[DIY GERAL] - Legalização de uma troca de motores em grupo VW
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
pena que "ele" anda com a panca da pintura de ferrugem... ate um smart eles tem... lol
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
eu pessoalmente não sou nada apreciador da grande maioria das alterações que ele faz, mas dou bastante valor ao empenho, originalidade e qualidade que ele coloca nos trabalhos.Vovin Tharos Escreveu:pena que "ele" anda com a panca da pintura de ferrugem... ate um smart eles tem... lol
Na altura estive mesmo a falar com ele e pedi-lhe para ver o beetle ao pormenor, aquilo foi uma alteração profunda no carro a nivel de chassis, fora as alterações estéticas, mas para uma adaptação daquele nivel estava com uma qualidade que muita gente não coloca sequer ao montar um simples para-choques, não havia falhas a apontar, o trabalho do hardtop estava impecavel assim como as portas que passaram a ser sem frisos nos vidros.
-
- Amateur
- Mensagens: 240
- Registado: 28 mar 2011, 19:26
- Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
- Localização: Bragança
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Ha tempos estive a ver o site desses senhores e realmente está um trabalho impecável tanto no beetle como noutros apesar de nao gostar mt, mas 9000 erios só na legalização é de quem não tem mais nada que fazer ao dinheiro (também gostava de ser assim )Mario_Marques Escreveu:eu pessoalmente não sou nada apreciador da grande maioria das alterações que ele faz, mas dou bastante valor ao empenho, originalidade e qualidade que ele coloca nos trabalhos.Vovin Tharos Escreveu:pena que "ele" anda com a panca da pintura de ferrugem... ate um smart eles tem... lol
Na altura estive mesmo a falar com ele e pedi-lhe para ver o beetle ao pormenor, aquilo foi uma alteração profunda no carro a nivel de chassis, fora as alterações estéticas, mas para uma adaptação daquele nivel estava com uma qualidade que muita gente não coloca sequer ao montar um simples para-choques, não havia falhas a apontar, o trabalho do hardtop estava impecavel assim como as portas que passaram a ser sem frisos nos vidros.
Aqui fica para quem quiser ver http://www.autojonito.com/#/galeria02/vw_hotroad_1/
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
nao é de quem nao tem que fazer ao dinheiro... é de quem nao se senta à sombra da bananeira e espera que os clientes lhe caiam no colo...
uma casa de transformações automoveis, vive dos carros que "faz"...portanto...
uma casa de transformações automoveis, vive dos carros que "faz"...portanto...
-
- Amateur
- Mensagens: 240
- Registado: 28 mar 2011, 19:26
- Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
- Localização: Bragança
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Eu estava-me a referir ao cliente... a não ser que o carro seja deles para dps vender....Vovin Tharos Escreveu:nao é de quem nao tem que fazer ao dinheiro... é de quem nao se senta à sombra da bananeira e espera que os clientes lhe caiam no colo...
uma casa de transformações automoveis, vive dos carros que "faz"...portanto...
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
mesmo sendo para cliente...tem algo unico e como tal, exclusivo...
- fLA
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 02 mai 2005, 11:33
- Localização: Angel Farm
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
relativamente ao Beetle.. estive a ver e questiono a segurança do carro em caso de capotamento... e como com isso passou na inspeção e foi homologado.
De resto são gostos.. e não vou discutir.
Apenas não achei o Beetle harmonioso...e de linhas disruptivas com o original.
De resto são gostos.. e não vou discutir.
Apenas não achei o Beetle harmonioso...e de linhas disruptivas com o original.
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
É simples, se capotares morresfLA Escreveu:relativamente ao Beetle.. estive a ver e questiono a segurança do carro em caso de capotamento... e como com isso passou na inspeção e foi homologado.
De resto são gostos.. e não vou discutir.
Apenas não achei o Beetle harmonioso...e de linhas disruptivas com o original.
Por acaso na altura que estive com ele coloquei-lhe essas questões todas, ora bem o chassis foi reforçado e bastante e foi legalizado porque tinha 9000euros para gastar, um projecto com pés e cabeça para apresentar e conhecia as pessoas certas, em caso de capotamento a estrutura do pilar A os reforços que leva na traseira têm força suficiente para segurar o carro e impedir esmagamento num acidente, pelo menos na teórica.heheehe
Eu não gosto, mas o carro só fica esquisito com o hardtop, sem ele fica bastante melhor e está um serviço com qualidade, estive mesmo dentro do carro, não se nota que foi adaptado, ou melhor, nota-se porque sabemos, mas não há defeitos, não há nada, tudo muito sólido e bem construído, o hardtop foi só mesmo feito por necessidade pois a essência da transformação é andar sem capota.
pjmourao achas 9000euros muito num projecto? Se visses alguns investimentos que já vi então até caias para o lado, 18mil em seats leon soa-te bem? Eu já vi gastarem isso.
Há pessoal que tem bastantes posses mas em vez de investir num carro tipo um porsche boxter prefere pegar num carro muito mais barato e por vezes discutivelmente mais prático e modifica-lo a seu gosto pessoal, o jonito por exemplo tem bastante trabalho apesar de trabalhar com coisas e transformações nada baratas, hoje em dia quem trabalhar nestes serviços especializados mas de qualidade top, souber seleccionar os clientes, tiver uma boa imagem no mercado e investir em divulgação safa-se bastante bem mesmo no meio da crise, .
Só acho uma injustiça grande os valores absurdos que se tem de despender para o estado para estas legalizações, ganhavam muito mais dinheiro se fosse mais barato e fácil, pois haveria muito mais gente de certeza a fazê-las se fossem mais acessíveis(nas motas ainda é fácil pois não há muita coisa definida, inspecções e facilita-se até ver...), haveria mais trabalho também derivado a isso.
Antigamente as legalizações eram faceis e baratas, sem burocracias, só era preciso uma inspecção especial.
Aliás, fica aqui um dos projectos do jonito que fez furor pelo mundo todo, apareceu em revistas tuning de todo o mundo:
http://www.autojonito.com/#/galeria02/n ... gea_m35_1/
http://www.autojonito.com/#/galeria02/n ... gea_m35_2/
http://www.autojonito.com/#/galeria02/n ... tagea_r35/
E vejam as galerias do site no geral, tem trabalhos brutais, por acaso alguns já os conheço ao vivo.
-
- Amateur
- Mensagens: 240
- Registado: 28 mar 2011, 19:26
- Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
- Localização: Bragança
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
9000 Euros naquele projeto não é muito e há muitos com bem mais que isso investido mas eu só comentei porque tu disses-te "só custos de legalização, estive com uma facturinha na mão de 9000eurois", e sim 9000 euros só em legalização é que é mt mas neste país nada me adimra......
Concordo contigo em relação aos custos de legalização temos o exemplo as peliculas fica mt mais caro a legalização que a instalação e eu que o diga que tive que fazer 2 inspeções B , se fose mais barato decerteza que havia mais pessoal a meter......
Concordo contigo em relação aos custos de legalização temos o exemplo as peliculas fica mt mais caro a legalização que a instalação e eu que o diga que tive que fazer 2 inspeções B , se fose mais barato decerteza que havia mais pessoal a meter......
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Se fosse mais barato eu já tinha metido, pois eu queria algo muito, muito clarinho ao ponto de mal se notar e não estou disposto a gastar tanto dinheiro numa coisa que é só mesmo um toque que mal se vai notar
é verdade, ficou mais cara a legalização que o carro
Mas se vires os outros carros dele, legalizados, grandes motores americanos, vais perceber que 9000euros ali não é muito, aliás, quando eu soube o quanto ele gastou no motor do skyline que nem uma prova durou(partiu) eu senti-me mesmo pobre
é verdade, ficou mais cara a legalização que o carro
Mas se vires os outros carros dele, legalizados, grandes motores americanos, vais perceber que 9000euros ali não é muito, aliás, quando eu soube o quanto ele gastou no motor do skyline que nem uma prova durou(partiu) eu senti-me mesmo pobre
-
- Expert
- Mensagens: 876
- Registado: 17 abr 2007, 19:16
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Essa carriha já conhecia , não sabia era que era um trabalho tuga. Está muito bom mesmo. Parece algo que saíu assim da fabrica.
FEEDBACK->viewtopic.php?f=40&t=28146
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 26 jul 2014, 07:09
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Boas,
Pergunta estupida mas.. swap de vr6 ou ate r32 num mk2? fora de questao ne?
tenho esse sonho ja assim ah um tempo mas aqui em portugal penso nao ser possivel que acham? no simulador das finaças a legalizaçao ficou por 9.113,76€
Pergunta estupida mas.. swap de vr6 ou ate r32 num mk2? fora de questao ne?
tenho esse sonho ja assim ah um tempo mas aqui em portugal penso nao ser possivel que acham? no simulador das finaças a legalizaçao ficou por 9.113,76€
-
- Beginner
- Mensagens: 66
- Registado: 20 jan 2005, 21:46
- Localização: Cartaxo
- Contacto:
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Oi...mp709 Escreveu:Boas,
Pergunta estupida mas.. swap de vr6 ou ate r32 num mk2? fora de questao ne?
tenho esse sonho ja assim ah um tempo mas aqui em portugal penso nao ser possivel que acham? no simulador das finaças a legalizaçao ficou por 9.113,76€
Lá fora é o "prato do dia" Vr6 ou 1.8T
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Tens a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 26 jul 2014, 07:09
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
pmctuning Escreveu:Oi...mp709 Escreveu:Boas,
Pergunta estupida mas.. swap de vr6 ou ate r32 num mk2? fora de questao ne?
tenho esse sonho ja assim ah um tempo mas aqui em portugal penso nao ser possivel que acham? no simulador das finaças a legalizaçao ficou por 9.113,76€
Lá fora é o "prato do dia" Vr6 ou 1.8T
Entao e cá em portugal já alguem o fez? era mesmo sonho poder faze-lo.. podem ser perguntas estupidas e desde ja obg pela paciencia mas prefiro perguntar a quem sabe que fazer figura de urso