Boas amigos,
... eis uma alteração simples e que faz bem a diferença no motor, o meu é um Golf 4 1.6 AKL...
Começo pelo resultado final...
Primeiro furar a caixa de ar, com medida de 60mm, e usar um acessório de tubagem em pvc...
Apertar o tubo termico de 60mm com braçadeira metálica ao acessório de pvc...
...resultado da caixa do filtro da ar já com o tubo termico...
Colocar caixa na posição e encaminhar o tubo termico para a unir com a 2ª secção do tubo...
Entradas de ar dinamicas...
União do tubo de 60mm com a entrada dinamica de 80mm, para o caso usei tubo de aluminio de esquentador, com a adição de esponja anti-ruido...
Resutado após umas horas de trabalho!...
Que acham?!
[DIY GOLF 4 ] - Entrada de Ar adicional
-
- Beginner
- Mensagens: 18
- Registado: 05 mai 2005, 02:21
- Veículos: VW Golf 4 1.6
- Localização: Vendas de Azeitão
-
- Amateur
- Mensagens: 377
- Registado: 17 nov 2011, 23:58
- Veículos: Golf IV 1.9 TDi 110cv
- Localização: São João da Madeira, Aveiro.
Re: [DIY Golf 4 ] Entrada de Ar adicional
o filtro do ar nao vai durar muito tempo nao? devias ter uma grelha tipo rede para nao deixar entrar muito lixo para dentro, mas isso e so a minha opiniao...
-
- Amateur
- Mensagens: 550
- Registado: 12 ago 2010, 18:48
- Veículos: Golf mk4 110cv AHF
- Localização: Louriçal\ Pombal\ Leiria
Re: [DIY Golf 4 ] Entrada de Ar adicional
tenho umas entradas de ar semelhantes, mas estao lá por um questao estética...
pois este tipo de sistema tem os seus inconvenientes, que como disse o nunoslb-83, é o lixo para o filtro... pode parecer que é dificil chegar la a cima lixo, mas com velocidade por exemplo de autoestrada, nem por isso... leva a uma manutençao muito mais frequente do filtro
e outra situaçao, é os dias de chuva, devido à proximidade da entrada de ar, do chão, parece-me que haverá uma maior facilidade de entrada de agua.
Anyway, para quem não se importar de fazer uma manutençao mais frequente, bom DIY
pois este tipo de sistema tem os seus inconvenientes, que como disse o nunoslb-83, é o lixo para o filtro... pode parecer que é dificil chegar la a cima lixo, mas com velocidade por exemplo de autoestrada, nem por isso... leva a uma manutençao muito mais frequente do filtro
e outra situaçao, é os dias de chuva, devido à proximidade da entrada de ar, do chão, parece-me que haverá uma maior facilidade de entrada de agua.
Anyway, para quem não se importar de fazer uma manutençao mais frequente, bom DIY
"I have a million ideas, but, they all point to certain death."
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
Um projecto com muitos kms... Golf 4 RH 1.9 TDi
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: [DIY Golf 4 ] Entrada de Ar adicional
e só serve para os gasolineiros ou o SDI por causa do intercooler
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
Re: [DIY Golf 4 ] Entrada de Ar adicional
Notaste alguma diferença? Eu no meu SDI já cheguei a tirar o tubo que sai para a longarina, mas o rendimento foi o mesmo.
-
- Beginner
- Mensagens: 18
- Registado: 05 mai 2005, 02:21
- Veículos: VW Golf 4 1.6
- Localização: Vendas de Azeitão
Re: [DIY Golf 4 ] Entrada de Ar adicional
Boas,Martins SDI Escreveu:Notaste alguma diferença? Eu no meu SDI já cheguei a tirar o tubo que sai para a longarina, mas o rendimento foi o mesmo.
Olha em relação à velocidade é a mesma, pois os Cm3 não foram alterados, no entanto a subida de regime é mais rápida... é o quanto me basta, pois "sei" bem o que tenho...
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 17 abr 2020, 14:09
- Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 130cv
Re: [DIY Golf 4 ] Entrada de Ar adicional
Boas, desculpem o desenterro, mas, onde posso arranjar esse tubo e essas grelhas dinamicas?