conectar Bluetooth no RCD 510

darty
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 ago 2015, 17:40
Veículos: VW Scirocco TSI 1.4, 160cv

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por darty »

pedrocoelho98 Escreveu:
darty Escreveu:Boas pessoal,
Que códigos são? De momento não tenho acesso ao livro mas logo que chegue a casa irei ver, mas só para ter uma ideia, encontram-se da parte da frente ou da parte de trás?

Estou com o mesmo problema, exactamente igual, o carro em questão é um scirocco de 2010 com o rcd 510, já estive a ver no outro dia e não possui nenhuma caixa debaixo do banco, mas aparece-me a opção de bt-audio no radio embora não de para seleccionar. Existe alguma p´re instalação sem o modulo de bluetooth presente, do género uma ficha de baixo do banco onde se possa ligar o modulo? ou terá que se desmontar tudo para ligar o modulo?

Muito obrigado desde já.

Um abraço
Os códigos que estão no autocolante no livro de bordo.

Se não tens a caixa debaixo do banco duvido que tenha o BT. Apesar de aparecer a opção no rádio, está desactivada.
A pre-instalação pode ser apenas a parte dos cabos e do microfone, acho eu.
Muito obrigado pelo esclarecimento. :D

Já agora, existe algum rádio que traga tudo incorporado? É porque estive a ver melhor de baixo do banco do pendura, não se encontra lá a caixa, mas na própria alcatifa do carro existe uns cortes que dão para destacar e deve ser por aí que os cabos do modulo de Bluetooth irão passar, e sinceramente não me agrada muito a ideia de ter que "descascar" o carro só para passar os fios por lá. ou existem algumas guias especificas para esse efeito? É porque não percebo praticamente nada disso :/

Cumprimentos e muito obrigado desde já.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Shoduchi »

darty Escreveu: Muito obrigado pelo esclarecimento. :D

Já agora, existe algum rádio que traga tudo incorporado? É porque estive a ver melhor de baixo do banco do pendura, não se encontra lá a caixa, mas na própria alcatifa do carro existe uns cortes que dão para destacar e deve ser por aí que os cabos do modulo de Bluetooth irão passar, e sinceramente não me agrada muito a ideia de ter que "descascar" o carro só para passar os fios por lá. ou existem algumas guias especificas para esse efeito? É porque não percebo praticamente nada disso :/

Cumprimentos e muito obrigado desde já.
Passar cablagem não é nada de especial. Tenta contactar alguém que esteja habituado a fazer esse tipo de alterações. Só na zona de Lisboa para baixo será mais difícil encontrar alguém. Tens quem saiba na zona Oeste, Centro e Norte. ;)
darty
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 ago 2015, 17:40
Veículos: VW Scirocco TSI 1.4, 160cv

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por darty »

[/quote]
Passar cablagem não é nada de especial. Tenta contactar alguém que esteja habituado a fazer esse tipo de alterações. Só na zona de Lisboa para baixo será mais difícil encontrar alguém. Tens quem saiba na zona Oeste, Centro e Norte. ;)[/quote]

Para essas zonas já fica um bocado fora de rota :( , mas já agora que casas ou que pessoal estão habituados a lidar com esse tipo de coisas?

Estive na bosh car service e eles só estão habituados (pelo menos nesta zona) a montar kits da "pirrot", e isso duvido muito que de para sincronizar com o radio e mostrar a lista telefónica e isso tudo. Se for à VW deve-me "custar os olhos da cara".

Não é que seja um bem de primeira necessidade, mas dava-me jeito. ehehehe

Já agora, já vi rádios à venda idênticos ao RCD510 (devem ser chineses) mas tem GPS e Bluetooth, isso vale a pena? ou são chinesisses que não valem o dinheiro?
Pergunto isso porque era mais fácil se calhar trocar apenas e só o radio do que andar a passar cabos e fichas e sei la que mais.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
darty
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 ago 2015, 17:40
Veículos: VW Scirocco TSI 1.4, 160cv

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por darty »

Shoduchi Escreveu:
darty Escreveu: Muito obrigado pelo esclarecimento. :D

Já agora, existe algum rádio que traga tudo incorporado? É porque estive a ver melhor de baixo do banco do pendura, não se encontra lá a caixa, mas na própria alcatifa do carro existe uns cortes que dão para destacar e deve ser por aí que os cabos do modulo de Bluetooth irão passar, e sinceramente não me agrada muito a ideia de ter que "descascar" o carro só para passar os fios por lá. ou existem algumas guias especificas para esse efeito? É porque não percebo praticamente nada disso :/

Cumprimentos e muito obrigado desde já.
Passar cablagem não é nada de especial. Tenta contactar alguém que esteja habituado a fazer esse tipo de alterações. Só na zona de Lisboa para baixo será mais difícil encontrar alguém. Tens quem saiba na zona Oeste, Centro e Norte. ;)
Para essas zonas já fica um bocado fora de rota :( , mas já agora que casas ou que pessoal estão habituados a lidar com esse tipo de coisas?

Estive na bosh car service e eles só estão habituados (pelo menos nesta zona) a montar kits da "pirrot", e isso duvido muito que de para sincronizar com o radio e mostrar a lista telefónica e isso tudo. Se for à VW deve-me "custar os olhos da cara".

Não é que seja um bem de primeira necessidade, mas dava-me jeito. ehehehe

Já agora, já vi rádios à venda idênticos ao RCD510 (devem ser chineses) mas tem GPS e Bluetooth, isso vale a pena? ou são chinesisses que não valem o dinheiro?
Pergunto isso porque era mais fácil se calhar trocar apenas e só o radio do que andar a passar cabos e fichas e sei la que mais.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Shoduchi »

darty Escreveu:Para essas zonas já fica um bocado fora de rota :( , mas já agora que casas ou que pessoal estão habituados a lidar com esse tipo de coisas?

Estive na bosh car service e eles só estão habituados (pelo menos nesta zona) a montar kits da "pirrot", e isso duvido muito que de para sincronizar com o radio e mostrar a lista telefónica e isso tudo. Se for à VW deve-me "custar os olhos da cara".

Não é que seja um bem de primeira necessidade, mas dava-me jeito. ehehehe

Já agora, já vi rádios à venda idênticos ao RCD510 (devem ser chineses) mas tem GPS e Bluetooth, isso vale a pena? ou são chinesisses que não valem o dinheiro?
Pergunto isso porque era mais fácil se calhar trocar apenas e só o radio do que andar a passar cabos e fichas e sei la que mais.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
Não é uma coisa que se altere todos os dias. Já fui 3x a Águeda montar diversas coisas e moro em Lisboa. Um delas com o Ed. 30 que é a gasolina e gastará mais do que um TSI. Vai do que cada um considera fora de mão.

As pessoas que fazem essas alterações são conhecidas no fórum e quem fez as alterações nos meus Golfs está bem explicitado nos meus projectos logo na primeira página. Essa pessoa também participa no fórum dos Sciroccos.

Não gosto dos kits da Parrot, prefiro ter tudo sem módulos extra, sem empecilhos no tablier. Os rádios chineses não me agradam, mas não digo que não haja algum com Android e que tenha os menus com aspecto mais razoável. Não conheço nenhum que me agradasse. Há alternativas da Pioneer próprias para VW mas em termos de preço não fica diferente de um RNS-510 + módulo BT. Oferecem uma qualidade de som superior.

Cumps
darty
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 ago 2015, 17:40
Veículos: VW Scirocco TSI 1.4, 160cv

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por darty »

Shoduchi Escreveu:
darty Escreveu:Para essas zonas já fica um bocado fora de rota :( , mas já agora que casas ou que pessoal estão habituados a lidar com esse tipo de coisas?

Estive na bosh car service e eles só estão habituados (pelo menos nesta zona) a montar kits da "pirrot", e isso duvido muito que de para sincronizar com o radio e mostrar a lista telefónica e isso tudo. Se for à VW deve-me "custar os olhos da cara".

Não é que seja um bem de primeira necessidade, mas dava-me jeito. ehehehe

Já agora, já vi rádios à venda idênticos ao RCD510 (devem ser chineses) mas tem GPS e Bluetooth, isso vale a pena? ou são chinesisses que não valem o dinheiro?
Pergunto isso porque era mais fácil se calhar trocar apenas e só o radio do que andar a passar cabos e fichas e sei la que mais.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
Não é uma coisa que se altere todos os dias. Já fui 3x a Águeda montar diversas coisas e moro em Lisboa. Um delas com o Ed. 30 que é a gasolina e gastará mais do que um TSI. Vai do que cada um considera fora de mão.

As pessoas que fazem essas alterações são conhecidas no fórum e quem fez as alterações nos meus Golfs está bem explicitado nos meus projectos logo na primeira página. Essa pessoa também participa no fórum dos Sciroccos.

Não gosto dos kits da Parrot, prefiro ter tudo sem módulos extra, sem empecilhos no tablier. Os rádios chineses não me agradam, mas não digo que não haja algum com Android e que tenha os menus com aspecto mais razoável. Não conheço nenhum que me agradasse. Há alternativas da Pioneer próprias para VW mas em termos de preço não fica diferente de um RNS-510 + módulo BT. Oferecem uma qualidade de som superior.

Cumps
Muito obrigado mais uma vez ;)

Já agora, existe a possibilidade de ligar uma pen Bluetooth ao media in e dessa forma conseguir emparelhar o telemóvel à pen Bluetooth que por sua vez esta a comunicar com o radio? Ou alguma forma de ligar alguma outra coisa ao media in ou ao aux in?
Ou só funciona mesmo com a solução de um módulo de Bluetooth?

Muito obrigado novamente pela ajuda prestada ;)

Cumprimentos e boas acelaradelas ;)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Shoduchi »

darty Escreveu:Muito obrigado mais uma vez ;)

Já agora, existe a possibilidade de ligar uma pen Bluetooth ao media in e dessa forma conseguir emparelhar o telemóvel à pen Bluetooth que por sua vez esta a comunicar com o radio? Ou alguma forma de ligar alguma outra coisa ao media in ou ao aux in?
Ou só funciona mesmo com a solução de um módulo de Bluetooth?

Muito obrigado novamente pela ajuda prestada ;)

Cumprimentos e boas acelaradelas ;)
Desconheço que o Media-In consiga ter essa capacidade. Sei que permite ligar uma pen USB ou um Ipod/Iphone, consoante o cabo que se ligar.

Sinceramente o leitor de cartão SD tem capacidade para cartões muito grandes (32 Gb garantidos, já li que o RNS-510 a partir da versão C suporta cartões até 2 Terabytes, que é um valor absurdo neste momento), portanto não considero que tenha necessidade de ligar uma pen quando o cartão SD faz o mesmo efeito.

O Aux-in permite ligar o que quiser através de cabo mini jack 3,5 mm. A qualidade de som não será tão boa, visto ser um sistema analógico.

Para ter acesso BT-Audio só mesmo com um módulo BT mais recente. Um com referência a iniciar a 7P6 chegará para as necessidades habituais.

Cumps
darty
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 12 ago 2015, 17:40
Veículos: VW Scirocco TSI 1.4, 160cv

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por darty »

Shoduchi Escreveu:
darty Escreveu:Muito obrigado mais uma vez ;)

Já agora, existe a possibilidade de ligar uma pen Bluetooth ao media in e dessa forma conseguir emparelhar o telemóvel à pen Bluetooth que por sua vez esta a comunicar com o radio? Ou alguma forma de ligar alguma outra coisa ao media in ou ao aux in?
Ou só funciona mesmo com a solução de um módulo de Bluetooth?

Muito obrigado novamente pela ajuda prestada ;)

Cumprimentos e boas acelaradelas ;)
Desconheço que o Media-In consiga ter essa capacidade. Sei que permite ligar uma pen USB ou um Ipod/Iphone, consoante o cabo que se ligar.

Sinceramente o leitor de cartão SD tem capacidade para cartões muito grandes (32 Gb garantidos, já li que o RNS-510 a partir da versão C suporta cartões até 2 Terabytes, que é um valor absurdo neste momento), portanto não considero que tenha necessidade de ligar uma pen quando o cartão SD faz o mesmo efeito.

O Aux-in permite ligar o que quiser através de cabo mini jack 3,5 mm. A qualidade de som não será tão boa, visto ser um sistema analógico.

Para ter acesso BT-Audio só mesmo com um módulo BT mais recente. Um com referência a iniciar a 7P6 chegará para as necessidades habituais.

Cumps
Boas, muito obrigado mais uma vez pelo esclarecimento :D

Cumprimentos
pmpg
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 31 mar 2011, 22:34

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por pmpg »

Bom dia,
Peço desculpa se for repetição de assunto...

Tenho um VW Golf VI 2.0Tdi de 2009 com o módulo bluetooth de série no rádio RCD510.
A referência do módulo bluetooth é 5N0035730A

O módulo funcionou bem com os antigos Nokias e com um Samsung S3mini correndo uma aplicação para poder funcionar com rSAP.
Actualmente tenho um telefone da Xiaomi (android) mas não consigo conectar nem directo nem com a aplicação.

