menos fumo. Quanto a aquecimentos, se tiver tudo bem com o teu sistema não se passa nada. Consumos a fundo vai aumentar um pouco mas nada de dramático.
Que suspensão tens? Coil's ou molas? Se molas, quantos cm?
Abraço e boa continuação!
O circuito de agua esta limpo, a ferrugem que esta visivel no intercooler foi do antigo carro onde o intercooler estava.
Em relacao a suspensao tenho motas cortadas, mas quinta feira ja chegam uns koni regulaveis em dureza com molas de rebaixamento.
Abraco, e obrigado pela opiniao!
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
Re: Golf mk2 gtd oz
aiko Escreveu:Aspecto negativo não tem a nível da bomba e mecânico, aquecimento também, tudo normal, agora se o motor não estiver de boa saúde e estiveres sempre na carga aquece mais devido au aumento do boost.
No meu caso tenho ic frontal, bomba com bastante debito, lda trabalhada, k14 a fazer 1.6 bar e bicos novos. Faço a minha vida em são miguel, ponta delgada onde e muito sobe e desce faço medias de 6.1 - 6.3 aos 100km, espero ter ajudado
Ajudou bastante Obrigado!
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
Re: Golf mk2 gtd oz
Sao amortecedores koni com afinacao manual no centro do veio com molas eibach de 30 milimetros de rebaixamento!sawn Escreveu:Antes de mais obrigado pela tua opiniao...casg Escreveu:Por falar em sobre aquecimento, o teu circuito de água está muito sujo. Antes de pensares em LDA trabalhadas e afins, penso que devias limpar o sistema e garantir que tudo funciona correctamente.
Quanto ao funcionamento da LDA, é um pino que vai descendo conforme o turbo vai fazendo pressão, quanto mais rampeada for, mais gasóleo vai ser injetado gradualmente. A vantagem relativamente a aumentar o débito é mesmo essa, gasóleo injetado conforme o turbo faz pressão, mais economia e menos fumo. Quanto a aquecimentos, se tiver tudo bem com o teu sistema não se passa nada. Consumos a fundo vai aumentar um pouco mas nada de dramático.
Que suspensão tens? Coil's ou molas? Se molas, quantos cm?
Abraço e boa continuação!
O circuito de agua esta limpo, a ferrugem que esta visivel no intercooler foi do antigo carro onde o intercooler estava.
Em relacao a suspensao tenho motas cortadas, mas quinta feira ja chegam uns koni regulaveis em dureza com molas de rebaixamento.
Abraco, e obrigado pela opiniao!
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
-
- Pro
- Mensagens: 2811
- Registado: 12 mai 2012, 23:38
- Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
- Localização: Lisboa
Re: Golf mk2 gtd oz
Esses amortecedores eram uns que estavam no facebook à venda ? ainda pensei em ficar com eles, Koni + HR é sempre uma excelente aposta
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=80914
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
Re: Golf mk2 gtd oz
Estes amortecedores vieram de fora do pais, nao devemos estar a falar dos mesmo xDrostabal Escreveu:Esses amortecedores eram uns que estavam no facebook à venda ? ainda pensei em ficar com eles, Koni + HR é sempre uma excelente aposta
Amanha quando os meter ja tiro umas fotos
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 26 jan 2014, 15:54
- Veículos: Golf mk2 gtd
-
- Pro
- Mensagens: 2811
- Registado: 12 mai 2012, 23:38
- Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
- Localização: Lisboa
Re: Golf mk2 gtd oz
Bolas, deve ter sido um belo estoiro para acontecer isso à aba
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=80914