Golf 2 GTD German Style-Actualização

Responder
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 GTD German Style-Futuro M-TDI (Prendas pag.11/12)

Mensagem por Ren470 »

pravus Escreveu:adorei a cor!

agora uma pergunta talvez parva mas a DA dos b3 é plug and play?
Obrigado
Sim são plug and play mas os do b3 os b4 já não tenho certeza.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Golf 2 GTD German Style-Futuro M-TDI (Prendas pag.11/12)

Mensagem por pravus »

Ren470 Escreveu:
pravus Escreveu:adorei a cor!

agora uma pergunta talvez parva mas a DA dos b3 é plug and play?
Obrigado
Sim são plug and play mas os do b3 os b4 já não tenho certeza.
deve ser mais facil arranjar de um b3 do que de um b4, esses infelizmente são mais raros do que diamantes :? já procuro à meses por um elevador de vidros para a janela do condutor! modulo confort nestes casos é uma dor de cabeça monumental!

obrigado pelo esclarecimento! :wink:
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 GTD German Style-Futuro M-TDI (Prendas pag.11/12)

Mensagem por Ren470 »

pravus Escreveu:
Ren470 Escreveu:
pravus Escreveu:adorei a cor!

agora uma pergunta talvez parva mas a DA dos b3 é plug and play?
Obrigado
Sim são plug and play mas os do b3 os b4 já não tenho certeza.
deve ser mais facil arranjar de um b3 do que de um b4, esses infelizmente são mais raros do que diamantes :? já procuro à meses por um elevador de vidros para a janela do condutor! modulo confort nestes casos é uma dor de cabeça monumental!

obrigado pelo esclarecimento! :wink:
Mas o elevador que precisas e para qual!?
Sim o que não falta são b3 para peças infelizmente :( já quando ao b4 arranjas mas são um pouco mais difíceis,mas pelo olx arranjas bem material b4 então de b3 e ao montes.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Golf 2 GTD German Style-Futuro M-TDI (Prendas pag.11/12)

Mensagem por pravus »

para o passat B4 com modulo confort... acredita é a verdadeira dor de cabeça....
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 GTD German Style-Futuro M-TDI (Prendas pag.11/12)

Mensagem por Ren470 »

Capas mas uma duvida esse confort e diferente da versão norma!? e uma versão especial!?
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag. 13)

Mensagem por Ren470 »

Boas Golfistas venho cá actualizar mais um pouco o projecto.
Infelizmente por falta de tempo não tenho avançado muito do projecto :roll: :roll: :roll: mas não esta esquecido estou sempre a procura de novas peças e a dar uns miminhos como agora,hoje foi dia de dar uma limpeza na garagem e com isso o carro veio para a rua e como ele estava com uma boa quantidade de poeira decidi dar-lhe um banho que já bem merecia.
Bem fica aqui uma fotos que e o que o pessoal gosta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como podem ver poeiras não lhe faltava :roll:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Depois do seu banho tomado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bem por agora e todo mais para a frente haverá mais novidades :wink:
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 GTD german style

Mensagem por jpascoal »

Ren470 Escreveu:Tinha de ser assim porque assim ja não me priocupo mais com podres tao cedo.Tambem acho este azul ficou top...
Em princípio ja tou de olho num TDI do Golf 3 de 90CV...gostava de conseguir um GTD mas aqui e muito difícil de conseguir motores desses...ja tentei em socatas e amigos e nd de nd :( .
So a uma cena que o gajo disse que ainda não entendi...que foi que era um TDI mas nao continha centralina nem bomba injetora mas sim bomba mecânica...mas com isso não me importo muito por da para desenrascar e depois quando ouver mais €€€ metemos o TDI como deve ser.
atenção... se for um motor tdi com bomba de um gtd não é de longe má opção para ti, tenho visto muitos bons feedback's dessas moods
e para ti torna tudo muito mais facil em termos eletricos, dependendo da tua ambição essa inicialmente não será (para mim não seria) uma má opção mas talvez a melhor...

cumprimentos

PS: a cor... brutal... :wink:
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 GTD german style

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:
Ren470 Escreveu:Tinha de ser assim porque assim ja não me priocupo mais com podres tao cedo.Tambem acho este azul ficou top...
Em princípio ja tou de olho num TDI do Golf 3 de 90CV...gostava de conseguir um GTD mas aqui e muito difícil de conseguir motores desses...ja tentei em socatas e amigos e nd de nd :( .
So a uma cena que o gajo disse que ainda não entendi...que foi que era um TDI mas nao continha centralina nem bomba injetora mas sim bomba mecânica...mas com isso não me importo muito por da para desenrascar e depois quando ouver mais €€€ metemos o TDI como deve ser.
atenção... se for um motor tdi com bomba de um gtd não é de longe má opção para ti, tenho visto muitos bons feedback's dessas moods
e para ti torna tudo muito mais facil em termos eletricos, dependendo da tua ambição essa inicialmente não será (para mim não seria) uma má opção mas talvez a melhor...

cumprimentos

PS: a cor... brutal... :wink:
Afinal essa ideia vai mesmo para a frente :D ,naquela altura era só uma ideia que estava a ver se compensava e se dava algum bom mas infelizmente acabei por não comprar esse motor era muito €€€ e não compensava na altura :roll: :roll: :roll: , depois foi vendo outros motores ate que acabei por trocar um motor a gasolina que tinha ca por casa por um TDI mas sem caixa e injectores. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Actualmente esse projecto do M-TDI vai mesmo para a frente mas já com algumas alterações que no meu ver acho que dá para fazer que é:
:arrow: Bomba Injectora 1.6/1.9 GTD
:arrow: Colectores e injectores PD
:arrow: Turbo 1749
:arrow: Caixa TDI 110cv
E no final a sua respectiva afinação se caso necessário.Só uma duvida será que da para fazer estás alterações todas ou vai dar erro em algum aspecto!?

PS: Obrigado :wink:
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
nmsla
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 26 mai 2014, 20:28

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por nmsla »

injetores pd não é possivel se for de bomba injetora.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por LUISGOLFIII »

Ren, isto tem evoluido a olhos vistos.
Seja quando for, mas será! 8)
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

LUISGOLFIII Escreveu:Ren, isto tem evoluido a olhos vistos.
obrigado
Podia ecoluir mais rápido mas o tempo e pouco e os €€€ nao esticam
Mas devagar se chega la ;)
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

:arrow: A par com a caixa de velocidades vais necessitar de pedaleira com pedal de embraiagem hidraulica e conjunto de espias e seletor de mudanças.
:arrow: Vais necessitar de uma wastegate de um turbo de um tdi 90 para adaptares no 1749v, os turbos de geometria variam com vácuo e para colocares isso a bombar sem eletrónica necessitas de um variador por pressão.
:arrow: Para montares ic frontal, parte de uma tubagem ibiza 6k2 do turbo até ao IC, e a outra parte golf IV do IC até à admição, estes criam-te um tubo pela esquerda do motor a entrar na admição e o outro pela direita a passar por cima da caixa, mas isso tens de gerir o espaço do habitáculo...
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

Antes de tudo isto tens de organizar o habitáculo, tip se não for para preservar igual ou parecido ao original, aconselhava-te a acondicionar os acessórios de habitáculo de um ibiza 6k2, são os mais bem acondicionados para esse tipo de chassis, uma vez que foram os ultimos a sairem com esse mesmo chassis. Os últimos golf 3 também tem um habitáculo espectacular, mas possivelmente será mais dificil de encontrares, tudo depende do que pretendes fazer, se funcional ou clean, se for apenas funcional não te mates com pormenores.
Vê imagens no google de habitáculos de ibizas 6k2 de 6k ou até de golf 3 e irá verificar que em termos de manutenção a disposição de tudo nos 6k2 é a mais eficaz pois tens tudo á mão, não tens filtros de gasóleo escondidos...

PS: Quando digo habitáculo refiro-me ao compartimento de motor
Última edição por jpascoal em 20 dez 2015, 14:32, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

Tendo atenção ao que vais fazer não coloques tubagem maior que aquela que os tdi trazem, não te vai surtir qq vantagem apenas vais aumentar o efeito de lag... tal como o coletor de admição, o coletor do GTD 1.6 ou 1.9 dá para o que se pretende, um coletor tdi vai fazer com que tenhas de fazer soldas para a tubagem pois não vais querer EGR ne EB á entrada da admição.
Vai vendo habitáculos e dá-me a tua opinião. eu tenho um 6k2 posso indicar-te o que precisares. bem sei que tens de trocar reservatórios e caixa de filtro de ar etc. mas eu faria isso, o reservatório de água para o parabrisas é o maior de todos, leva 6,3 litros o filtro de gasóleo fica-te logo atraz do mesmo reservatório, já o de ar caso queiras colocar de caixa monta atráz da bateria, vê imagens e diz qq coisa...
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu::arrow: A par com a caixa de velocidades vais necessitar de pedaleira com pedal de embraiagem hidraulica e conjunto de espias e seletor de mudanças.
:arrow: Vais necessitar de uma wastegate de um turbo de um tdi 90 para adaptares no 1749v, os turbos de geometria variam com vácuo e para colocares isso a bombar sem eletrónica necessitas de um variador por pressão.
:arrow: Para montares ic frontal, parte de uma tubagem ibiza 6k2 do turbo até ao IC, e a outra parte golf IV do IC até à admição, estes criam-te um tubo pela esquerda do motor a entrar na admição e o outro pela direita a passar por cima da caixa, mas isso tens de gerir o espaço do habitáculo...
Quando as modificações para poder colocar a caixa de velocidades isso já sabia,quanto as parte do turbo não sabia disso já vai ser uma coisa que vou ter que ver mas em principio tenho um turbo desses ca em casa e vou ver se ele trás esse wastegate se não vou ter de procurar ou comprar novo.
Quanto a parte da montagem do IC ainda estou a pensar onde o colocar ou se irei manter o original destes carros.
São estas coisas que tenho que começar a pensar que quero ver se para o verão já faz fumo :twisted: :twisted: :twisted:
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Responder