[DIY GERAL] - Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Responder
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Vovin Tharos »

depende. ha DUA's com numero de motor, o caso do Polo que falei tinha\tem...

alem disso, a ficha tecnica do carro tem la o numero de motor que la tem montado de origem.
Imagem Imagem
Imagem
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Canidger1 »

ficha tecnica onde ?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
pmctuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 20 jan 2005, 21:46
Localização: Cartaxo
Contacto:

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por pmctuning »

Hugo Costa Escreveu:
Canidger1 Escreveu:o numero de motor esta no livrete nao é so o de chassi ?
é só o do chassi, eu troquei num ibiza vp por pd.. falei no centro de inspeçoes com eles e passa na boa, simplesmente disseram me com que provas é que nos dizemos que este motor nao sai neste modelo!? e nao sai no 6k2.. e eles sabem

agora se a bofia mandar parar e por alguma razao mandar para ipo b, ai estas lixado
Pois aí está o problema... se mandam parar... :?

Já me falar de um projeto, elaborado por um Eng. Mecanico... afim de enviar para o IMTT.
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Hugo Costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 01 mai 2011, 16:32
Veículos: seat ibiza 6k2 2xxcv, Audi A4 B6 avant, mercedes c220 w203
Localização: Leiria

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Hugo Costa »

pmctuning Escreveu:
Hugo Costa Escreveu:
Canidger1 Escreveu:o numero de motor esta no livrete nao é so o de chassi ?
é só o do chassi, eu troquei num ibiza vp por pd.. falei no centro de inspeçoes com eles e passa na boa, simplesmente disseram me com que provas é que nos dizemos que este motor nao sai neste modelo!? e nao sai no 6k2.. e eles sabem

agora se a bofia mandar parar e por alguma razao mandar para ipo b, ai estas lixado
Pois aí está o problema... se mandam parar... :?

Já me falar de um projeto, elaborado por um Eng. Mecanico... afim de enviar para o IMTT.
mandaram me parar 2x.. e abrir capot, é um motor 1.9 na mesma :lol:
Imagem
pmctuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 20 jan 2005, 21:46
Localização: Cartaxo
Contacto:

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por pmctuning »

Hugo Costa Escreveu:mandaram me parar 2x.. e abrir capot, é um motor 1.9 na mesma :lol:
Pois...

Olha que na minha zona não é bem assim... só de tiveres 100% stock, porque quando se faz esses swap´s... 8) leva sempre algo mais...IC, Turbo... :D
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Hugo Costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 01 mai 2011, 16:32
Veículos: seat ibiza 6k2 2xxcv, Audi A4 B6 avant, mercedes c220 w203
Localização: Leiria

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Hugo Costa »

pmctuning Escreveu:
Hugo Costa Escreveu:mandaram me parar 2x.. e abrir capot, é um motor 1.9 na mesma :lol:
Pois...

Olha que na minha zona não é bem assim... só de tiveres 100% stock, porque quando se faz esses swap´s... 8) leva sempre algo mais...IC, Turbo... :D
entao e os PD de origem nao levam turbos e ic grandes!?
Imagem
pmctuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 20 jan 2005, 21:46
Localização: Cartaxo
Contacto:

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por pmctuning »

Hugo Costa Escreveu:
pmctuning Escreveu:
Hugo Costa Escreveu:mandaram me parar 2x.. e abrir capot, é um motor 1.9 na mesma :lol:
Pois...

Olha que na minha zona não é bem assim... só de tiveres 100% stock, porque quando se faz esses swap´s... 8) leva sempre algo mais...IC, Turbo... :D
entao e os PD de origem nao levam turbos e ic grandes!?
Não vou discutir lei :D
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Hugo Costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 01 mai 2011, 16:32
Veículos: seat ibiza 6k2 2xxcv, Audi A4 B6 avant, mercedes c220 w203
Localização: Leiria

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Hugo Costa »

nao é discutir amigo, eu sei que tens razao! mas eles por norma fecham os olhos, mas nao sao burros nenhuns que sabem bem
Imagem
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por sport999leonfr »

Canidger1 Escreveu:Mas a "malta" anda ai a ver se os motores condizem com os carros ? ja agora como posso ver se o motor pertence ao carro se tipo o motor é de origem ?
As operações de fiscalizaçoes incidem em determinados pontos.
Tipo um mês vai incidir sobre as cadeirinhas de bebes, no mes seguinte transporte de mercadorias, etc,etc inclusive viciação de veículos.
O motivo desta operação é detectar veículos que estejam viciados, com motor que não lhe corresponde ao do veiculo, na tentativa de detectar motores de veículos furtados.

