Golf 2 GTD German Style-Actualização

Responder
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:Antes de tudo isto tens de organizar o habitáculo, tip se não for para preservar igual ou parecido ao original, aconselhava-te a acondicionar os acessórios de habitáculo de um ibiza 6k2, são os mais bem acondicionados para esse tipo de chassis, uma vez que foram os ultimos a sairem com esse mesmo chassis. Os últimos golf 3 também tem um habitáculo espectacular, mas possivelmente será mais dificil de encontrares, tudo depende do que pretendes fazer, se funcional ou clean, se for apenas funcional não te mates com pormenores.
Vê imagens no google de habitáculos de ibizas 6k2 de 6k ou até de golf 3 e irá verificar que em termos de manutenção a disposição de tudo nos 6k2 é a mais eficaz pois tens tudo á mão, não tens filtros de gasóleo escondidos...

PS: Quando digo habitáculo refiro-me ao compartimento de motor
Ya eu sei o que e habitáculo mas obrigado na mesma :wink:
Nisso ainda não tinha pensado mas agora posses-te-me a pensar no assunto...em principio queria ver se mantinha mais para o original mas com aquilo todo não sei se vai dar e é como dizes vou ver fotos no google e começar a pensar no assunto.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

Ren470 Escreveu:
jpascoal Escreveu::arrow: A par com a caixa de velocidades vais necessitar de pedaleira com pedal de embraiagem hidraulica e conjunto de espias e seletor de mudanças.
:arrow: Vais necessitar de uma wastegate de um turbo de um tdi 90 para adaptares no 1749v, os turbos de geometria variam com vácuo e para colocares isso a bombar sem eletrónica necessitas de um variador por pressão.
:arrow: Para montares ic frontal, parte de uma tubagem ibiza 6k2 do turbo até ao IC, e a outra parte golf IV do IC até à admição, estes criam-te um tubo pela esquerda do motor a entrar na admição e o outro pela direita a passar por cima da caixa, mas isso tens de gerir o espaço do habitáculo...
Quando as modificações para poder colocar a caixa de velocidades isso já sabia,quanto as parte do turbo não sabia disso já vai ser uma coisa que vou ter que ver mas em principio tenho um turbo desses ca em casa e vou ver se ele trás esse wastegate se não vou ter de procurar ou comprar novo.
Quanto a parte da montagem do IC ainda estou a pensar onde o colocar ou se irei manter o original destes carros.
São estas coisas que tenho que começar a pensar que quero ver se para o verão já faz fumo :twisted: :twisted: :twisted:
Para manteres o mais próximo do original então monta um turbo sem geometria de um tdi90 é plug & play. E não alteres nem uses mais nada para além do bloco e cabeça tdi. Tudo depende. Se pretendes originalidade mexe o minimo indispensável. Atenção em relação à caixa esqueci de te referir as transmissões também são diferentes. Podes aproveitar para aumentar a travagem. Penso q as mangas de eixo golf 3 tdi dão aí. As ibiza 6k 6k2 tdi também darão. E nas versões 110 cv tens maior travagem.
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:
Ren470 Escreveu:
jpascoal Escreveu::arrow: A par com a caixa de velocidades vais necessitar de pedaleira com pedal de embraiagem hidraulica e conjunto de espias e seletor de mudanças.
:arrow: Vais necessitar de uma wastegate de um turbo de um tdi 90 para adaptares no 1749v, os turbos de geometria variam com vácuo e para colocares isso a bombar sem eletrónica necessitas de um variador por pressão.
:arrow: Para montares ic frontal, parte de uma tubagem ibiza 6k2 do turbo até ao IC, e a outra parte golf IV do IC até à admição, estes criam-te um tubo pela esquerda do motor a entrar na admição e o outro pela direita a passar por cima da caixa, mas isso tens de gerir o espaço do habitáculo...
Quando as modificações para poder colocar a caixa de velocidades isso já sabia,quanto as parte do turbo não sabia disso já vai ser uma coisa que vou ter que ver mas em principio tenho um turbo desses ca em casa e vou ver se ele trás esse wastegate se não vou ter de procurar ou comprar novo.
Quanto a parte da montagem do IC ainda estou a pensar onde o colocar ou se irei manter o original destes carros.
São estas coisas que tenho que começar a pensar que quero ver se para o verão já faz fumo :twisted: :twisted: :twisted:
Para manteres o mais próximo do original então monta um turbo sem geometria de um tdi90 é plug & play. E não alteres nem uses mais nada para além do bloco e cabeça tdi. Tudo depende. Se pretendes originalidade mexe o minimo indispensável. Atenção em relação à caixa esqueci de te referir as transmissões também são diferentes. Podes aproveitar para aumentar a travagem. Penso q as mangas de eixo golf 3 tdi dão aí. As ibiza 6k 6k2 tdi também darão. E nas versões 110 cv tens maior travagem.

