Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por Mario_Marques »

gtdII Escreveu: 22 mai 2021, 07:45 Ok,Mário vou ver o que posso fazer e pedir também uma opinião ao mecânico.
Muito obrigado. :wink: :wink:
Eu não sei se já percebeste mas eu sou mecânico e estou-te a dar a opinião, que não é bem uma opinião, é mesmo conhecimento de causa :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Mario_Marques Escreveu: 22 mai 2021, 17:30
gtdII Escreveu: 22 mai 2021, 07:45 Ok,Mário vou ver o que posso fazer e pedir também uma opinião ao mecânico.
Muito obrigado. :wink: :wink:
Eu não sei se já percebeste mas eu sou mecânico e estou-te a dar a opinião, que não é bem uma opinião, é mesmo conhecimento de causa :wink:
Ok,mais uma vez obrigado Mário.

O carro já trabalha. 8)
Problemas:
A resistência não aquece nem a luz da mesma pisca no painél,fiz ligação directa + da bateria ao conector das velas e lá pegou.
Assim que trabalha desliga-se, não sei se será algum relé de corte ou a bomba mal comandada.
Na parte das correias alternador as correias são novas como é óbvio e a que vai do alternador directamente da polie da cambota parece que raspa na bomba de água, penso que seja mais um enigma por resolver.

Resumindo:

O dito mecânico (mesmo pagando as pessoas trabalhar faz calos) não apareceu para por a bomba no sítio assim como o kit distribuição ou seja o mecânico mais uma vez,fui eu...por isso era de esperar estes precauses pois nunca fiz nada disto e só vi videos,mas pronto já "trabalhou" e antes disso tudo tomei as devidas precauções dos pontos,de rodar o motor manualmente para ver se estava a bater em algum lado,etc...está a ser mais uma etapa de conhecimento na minha vida.

Vejamos os próximos episódios e quando estiver a trabalhar levarei a alguém credenciado para fazer a tal operação nos injectores. :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por Mario_Marques »

Tens de meter a bomba ao ponto, não consegues meter essa bomba ao ponto sem ferramenta própria, precisas do relógio comparador montado na cabeça da bomba para medir, nunca na vida e isto é um facto venha o iluminado que vier, consegues meter ao ponto a olho, sem medir, sem saber em que posição com exatidão milimétrica está a bomba internamente.
Imagem
Imagem

Como te disse, também não é mesmo nada boa ideia meter isso a trabalhar sem rever os injetores, as chances de os injetores te causarem alguns estragos na pré bomba da bomba é muito grande mesmo, basta uma partículazita de lixo que te risca o corpo todo por dentro e fica a perder pressão nesse ponto para o resto da vida.

Imagino que estejas impaciente, mas há coisas que vale a pena esperar e fazer bem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Mario_Marques Escreveu: 23 mai 2021, 12:19 Como te disse, também não é mesmo nada boa ideia meter isso a trabalhar sem rever os injetores, as chances de os injetores te causarem alguns estragos na pré bomba da bomba é muito grande mesmo, basta uma partículazita de lixo que te risca o corpo todo por dentro e fica a perder pressão nesse ponto para o resto da vida.

Imagino que estejas impaciente, mas há coisas que vale a pena esperar e fazer bem.
Pois mesmo o que pensei, por a bomba a ponto. :D
Quanto ao resto estou desejando que esteja a trabalhar para o por numa oficina pois sem andar para virem trabalhar aqui em casa é o que se sabe... :roll:

Os outro dois problemas estive hoje a resolver e consegui, já aquece a resistência mas ainda necessito saber a ordem das polis da bomba água assim como as três anilhas. :roll:
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Agora está assim e foi de reboque para o mecânico.
Novos episódios se avizinham.... :oops: :oops:

Imagem
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por catskills »