Ou seja podes passar uma vida sem ter problemas, mas se um dia esbarras com uma operação destas tens uma bela confusão.
Primeiro vais ter de provar a origem do motor, se não tiveres factura de compra não será facil, depois se porventura for de um carro furtado então começam os problemas a serio.
De kker forma depois de provar a origem ,do motor de estares com uma ipo b, pagares as multas, vais ter de passar por esse processo todo, mesmo que seja para passar de um ASZ, para ASZ, o motor é o mesmo mas o nr dele não.




Hugo Costa Escreveu:
Canidger1 Escreveu:o numero de motor esta no livrete nao é so o de chassi ?
é só o do chassi, eu troquei num ibiza vp por pd.. falei no centro de inspeçoes com eles e passa na boa, simplesmente disseram me com que provas é que nos dizemos que este motor nao sai neste modelo!? e nao sai no 6k2.. e eles sabem

agora se a bofia mandar parar e por alguma razao mandar para ipo b, ai estas lixado

Passa porque na inspeçao não fazem o trabalho que lhes compete. Se assim o fizessem havia muito menos carro com motor PD a ser roubado todos os dias.
Hugo Costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 01 mai 2011, 16:32
Veículos: seat ibiza 6k2 2xxcv, Audi A4 B6 avant, mercedes c220 w203
Localização: Leiria

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Hugo Costa »

entao diz me que trabalham deviam fazer? eles em alguns carros podem nao saber se o carro x ou y saiu com aquele motor

agora num ipo b é diferente! eu tinha fatura do motor pois era um carro meu acidentado
Imagem
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Vovin Tharos »

verificar as motorizações... e nao so esteticamente...

nao me vais dizer que os inspectores teem uma imagem mental de todos os motores de todos os carros...

na IPOb tinhas a factura, e o resto? as leis sao de uma forma, o pessoal faz de maneira diferente, quem deveria fiscalizar nao o faz em condições... depois ha o que ha o que o sport999leonfr refere...
Imagem Imagem
Imagem
Hugo Costa
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 01 mai 2011, 16:32
Veículos: seat ibiza 6k2 2xxcv, Audi A4 B6 avant, mercedes c220 w203
Localização: Leiria

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por Hugo Costa »

atençao eu nao fui a nenhuma ipo b.. eu quis dizer caso fosse..
Imagem
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por sport999leonfr »

Inspecção devidamente feita, inclui verificar se o nr de motor coincide com o que consta no documento do veiculo. No entanto a maior parte das vezes não o fazem. Inclui verificar o nr de chassi. Se fores conhecido, abrem o capot ou onde for, olham para o numero enquanto estão a conversa contigo e siga, mas não verificam se realmente coincide. Inclui verificar se tem a chapa Vin, temos aqui no forum casos que já tinham ido uma ou duas vezes sem ela até terem dado falta. Inclui uma serie de procedimentos , que como se sabe se és conhecido ou amigo nem sequer prestam atenção.

Apesar de os documentos únicos mais recentes por vezes poderem não terem lá registado o nr de motor, numa operação de fiscalização, basta pedir esse dado á central, e rapidamente se pode ver se coincide.

Tal como disse antes podes andar uma via sem problemas, mas se um dia fores o feliz contemplado....
pmctuning
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 20 jan 2005, 21:46
Localização: Cartaxo
Contacto:

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por pmctuning »

Mas agora voltando ao assunto principal... legalização...

Eu sei de casos, dos VW Carochas = Eng. Mecanico=Legalização dos buggys, etc etc etc...

Mas onde se encontram esses "Eng. Mecanicos"?
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
sport999leonfr
Expert
Expert
Mensagens: 876
Registado: 17 abr 2007, 19:16

Re: Legalização de uma troca de motores em grupo VW

Mensagem por sport999leonfr »

pmctuning Escreveu:Mas agora voltando ao assunto principal... legalização...

Eu sei de casos, dos VW Carochas = Eng. Mecanico=Legalização dos buggys, etc etc etc...

Mas onde se encontram esses "Eng. Mecanicos"?
Mas á quanto tempo? Tambem sei de 2 casos desses, foi em 97. Nessa altura era facil, não tiveram grandes chatice.
Mesmo eu cheguei a ajudar a passar um uno turbo ie para 1.4td, um 206 s16 para 2.0 hdi, etc. Até 2003 quando fiz o ultimo, era relativamente simples, e quando não havia aumento de cilindrada nem pagavas muito. O uno acho que ficou em 220€ tudo pronto . Tinha de ir á dgv do porto, um suposto engenheiro abria o capot olhava e siga pode pagar e ir embora. :mrgreen: Sinceramente não me paria que visse grande coisa.
Responder