GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Responder
PMiguel94
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 04 Set 2014, 04:58
Veículos: Golf MK2 1.6GTD "Red Devil"
Localização: Leiria

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por PMiguel94 »

bys Escreveu:
29 Fev 2020, 03:03
PMiguel94 Escreveu:
26 Fev 2020, 09:26
Bom dia amigo!
Esclarece me só uma pequena duvida, esse eixo traseiro de disco é de um golf 3?
Ando para montar um também pois o meu tem um ligeiro empeno, e trocar por trocar, queria um com disco :p
Excelentes mods e muito boa continuação!!
É do golf 3 sim
Ainda dá trabalho mas nada que não se faça

Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?

dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1702
Registado: 09 Dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por dias96 »

PMiguel94 Escreveu:
02 Mar 2020, 09:57
bys Escreveu:
29 Fev 2020, 03:03
PMiguel94 Escreveu:
26 Fev 2020, 09:26
Bom dia amigo!
Esclarece me só uma pequena duvida, esse eixo traseiro de disco é de um golf 3?
Ando para montar um também pois o meu tem um ligeiro empeno, e trocar por trocar, queria um com disco :p
Excelentes mods e muito boa continuação!!
É do golf 3 sim
Ainda dá trabalho mas nada que não se faça

Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?

São diferentes, são mais largos mas apertam directos no chassis Golf 2
Imagem

PMiguel94
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 04 Set 2014, 04:58
Veículos: Golf MK2 1.6GTD "Red Devil"
Localização: Leiria

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por PMiguel94 »

dias96 Escreveu:
02 Mar 2020, 19:32
PMiguel94 Escreveu:
02 Mar 2020, 09:57
bys Escreveu:
29 Fev 2020, 03:03
PMiguel94 Escreveu:
26 Fev 2020, 09:26
Bom dia amigo!
Esclarece me só uma pequena duvida, esse eixo traseiro de disco é de um golf 3?
Ando para montar um também pois o meu tem um ligeiro empeno, e trocar por trocar, queria um com disco :p
Excelentes mods e muito boa continuação!!
É do golf 3 sim
Ainda dá trabalho mas nada que não se faça

Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?

São diferentes, são mais largos mas apertam directos no chassis Golf 2
E a diferença é muita? É que supostamente não se deve ter o eixo sem tração(neste caso traseiro) tão ou mais largo que o eixo com tração(neste caso, dianteiro). O carro pode ter um comportamento sobrevirante, ou seja, dá mais facilmente de traseira :)
Os entendidos que me corrijam caso esteja a dizer besteira!!

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16588
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por Mario_Marques »

A largura tem a ver com a direção, o ângulo, se alargares a traseira fica é subvirador e não sobrevirador, ou seja, apontas para a curva e ele não curva, sai de frente a direito, é precisamente por isso que os carros de tração á frente tem a frente mais larga, os tração traseira é ao contrário pois a tendência é serem sobreviradores.
Um carro sobrevirador assusta um condutor, um carro subvirador da bastante confiança, uma confiança mesmo muito traiçoeira, é boa até ao dia que se tenta fazer uma curva mais rápida e ele vai de frente, não faz a curva.

Num carro tração á frente de alta performance/competição normalmente é visível uma série de diferenças, uma frente geralmente bastante mais larga que a traseira, pneus macios á frente, frente baixa e traseira alta, suspensão dura atrás, mole á frente entre muita mais, pneus mais largos á frente que atrás,etc, etc , claro que o que funciona é a dose certa de cada coisa, por isso se perde muito tempo, os fabricantes ou os engenheiros e técnicos preparadores dependendo do caso a encontrar o melhor compromisso para que o carro tenha o comportamento melhor possível.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

PMiguel94
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 04 Set 2014, 04:58
Veículos: Golf MK2 1.6GTD "Red Devil"
Localização: Leiria

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por PMiguel94 »

