São mesmo 18V.....aquilo começou lgo a fumegar....mas no meu sinceramente não funcou....
Ainda la a tenho.....mas não vejo mais o que lhe poderei fazer....
Se penso em fazer algo, vem-me logo a cabeça explosões..
[DIY GERAL] - Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
SuperGolf Escreveu:São mesmo 18V.....aquilo começou lgo a fumegar....mas no meu sinceramente não funcou....
Ainda la a tenho.....mas não vejo mais o que lhe poderei fazer....
Se penso em fazer algo, vem-me logo a cabeça explosões..
Não há explosão nenhuma.
As baterias durante a carga "fervem" mas isso não é mais do que a hidrólise da água, onde se libertam gotículas de hidrogénio e oxigénio, é por isso que quando se carrega uma bateria (carga rápida) deve-se tirar as tampas dos copos, para estes gases se libertarem com mais facilidade.
cumps
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
E eu a pensar que a efervescência só se dava quando as baterias estavam mortas... Nunca foi preciso carregar nenhuma bateria enquanto nova, é por isso.AFGG Escreveu:SuperGolf Escreveu:São mesmo 18V.....aquilo começou lgo a fumegar....mas no meu sinceramente não funcou....
Ainda la a tenho.....mas não vejo mais o que lhe poderei fazer....
Se penso em fazer algo, vem-me logo a cabeça explosões..
Não há explosão nenhuma.
As baterias durante a carga "fervem" mas isso não é mais do que a hidrólise da água, onde se libertam gotículas de hidrogénio e oxigénio, é por isso que quando se carrega uma bateria (carga rápida) deve-se tirar as tampas dos copos, para estes gases se libertarem com mais facilidade.
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Boas Silver,
Todas elas têm efervescência, nas velhas começa mais cedo, porque já aceitam menos carga por falta de capacidade. Nas novas nota-se quando atingem a carga total. Quando já não recebem mais carga a energia excedente é "consumida" na reacção química de hidrólise.
cumps,
AG
Todas elas têm efervescência, nas velhas começa mais cedo, porque já aceitam menos carga por falta de capacidade. Nas novas nota-se quando atingem a carga total. Quando já não recebem mais carga a energia excedente é "consumida" na reacção química de hidrólise.
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Tá certo. Quem sabe sabe... Eu aqui a uns tempos tinha aqui uma bateria em casa em fim de vida, um dia precisei dela e fui tentar carrega-la. Assim que a liguei ao carregador comecei a ouvir uma efervescência, fui logo desligar aquilo da ficha com receio que ela rebentasse e derramasse o ácido.AFGG Escreveu:Boas Silver,
Todas elas têm efervescência, nas velhas começa mais cedo, porque já aceitam menos carga por falta de capacidade. Nas novas nota-se quando atingem a carga total. Quando já não recebem mais carga a energia excedente é "consumida" na reacção química de hidrólise.
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
/quote]
Tá certo. Quem sabe sabe... Eu aqui a uns tempos tinha aqui uma bateria em casa em fim de vida, um dia precisei dela e fui tentar carrega-la. Assim que a liguei ao carregador comecei a ouvir uma efervescência, fui logo desligar aquilo da ficha com receio que ela rebentasse e derramasse o ácido. [/quote]
Essa estava mesmo no fim da vida
Deixo aqui um link de uma experiência simples demonstrativa das caraterísticas da bateria de chumbo:
http://www.youtube.com/watch?v=y6_CgKUX8XQ
Boas experiências...
cumps
Tá certo. Quem sabe sabe... Eu aqui a uns tempos tinha aqui uma bateria em casa em fim de vida, um dia precisei dela e fui tentar carrega-la. Assim que a liguei ao carregador comecei a ouvir uma efervescência, fui logo desligar aquilo da ficha com receio que ela rebentasse e derramasse o ácido. [/quote]
Essa estava mesmo no fim da vida
Deixo aqui um link de uma experiência simples demonstrativa das caraterísticas da bateria de chumbo:
http://www.youtube.com/watch?v=y6_CgKUX8XQ
Boas experiências...
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Muito bem explicado!!!AFGG Escreveu:/quote]
Essa estava mesmo no fim da vida
Deixo aqui um link de uma experiência simples demonstrativa das caraterísticas da bateria de chumbo:
http://www.youtube.com/watch?v=y6_CgKUX8XQ
Boas experiências...
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Tenho de ler isso...
Deve-se destampar nessas situações as tampas....especialmente as mais próximas dos polos (extremidades).
Ainda lhe vou dar "calor" este fds
Deve-se destampar nessas situações as tampas....especialmente as mais próximas dos polos (extremidades).
Ainda lhe vou dar "calor" este fds
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Respondendo ao titulo do post,existe também á venda no mercado uns "aparelhometros" chamados dessulfatadores.
Com o tempo e se estiverem mto tempo paradas,pior,as placas da bateria sulfatam,isto é ficam isoladas,imaginem um filtro de agua (tipo uma rede que vai entupindo,diminuindo cada vez mais o caudal de agua),com as baterias acontece o mesmo,cada vez mais vai perdendo poder de debitar corrente ...
E estes "aparelhometros" ligados permanentemente á bateria dessulfatam as placas,supostamente,pq nunca me apareceu nenhuma bateria em que eu pode-se testar este equipamento.
Possuo um destes,que está montado no meu carro á dois anos,mas como a bateria é nova nao sei se faz efeito ou nao.
Segundo o fabricante ,quando está ligado á bateria,ele injecta na bateria um sinal de frequencia igual á frequencia de ressonancia dos cristais ,frequencia esta que os faz partir (no exemplo que dei,como que se abana-se-mos o filtro deixando passar a agua,mas na bateria é mais eficiente,pois desfaz estes "cristais"de sulfato(aqui nao me queria "esticar mto,pois de quimica percebo zero...) mantendo as placas de chumbo totalmente limpas.
Existe para o mesmo efeito umas soluçoes liquidas que "sopostamente" também fazem o mesmo efeito.
Já vi tambem carregadores de baterias que tinham este sistema incorporado.
Deixo aqui o atalho do dessulfatador que comprei,estao mto mais baratos do que qndo os comprei.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... ink:top:en
Pena nao me aparecer uma bateria morta por estar parada mto tempo.
Com o tempo e se estiverem mto tempo paradas,pior,as placas da bateria sulfatam,isto é ficam isoladas,imaginem um filtro de agua (tipo uma rede que vai entupindo,diminuindo cada vez mais o caudal de agua),com as baterias acontece o mesmo,cada vez mais vai perdendo poder de debitar corrente ...
E estes "aparelhometros" ligados permanentemente á bateria dessulfatam as placas,supostamente,pq nunca me apareceu nenhuma bateria em que eu pode-se testar este equipamento.
Possuo um destes,que está montado no meu carro á dois anos,mas como a bateria é nova nao sei se faz efeito ou nao.
Segundo o fabricante ,quando está ligado á bateria,ele injecta na bateria um sinal de frequencia igual á frequencia de ressonancia dos cristais ,frequencia esta que os faz partir (no exemplo que dei,como que se abana-se-mos o filtro deixando passar a agua,mas na bateria é mais eficiente,pois desfaz estes "cristais"de sulfato(aqui nao me queria "esticar mto,pois de quimica percebo zero...) mantendo as placas de chumbo totalmente limpas.
Existe para o mesmo efeito umas soluçoes liquidas que "sopostamente" também fazem o mesmo efeito.
Já vi tambem carregadores de baterias que tinham este sistema incorporado.
Deixo aqui o atalho do dessulfatador que comprei,estao mto mais baratos do que qndo os comprei.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... ink:top:en
Pena nao me aparecer uma bateria morta por estar parada mto tempo.
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Excelente Rui.ruipsantos Escreveu:Respondendo ao titulo do post,existe também á venda no mercado uns "aparelhometros" chamados dessulfatadores.
Com o tempo e se estiverem mto tempo paradas,pior,as placas da bateria sulfatam,isto é ficam isoladas,imaginem um filtro de agua (tipo uma rede que vai entupindo,diminuindo cada vez mais o caudal de agua),com as baterias acontece o mesmo,cada vez mais vai perdendo poder de debitar corrente ...
E estes "aparelhometros" ligados permanentemente á bateria dessulfatam as placas,supostamente,pq nunca me apareceu nenhuma bateria em que eu pode-se testar este equipamento.
Possuo um destes,que está montado no meu carro á dois anos,mas como a bateria é nova nao sei se faz efeito ou nao.
Segundo o fabricante ,quando está ligado á bateria,ele injecta na bateria um sinal de frequencia igual á frequencia de ressonancia dos cristais ,frequencia esta que os faz partir (no exemplo que dei,como que se abana-se-mos o filtro deixando passar a agua,mas na bateria é mais eficiente,pois desfaz estes "cristais"de sulfato(aqui nao me queria "esticar mto,pois de quimica percebo zero...) mantendo as placas de chumbo totalmente limpas.
Existe para o mesmo efeito umas soluçoes liquidas que "sopostamente" também fazem o mesmo efeito.
Já vi tambem carregadores de baterias que tinham este sistema incorporado.
Deixo aqui o atalho do dessulfatador que comprei,estao mto mais baratos do que qndo os comprei.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... ink:top:en
Pena nao me aparecer uma bateria morta por estar parada mto tempo.
Obrigado por partilhares.
Estive a ler e realmente parece fazer todo o sentido.
- SuperGolf
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Interessante.
Entretanto já me desfiz da bateria, mas venha uma próxima
Entretanto já me desfiz da bateria, mas venha uma próxima
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Mais alguem fez isto?
Será que realmente resulta?
Deixei a chave do meu leon ligada por esquecimento durante 12 dias, descarregou a bateria por completo, a zero mesmo, provavelmente foi logo ao fim do primeiro dia. Meti a carga mas nunca mais ficou em termos. Depois de carregar pega, mas no dia seguinte ou passado umas 10h de o carro estar parado, já nao tem força suficiente para o por a trabalhar.
Tem 2 anos e 3 meses, quase estava dentro da garantia.
Valerá a pena este processo?
Onde compram o sulfato de magnesio?
Será que realmente resulta?
Deixei a chave do meu leon ligada por esquecimento durante 12 dias, descarregou a bateria por completo, a zero mesmo, provavelmente foi logo ao fim do primeiro dia. Meti a carga mas nunca mais ficou em termos. Depois de carregar pega, mas no dia seguinte ou passado umas 10h de o carro estar parado, já nao tem força suficiente para o por a trabalhar.
Tem 2 anos e 3 meses, quase estava dentro da garantia.
Valerá a pena este processo?
Onde compram o sulfato de magnesio?
FEEDBACK->viewtopic.php?f=40&t=28146
- SuperGolf
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Não usei sulfato....
Já viste se tem o nivel certo?
Já viste se tem o nivel certo?
- Mario_Marques
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
http://www.ciclideos.com/forum/sulfato- ... t7882.html
há medicamentos com sulfato de magnesio, tanto faz comprar hidratado ou não hidratado.
comigo esse diy já funcionou 2 vezes, uma falhou, tenho um amigo meu que é pro nisso, ele tem uma bateria com 18 anos no seat dele, já o acompanha á mais de 600mil km's essa bateria.
há medicamentos com sulfato de magnesio, tanto faz comprar hidratado ou não hidratado.
comigo esse diy já funcionou 2 vezes, uma falhou, tenho um amigo meu que é pro nisso, ele tem uma bateria com 18 anos no seat dele, já o acompanha á mais de 600mil km's essa bateria.
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Re: [DIY] Recuperar Baterias "mortas" de Chumbo e Ácido
Se calhar foi por isso que não funcionou a 100%.SuperGolf Escreveu:Não usei sulfato....
Já viste se tem o nivel certo?
Vou testar e logo posto os resultados.
FEEDBACK->viewtopic.php?f=40&t=28146