[DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Responder
ruvne1
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 27 ago 2011, 00:02
Veículos: VW GOLF IV "GOLF 25th Year"
Localização: Madeira
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por ruvne1 »

Onde arranjaste "isto"?
Imagem
Gostava de pôr o meu assim com um look diferente.
Já procurei em tanto lado e não encontrei nada assim diferente.
MaD MiKe
Pro
Pro
Mensagens: 2229
Registado: 09 fev 2006, 18:45
Veículos: VW Golf 1 Pick-Up
Localização: Invicta

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por MaD MiKe »

ruvne1 Escreveu:Onde arranjaste "isto"?

Gostava de pôr o meu assim com um look diferente.
Já procurei em tanto lado e não encontrei nada assim diferente.
Olá amigo!

Comprei na VW!

Abraços...
Imagem
hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por hmcp »

Boa tarde a todos!! ando aflito com a desmontagem da parte que está por tras da forra da porta para poder aceder à chapa da porta para endireitar uma amorgadela que tenho na porta. Nao consigo tirar aquele painel onde esta suportado o motor do vidro eletrico. Desaperto os parafusos mas aquilo nao sai. fica frouxo mas nao sai parece que o vidro nao o deixa sair ou algo esta a empancar aquilo, sem tirar esse painel nao vou conseguir dar um jeito à chapa da porta :( alguem que me ajude. Obrigado!!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por Silver_Ajm »

hmcp Escreveu:Boa tarde a todos!! ando aflito com a desmontagem da parte que está por tras da forra da porta para poder aceder à chapa da porta para endireitar uma amorgadela que tenho na porta. Nao consigo tirar aquele painel onde esta suportado o motor do vidro eletrico. Desaperto os parafusos mas aquilo nao sai. fica frouxo mas nao sai parece que o vidro nao o deixa sair ou algo esta a empancar aquilo, sem tirar esse painel nao vou conseguir dar um jeito à chapa da porta :( alguem que me ajude. Obrigado!!
É o vidro e a fechadura, tens que soltar o vidro dos apoios e a fechadura segundo o DIY que vou deixar em baixo:
viewtopic.php?f=14&t=44246
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
hmcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2010, 09:03

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por hmcp »

Silver_Ajm Escreveu:
hmcp Escreveu:Boa tarde a todos!! ando aflito com a desmontagem da parte que está por tras da forra da porta para poder aceder à chapa da porta para endireitar uma amorgadela que tenho na porta. Nao consigo tirar aquele painel onde esta suportado o motor do vidro eletrico. Desaperto os parafusos mas aquilo nao sai. fica frouxo mas nao sai parece que o vidro nao o deixa sair ou algo esta a empancar aquilo, sem tirar esse painel nao vou conseguir dar um jeito à chapa da porta :( alguem que me ajude. Obrigado!!
É o vidro e a fechadura, tens que soltar o vidro dos apoios e a fechadura segundo o DIY que vou deixar em baixo:
viewtopic.php?f=14&t=44246
Obrigado pela resposta, esqueci-me de referir que o carro em questao é um passat e que é o vidro de tras. ja estive a desmontar aquilo e nao é igual ao do golf, nao tem aquelas duas tampinhas onde tem os tais parafusos pra tirar o vidro.
Alguem sabe como se faz no passat? tem la uma tampa identica ao do golf onde dá para ver a calha onde corre o vidro e ter acesso a uma peça de plastico branca onde o vidro está preso e que deslisa sobre a calha mas nao consigo "desligar" essa peça do vidro, nao sei como se desliga e tenho medo de partir alguma coisa. alguem me consegue ajudar??
Abraços!!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por Silver_Ajm »

hmcp Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
hmcp Escreveu:Boa tarde a todos!! ando aflito com a desmontagem da parte que está por tras da forra da porta para poder aceder à chapa da porta para endireitar uma amorgadela que tenho na porta. Nao consigo tirar aquele painel onde esta suportado o motor do vidro eletrico. Desaperto os parafusos mas aquilo nao sai. fica frouxo mas nao sai parece que o vidro nao o deixa sair ou algo esta a empancar aquilo, sem tirar esse painel nao vou conseguir dar um jeito à chapa da porta :( alguem que me ajude. Obrigado!!
É o vidro e a fechadura, tens que soltar o vidro dos apoios e a fechadura segundo o DIY que vou deixar em baixo:
viewtopic.php?f=14&t=44246
Obrigado pela resposta, esqueci-me de referir que o carro em questao é um passat e que é o vidro de tras. ja estive a desmontar aquilo e nao é igual ao do golf, nao tem aquelas duas tampinhas onde tem os tais parafusos pra tirar o vidro.
Alguem sabe como se faz no passat? tem la uma tampa identica ao do golf onde dá para ver a calha onde corre o vidro e ter acesso a uma peça de plastico branca onde o vidro está preso e que deslisa sobre a calha mas nao consigo "desligar" essa peça do vidro, nao sei como se desliga e tenho medo de partir alguma coisa. alguem me consegue ajudar??
Abraços!!
Olha por esse buraco e vai descendo o vidro até ver se aparece um apoio com um parafuso que fixa o vidro. Nunca desmontei isso em nenhum passat, mas suponho que seja idêntico.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
golfun
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 08 nov 2012, 21:53
Veículos: Golf IV

