Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Responder
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

Boas a todos.

Tenho um golf IV de 2003 com o rádio original, com leitor de CD por cima. Ora bem, desde que tenho o carro reparei que tenho uma situação no carro estranha, mas já li noutro forum que um rapaz tinha semelhante no fox dele. Passa-se que, o rádio altera o volume do som quando acelero ou travo mais forte. O rapaz em questão disse que havia uma opção no rádio dele, alguém sabe se existe no meu? Se sim, qual? Se não for disso, pode ser mesmo o rádio ou possivelmente cablagem? :?

Como tenho o rádio original e assim o quero manter, gostava de conseguir passar música do telemóvel para o rádio, atualmente passo por uma K7 com ligação AUX :lol: :lol: :lol: que tem uma qualidade semelhante a um cagalhão com pernas. É possível adaptar algo que tenha alguma qualidade? Tive a ver o aparelho YATOUR alguém sabe se funciona no meu rádio? Se tem qualidade? Se há algo melhor?

Cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

UP
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por Andre_Henriques »

Em relação ao volume aumentar quando aceleras e diminuir quando travas isso é uma definiçaõ que tens ativada no radio e para desativares ficas a pressionar a tecla tp e tens uma opção chamada gala essa opção vai de 1 até 9 e tem de estar no zero. em relação ao música do telemovel dra no radio podes usar um carregador de isqueiro com bluetooth que defines a estação no aparelho e sintonizas essa estação no rádio.
https://www.servelec.pt/transmissor-fm- ... ver-tr-340 Tinha este mas fui fazer uma viagem no verão no carro de um amigo que não tinha e acabamos por perder mas tambem tinha um do chines que funcionava 5 estrelas e o som pouco ou nada se notava difrença na qualidade
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por sflopes »

Isso é mesmo assim, pelo menos no Golf V e acho que noutros,e acho a função útil.
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

Andre_Henriques Escreveu: 21 nov 2020, 16:56 Em relação ao volume aumentar quando aceleras e diminuir quando travas isso é uma definiçaõ que tens ativada no radio e para desativares ficas a pressionar a tecla tp e tens uma opção chamada gala essa opção vai de 1 até 9 e tem de estar no zero. em relação ao música do telemovel dra no radio podes usar um carregador de isqueiro com bluetooth que defines a estação no aparelho e sintonizas essa estação no rádio.
https://www.servelec.pt/transmissor-fm- ... ver-tr-340 Tinha este mas fui fazer uma viagem no verão no carro de um amigo que não tinha e acabamos por perder mas tambem tinha um do chines que funcionava 5 estrelas e o som pouco ou nada se notava difrença na qualidade
Obrigado amigo! Tenho que desativar isso que por vezes mete-me nojo :D
Conhecia esses transmissores, mas desconhecia que funcionavam por bluetooth, vou dar um olho pelos chineses, até safar um rádio novo vai dar para remediar!
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

sflopes Escreveu: 21 nov 2020, 18:32 Isso é mesmo assim, pelo menos no Golf V e acho que noutros,e acho a função útil.
Útil em quê? É que para mim é estupido eu acelero a fundo e passo a ouvir o rádio a ficar tão alto ao ponto que perturba, se estou a acelerar a fundo tenho que ter atenção à estrada e não perder tempo a ter que ir baixar o rádio... :roll:
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por sflopes »

O que é estúpido para si para mim é útil. à sua pergunta útil em quê? Respondo porque sim.
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

sflopes Escreveu: 22 nov 2020, 14:20 O que é estúpido para si para mim é útil. à sua pergunta útil em quê? Respondo porque sim.
Visto que cada tem a sua opinião e diferentes pontos de vista dei o meu e questionei a utilidade do mesmo para si.

Penso que não ofendi ninguém. :roll:
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por Mario_Marques »

Dcardoso, a ideia dessa função é quando vais rápido o rádio ir para o volume desejado, quando andas devagar ou paras ficar mais silencioso, tipo para quando se faz por ex manobras, se está parado nos semáforos, um drive in, pedir informações, sensores de estacionamento, etc.
Como já disseram isso dá para desativar para quem não gosta, mas em alguns rádios podes também ajustar a diferença entre o baixo e o alto.

