RNS310

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: RNS310

Mensagem por Shoduchi »

Dalves89 Escreveu:
manji Escreveu:Como assim versão 2010? Estás a referir-te aos mapas? Se for isso a mais recente é de 2012 - no torrent indicado acima.
Boas

Nesse link o último ficheiro, aparece-me sempre um erro... =/
Vou tentar novamente...
Já agora, tenho uma dúvida, gostava de ter uma entrada USB, será que a carrinha já tem a pré instalação?

Obrigado
Cumprimentos
Para ter entrada USB tem de instalar o módulo MDI com o cabo USB (há também cabo para iPod e iPhone 4/4s e 5/6). Há a versão para o apoio de braço dianteiro e para o porta-luvas.

Cumps
ElPadrino
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 26 mar 2015, 13:51

Re: RNS310

Mensagem por ElPadrino »

Boa tarde,

Eu tenho um rns 310 h12 (212), e gostaria de fazer o update ao firmware para uma versão 3XX, nomeadamente para ter acesso ao menu do telemovel.

Onde posso encontrar o firmware? o link que aqui esta nao me deixa fazer download (ou nao sei onde é o download).
Este update vai "estragar" alguma coisa actual do radio?

Obrigado.

Cumprimentos,
cruz17
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 03 abr 2015, 17:19

Re: RNS310

Mensagem por cruz17 »

boa tarde
prestei atenção a todos os post mas ao tentar abrir o link do torrent onde estao os mapas iberia não consigo baixar o ficheiro, alguem podia ajudar-me e postar novamente
Obrigado
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

cruz17
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 03 abr 2015, 17:19

Re: RNS310

Mensagem por cruz17 »

Obrigado pelo link baixei mas ao descompactar o ultimo ficheiro tambem me da erro
o radio so le Cd logo so tem 700 MG de espaço e descompactando os ficheiros fico com 900 e tal nao cabe no CD precisava de uma ajuda
Cumps
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

Boas,

No meu caso, só baixei os mapas Iberia que vêm divididos em 4 partes.
Após descompactá-las, ficas com um ficheiro .cdr com cerca de 567MB.

Não te esqueças que tens de gravar os mapas com o CDRwin na velocidade mais baixa possível.
Após teres os mapas no CD podes introduzi-lo no RNS e copiá-los para o cartão SD.

Se tiveres dúvidas, diz.

PS: Já existe a versão 358 para o RNS310 mas são apenas bug fixes.
cruz17
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 03 abr 2015, 17:19

Re: RNS310

Mensagem por cruz17 »

eu tambem so baixei o IBERIA quando descompacto so um dos 4 ficheiros tem 594MB mais os outros 3 passa a capacidade dos cd
ja tentei gravar so esse ficheiro e experimentar mas no carro da erro no cd
Obrigado pela ajuda
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

Deves estar a fazer qualquer coisa mal.
Vou enviar-te MP.

PS: Devias fazer a tua apresentação no fórum. :mrgreen:
marcolim
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 27 mai 2015, 20:07
Veículos: seat leon

Re: RNS310

Mensagem por marcolim »

Boa noite a todos, venho por este meio pedir a vossa ajuda. então e o seguinte hoje a tarde decidi actualizar o meu rns 310 para a versão mais recente a tal 351, so que no fim da actualizacao o radio ficou preto e agora não liga mais, tem luz mas não da nada, o que faco agora?ja tirei a chave da ignição e o radio continua ligado :x
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

Boas,

Qual era a versão inicial do teu RNS?
Ao fazer a atualização ele a meio ejeta o CD e volta a puxar. Deixaste lá o CD ou tiraste?

Cumps.
marcolim
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 27 mai 2015, 20:07
Veículos: seat leon

Re: RNS310

Mensagem por marcolim »

Boa noite, a minha versao inicial era a 212, estava a correr tudo bem, tinha a barra de progresso a andar bem e no fim saiu o cd e depois voltou a entrar e depois apartir dai ficou preto e continua preto com a luz ligada ate agora e mesmo sem chave. O cd nao sai
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

O meu também tinha a versão 212 e atualizei para a 351 sem problemas.

No entanto, já li um caso de um tipo que ao atualizar depois de o CD voltar a entrar surgia-lhe a mensagem "Waiting for Download-SD..." e no caso dele a solução foi voltar a colocar o CD com a versão 351 e deixar o rádio quieto durante 2h até concluir a atualização - http://gpsunderground.com/forum/volkswa ... post212929.

O teu tem essa mensagem? Notas que está a ler o CD?
marcolim
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 27 mai 2015, 20:07
Veículos: seat leon

Re: RNS310

Mensagem por marcolim »

Bom dia a todos, deixei o radio do carro a trabalhar a noite toda e hoje de manha quando cheguei ao carro já tinha tudo instalado como deve de ser, versão 351. Afinal era uma questão de tempo, devia de estar muito desatualizado, malta agora pretendia atualizar os mapas do gps alguém sabe onde arranjo isso? obrigado mais uma vez por a ajuda prestada.
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: RNS310

Mensagem por manji »

Aidna bem que resultou. :)

Qual é a versão de mapas que tens atualmente?
A mais recente disponível é a V4. Há malta a tentar desbloquear a questão da atualização dos mapas mais recentes, mas como é através de cartão SD tem sido mais difícil. Podes comprar online também e nos concessionários o cartão SD com os mapas mais recentes 100-150EUR.

Com a atualização que fizeste já deves ter a opção de mapa 2D, aviso de limite de velocidade, pesquisar por código postal e mais umas opções na parte do Media. Se tiveres Bluetooth no carro, o botão Phone deve mostrar-te agora as opções de marcação, etc.
marcolim
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 27 mai 2015, 20:07
Veículos: seat leon

Re: RNS310

Mensagem por marcolim »

Tenho apenas a opção phone, aparece o menu do telefone no radio, antes apenas desligava o som do radio, em relação ao gps não tenho nenhum cd de gps, como faco para instalar e sacar a versão v4?obrigado
Responder