Mario_Marques Escreveu:
02 Mar 2020, 23:14
A largura tem a ver com a direção, o ângulo, se alargares a traseira fica é subvirador e não sobrevirador, ou seja, apontas para a curva e ele não curva, sai de frente a direito, é precisamente por isso que os carros de tração á frente tem a frente mais larga, os tração traseira é ao contrário pois a tendência é serem sobreviradores.
Um carro sobrevirador assusta um condutor, um carro subvirador da bastante confiança, uma confiança mesmo muito traiçoeira, é boa até ao dia que se tenta fazer uma curva mais rápida e ele vai de frente, não faz a curva.

Num carro tração á frente de alta performance/competição normalmente é visível uma série de diferenças, uma frente geralmente bastante mais larga que a traseira, pneus macios á frente, frente baixa e traseira alta, suspensão dura atrás, mole á frente entre muita mais, pneus mais largos á frente que atrás,etc, etc , claro que o que funciona é a dose certa de cada coisa, por isso se perde muito tempo, os fabricantes ou os engenheiros e técnicos preparadores dependendo do caso a encontrar o melhor compromisso para que o carro tenha o comportamento melhor possível.
Ai esta a besteira corrigida :D
Sempre a aprender!!
Obrigado pela explicação Mário!! :wink: :wink:

bys
Expert
Expert
Mensagens: 974
Registado: 27 Set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por bys »

Olha pelo menos posso te falar da minha experiencia,
Tenho barra estabilizadora a frente e barra anti torção a traz, pneus meio lixo e até a agora não me fugiu nem nada do gênero
Bem pelo contrário, faz muito bem as curvas e nao se queixa 😂😂

Até porque a diferença é cerca de 2 cm mais coisa menos coisa

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16588
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, tudo depende do que "andas a fazer", agora o que não vai acontecer seguramente é o carro ir contra as leis da física e da geometria, a não ser que o carro seja mágico :lol:
Se for 2cm em cada lado é imensa diferença, mesmo 1cm já é em alguns casos bastante notório, e como disse, fica subvirador o que até é agradável pois dá uma sensação de estabilidade maior, só não é nada agradável se um dia se tem o azar de precisar daquilo que se perdeu, fazer uma curva é basicamente destabilizar um carro, guia-lo para onde ele não quer naturalmente ir.
A não ser que tivesses feito testes e medições antes não tens um termo de comparação para saber o quanto se perdeu, mas um teste simples que se costuma fazer é com a direção toda trancada para um lado fazer uma circunferência completa e medir o raio, o que basicamente acontece ao alargar a traseira é que esse raio aumenta, ou seja, o carro vira menos.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

bys
Expert
Expert
Mensagens: 974
Registado: 27 Set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por bys »

Mario_Marques Escreveu:
09 Mar 2020, 18:36
É assim, tudo depende do que "andas a fazer", agora o que não vai acontecer seguramente é o carro ir contra as leis da física e da geometria, a não ser que o carro seja mágico :lol:
Se for 2cm em cada lado é imensa diferença, mesmo 1cm já é em alguns casos bastante notório, e como disse, fica subvirador o que até é agradável pois dá uma sensação de estabilidade maior, só não é nada agradável se um dia se tem o azar de precisar daquilo que se perdeu, fazer uma curva é basicamente destabilizar um carro, guia-lo para onde ele não quer naturalmente ir.
A não ser que tivesses feito testes e medições antes não tens um termo de comparação para saber o quanto se perdeu, mas um teste simples que se costuma fazer é com a direção toda trancada para um lado fazer uma circunferência completa e medir o raio, o que basicamente acontece ao alargar a traseira é que esse raio aumenta, ou seja, o carro vira menos.
Sim também não ando por aí a fazer track day 😂
É condução normal diária nas calmas até porque como disse os pneus estão quase nada últimas


Outras novidades da maquina..
Para breve, se tudo correr bem, vou adquirir Cruise Control original 👌

Responder