A solução parece passar por trocar o módulo bluetooth, no entanto tenho as seguintes dúvidas:
1 - Quais as referências de módulos que funcionam com android?
2 - Alguma destas funciona bem? 1K8035730D, 5N0035730C, 5N0035730D?
3 - Julgo que para funcionar terá de ser o 9w7, como sei com a referência qual o modelo?
4 - No caso de funcionar basta a substituição do módulo debaixo do banco, ou implica programação?

Obrigado pela ajuda
rbn_M
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 28 jun 2015, 13:03
Veículos: Sirroco

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por rbn_M »

Boas
Tenho vw de 2015 com rcd510 o carro tem bluetooth e conecta ao telemovel mas o botao phone do radio so faz mute o streming de audio funciona mas nao da para fazer pausa nem passar de musica pelo radio e o mdi nao funciona ja aconteceu a alguem?
Fatz
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 01 jul 2019, 15:32
Veículos: VW Golf VI

Conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Fatz »

Bom dia
Peço desculpa por estar a repetir aqui a questão, mas creio que este tópico se adequa mais à minhaa dúvida.

Tenho um Golf VI que infelizmente não tem módulo bluetooth e como tal resolvi o problema com uma réplica de rádio chinesa.
A minha questão não está propriamente ligada ao Golf VI, mas como são carros de mesmo grupo, provavelmente algum membro do forum vai poder ajudar-me.

Quero substituir o rádio modelo Audience 1Z0035161A do meu Octavia II por um também original Skoda RCD 510.
O motivo da substituição prende-se com a necessidade que tenho de utilizar o rádio para efetuar e receber chamadas telefónicas.
A pessoa que quer vender o rádio alertou-me para a necessidade de ter o módulo bluetooth instalado.
Estive a ver debaixo do banco do passageiro e tem lá uma cx com a seguinte indicação 5PO 862 335 e o símbolo bluetooth, que me parece ser esse módulo.
Alguém me pode por favor confirmar se é mesmo este o módulo e se é necessário alguma coisa após montar o rádio, para que funcione?
O meu carro também trazia de origem um adaptador para montar uma base de telemóvel.
É necessário desmontar ou mexer em alguma ligação?
Os telemóveis atuais serão compatíveis?

Antecipadamente agradecido
Fatz
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 01 jul 2019, 15:32
Veículos: VW Golf VI

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Fatz »

Inseri os códigos do meu carro e a única coisa que me aparece relacionado com telefone é este:
9W2 = Car phone preparation
Fábio Ferreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 26 set 2020, 13:43
Veículos: VW Golf Variant VI Conforline DSG

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Fábio Ferreira »

Boas malta,

Aproveitando o tópico, comprei recentemente uma Golf VI mas o rádio RCD510 não tem o módulo Bluetooth.
Tenho andado a ver e os módulos para além de serem caros teria sempre de andar com bricolage, coisa que queria evitar.
Ando a ver pela net e tenho esta solução que deixo a foto. É o mais parecido com o original e tem as funções todas do volante a dar e mais alguma informações extra.
Gostava da vossa ajuda por favor.

Abraço!

Imagem
VW Golf VI Variant Conforline DSG
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Flavio21 »

Se tiveres ideia de trocar por um Andoid comida um de marca decente, esse chineses se tens algum problema é lixo, passado uns tempos vai ficar lento.. basta pensares porque tens uma data deles a venda no OLX..
:D
Fábio Ferreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 26 set 2020, 13:43
Veículos: VW Golf Variant VI Conforline DSG

Re: conectar Bluetooth no RCD 510

Mensagem por Fábio Ferreira »

Flavio21 Escreveu: 05 out 2020, 18:52 Se tiveres ideia de trocar por um Andoid comida um de marca decente, esse chineses se tens algum problema é lixo, passado uns tempos vai ficar lento.. basta pensares porque tens uma data deles a venda no OLX..
Obrigado pela resposta!
Pensei nisso também e acabei por fechar hoje a compra do módulo original com a respectiva cablagem e vou meter mãos ao caminho para a montar e assim mantenho tudo original.
É preciso activar depois na VagCom o Bluetooth?

Cumps!
VW Golf VI Variant Conforline DSG
Responder