Em relação ao adaptar MP3, tenho um á anos, já nem me lembro a marca daquilo, tem USB, leitor de cartão e entrada auxiliar, estou bastante satisfeito com ele, já o tenho prai á 15 anos.
Inicialmente tinha um rádio Rockford fosgate, mas na altura tirei e meti um rádio VW gamma, gosto de rádios originais
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 26 nov 2020, 10:39 Dcardoso, a ideia dessa função é quando vais rápido o rádio ir para o volume desejado, quando andas devagar ou paras ficar mais silencioso, tipo para quando se faz por ex manobras, se está parado nos semáforos, um drive in, pedir informações, sensores de estacionamento, etc.
Como já disseram isso dá para desativar para quem não gosta, mas em alguns rádios podes também ajustar a diferença entre o baixo e o alto.

Em relação ao adaptar MP3, tenho um á anos, já nem me lembro a marca daquilo, tem USB, leitor de cartão e entrada auxiliar, estou bastante satisfeito com ele, já o tenho prai á 15 anos.
Inicialmente tinha um rádio Rockford fosgate, mas na altura tirei e meti um rádio VW gamma, gosto de rádios originais
Boas Mário, desconhecia o sentido da função, daí ter vindo até aqui. Mas, do que eu reparo ela não funciona então como devia, pois só faz o "serviço" quando faço "arranques" e travagens mais fortes. Mas, vou então alterar o volume ou desligar, tenho de ver! Obrigado

Era esse género que queria. Já vi uns que dá para por no porta luvas e tem usb, cartão sd, aux e bluetooth, só não sei é se a qualidade é boa... É? Também tenho o rádio original c caixa de cd's por cima e queria manter esse look e não queria muito colocar um 2din que os amigos do alheio são meninos de ver e partir para o roubo :|
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por Mario_Marques »

Já me lembrei, o meu é um xcar link! A qualidade vai depender da qualidade do próprio ficheiro de MP3, de resto é equivalente ao CD, tens de ter é atencao que a qualidade do próprio ficheiro MP3 varia muito e isso é que vai ser o fator limitador.

Eu não me lembro como se ajusta a função mas aquilo tem um ajuste de volume da função gala que é o que deves ver, ajuste quando da notícias na rádio e telemóvel, tem uma função onde ajustas o volume, tens de premir o botão tp e depois vai aparecendo as funções nas setas do lado direito e botão do volume ajusta a função oi algo do gênero, eu não me lembro pois ajustei isso prai em 2005 e está assim até hoje
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 26 nov 2020, 17:12 Já me lembrei, o meu é um xcar link! A qualidade vai depender da qualidade do próprio ficheiro de MP3, de resto é equivalente ao CD, tens de ter é atencao que a qualidade do próprio ficheiro MP3 varia muito e isso é que vai ser o fator limitador.

Eu não me lembro como se ajusta a função mas aquilo tem um ajuste de velocidade, ajuste quando da notícias na rádio e telemóvel, tem uma função onde ajustas o volume, tens de premir o botão tp e depois vai aparecendo as funções nas setas do lado direito e botão do volume ajusta a função oi algo do gênero, eu não me lembro pois ajustei isso prai em 2005 e está assim até hoje
Logo já vou ao carro e vejo isso do rádio!

Neste caso eu queria era passar via bluetooth para ter spotify! Por acaso vi adaptador semelhante, mas não tinha esse nome, mas vou pesquisar para ver se ainda se arranja disso :D
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, eu no meu caso não tenho bluetooth mas o dispositivo tem uma entrada auxiliar, ligo o cabo no sítio dos fones e siga, acho que até dá para trocar de faixa e tudo.
Hoje em dia deve haver coisa melhor que o meu, mas estou extremamente satisfeito com o meu, leva cada pasta 99 ficheiros, depois da para criar 6 pastas e controlas como se fosse um CD, 6cd com 99 faixas cada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 26 nov 2020, 17:32 É assim, eu no meu caso não tenho bluetooth mas o dispositivo tem uma entrada auxiliar, ligo o cabo no sítio dos fones e siga, acho que até dá para trocar de faixa e tudo.
Sim também pode ser por esse cabo. O que eu conheço é o YATOUR, provavelmente é a mesma coisa do que tu tens!
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rádio original altera som / Adaptador Bluetooth?

Mensagem por Mario_Marques »

O yatour só conheço de nome mas será algo do gênero.
Eu de 1 a 10 dou 10 ao meu sistema ao fim destes anos todos, foi coisa que comprei e nunca me arrependi nem um bocadinho, só me arrependo de não ter metido mais cedo.ehehehe
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder