Golf mk2 gtd oz

Responder
aiko
Amateur
Amateur
Mensagens: 325
Registado: 24 dez 2013, 15:27
Localização: Açores

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por aiko »

Os plastiscos e difícil encontrar amigo, porque sem isso a eficiencia na e a mesma, dessa forma ajuda sempre mas apanha sempre o calor do cofre do motor melhor dito. abraço
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso... :D
aiko
Amateur
Amateur
Mensagens: 325
Registado: 24 dez 2013, 15:27
Localização: Açores

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por aiko »

sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso... :D

A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo. :D
aiko
Amateur
Amateur
Mensagens: 325
Registado: 24 dez 2013, 15:27
Localização: Açores

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por aiko »

sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso... :D

A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo. :D , penso que seja assim a minha ja foi trabalhada por mim e o boost aumenta logo mais cedo :P
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

aiko Escreveu:
sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso... :D

A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo. :D , penso que seja assim a minha ja foi trabalhada por mim e o boost aumenta logo mais cedo :P
isso tem algum aspecto negativo ? sobre aquecimento ou qualquer coisa parecida ? os consumos, variam muito ?
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por casg »

Por falar em sobre aquecimento, o teu circuito de água está muito sujo. Antes de pensares em LDA trabalhadas e afins, penso que devias limpar o sistema e garantir que tudo funciona correctamente.
Quanto ao funcionamento da LDA, é um pino que vai descendo conforme o turbo vai fazendo pressão, quanto mais rampeada for, mais gasóleo vai ser injetado gradualmente. A vantagem relativamente a aumentar o débito é mesmo essa, gasóleo injetado conforme o turbo faz pressão, mais economia e menos fumo. Quanto a aquecimentos, se tiver tudo bem com o teu sistema não se passa nada. Consumos a fundo vai aumentar um pouco mas nada de dramático.
Que suspensão tens? Coil's ou molas? Se molas, quantos cm?

Abraço e boa continuação! :wink:
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
aiko
Amateur
Amateur
Mensagens: 325
Registado: 24 dez 2013, 15:27
Localização: Açores

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por aiko »

sawn Escreveu:
aiko Escreveu:
sawn Escreveu:Alguem me pode explicar o que e a LDA, o que ganhamos em trabalha-la e os aspectos maus disso ? Agradecia imenso... :D

A lDA e um pin que se situa no top da bomba que, se trabalhada aumenta o desempenho do motor, ou seja, injecta gasóleo mais cedo, o que por sim actua mais rapidamente com a wastegate do turbo. :D , penso que seja assim a minha ja foi trabalhada por mim e o boost aumenta logo mais cedo :P
isso tem algum aspecto negativo ? sobre aquecimento ou qualquer coisa parecida ? os consumos, variam muito ?

Aspecto negativo não tem a nível da bomba e mecânico, aquecimento também, tudo normal, agora se o motor não estiver de boa saúde e estiveres sempre na carga aquece mais devido au aumento do boost.

No meu caso tenho ic frontal, bomba com bastante debito, lda trabalhada, k14 a fazer 1.6 bar e bicos novos. Faço a minha vida em são miguel, ponta delgada onde e muito sobe e desce faço medias de 6.1 - 6.3 aos 100km, espero ter ajudado :D
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

casg Escreveu:Por falar em sobre aquecimento, o teu circuito de água está muito sujo. Antes de pensares em LDA trabalhadas e afins, penso que devias limpar o sistema e garantir que tudo funciona correctamente.
Quanto ao funcionamento da LDA, é um pino que vai descendo conforme o turbo vai fazendo pressão, quanto mais rampeada for, mais gasóleo vai ser injetado gradualmente. A vantagem relativamente a aumentar o débito é mesmo essa, gasóleo injetado conforme o turbo faz pressão, mais economia e menos fumo. Quanto a aquecimentos, se tiver tudo bem com o teu sistema não se passa nada. Consumos a fundo vai aumentar um pouco mas nada de dramático.
Que suspensão tens? Coil's ou molas? Se molas, quantos cm?

Abraço e boa continuação! :wink:
Antes de mais obrigado pela tua opiniao... :D
O circuito de agua esta limpo, a ferrugem que esta visivel no intercooler foi do antigo carro onde o intercooler estava.
Em relacao a suspensao tenho motas cortadas, mas quinta feira ja chegam uns koni regulaveis em dureza com molas de rebaixamento. :lol: :lol:
Abraco, e obrigado pela opiniao! :mrgreen:
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

aiko Escreveu:Aspecto negativo não tem a nível da bomba e mecânico, aquecimento também, tudo normal, agora se o motor não estiver de boa saúde e estiveres sempre na carga aquece mais devido au aumento do boost.

No meu caso tenho ic frontal, bomba com bastante debito, lda trabalhada, k14 a fazer 1.6 bar e bicos novos. Faço a minha vida em são miguel, ponta delgada onde e muito sobe e desce faço medias de 6.1 - 6.3 aos 100km, espero ter ajudado :D

Ajudou bastante :D Obrigado!
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

sawn Escreveu:
casg Escreveu:Por falar em sobre aquecimento, o teu circuito de água está muito sujo. Antes de pensares em LDA trabalhadas e afins, penso que devias limpar o sistema e garantir que tudo funciona correctamente.
Quanto ao funcionamento da LDA, é um pino que vai descendo conforme o turbo vai fazendo pressão, quanto mais rampeada for, mais gasóleo vai ser injetado gradualmente. A vantagem relativamente a aumentar o débito é mesmo essa, gasóleo injetado conforme o turbo faz pressão, mais economia e menos fumo. Quanto a aquecimentos, se tiver tudo bem com o teu sistema não se passa nada. Consumos a fundo vai aumentar um pouco mas nada de dramático.
Que suspensão tens? Coil's ou molas? Se molas, quantos cm?

Abraço e boa continuação! :wink:
Antes de mais obrigado pela tua opiniao... :D
O circuito de agua esta limpo, a ferrugem que esta visivel no intercooler foi do antigo carro onde o intercooler estava.
Em relacao a suspensao tenho motas cortadas, mas quinta feira ja chegam uns koni regulaveis em dureza com molas de rebaixamento. :lol: :lol:
Abraco, e obrigado pela opiniao! :mrgreen:
Sao amortecedores koni com afinacao manual no centro do veio com molas eibach de 30 milimetros de rebaixamento!
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

Os amortecedores sao estes, quinta feira em principio ja ca estao! :D

Imagem
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por rostabal »

Esses amortecedores eram uns que estavam no facebook à venda ? ainda pensei em ficar com eles, Koni + HR é sempre uma excelente aposta :mrgreen:
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

rostabal Escreveu:Esses amortecedores eram uns que estavam no facebook à venda ? ainda pensei em ficar com eles, Koni + HR é sempre uma excelente aposta :mrgreen:
Estes amortecedores vieram de fora do pais, nao devemos estar a falar dos mesmo xD

Amanha quando os meter ja tiro umas fotos :lol:
sawn
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jan 2014, 15:54
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por sawn »

Hoje a curvar para a direita apanho um buraco e acontece-me isto

Imagem

Com a altura que esta ainda assim a roda bate nas abas.... haver se com os novos amortecedores isto melhora :roll:
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf mk2 gtd oz

Mensagem por rostabal »

Bolas, deve ter sido um belo estoiro para acontecer isso à aba :shock:
Responder