Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Responder
brandaopj
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 04 jul 2011, 02:05

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por brandaopj »

No meu radio tenho o menu app connect mas diz para falar com a vw para activar. Isso é possível?

Imagem

como consigo saber se tenho o discover pro 1 ou 2?

O carro é de novembro de 2015
NCruz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jan 2007, 18:25

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por NCruz »

Boas.
Também me dava jeito saber se o meu é o MIB 1 ou MIB2 no Golf GTE de Julho de 2015.

No meu caso é o menu Car-Net que não existe embora eu tenha o Car-Net apenas com o serviço "e-Remote".

Pretendia actualizar o sistema por forma a passar a ter o menu Car-Net activo e poder usar os outros serviços como: "Guide & Inform"; "Security & Service"; "App-Connect".

Alguém sabe se é possivel fazê-lo e como?
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por mondeladas »

NCruz Escreveu: 25 out 2018, 13:25 Boas.
Também me dava jeito saber se o meu é o MIB 1 ou MIB2 no Golf GTE de Julho de 2015.

No meu caso é o menu Car-Net que não existe embora eu tenha o Car-Net apenas com o serviço "e-Remote".

Pretendia actualizar o sistema por forma a passar a ter o menu Car-Net activo e poder usar os outros serviços como: "Guide & Inform"; "Security & Service"; "App-Connect".

Alguém sabe se é possivel fazê-lo e como?
brandaopj Escreveu: 27 set 2018, 23:46 No meu radio tenho o menu app connect mas diz para falar com a vw para activar. Isso é possível?

https://i.imgur.com/VaaOOR2.jpg

como consigo saber se tenho o discover pro 1 ou 2?

O carro é de novembro de 2015
Aqui têm a resposta, 288,10 €.

https://eshop.sivaonline.pt/vw/produto/ ... 5g0054830a
NCruz
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jan 2007, 18:25

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por NCruz »

mondeladas Escreveu: 29 out 2018, 17:20
Aqui têm a resposta, 288,10 €.

https://eshop.sivaonline.pt/vw/produto/ ... 5g0054830a
Agradecido mondeladas mas o meu caso é diferente. Eu tenho a função/botão "App-Connect" no meu. Permite-me usar algumas aplicaçõe do tlm no infotainment.

O que eu não tenho é o botão/função "Car-Net" no menu. Situação esta que para mim é estranha uma vez que o meu carro trazia de série e a funcionar
o "e-Remote" que é um dos serviços do Car-Net!

A questão é que sem o botão "Car-Net" no menu, não consigo aceder a mais nenhum serviço, nomeadamente o Google Street View e Google Maps no GPS entre outros.

Pelo que já li, as primeiras versões do GTE vinham preparadas apenas para providenciar o serviço e-remote do Car-Net (permite ver o estado da carga da bateria, o tempo que falta para a carga terminar, ligar o A/C, etc). Mas se a tecnologia/hardware está lá, não será uma questão de actualização/desbloqueio para poder aceder a outros serviços?!
ruben_case
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 25 ago 2014, 18:26
Veículos: Golf VII TDI Highline DSG 1.6 105cv

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por ruben_case »

no site da VW tambem tem uma atualizacao dos mapas ,alguem ja sacou pa um cartao e tentou instalar ??? eu fiz isso e da-me erro na instalacao :(
GOLF_7_DSG
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por toze22 »

Eu fiz essa alteração de rádio
Os mapas tens que ver o modelo do teu rádio se for a versão pro basta uma sd carta de 32gb se for o media tem que ser com a carta original
Depois de descarregares tens que descomprimir e meter esses Ficheiros na raiz da carta
melo_85
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 nov 2018, 23:47
Veículos: VW Golf VII Variant 1.6 TDi Highline
Localização: Gondomar

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por melo_85 »

ruben_case Escreveu: 03 nov 2018, 21:27 no site da VW tambem tem uma atualizacao dos mapas ,alguem ja sacou pa um cartao e tentou instalar ??? eu fiz isso e da-me erro na instalacao :(
Boas,
também fiz o download, mas há um ficheiro que esta corrompido e não deixa fazer a instalação no ccartão de memória (através da aplicação da VW Discover Care).
Alguem já conseguiu resolver?
tiagoautoeskafia
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 24 fev 2019, 11:19
Veículos: VW GOLF MK7

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por tiagoautoeskafia »

como ativar o som do carro com o discover pro nao da nada
toze22
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 30 set 2014, 18:16
Veículos: Jaguar xf opel astra opc

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por toze22 »

tiagoautoeskafia Escreveu: 24 fev 2019, 23:02 como ativar o som do carro com o discover pro nao da nada
Isso como te disse por mp tens que ir a vw retirar a proteccao de componentes do radio modulo 5f provavelmente nem tens o gps a funcionar
Mas se tiveres o vag com podes ir ao modulo 5f e ver no long coding qual e o tipo de saida de som que esta activado
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por rui 130 »

mondeladas Escreveu: 29 out 2018, 17:20
NCruz Escreveu: 25 out 2018, 13:25 Boas.
Também me dava jeito saber se o meu é o MIB 1 ou MIB2 no Golf GTE de Julho de 2015.

No meu caso é o menu Car-Net que não existe embora eu tenha o Car-Net apenas com o serviço "e-Remote".

Pretendia actualizar o sistema por forma a passar a ter o menu Car-Net activo e poder usar os outros serviços como: "Guide & Inform"; "Security & Service"; "App-Connect".

Alguém sabe se é possivel fazê-lo e como?
brandaopj Escreveu: 27 set 2018, 23:46 No meu radio tenho o menu app connect mas diz para falar com a vw para activar. Isso é possível?

https://i.imgur.com/VaaOOR2.jpg

como consigo saber se tenho o discover pro 1 ou 2?

O carro é de novembro de 2015
Aqui têm a resposta, 288,10 €.

https://eshop.sivaonline.pt/vw/produto/ ... 5g0054830a
No meu caso trata-se de uma VW Passat B8 de 09-2015. Qual a maneira mais simples para saber se tenho o sistema MIB1 ou MIB2?
Tenho ecrã se 6.5 polegadas mas gostava de montar o de 8 polegadas.
Agradecia ajusa nesta área pois estou mesmo a zero.
Obrigado.
Imagem
lz200
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 30 dez 2019, 11:02
Veículos: Golf Variant VII

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por lz200 »

Alguém que tenha para venda o módulo de um mib 2 ? e o usb ? desbloqueado ?

ou alguém sabe a referência ? do módulo ? :S
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por LmgGV7 »

Boas.
Alguém me conseguirá dar uma ajuda neste tema.

Tenho um MIB2 com ecrã de 6,5" e encontrei na net quem venda o ecrã de 8". Será que é possível mudar só o ecrã? Não preciso das funções adicionais da head unit do Pro. Pretendia apenas ter um ecrã maior.

Alguém sabe se é possível??
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Atualizar discovery pro mib1 para mib2

Mensagem por rui 130 »

LmgGV7 Escreveu: 16 out 2020, 22:39 Boas.
Alguém me conseguirá dar uma ajuda neste tema.

Tenho um MIB2 com ecrã de 6,5" e encontrei na net quem venda o ecrã de 8". Será que é possível mudar só o ecrã? Não preciso das funções adicionais da head unit do Pro. Pretendia apenas ter um ecrã maior.

Alguém sabe se é possível??
Boas.
Na minha Passat tenho o MIB2. Vinha com o ecrã de 6.5 e troquei para o ecrã de 8. Apenas tive de cortar um ou dois encaixes plásticos na ficha para ligar a ficha ao ecrã.
Referênçia 5G0919606 e custou cerca de 180€ no Ebay. Era usado mas estava igual a novo. Como já cá tinha uma moldura em casa veio a calhar.
Imagem
Responder