Em conclusão ao problema que aqui coloquei,(barulho quando mal virava o volante para a direita)era tão sómente os rolamentos das rodas da frente gripados
apesar de não terem folgas.Substituição dos mesmos e ficou tudo ok.
[DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinética)
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
e mais um apaixonado plos GOFs,que fazer?
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Boas.
Desde já os meu agradecimentos ao autor deste topico, 5 estrelas.
Aproveito para deixar umas questões:
Eu tenho uma passat de 98, modelo B5, não é bem igual a este golf 4, mas deve ser parecido, sei que tem um triangulo em cima e por baixo tem 2 braços de suspenção e a respctiva rotua que liga á manda de eixo ( este sim aparenta ser mais parecido com o golf 4 )
Deve-se usar a mesma chave 30 estriada para desapertar a tranmissao.
depois desapertar tudo o que tiver de ser, amorteceder, rotula de direcção, rotula de suspenção ect.
Depois dar a tal pancada com a madeira no centro do eixo, para a separar da manga de eixo.
e depois para mim a parte mais complicada ( nunca exprimentei, apenas digo isto um pouco a medo..lol)
passo a explicar á uns anos numa oficina conceituada, pedi para me mudarem um fole de transmissao , coisa barata até.....
Lá me contaram uma grande historia, e lá caí, ou que poderia eu fazer?????
Que a transmissao nao saia normalmente, teve de ir á prensa ou nao me lembro qual maquina usaram, algo peneumatico com uma força brutal de muitos kg ate ela sair e partir.....
(unica solução neste caso segundo eles.)
ou seija mais 100 e tal euros para aquela transmissao.
E tenho receio de depois de tirar a trasmissao da manga de eixo, venha a parte de ela ter de sair do semi eixo e eu estragar a dita transmissao...
ela já faz um toc-toc ao virar a 90º para a a esq. (deve ser a trasmissao do lado dto. que esteija já danificada?
estará danificada ou se eu tirar isso tudo esferas e ect. limpar bem, colocar a massa lubrificante colocar o fole, meter tudo no sitio e fica ok?
caso contrario que peças precisso de comprar? esferas? algum rolamento em questão? ou transmissão nova?
Outra pergunta, já me disseram que basta colocar massa lá para dentro para ela deixar de fazer esse toc-toc, so se troca o fole para o mesmo fole deixar a massa lá dentro onde ela faz falta......
Mas se colocar para lá massa ela deixa de fazer toc-toc enquanto estiver lubrificada....
Que acham?
Cumprimentos.
Desde já os meu agradecimentos ao autor deste topico, 5 estrelas.
Aproveito para deixar umas questões:
Eu tenho uma passat de 98, modelo B5, não é bem igual a este golf 4, mas deve ser parecido, sei que tem um triangulo em cima e por baixo tem 2 braços de suspenção e a respctiva rotua que liga á manda de eixo ( este sim aparenta ser mais parecido com o golf 4 )
Deve-se usar a mesma chave 30 estriada para desapertar a tranmissao.
depois desapertar tudo o que tiver de ser, amorteceder, rotula de direcção, rotula de suspenção ect.
Depois dar a tal pancada com a madeira no centro do eixo, para a separar da manga de eixo.
e depois para mim a parte mais complicada ( nunca exprimentei, apenas digo isto um pouco a medo..lol)
passo a explicar á uns anos numa oficina conceituada, pedi para me mudarem um fole de transmissao , coisa barata até.....
Lá me contaram uma grande historia, e lá caí, ou que poderia eu fazer?????
Que a transmissao nao saia normalmente, teve de ir á prensa ou nao me lembro qual maquina usaram, algo peneumatico com uma força brutal de muitos kg ate ela sair e partir.....
(unica solução neste caso segundo eles.)
ou seija mais 100 e tal euros para aquela transmissao.
E tenho receio de depois de tirar a trasmissao da manga de eixo, venha a parte de ela ter de sair do semi eixo e eu estragar a dita transmissao...
ela já faz um toc-toc ao virar a 90º para a a esq. (deve ser a trasmissao do lado dto. que esteija já danificada?
estará danificada ou se eu tirar isso tudo esferas e ect. limpar bem, colocar a massa lubrificante colocar o fole, meter tudo no sitio e fica ok?
caso contrario que peças precisso de comprar? esferas? algum rolamento em questão? ou transmissão nova?
Outra pergunta, já me disseram que basta colocar massa lá para dentro para ela deixar de fazer esse toc-toc, so se troca o fole para o mesmo fole deixar a massa lá dentro onde ela faz falta......
Mas se colocar para lá massa ela deixa de fazer toc-toc enquanto estiver lubrificada....
Que acham?
Cumprimentos.
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Nos passat desse ano existe 2 tipos de chaves uma torx 19 e a outra não me recordo agora de repende mas é prai uma 31 sextavada., o procedimento é do genero do do golf, nesse carro deves desapertar as rotulas dos braçoa de cima e a manga de eixo já cai para fora e consegues desapertar a transmissão, ainda é mais facil que o golf.
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
A ponteira de direcção foi relativamente fácil de remover ou custou muito?
No meu caso tentei tirar a ponteira e não consegui tirar o parafuso, parece que está colado.
Tenho os cardans novos para colocar e ontem por não ter conseguido tirar fora a ponteira desisti
É frustrante tenho tudo novo para colocar e por causa destas pequenas coisas não dá.
Qual a melhor maneira para retirar a ponteira?
