[DIY GERAL] - Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Responder
Keisuke
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 13 abr 2009, 21:17
Veículos: ainda à procura de um Golf MK1...
Localização: Lisboa

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Keisuke »

Antes de mais um grande obrigado ao Mario_Marques pelo esclarecimento.

Se quiser colocar um TDI 90 num Golf mk1 a quem é que me devo dirigir? (Visto que a VW nunca na vida me ia passar uma declaração de homologação destas) :|

Estou a ver que compensa muito mais ir à Alemanha comprar um 1.6D pedir a homologação TüV para mecânica 1.9 ou 2.5 TDI e depois pedir um certificado de residência temporária de 1 ano no pais estrangeiro (neste caso a Alemanha) para não pagar IVA e ISV e depois pedir matricula da época para poder andar com matricula preta e do lado esquerdo em vez de ao meio). :roll:

Obrigado!

Um abraço!
“When the G-Lader scrolls' the bullshit ends...„
pmctuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 20 jan 2005, 21:46
Localização: Cartaxo
Contacto:

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por pmctuning »

Keisuke Escreveu:Antes de mais um grande obrigado ao Mario_Marques pelo esclarecimento.

Se quiser colocar um TDI 90 num Golf mk1 a quem é que me devo dirigir? (Visto que a VW nunca na vida me ia passar uma declaração de homologação destas) :|
Eu próprio já "desisti" um pouco de vasculhar a net á procura dos "Eng. Mecanicos" afim de elaborar um projecto...

Mas o que apurei de tudo, é ir ao IMTT pedir:
Troca de Motor, com alteração das características técnicas
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... Motor.aspx

Este ponto falar com o LTA:
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo.

Se alguém conhecer alguma entidade que simplifique o processo, diga :)

Abraço
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
fabioMartins
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 05 jan 2015, 22:23
Veículos: vw golf mk2 gtd 88
Localização: coimbra

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por fabioMartins »

Parece que o assunto morreu por aqui. E pena nao haver nenhuma entidade externa que simplificasse isto tudo.....
anasoraia123
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 jan 2019, 01:26
Veículos: Golf IV

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por anasoraia123 »

Mario_Marques Escreveu: 07 out 2012, 04:29
Basicamente é isso mesmo, apenas adicionei as infos da vw as quais tive acesso recentemente numa tentativa de legalização de um motor, que não compensava devido aos custos envolvidos vs. valor do carro.

jp177 como disse em cima, só dá para legalizar motores que tenham saido no carro(que estejam no coc do modelo) e tem de estar tudo impec, se não estiver nem vale a pena perder tempo a tentar e precisas das outras coisas que estão mencionadas em cima, no caso do carro que tentei legalizar estava tudo já tratado, só se desistiu quando se viu a exorbitância de impostos que isso iria implicar.
quem quiser pode experimentar este simulador:
https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dg ... SV2012.jsp
Estas e outras informações estão disponiveis no site das finanças e no site do imtt.
no caso do carro em questão era um golf mk4 que passou de 1.4 para 1.8t, só nas finanças tinha de lá se deixar este pequeno montante:


País de Origem União Europeia
Tipo de Veículo Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)
Estado do Veículo Usado
Data 1ª Matrícula <= 2001
Cilindrada 1800 cm3
CO2 226 g/km
Tipo de Combustível gasolina


Fórmula de cálculo do ISV
Imposto Calculado (cm3) 8.208,00€
Parcela a abater (cm3) 5.212,59€
Redução por anos de uso (%) 52.0%
Montante de ISV (cm3) 1.437,80€
Imposto Calculado (CO2) 32.406,14€
Parcela a abater (CO2) 23.321,94€
Redução por anos de uso (%) 52.0%
Montante de ISV (CO2) 4.360,42€
Montante de ISV (cm3 + CO2) 5.798,21€
Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€
Imposto Sobre Veículos (ISV) 5.798,21€

Ou seja, um carro já com este motor de fabrica não custa tanto.lol
Se for um classico ou um carro já com mais idade compensa, mas não é só isto da tabela em cima que se tem de pagar, ainda falta tudo o resto, ou seja, a brincar, a brincar ia lá para os 8/10mil euros :)

Se for a gasóleo ainda paga mais um agravamento extra.
Se essa simulação em cima fosse para a mesma cilindrada pagava uns módicos 11mil euros em vez dos 5798 para gasolina.
É preciso pagar ISV para a alteração do motor?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Mario_Marques »

A lei mudou já á uns anos, ao fazeres isso ficaria como se fosse um carro novo, também mudou por ex a passagem comercial para 5 lugares, totalmente inviável.
Além de difícilmente se conseguir legalizar ficaria um custo tremendo
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ramonespsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 16 jul 2020, 22:26
Veículos: Golf 1990 1.3

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Ramonespsilva »

Alguém pode me dizer se consigo nos dias de hoje fazer a alteração de 1.3 gasolina pra um 1.8 gasolina ? E qual a média de custo ??
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Mario_Marques »

Ramonespsilva Escreveu: 16 jul 2020, 23:24 Alguém pode me dizer se consigo nos dias de hoje fazer a alteração de 1.3 gasolina pra um 1.8 gasolina ? E qual a média de custo ??
Lê o que escrevi em cima ou podes consultar a lei do código de estrada portuguesa no capítulo alterações e depois ver também. A secção de impostos.
Com a mudança da lei é "impossível" fazer isso, a palavra impossível está dentro de parêntesis pois quem tiver realmente muito dinheiro para derreter até consegue, mas é extremamente caro e complicado, tens de apresentar projeto completo no imtt, tem de ser certificado, depois as emissões e mais uma carrada de coisas, muito dinheiro envolvido, estamos a falar á vontade de mais de 20mil e e depois ainda por cima ficas a pagar iuc de um carro novo, que nesse caso seria o valor mais alto de iuc
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder