Upgrade Infotainment

Responder
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Upgrade Infotainment

Mensagem por Carlos_Golf »

Boa noite pessoal,

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda...a minha Variant de origem não tem navegação e recentemente adquiri um conjunto completo (ver foto) com navegação, e depois de tudo instalado e passado alguns minutos as funcionalidades do rádio ficaram limitadas e aparece a meio do ecra a mensagem "Protecção de Componentes Activa" e não tenho Rádio nem reproduz nada de Media...como posso eliminar esse erro?

Imagem
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por smdp23 »

Penso que a pessoa mais indicada para responder a esta questão é o cristo_844
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por jmb123 »

Amigo esse radio que adquiriste, sabes de onde veio? é legal / seguro / estás à vontade para ires à VW?

O Component Protection é a nova forma de código dos radios do grupo. Em todos os carros do Grupo MQB já são assim e alguns últimos das plataformas PQxx.

Esse erro só é eliminado com uma ligaçao online ao servidor da VW (neste caso) para se saber se o radio é dado como roubado ou não.

Agora terás que ir a uma VW e pedir APENAS (volto a citar) APENAS que façam a verificação do Component Protection, significa isto que têm que o adaptar ao teu numero de chassis. Caso eles Insiram (TAMBÉM) as funções que o teu numero de chassis tem de origem, iras ficar com um radio sem GPS / Sem Telefone / Sem isto e sem aquilo que tem a mais que o radio antigo, mas irá ficar sem o erro de component protection... :lol:

Esta será a maneira mais facil para ti. E digo-te já que escusas de procurar mais por VCDS / VCP / OBD ELEVEN / Etc, pois ser escusado! Isso é coisa de 10-20min numa VW competente :wink:
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por Carlos_Golf »

jmb123 Escreveu: 04 mai 2018, 18:05 Amigo esse radio que adquiriste, sabes de onde veio? é legal / seguro / estás à vontade para ires à VW?

O Component Protection é a nova forma de código dos radios do grupo. Em todos os carros do Grupo MQB já são assim e alguns últimos das plataformas PQxx.

Esse erro só é eliminado com uma ligaçao online ao servidor da VW (neste caso) para se saber se o radio é dado como roubado ou não.

Agora terás que ir a uma VW e pedir APENAS (volto a citar) APENAS que façam a verificação do Component Protection, significa isto que têm que o adaptar ao teu numero de chassis. Caso eles Insiram (TAMBÉM) as funções que o teu numero de chassis tem de origem, iras ficar com um radio sem GPS / Sem Telefone / Sem isto e sem aquilo que tem a mais que o radio antigo, mas irá ficar sem o erro de component protection... :lol:

Esta será a maneira mais facil para ti. E digo-te já que escusas de procurar mais por VCDS / VCP / OBD ELEVEN / Etc, pois ser escusado! Isso é coisa de 10-20min numa VW competente :wink:
Boa noite jmb123,

Desde já obrigado pelo esclarecimento, de facto um amigo meu já me tinha dito isso!...quanto à origem do rádio penso que seja fidedigno, mas não tenho 100% certeza...comprei via OLX e no anúncio ele dizia até que não vinha com cablagem porque tinha utilizado no novo rádio. Claro que a cablagem também não sai assim como queremos...

A VW, se a meu pedido, eles fazem apenas a verificação? E isso já elimina o erro?

Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por jmb123 »

Carlos_Golf Escreveu: 04 mai 2018, 21:42
Boa noite jmb123,

Desde já obrigado pelo esclarecimento, de facto um amigo meu já me tinha dito isso!...quanto à origem do rádio penso que seja fidedigno, mas não tenho 100% certeza...comprei via OLX e no anúncio ele dizia até que não vinha com cablagem porque tinha utilizado no novo rádio. Claro que a cablagem também não sai assim como queremos...

A VW, se a meu pedido, eles fazem apenas a verificação? E isso já elimina o erro?

Abraço
Sim, referir isso deverá bastar. mas tambem depende muito da VW em si, se são capazes de intrepertar o que está escrito no PC ou se vao dizer que a "culpa" é do Radio... lol

assim que o fizerem, irão elimar o erro e o radio irá funcionar normalmente.

Se entrares com o VCDS nos campos avançados do Radio irás ver o numero de chassis que o radio tem neste momento. Se isso veio de um Golf VII GTI e o vendedor se chamava Bruno, estás à vontade, pois eu conheço-o. :wink:
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por Carlos_Golf »

jmb123 Escreveu: 05 mai 2018, 13:41
Carlos_Golf Escreveu: 04 mai 2018, 21:42
Boa noite jmb123,

Desde já obrigado pelo esclarecimento, de facto um amigo meu já me tinha dito isso!...quanto à origem do rádio penso que seja fidedigno, mas não tenho 100% certeza...comprei via OLX e no anúncio ele dizia até que não vinha com cablagem porque tinha utilizado no novo rádio. Claro que a cablagem também não sai assim como queremos...

A VW, se a meu pedido, eles fazem apenas a verificação? E isso já elimina o erro?

Abraço
Sim, referir isso deverá bastar. mas tambem depende muito da VW em si, se são capazes de intrepertar o que está escrito no PC ou se vao dizer que a "culpa" é do Radio... lol

assim que o fizerem, irão elimar o erro e o radio irá funcionar normalmente.

Se entrares com o VCDS nos campos avançados do Radio irás ver o numero de chassis que o radio tem neste momento. Se isso veio de um Golf VII GTI e o vendedor se chamava Bruno, estás à vontade, pois eu conheço-o. :wink:
...e agr encontrar uma VW competente?! Upa...upa...puxadote!!!...vou tentar ir à CERVAG em Alfragide, falaram bem deles!

Infelizmente o vendedor é de Portimão e chama-se Paulo...mas pareceu-me 5***** até porque guardou-me o rádio 1 mês inteiro...e depois de o enviar e eu de o receber mandou-me mensagem a perguntar se tinha chegado tudo bem...Enfim...não acredito que seja roubado, na pior das hipóteses poderá ser de um salvado ou batido... :( :?

Entretanto vou entrar com o OBDEleven para ver o chassis como falaste! Mais uma vez OBRIGADO!...

Se entretanto souberes de alguém que consiga fazer isto agradecia que me informasses! Na UK já há.... :( :( :(

Grande Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por Carlos_Golf »

Boa tarde pessoal,

Venho aqui partilhar a minha experiência na VW (SoAuto-Carnaxide), ora então como disse o jmb123 é possível retirar o erro/bloqueio que tenho no rádio, e custa 70€...designam como reprogramação do dito!... Agora é ter esperança e fazer figas para que eles apenas tirem o bloqueio e não associem o meu VIN ao rádio, porque se assim fizerem....lá vai a navegação e é a possibilidade de activar o APP-Connect...outra solução seria arranjar alguém com o software ABRITES, que permite fazer isto ser ter que ir à VW...
SE HOUVER ALGUÉM...QUE SE ACUSE...PF!!!
Abraços
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por Shoduchi »

A Chaves do Areeiro tem o ABRITES para copiar chaves. Não sei se sabem fazer esta programação especificamente.
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por Carlos_Golf »

Shoduchi Escreveu: 17 mai 2018, 12:10 A Chaves do Areeiro tem o ABRITES para copiar chaves. Não sei se sabem fazer esta programação especificamente.
Agradecido Shoduchi...mas dificilmente me iriam efectuar tal codificação, até porque apenas devem ter para as chaves!...Contudo já fui à VW e já me desbloquearam o rádio, mas quando solicito a navegação diz não ser suportada...pelo menos não efectuaram a inserção do meu VIN no dito rádio...e fiquei com Voice Control que não tinha! :P Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
pedrosargolini
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 30 jun 2014, 23:03
Veículos: golf4

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por pedrosargolini »

Olá.
Então consegui resolver o problema?
Estou com o mesmo problema quero comprar um e não sei se o carro vai asseitar.
Obrigado
camarao69
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 25 jun 2020, 22:01
Veículos: Skoda Superb

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por camarao69 »

jmb123 Escreveu: 04 mai 2018, 18:05 Amigo esse radio que adquiriste, sabes de onde veio? é legal / seguro / estás à vontade para ires à VW?

O Component Protection é a nova forma de código dos radios do grupo. Em todos os carros do Grupo MQB já são assim e alguns últimos das plataformas PQxx.

Esse erro só é eliminado com uma ligaçao online ao servidor da VW (neste caso) para se saber se o radio é dado como roubado ou não.