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por golfun »

E quem tem vidros manuais ?
Como se faz ?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por Silver_Ajm »

golfun Escreveu:E quem tem vidros manuais ?
Como se faz ?
Será igual, só terás que remover a alavanca de subir/descer os vidros para poderes retirar a forra.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por gongasfrs »

golfun Escreveu:E quem tem vidros manuais ?
Como se faz ?
só muda a parte do puxador, esse podes ver aqui:

viewtopic.php?f=14&t=31683&hilit=forra+porta

e tens de puxar a manivela que sobe o vidro para a tirar fora
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por pjmourao »

Boas pessoal..
Ando a tentar acabar com a agua dentro do meu bora e queria tirar a forra metalica de tras mas nao consigo.
Desaperto tudo e fica presa pelo plastico que esta seguro por tres "cravos" assinalados com o circulo azul como podem ver na foto a seguir
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Alguem me sabe dizer como sai isto?
Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por gongasfrs »

ou descravas os cravos ou tiras os parafusos da fechadura

isso é uma peça de plastico que segura a fechadura, tens aqui como remover a fechadura

viewtopic.php?f=14&t=44246
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por pjmourao »

gongasfrs Escreveu:ou descravas os cravos ou tiras os parafusos da fechadura

isso é uma peça de plastico que segura a fechadura, tens aqui como remover a fechadura

viewtopic.php?f=14&t=44246
Obrigado, era o que eu desconfiava mas como não tinha a certeza não os descravei e acabei por colocar o silicone como conseguia mas um dia destes já faço o trabalho como deve de ser...
Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por gongasfrs »

pjmourao Escreveu:
gongasfrs Escreveu:ou descravas os cravos ou tiras os parafusos da fechadura

isso é uma peça de plastico que segura a fechadura, tens aqui como remover a fechadura

viewtopic.php?f=14&t=44246
Obrigado, era o que eu desconfiava mas como não tinha a certeza não os descravei e acabei por colocar o silicone como conseguia mas um dia destes já faço o trabalho como deve de ser...
Abraço

se os descravares ve se consegues fazer de maneira a voltar a meter ao sitio, porque para colocares a fechadura é melhor ir juntamente com a forra
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por pjmourao »

gongasfrs Escreveu:
pjmourao Escreveu:
gongasfrs Escreveu:ou descravas os cravos ou tiras os parafusos da fechadura

isso é uma peça de plastico que segura a fechadura, tens aqui como remover a fechadura

viewtopic.php?f=14&t=44246
Obrigado, era o que eu desconfiava mas como não tinha a certeza não os descravei e acabei por colocar o silicone como conseguia mas um dia destes já faço o trabalho como deve de ser...
Abraço

se os descravares ve se consegues fazer de maneira a voltar a meter ao sitio, porque para colocares a fechadura é melhor ir juntamente com a forra
Obrigado mais uma vez..
Se os descravar vou tentar depois meter uns parafusos ou rebites...
Abraço
Imagem
Finaço
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 09 mai 2013, 23:17
Veículos: Golf IV 1.9TDI 115cv

Re: [DIY GOLF 4] - Remover a Forra da Porta do Condutor

Mensagem por Finaço »

MaD MiKe Escreveu:
ruvne1 Escreveu:Onde arranjaste "isto"?

Gostava de pôr o meu assim com um look diferente.
Já procurei em tanto lado e não encontrei nada assim diferente.
Olá amigo!

Comprei na VW!

Abraços...
Boas ;)

Sabes me dizer qual o nome que devo procurar?
o meu é cinzento mas com os botões para os da frente só, e range imenso ao puxar.

Não sei se ao tirar-lo consigo fazer com que deixe de fazer barulho, ou tenho de comprar novo :S.

Alguma ideia xd?
Obrigado desde já
Responder