Lubrifiquei o parafuso e dei uma marteladas por baixo pa ele sair, mas não queria estar a ferir a rosca
par não moer.
Neste caso é uma Passat de 92
No meu caso tentei tirar a ponteira e não consegui tirar o parafuso, parece que está colado.
Tenho os cardans novos para colocar e ontem por não ter conseguido tirar fora a ponteira desisti
É frustrante tenho tudo novo para colocar e por causa destas pequenas coisas não dá.
Qual a melhor maneira para retirar a ponteira?
Lubrifiquei o parafuso e dei uma marteladas por baixo pa ele sair, mas não queria estar a ferir a rosca
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Se tiveres um saca tenta utiliza-lo que deve ajudar. À martelada, ou tem que ser com um maço de madeira ou nylon de forma a não dar cabo da rosca...enzo767 Escreveu:A ponteira de direcção foi relativamente fácil de remover ou custou muito?
No meu caso tentei tirar a ponteira e não consegui tirar o parafuso, parece que está colado.
Tenho os cardans novos para colocar e ontem por não ter conseguido tirar fora a ponteira desisti
É frustrante tenho tudo novo para colocar e por causa destas pequenas coisas não dá.
Qual a melhor maneira para retirar a ponteira?
Lubrifiquei o parafuso e dei uma marteladas por baixo pa ele sair, mas não queria estar a ferir a rosca
par não moer.
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Pois porque eu dei um pouco cabo da rosca e depois custou a entrar a porca, as eu estava a bater com um bocado de madeira,Silver_Ajm Escreveu:
Se tiveres um saca tenta utiliza-lo que deve ajudar. À martelada, ou tem que ser com um maço de madeira ou nylon de forma a não dar cabo da rosca...
mas como já estava a perder a paciência comecei a dar mesmo de marreta directamente.
Mas eu vou aproveitar e vou colocar ponteiras novas em ambos os lados, a porca do centro foi igual tive que meter o meu peso
todo em cima da chave e mesmo assim custou imenso.
Mas pronto agora só vou tentar mudar os cardans quando tiver as ponteiras novas para trocar troco logo tudo.
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Problema resolvido soltei a manga d´eixo toda deixando ficar apenas presa pela ponteira
depois virei ao contrário e à marretada consegui tirar fora a ponteira. De resto foi tudo fácil.
Continuação...
depois virei ao contrário e à marretada consegui tirar fora a ponteira. De resto foi tudo fácil.
Continuação...
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
ja tanho conceguido tirar as transmiçoes sem desapertar o triangulo e o amortecedor, desapwerta-se no lado da caixa, sobe-se a transmiçao no lado da caixa, desenfia-se no cubo da roda e é so tirar,para quem n tem saca para a ponteira de direçao, meter wd 40 e com dois martelos bater no braço onde encaixa a ponteira um martelo bate e o outro empara
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Exacto também é uma maneira e até evita ter que alinhar a direcção depois.king Escreveu:ja tanho conceguido tirar as transmiçoes sem desapertar o triangulo e o amortecedor, desapwerta-se no lado da caixa, sobe-se a transmiçao no lado da caixa, desenfia-se no cubo da roda e é so tirar,para quem n tem saca para a ponteira de direçao, meter wd 40 e com dois martelos bater no braço onde encaixa a ponteira um martelo bate e o outro empara
Mas também dá o seu trabalho estar a desapertar o veio de transmissão junto à caixa, mas é mais rápido do que estar a desmontar tudo.
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
desapertar junto a caixa é que é pior mas também assim podes bater a vontade ca fora pa tirar o cardan, por vezes a junta omocinetica ta mt agarrada e torna -se dificil bater no sitio e se tiveres sozinho pior
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
ja agora desenterrando o topico.. os sintomas de folga junto á caixa quais são?? é que junto á roda ouve-se o tal "toc-toc" se a folga for junto á caixa também se ouve?? ou existem outros?
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
n concigo explicart bem , mas podes sempre oscilar a transmiçao c ela montada pa frent e tras e ves o k ela mexe no cardan junto a caixa, prefiro tirar a ytransmiçao pq ao bater evito q danifique os rolamnetos da caixa
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Boas, depois para apertar a porca central da transmissão, pode levar o maximo aperto ou tem que ser com algum torquimetro?
Abraço
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
Penso que pode levar o máximo aperto que der. podes colocar o teu peso em cima da chave que apertares a porca central que não parte.Ghost Escreveu:Boas, depois para apertar a porca central da transmissão, pode levar o maximo aperto ou tem que ser com algum torquimetro?
Abraço
Pode partir a chave e a pernas mas a porca e o veio não. No meu caso apertei o máximo que pode!
Continuação...!
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Re: [DIY GERAL] - Mudar ponteira transmissão(junta homocinét
boas a todos preciso da vossa preciosa ajuda.
tenho a minha sharan 2002 com um problema, em acelaração a qualquer velocidade a carrinha treme muito em recta e a curvar, quando vai em ponto morto roda normalmente sem tremer. O mecanico disse que tinha a junta homocinética marada e que estava a empanar a transmissão.
Será mesmo a transmissão ou outra coisa.
abraço
tenho a minha sharan 2002 com um problema, em acelaração a qualquer velocidade a carrinha treme muito em recta e a curvar, quando vai em ponto morto roda normalmente sem tremer. O mecanico disse que tinha a junta homocinética marada e que estava a empanar a transmissão.
Será mesmo a transmissão ou outra coisa.
abraço