Agora terás que ir a uma VW e pedir APENAS (volto a citar) APENAS que façam a verificação do Component Protection, significa isto que têm que o adaptar ao teu numero de chassis. Caso eles Insiram (TAMBÉM) as funções que o teu numero de chassis tem de origem, iras ficar com um radio sem GPS / Sem Telefone / Sem isto e sem aquilo que tem a mais que o radio antigo, mas irá ficar sem o erro de component protection... :lol:

Esta será a maneira mais facil para ti. E digo-te já que escusas de procurar mais por VCDS / VCP / OBD ELEVEN / Etc, pois ser escusado! Isso é coisa de 10-20min numa VW competente :wink:
Boas a todos

Comprei tambem um radio e estou com duvidas, o meu carro nao tras gps e pelo que li é impossivel de forma legal por o radio a funcionar com GPS pois o meu carro nao tras o FEC/Swap para isso.
Pelo que o colega diz é possivel remover na origem o CP sem remover os Swaps do radio isso é possivel ?
Sou da Maia consegue me dizer onde posso fazer esse servico ?
A unica solucao que conheco é hackear a unidade, sabem quem o podera fazer por estas bandas ?

Obrigado
Pabllo
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 25 jul 2020, 15:07
Veículos: Golf variant 2015

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por Pabllo »

Ola tudo bem, eu tenho esse mesmo interesse, comprei uma golf variant 2015 e veio com um sistema ja nao original, ele é da noxxes, e queria colocar uma original so que mais nova, olhei na olx e vi algumas que me interessa, só que tem esse problema de bloqueio, fui na vw de faro e els me disseram que nao desbloqueia a multimidia, so se for comprado com eles, so que ai o preço nao vale a pena fazer, se puderem me ajudar nisso agradeço
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por toze22 »

Pabllo Escreveu: 25 jul 2020, 15:20 Ola tudo bem, eu tenho esse mesmo interesse, comprei uma golf variant 2015 e veio com um sistema ja nao original, ele é da noxxes, e queria colocar uma original so que mais nova, olhei na olx e vi algumas que me interessa, só que tem esse problema de bloqueio, fui na vw de faro e els me disseram que nao desbloqueia a multimidia, so se for comprado com eles, so que ai o preço nao vale a pena fazer, se puderem me ajudar nisso agradeço
Podes comprar o multimedia que quiseres e instalar a vontade convem e que ja venha sem protecao de componentes e ja activado com swap codes tambem .eu passei de um media para um pro 2.5 e funciona tudo sem problemas .se quiseres digo te o vendedor por pm
Pabllo
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 25 jul 2020, 15:07
Veículos: Golf variant 2015

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por Pabllo »

toze22 Escreveu: 25 jul 2020, 17:04
Pabllo Escreveu: 25 jul 2020, 15:20 Ola tudo bem, eu tenho esse mesmo interesse, comprei uma golf variant 2015 e veio com um sistema ja nao original, ele é da noxxes, e queria colocar uma original so que mais nova, olhei na olx e vi algumas que me interessa, só que tem esse problema de bloqueio, fui na vw de faro e els me disseram que nao desbloqueia a multimidia, so se for comprado com eles, so que ai o preço nao vale a pena fazer, se puderem me ajudar nisso agradeço
Podes comprar o multimedia que quiseres e instalar a vontade convem e que ja venha sem protecao de componentes e ja activado com swap codes tambem .eu passei de um media para um pro 2.5 e funciona tudo sem problemas .se quiseres digo te o vendedor por pm
se puder me passar desde já agradeço.
pedro79teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 15 fev 2009, 14:30
Localização: FAMALICAO

Re: Upgrade Infotainment

Mensagem por pedro79teixeira »

Pabllo Escreveu: 04 ago 2020, 20:45
toze22 Escreveu: 25 jul 2020, 17:04
Pabllo Escreveu: 25 jul 2020, 15:20 Ola tudo bem, eu tenho esse mesmo interesse, comprei uma golf variant 2015 e veio com um sistema ja nao original, ele é da noxxes, e queria colocar uma original so que mais nova, olhei na olx e vi algumas que me interessa, só que tem esse problema de bloqueio, fui na vw de faro e els me disseram que nao desbloqueia a multimidia, so se for comprado com eles, so que ai o preço nao vale a pena fazer, se puderem me ajudar nisso agradeço
Podes comprar o multimedia que quiseres e instalar a vontade convem e que ja venha sem protecao de componentes e ja activado com swap codes tambem .eu passei de um media para um pro 2.5 e funciona tudo sem problemas .se quiseres digo te o vendedor por pm
se puder me passar desde já agradeço.
tens o mib 2.5 no OLX
jà desbloqueado...

https://www.olx.pt/anuncio/discover-pro ... c39ef0a059
PEDRO TEIXEIRA sistemas navegaçao http://olx.pt/ads/user/axly/
Responder