Bem após 10 anos a prometer ver isto cá vai o meu:
Na página 52 ou 53 alguém tem o mesmo quadrante e dizem que é IMMO2.....tenho medias na metade do meio, e relógio digital do lado esquerdo.
Não sei o que acende para o imobizador...se a luz do oleo ou qq coisa diferente....
O que dizem os especialistas e o que dá para meter aqui?
Supostamente deveria dar isto:
1J5 920 926 C – Diesel
[DIY GOLF 4 & BORA] - Mudar para quadrante FIS
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
esse é um quadrante IMMO2..
Pode levar um quadrante IMMO3.. a referencia que colocou do sport edition é de um em Milhas.. funciona bem igual mas é escala de velocidade em milhas...
Pode levar um quadrante IMMO3.. a referencia que colocou do sport edition é de um em Milhas.. funciona bem igual mas é escala de velocidade em milhas...
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Obrigado!
Perdi a cabeça e já comprei já um:
1J5920826C Hal FIS
Agora dará para meter no meu?
Perdi a cabeça e já comprei já um:
1J5920826C Hal FIS
Agora dará para meter no meu?
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Excelente.
Alguma das funções originais fica perdido, ou até posso ganhar novas?
Alguma das funções originais fica perdido, ou até posso ganhar novas?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Amateur
- Mensagens: 390
- Registado: 02 set 2014, 22:02
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Já li que já montaste esse quadrante, mas para quem estiver a ler e não souber, a forma mais rápida de distinguir entre quadrantes IMMO2 e IMMO3 prende-se com a presença do teu VIN no campo "Extra Field" do VCDS.SuperGolf Escreveu: ↑06 jun 2020, 16:23 Bem após 10 anos a prometer ver isto cá vai o meu:
Na página 52 ou 53 alguém tem o mesmo quadrante e dizem que é IMMO2.....tenho medias na metade do meio, e relógio digital do lado esquerdo.
Não sei o que acende para o imobizador...se a luz do oleo ou qq coisa diferente....
O que dizem os especialistas e o que dá para meter aqui?
Supostamente deveria dar isto:
1J5 920 926 C – Diesel
Um carro IMMO2 aceita quadrantes IMMO2 e IMMO3 (sendo que são programados como IMMO2, onde basta fazer reset à CAN-Gateway, codificar o quadrante e casar as chaves ao carro).
Um carro IMMO3 aceita só quadrantes IMMO3, e aí o método já é um pouco mais complexo.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Bem isso não sei...apenas que já o tenho a bombar no carro e que diferença!
Parece um carro novo!
Parece um carro novo!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Pergunta.
Alguém que tenha mudado de quadrante, teve erros no VAG que não consegue apagar embora o carro trabalhe normalmente sem problemas?
Por exemplo o carro não apitar com as luzes acesas quando se abre a porta do condutor?
Alguém que tenha mudado de quadrante, teve erros no VAG que não consegue apagar embora o carro trabalhe normalmente sem problemas?
Por exemplo o carro não apitar com as luzes acesas quando se abre a porta do condutor?
-
- Amateur
- Mensagens: 652
- Registado: 28 abr 2008, 12:09
- Veículos: Vw Bora TDI ARL
- Localização: Tavira, Algarve
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Eu já tive esse problema e era a fechadura do condutor. Levou uma nova e ficou resolvido. Já agora supergolf, consegues dizer-me qual o teu soft code do modulo 17- instrumentos? Pois a mim lixaram-me a codificação do quadrante, já o reprogramaram mas queria confirmar o soft code apesar do meu quadro ser o 1j5 920 825 C a unica diferença é o immo 3 que agora foi codificado no meu tambem em Imno3, mas vinha no soft code 01122. Eu tinha a luz do cinto activada e queria voltar a programar.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Já venho tarde mas acho que já resolveste em parte o problema...
Quanto ao meu foi apenas activar funções por activar....a bombar.
Um bem haja ao user RockyBoy
Quanto ao meu foi apenas activar funções por activar....a bombar.
Um bem haja ao user RockyBoy
-
- Amateur
- Mensagens: 652
- Registado: 28 abr 2008, 12:09
- Veículos: Vw Bora TDI ARL
- Localização: Tavira, Algarve
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Bom mais um quadrante aplicado, neste caso troca d um 1j5 920 825C pelo 1j5 920 826C.
Agora aparecem 2 erros que não consigo apagar:
00779 - Steering angle sensor (G85) 49-00 No comunication, possivelmente porque o quadrante ou a centralina estava aplicada num carro com ESP e o meu só tem ASR.
01336 - DATA Bus FOR Confort System, que pelo que me parece faltar configurar o modulo 19 k-can.
Estes 2 quadrantes a simples vista são iguais mas um é Imno 2 e o Outro Imno 3. Activei autonomia e luzes dos ponteiros sempre iluminados assim como a mensagem para colocar o cinto.
Alguém me consegue ajudar para eliminar definitivamente os erros?
Sabem como desactivar o ESP, não sei se será no quadrante ou na própria centralina do carro que também substitui com a alteração do motor.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Nao te posso ajudar, mas também nao tenho ESP e nao tenho nenhum desses erros....isso terá algo a ver com a config no VCD...
-
- Amateur
- Mensagens: 652
- Registado: 28 abr 2008, 12:09
- Veículos: Vw Bora TDI ARL
- Localização: Tavira, Algarve
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Obrigado por tudo SuperGolf, mas o contacto que me deste foi o suficiente para em 5 min me resolver todos os problemas que tinha remotamente.
Afinal era só fazer uma pequena adaptação, pois depois descobri que nem dava sinal de luzes acesas sem a chave e porta aberta, parecida com o problema que tu tinhas. Obrigado mesmo pois não sei quem seria capaz de dar com a resolução dos erros que apareciam.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
-
- Amateur
- Mensagens: 435
- Registado: 28 nov 2007, 18:47
- Localização: Aveiro - Ilhavo
Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS
Obrigado pelo Feedback.. foi comigo que falou remotamente
Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv