[DIY GERAL] - Legalização de uma troca de motores em grupo VW
- marius084
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 20 jul 2011, 00:39
- Veículos: seat toledo tdi ahf
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
so quero acrescentar que isso me parece 1 chulice anda por ai muito carro com motor que ja nao e o de origem, emais isso de trocar motores tipo 110 por 110 e fazer essa treta toda de papeis nep, o meu nao tem o motor de origem, emais tenho a certeza que se trocar o meu 110 tdi por 1 150tdi nem se apercebem na inspecao
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Sem espigas....
0 anotações...
Ainda ficámos amigos no final.....
Mais um ARL a rolar
0 anotações...
Ainda ficámos amigos no final.....
Mais um ARL a rolar
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 09 out 2010, 01:11
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
este tópico é de facto muito útil e importante, contudo e apesar de ter percebido quase tudo do tópico a pergunta mantém se.. no meu caso, que tenho um golf mk1 cabrio, que trazia de origem um 1.8 de 8v, quais as implicações de meter no meu carro o 1.8 KR de 16v???
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Meter esse motor no carro a trabalhar deves conseguir, agora legalizá-lo é que duvido, pois esse motor não é da geração mk1, é da geração mk2...Cota Rubs Escreveu:este tópico é de facto muito útil e importante, contudo e apesar de ter percebido quase tudo do tópico a pergunta mantém se.. no meu caso, que tenho um golf mk1 cabrio, que trazia de origem um 1.8 de 8v, quais as implicações de meter no meu carro o 1.8 KR de 16v???
-
- Pro
- Mensagens: 1111
- Registado: 09 mai 2005, 13:22
- Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
- Localização: Figueira da Foz
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Cota Rubs Escreveu:este tópico é de facto muito útil e importante, contudo e apesar de ter percebido quase tudo do tópico a pergunta mantém se.. no meu caso, que tenho um golf mk1 cabrio, que trazia de origem um 1.8 de 8v, quais as implicações de meter no meu carro o 1.8 KR de 16v???
por mais estranho q pareça, neste caso há forma, o bloco do motor tem numero de série, mas tu consegues fazer um hibrido do 16v com o bloco original, logo nunca chegas a trocar o numero, continua 1800cc e tens um 16v
- fLA
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 02 mai 2005, 11:33
- Localização: Angel Farm
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
eehhehehehe
Estou a gostar deste tópico até pq no final estava perto da minha ideia.
Tenho um 1.8 8v em G3 cabrio de 90cv acho que é isso.
E se num futuro.. hipotético.. puf... e tal.. e caio.. em cima de um ex-motor de Audi TT 225 ou S3... como é?
São 1.8 na mesma...
Estou a gostar deste tópico até pq no final estava perto da minha ideia.
Tenho um 1.8 8v em G3 cabrio de 90cv acho que é isso.
E se num futuro.. hipotético.. puf... e tal.. e caio.. em cima de um ex-motor de Audi TT 225 ou S3... como é?
São 1.8 na mesma...
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
tens de arranjar a papelada toda como diz...
"Com alteração das características técnicas
Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor(tem de ser credenciado);
Termo de Responsabilidade pela montagem do motor(tem de ser credenciado);
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada, das emissões de CO2, bem como das emissões de partículas); custo de +/- 165euros no LTA
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 165,00"
"Com alteração das características técnicas
Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor(tem de ser credenciado);
Termo de Responsabilidade pela montagem do motor(tem de ser credenciado);
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada, das emissões de CO2, bem como das emissões de partículas); custo de +/- 165euros no LTA
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 165,00"
- fLA
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 02 mai 2005, 11:33
- Localização: Angel Farm
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
mesmo passando dos 90cv para +200cv... e nem ter havido nenhum G3 "parecido"?
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
essa resposta esta mais que respondida com:
"Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);"
"Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);"
-
- Rookie
- Mensagens: 133
- Registado: 21 fev 2013, 04:54
- Veículos: golf2 gtd ibiza 6k 1.9d lancia hf turbo 2.0 16v ;)
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
por muito boa vontade que aja para realizar certos projectos ha sempre entraves e dificuldades acrescidas pelos maiorais... com tudo isto cada ves mais é espectavel que o pessoal faça as devidas transformaçoes e so saia com as viaturas d vez em quando a noite e aus domingos...
grande imformaçao super mario.
grande imformaçao super mario.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
A titulo de curiosidade, tenho um conhecido que legalizou uma transformação num carro recente, um new beetle, converteu-o para roadster, sem qualquer trabalho, só custos de legalização, estive com uma facturinha na mão de 9000eurois
- fLA
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 02 mai 2005, 11:33
- Localização: Angel Farm
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
ha fotos do bicho?
-
- Expert
- Mensagens: 876
- Registado: 17 abr 2007, 19:16
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Tambem fiquei curioso!fLA Escreveu:ha fotos do bicho?
Gostava de ver.
FEEDBACK->viewtopic.php?f=40&t=28146
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW
Deve haver pela net, é um carro do jonito da auto jonito, deve haver fotos dos carros dele pela net fora, ele é bastante conhecido no panorama do tuning ibérico e drift, ele tem sempre carros mesmo fora de série mas todos legais, o beetle está memso fora de série, eu não sou apreciador do estilo do carro, mas está ali uma criação brutal, transformou um beetle normal fechado num roadster de 2 lugares, personalizou pintura, interior, portas, tem hardtop, etc.fLA Escreveu:ha fotos do bicho?