Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colunas

Responder
JVGOLFIV
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 01 set 2009, 12:19

Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colunas

Mensagem por JVGOLFIV »

Boas,

Recentemente adquiri um mfd com esta referencia:3B0 035 191 D
Primeiro que tudo, gostaria de saber se esta versão ja é a mais avançada?
Queria tambem saber se é possivel ligar a caixa de cds que vem junto com a unidade beta, ou seja, um cd changer apenas de um cd ao mfd e este cabo ipod: http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... t=2&page=1 , tudo em conjunto?

Vou tambem montar 4 colunas da alpine SPG 17cs com um amplificador pmx-f640

O objectivo apenas um som melhorado do carro, pouco mais...

No fundo o que quero fazer é um coisa destas http://uk-mkivs.net/forums/t/96110.aspx?PageIndex=2 , queria saber so se o mfd trabalha bem com o cd changer de um cd ou tem de ser obrigatoriamente com 6

gostava de ouvir umas opinioes,

Obrigado
JVGOLFIV
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 01 set 2009, 12:19

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por JVGOLFIV »

Pessoal, ja que ninguem está interessado em dizer se é bom ou nao o sistema... sabem dizer se ja alguem montou a caixa de UM cd que vem com o radio beta a um mfd?

obrigado
Miguel_Ribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 22 jan 2009, 16:35

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por Miguel_Ribeiro »

Eu também adquiri recentemente um mfd exactamente com a mesma referencia. Estou é com um problema, se me conseguires ajudar agradecia. É que devo estar a fazer mal a ligação e não me aceita o codigo correcto (espero eu que seja o correcto, pelo menos o antigo dono jura a pés juntos)...

Se conseguisses tirar uma foto das fichas com os pins ocupados era o ideal...é que na ficha male, tenho ligado o PIN SAFE, mas não tenho o pin ao lado que pelo que já li é necessário...

Obrigado
fulmoon
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 27 jan 2005, 17:58

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por fulmoon »

Se o sistema te deu a possibilidade de meter e ele não entra, então o codigo não e do radio. se fosse a ti devolvia, ou se tiveres certezas da proveniência, pedes a bosch o código. tens de mandar para la identificação do carro, e tua.
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por Karl Martin »

fulmoon Escreveu:Se o sistema te deu a possibilidade de meter e ele não entra, então o codigo não e do radio. se fosse a ti devolvia, ou se tiveres certezas da proveniência, pedes a bosch o código. tens de mandar para la identificação do carro, e tua.
Não é bem assim. Aposto que é o Pin 5 (ou será 6 :?: ) ou Safe Pin que não tem 12 volts constantes. Isso já me aconteceu e a solução foi essa. :D
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
fulmoon
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 27 jan 2005, 17:58

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por fulmoon »

concordo, é no pino 5, mas o sintoma pela falta da alimentação nesse pino, e a impossibilidade de meter o código. Se o sistema dá a possibilidade de meter o código, e este não é aceite, então, é porque o código não é do rádio.
JVGOLFIV
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 01 set 2009, 12:19

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por JVGOLFIV »

Sinceramente nao percebo muito disso mas tou com outro problema

alem da caixa de 1 cd nao dar ligada ao xcarlink, que ver se resolvo um dia destes.

Agora tenho mais um porblema, tinha o gps em alemao, e saquei aqui no site a versao 2010/2011 que eestava disponivel. gravei como eles mandaram.
e as vezes lê o cd outras vezes nao.
Calibrei o mf1 1930 e 8 de impulso.

O problema é o seguinte, quando o meto a morada, toda a mulher calcula me a rota, o tempo e os kms, mas quando ando com o carro ela nao dá as indicações.Hoje liguei o carro ,ainda parado, ela calculou a rota que estava na memoria e comecou a andar em direcção ao destino sem sequer eu arrancar.

falaram que pode ser de um cabo gala... alguem sabe do que é?
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por Karl Martin »

fulmoon Escreveu:concordo, é no pino 5, mas o sintoma pela falta da alimentação nesse pino, e a impossibilidade de meter o código. Se o sistema dá a possibilidade de meter o código, e este não é aceite, então, é porque o código não é do rádio.
Pois mas eu insisto, já testei num carro e ele dava a possibilidade de inserir o codigo e dizia que o codigo estava errado, tentei inumeras vezes e não bloqueou. Depois testamos o radio noutro golf e aceitou o código à primeira. e eu não acredito que seja bruxedo :lol:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por Karl Martin »

JVGOLFIV Escreveu:Sinceramente nao percebo muito disso mas tou com outro problema

alem da caixa de 1 cd nao dar ligada ao xcarlink, que ver se resolvo um dia destes.

Agora tenho mais um porblema, tinha o gps em alemao, e saquei aqui no site a versao 2010/2011 que eestava disponivel. gravei como eles mandaram.
e as vezes lê o cd outras vezes nao.
Calibrei o mf1 1930 e 8 de impulso.

O problema é o seguinte, quando o meto a morada, toda a mulher calcula me a rota, o tempo e os kms, mas quando ando com o carro ela nao dá as indicações.Hoje liguei o carro ,ainda parado, ela calculou a rota que estava na memoria e comecou a andar em direcção ao destino sem sequer eu arrancar.

falaram que pode ser de um cabo gala... alguem sabe do que é?
Exactamente, parece que precisa de um cabo gala... ou então trocar o 8 por 43 nos impulsos, se for buscar o sinal ao ABS. 1930 significa que tem pneus 225R17_45 8)
Atenção que isto é apenas teoria, fruto de conhecimento não empírico :lol: :lol:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
JVGOLFIV
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 01 set 2009, 12:19

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por JVGOLFIV »

Pode ser 17 mas tambem pode ser 16 depende:

Diametros da Roda:

- 175/80 R14 - 1940mm
- 185/55 R15 - 1785mm
- 195/65 R15 - 1935mm
- 205/45 R16 - 1800mm
- 205/55 R16 - 1930mm
- 205/50 R17 - 1945mm
- 225/45 R17 - 1930mm

Impulsos: (Valores Possiveis)

- 5
- 8 (Recomendado)
- 43
- 45
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por Karl Martin »

JVGOLFIV Escreveu:Pode ser 17 mas tambem pode ser 16 depende:

Diametros da Roda:

- 175/80 R14 - 1940mm
- 185/55 R15 - 1785mm
- 195/65 R15 - 1935mm
- 205/45 R16 - 1800mm
- 205/55 R16 - 1930mm
- 205/50 R17 - 1945mm
- 225/45 R17 - 1930mm

Impulsos: (Valores Possiveis)

- 5
- 8 (Recomendado)
- 43
- 45
Não vou fazer disto uma aposta, mas o valor 8 é para quem tiver o cabo gala, o 43 é para o golf 4 e o 45 para o passat (ambos com o sinal ABS e não o Gala)
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
JVGOLFIV
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 01 set 2009, 12:19

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por JVGOLFIV »

hummm, ainda bem que me explicas isso que ainda nao tinha percebido para o que era.. 43 para o meu golf entao.. tinha 8.. vou ja mudar tenho de fazer um DYS para explicar o mfd todo de uma ponta a outra...mas tem de ser com ajuda
JVGOLFIV
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 01 set 2009, 12:19

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colun

Mensagem por JVGOLFIV »

Pessoal ja resolvi o problema da caixa de cds nao estar a funcionar, subitamente comecou tudo a funcionar do nada, nao percebi.

tenho outra questao:

http://cgi.ebay.de/AUDI-DVD-CD-Wechsler ... 3a60f07027
isto tá para aplicar no mfd1?

abraço
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Instalação do MFD + Cabo Ipod + caixa de UM cd + 4 colunas

Mensagem por pricardof »

Boas
Comprei um MFD 1 para meu golf qdo instalei o volume não aumenta, ou seja da sempre baixo, no outro carro onde estava funcionava tudo correctamente, tenho de activar algo com vag com?
Ativação de serviços VAG
Responder