E então, já há mais novidades?
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

catskills Escreveu: 12 jun 2021, 15:41 E então, já há mais novidades?
Por ora ainda está no mecânico, montaram a bomba mas parece que existe algum problema com a mesma e a pessoa que a reparou vai pessoalmente ao mecânico para tirar conclusões. :roll: :roll:
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

A maquina já está a trabalhar como um relógio, problema era um dente da bomba fora do ponto. Ver se ainda esta semana vai há ipo. :D :D
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Por agora está assim, espera pelo electricista para arranjar umas coisas e ir há inspeção. :D
Imagem
Imagem
zizeca78
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 08 set 2020, 00:27
Veículos: Ibiza 6k 1.9d\pd Mk2 90 Gtd
Localização: sao joao da pesqueira

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por zizeca78 »

mete radiador com 2 helices
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

zizeca78 Escreveu: 01 jul 2021, 01:57 mete radiador com 2 helices
Sim,está programado,salvo erro será de um audi 80 1.9tdi van. :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por Mario_Marques »

gtdII Escreveu: 22 jun 2021, 15:12 A maquina já está a trabalhar como um relógio, problema era um dente da bomba fora do ponto. Ver se ainda esta semana vai há ipo. :D :D
O teu problema não era só um dente fora do ponto, eu sei afinar uma bomba dessas corretamente, pode ir lá o melhor mecânico do mundo que é impossível, depois de a tirar fora, afinar corretamente uma bomba dessas sem usar o comparador e medir realmente, pois a diferença entre estar realmente bem ou não é tipo uns fios de cabelo de distância, não dá para determinar a posição real da injeção sem medir e se quiseres realmente uma coisa boa, ter o melhor desempenho, economia e fiabilidade possível é importante fazeres a afinação correta.
A bomba mesmo estando fora do ponto ideal, o motor trabalha na mesma e muitas vezes nem faz nada de estranho, mas prejudica a eficiência e a fiabilidade a longo prazo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2021, 20:52 O teu problema não era só um dente fora do ponto, eu sei afinar uma bomba dessas corretamente, pode ir lá o melhor mecânico do mundo que é impossível, depois de a tirar fora, afinar corretamente uma bomba dessas sem usar o comparador e medir realmente, pois a diferença entre estar realmente bem ou não é tipo uns fios de cabelo de distância, não dá para determinar a posição real da injeção sem medir e se quiseres realmente uma coisa boa, ter o melhor desempenho, economia e fiabilidade possível é importante fazeres a afinação correta.
A bomba mesmo estando fora do ponto ideal, o motor trabalha na mesma e muitas vezes nem faz nada de estranho, mas prejudica a eficiência e a fiabilidade a longo prazo.
Sim penso que ele tenha feito isso tudo este moço trabalha na Bosch e reparar bombas é seu dia a dia,o carro foi para lá a trabalhar mal e saio de lá a pegar há primeira,depois de quente pouco fumo faz,tenho andando com ele aqui perto pois não tem ipo e puxa bastante bem,por isso estou convicto que ele tenha feito esses passos,até me avisou que o turbo não estava já grande coisa. :oops: :oops:
zizeca78
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 08 set 2020, 00:27
Veículos: Ibiza 6k 1.9d\pd Mk2 90 Gtd
Localização: sao joao da pesqueira

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por zizeca78 »

gtdII Escreveu: 01 jul 2021, 19:15
zizeca78 Escreveu: 01 jul 2021, 01:57 mete radiador com 2 helices
Sim,está programado,salvo erro será de um audi 80 1.9tdi van. :D
Da passat b3 e só encaixar
Avatar do Utilizador
gtdII
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 24 nov 2007, 18:42
Veículos: Sharan 110 1998/Golf 2 gtd/Celica RA63 18RG 1982/MB w124Td 1985
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

zizeca78 Escreveu: 09 jul 2021, 20:29
gtdII Escreveu: 01 jul 2021, 19:15 Da passat b3 e só encaixar
Fixe,todos os dias a aprender. A vw em termos de peças compatíveis é um excelente exemplo como marca.
Obrigado.
Responder