Pois talvez seja melhor e um dia mais tarde passo mesmo para TDI...quanto ao turbo que aconselhas eu tenho 3 turbos ca em casa um T2,T3 e um K14ou 24 não sei bem qual e o recomendas mais ou será melhor colocar o do TDI de 90!?
Quanto a caixa se eu não fizer nada disso irei por uma caixa 1.9d penso que de para colocar e sempre fica mais reduzido porque como sou da Madeira e melhor...já quanto a travagem já a aumentei tenho as bombas e discos de um Golf 2 GTI penso que já de para aguentar mais travagem.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

ok, com a caixa 1.9 não alteras nada e consegues andar com o carro... a tempo estás tu sempre a tempo de fazer upgrade...
quanto ao turbo, o gt1544 dos tdi 90 são turbos mais novos e mais capazes, alem de estar calibrado para o motor em questão.
Recordo-te ainda que se tens um que aperta dum 1.9 gtd, dá para meteres o carro a andar, mais tarde quando te surgir um melhor negocio, logo trocas.
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:ok, com a caixa 1.9 não alteras nada e consegues andar com o carro... a tempo estás tu sempre a tempo de fazer upgrade...
quanto ao turbo, o gt1544 dos tdi 90 são turbos mais novos e mais capazes, alem de estar calibrado para o motor em questão.
Recordo-te ainda que se tens um que aperta dum 1.9 gtd, dá para meteres o carro a andar, mais tarde quando te surgir um melhor negocio, logo trocas.
E isso a do 1.9d e só colocar e é como dizes aos poucos vou alterando as coisas...quanto ao turbo acho que para já coloco um daqueles que tenho e se entretanto aparecer um bom negocio de um turbo do TDI compro e coloco.
Para já acho mesmo de vou por o básico e colocar a andar e depois vou vendo as coisas pedindo sugestões e fazendo...
De qualquer forma obrigado pela tua ajuda se não ainda colocava aqui a por coisa a tonta e podia vir a gastar mais dinheiro do que era necessário.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

Sem duvida o melhor que podes e deves fazer, até porque ele merece sair da toca e umas fotos pá malta se babar toda...
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:Sem duvida o melhor que podes e deves fazer, até porque ele merece sair da toca e umas fotos pá malta se babar toda...
Ele sai mas não e para muito longe e so vir a rua levar um banho e voltar a descansa :roll: :roll: :roll: mas para o verão tem que ser ele já vai ter que roncar :twisted: :twisted: :twisted: e fumo claro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mais uma vez obrigado pela ajuda :wink:
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

Olha ontem fui buscar o meu novo bólide a viseu...
Já tenho comigo o meu Golf IV
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:Olha ontem fui buscar o meu novo bólide a viseu...
Já tenho comigo o meu Golf IV
Porreiro tens e que abrir tópico da maquina :wink: ...já agora e que versão do IV
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

pois...!!!
não tem climatronic mas tem ac
4 vidros electricos fecho central comfort com alarme
teto eletrico
tem f nevoeiro á frente
é um 110cv
tem ABS mas não tem TCS nem ASR muito menos ESP
Tem as jantes originais 15''
é de maio de 99
não faço a minima ideia de que versão seja
5 portas...
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:pois...!!!
não tem climatronic mas tem ac
4 vidros electricos fecho central comfort com alarme
teto eletrico
tem f nevoeiro á frente
é um 110cv
tem ABS mas não tem TCS nem ASR muito menos ESP
Tem as jantes originais 15''
é de maio de 99
não faço a minima ideia de que versão seja
5 portas...
É um golf 4 VP 110cv se não estou em erro e um confortline
São bem porreiros embora não tenha algumas coisas mas para mim já e bem bom...no meu ver foi uma boa compra agora e ir vendo se necessita de alguns ajustes e claro ires colocando-o a teu gosto.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por jpascoal »

É um golf 4 VP 110cv se não estou em erro e um confortline
São bem porreiros embora não tenha algumas coisas mas para mim já e bem bom...no meu ver foi uma boa compra agora e ir vendo se necessita de alguns ajustes e claro ires colocando-o a teu gosto.[/quote]

Sim é um VP110 mas é HighLine segundo o que está escrito ao lado da roda suplente
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Fotos (pag.13)

Mensagem por Ren470 »

jpascoal Escreveu:É um golf 4 VP 110cv se não estou em erro e um confortline
São bem porreiros embora não tenha algumas coisas mas para mim já e bem bom...no meu ver foi uma boa compra agora e ir vendo se necessita de alguns ajustes e claro ires colocando-o a teu gosto.
Sim é um VP110 mas é HighLine segundo o que está escrito ao lado da roda suplente[/quote]

Ou isso já não tinha bem certeza por acaso vi um e era assim
Mas de qualquer maneira foi uma boa compra :wink:
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf 2 M-TDI German Style-prendinhas (pag.14)

Mensagem por Ren470 »

Bem pessoal trago novidades como isto andou altura de Natal e o Pai Natal não teve mão a medir para tantas prendas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: a minha chegou tarde mas chegou :lol: :lol: :lol: e cá esta ela
Imagem
Imagem
Agora quando houver tempo começar a arranjar a consola central para poder colocar isto no sitio.
Bem por agora e todo a ver se 2016 vem mais mimos e a ver se vai ser o ano em que a maquina começe a mandar fumo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já sabem opiniões sempre bem vindas
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: Golf 2 M-TDI German Style-Prendinhas (pag.14)

Mensagem por jpascoal »

Reparei que isso tem umas arranhadelas no cinzeiro, esse material é tipo ruber touch ou é plástico duro??!!
caso seja plástico duro, já vi alguém a restaurar com pistola de ar quente, perde o mate e fica brilhante...
Responder